Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Carrefour “preocupado” com o meio ambiente!

24

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited janeiro 2012 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: Pegue duas folhas de papel, uma reciclada e um branco, imprima um texto em modo econômico, peque a folha impressa reciclada e coloque sob uma luz controlada (dimmer) e reduza a luminosidade até não entender a escrita. Agora apenas troque a folha pela impressa em papel branco. Teste bem simples.
    Sim, o contraste é maior no caso da folha branca, mas o seu texto pressupõe que as pessoas trabalhem em condições limites de iluminação.
    Johnny disse: Para mim papel reciclado gasta mais energia. O papel reciclado é mais escuro e assim sendo, precisa de mais luz para ver a impressão do que um papel branco (questão de contraste) e mais tinta (óbvio).

Não tenho este problema e nunca vi ninguém reclamar dele.
    Johnny disse: O maior problema da criação desta lei era que as sacolas plásticas entopiam os bueiros e causavam enchentes. Oras, e sacola biodegradável não entope? É feita de vácuo?

Se a sacola biodegradável for usada várias vezes, então é vantagem. Quanto a entupir bueiros, a culpa é dos imbecis que jogam lixo na rua.

O prefeito do Rio foi a uma favela que se queixava de que o rio transbordava e inundava a favela por causa do lixo. Enquanto conversavam, passou uma favelada com um saco de lixo. Girou, girou e jogou o saco no meio do rio, na maior, diante de todos.
    Johnny disse: Se realmente fôsse mais econômico, empresas fariam mais papel reciclado, não? Ou será que é mais econômico só do ponto de vista de energia, já que do outro ponto de vista não (branqueamento por exemplo)?

Para fazer papel reciclado, é preciso se ter a matéria prima, ou seja, papel usado. Não sei se há o suficiente, já que boa parte do que é impresso fica guardado e o que é descartado vai para o lixo comum, sem ser reciclado. Na minha firma, por exemplo, o papel é picotado para forrar embalagens.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Não tenho este problema e nunca vi ninguém reclamar dele.

Faça uma pesquisa sobre o aumento de uso de óculos em idade escolar e verá ao que me refiro.
  • sybok disse: O desemprego inicial criado pela mecanização tem que ser visto como um fenômeno natural, ninguém tem "culpa" disso acontecer,

Essa questão da automatização x empregos é de fato complexas e pode ser vistas por angulos diferentes, mas uma coisa é certa o progresso industrial tem um preço, então deve ser considerado o custo x beneficios.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Johnny disse: Se realmente fôsse mais econômico, empresas fariam mais papel reciclado, não?

Quando o mercado exige aprimoramento de produtos , ha uma certa resistência dos fabricantes tradicionais por conta dos novos investimentos, necessários a atualizações.
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Fernando_Silva disse: Assim como os fabricantes de carroças ficaram desempregados quando surgiu o automóvel.
    Entendo que o progresso se faz necessário, mas o custo benficio dele deve ser considerado.
    Carroças, agrediam o meio ambiente ?
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    Johnny disse: Faça uma pesquisa sobre o aumento de uso de óculos em idade escolar e verá ao que me refiro.

Há alguma relação de causa e efeito comprovada? Esta é a única causa possível? Quantas crianças andam estragando os olhos com papel reciclado por aí? Televisão, Internet e games não influenciam em nada?
    CRIATURO disse: Carroças, agrediam