Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Autoridades não farão nada. Acho que vizinhos e pessoas que a conhecem deveriam barbarizar um pouquinho a casa e o carro desta imbecil. Algumas pichações também iriam bem.
Muita calma nesta hora!
Já houve casos em que denúncias disseminadas pelas redes sociais se provaram falsas, causando prejuízos terríveis às vítimas da difamação.
Pode não se o caso desta ocorrência de maus tratos, mas incitar os ânimos via Internet - terra de ninguém acessada por todo tipo de maluco - pode resultar em coisas ainda piores que as registradas no vídeo.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Tive cuidado de não incitar nada contra a pessoa, mas somente contra a casa e carro.
Só o medo que esta pessoa estar passando pela repercussão do caso já deve ter dado a ela a dimensão da merda que fez. Se não gostava do cão, doasse a algum abrigo de animais, mas espancar não tem perdão.
O procedimento correto é encaminhar a denúncia à Polícia ou ao Ministério Público.
Se a pessoa que filmou a cena o fez com a intenção de divulgar o vídeo como punição à dona do cachorro, então é cúmplice por omissão, pois presenciou as agressões sem intervir.
E estas coisas todo mundo sabe como começa, mas nunca como acaba. As redes sociais incitam o instinto de julgar sem apurar os fatos antes, o que mais cedo ou mais tarde dá merda.
Nós, Indios.
Apesar de não minimizar, ainda é mais triste lembrar que tem pessoas que fazem isso com crianças.
Milhares de internautas que ficaram indignados com a atitude da enfermeira de 22 anos, flagrada espancando o próprio cão Yorkshire, divulgaram os dados pessoais da mulher, como nome completo, endereço, nome da mãe, data de nascimento, CPF, telefones e perfis nas redes sociais, como Facebook e Twitter. As imagens divulgadas não deixam claro se o cachorro morreu, mas o delegado que investiga o caso, Carlos Firmino Dantas, confirmou que o animal não resistiu aos maus tratos.
O vídeo foi postado no YouTube na quarta-feira (14). A brutalidade foi cometida na presença da filha dela, de aproximadamente 3 anos de idade, na cidade de Formosa, em Goiás. (Veja aqui).
Leia também:
Maus-tratos a cachorros mobilizam redes sociais e vão parar no MP
Palavras como “assassina”, “espancando”, “pancada”, “enfermeira”, “yorkshire” e “cachorrinho” são algumas das mais citadas no microblog Twitter. Em outras redes sociais, a foto dela tem sido divulgada com a frase “Procura-se assassina”.
Enfermeira se defende
A enfermeira defendeu-se por meio do Twitter. “Estou dizendo por aí que sou uma monstra? Vocês não sabem o que eu passei com aquela peste”, argumenta.
“Sou tranquila, casada, amo meu marido, meu filho, meus cachorrinhos. Enfermeira por amor. Muuuito feliz”, diz o texto que a define no microblog.
Investigação
A Polícia Civil de Formosa abriu inquérito há 10 dias para investigar o caso após uma denúncia anônima. O delegado Carlos Firmino Dantas disse ao portal G1 que a mulher se apresentou na delegacia acompanhada de um advogado, mas não prestou depoimento. Ele ainda disse que a enfermeira afirmou que agrediu o animal porque estava em um “mau dia” e que o cachorro era "praticamente um monstro".
Caso ela seja processada e condenada, a pena pode chegar a até dois anos. Ela ainda pode ser denunciada com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por ter agredido o animal em frente a uma criança.
Além de monstra é burra. Só piora a situação. Fazer isso só aumenta a ira do pessoal mais hostil.
Como uma pessoa pode ser tão estúpida. Parecia uma transloucada espancando um animal que tinha menos de 10% do tamanho dela.
Se alguém mais maluco tomar a coisa a sério ela terá muitos problemas.
Mas tudo bem, pra gente burra toda desgraça é pouca.
não tem esse tipo de indignação ?????????
Ou com políticos corruptos ??
Esses humanos...
É verdade, aliás nessa cena da morte do Yorkshire tinha uma criancinha 3 anos vendo tudo.
lol
Não queria me tratar com ela, imagine o que ele não faz com os doentes?
Primeiro que, dependendo do caso, sim, causa muita indignação e até atitudes mais violentas contra as pessoas que a cometeram. Mas no caso, o que causa indignação é o fato de ter sido um pequeno animal que não tem nem como se defender. E o que é pior, dificilmente apareceria alguem para defender e que o resultado de tal ação barbara é que provavelmente nem terá punição exemplar, assim como aconteceu com aquele cão que foi arrastado pelo dono em um carro e o filhote que foi enterrado vivo por 24 horas.
Ora, se alguem enterra uma criança viva, arrasta do lado de fora de um carro ou espanca até a morte, essa pessoa vai pegar, no minimno, 30 anos de cadeia que é a penalização maxima, mas se ficar cinco já será lucro. Agora uma pessoa que faz isso com um animal, não acontece praticamente nada.
Se não me falha a memoria, é de Leonardo DaVince a famosa frase que toda a vida é sagrada; se a punição de quem tira a vida de um animal fosse igual a de quem tira a vida de um humano, a sociedade seria mais justa. Principalmente os animais.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Incluídos ratos e porcos?
Ou só os animais que achamos fofinhos deveriam ter direitos?
Que qué isto...?
Torturar animais é indecente, mas contenhamos os ânimos antes de esquecer a distância enorme que nos separa dos bichos.
Nós, Indios.
Era capaz de eu ter tirado o cachorro dela e pego pra mim.
Ao invés desse conceito de "direitos dos animais" que geralmente é defendido pelas pessoas mais sensíveis a esse tipo de coisa, as pessoas poderiam se reunir em organizações com o objetivo de cuidarem desses casos elas mesmas, inclusive recebendo denúncias e acolhendo bichos que recebem maus tratos.
Tá certo que elas não teriam uma autoridade legal pra obrigar os donos dos animais vítimas a abandonarem os bichos, mas poderiam constranger e encher o saco, o que geralmente seria o suficiente pra fazer essas pessoas repensarem suas atitudes com o animal de estimação, ou até se realmente desejam ter um.
Sério, quando eu leio "direitos dos animais" fico imaginando um departamento da polícia só pra julgar esses casos, programas do governo pra financiar abrigos para bichos abandonados, um SUS veterinário... vamos estender aos animais benefícios que não temos de forma adequada nem pra nós mesmos?
A expressão "direitos dos animais" é um contrassenso.
Direitos e deveres se estabelecem de modo interdependente entre as pessoas conforme estas os reconhecem e aceitam para si e para os demais.
Seres incapazes de reconhecer e aceitar direitos e deveres não tem como participar do pacto que os estabelece.
Podemos reconhecer valor em todas as formas de vida, mas esta é uma capacidade nossa. Um sapo que vê outro ser esmagado por um caminhão não fica traumatizado pela tragédia.
Nós, Indios.
Para isso existe o controle de zoonoses que os mata, segundo eles, de forma indolor.
O animal tem direito ao não sofrimento. Mas direito à vida não.
Eu entendo isso de uma forma diferente.
As leis são feitas exclusivamente para as pessoas, mesmo as que aparentemente beneficiam animais ou o meio ambiente em detrimento da liberdade delas de fazerem o que quiserem, pois na verdade são uma forma de impedir comportamentos que podem causar danos à própria sociedade.
No caso do controle de zoonoses, o objetivo principal do órgão é proteger as pessoas de doenças transmitidas por animais, tratando eles de acordo com uma ética estabelecida que é aceita e compreendida pela sociedade.
Ou seja, podem existir leis que protejam os animais de maus tratos, mas não serão os animais que terão direitos, e sim as pessoas que serão proibidas de praticar crueldades com eles.
...como os autistas e alguns outros tipos de deficientes mentais humanos, por exemplo?
Autistas e outros tipos de deficientes mentais são seres humanos, incluídos pois no pacto. De qualquer modo, nestes casos a lei prevê algum tipo de tutela, que é um status de direito diferenciado pelas circunstâncias.
Poder-se-ia analogamente reinvidicar este status de direito para os animais, mas a diferença entre caso excepcional e caso geral fala por si.
Nós, Indios.
Vegans podem achar brutal matar um galinha para comer, mas se aplicássemos esta mesma compaixão aos ratos, a vida humana nas cidades seria insuportável e a produção de grãos estaria ameaçada.
Prá não falar do uso de cobaias, que permitem a pesquisa de medicamentos que salvam vidas ou aliviam o sofrimento de milhões.
A dignidade humana se manifesta também na compaixão para com os animais, a admissão de que a crueldade com aqueles seres é indigna de nós mesmos. Isto não implica que dignidade humana seja extensível às lagartixas, avestruzes ou hienas.
Nós, Indios.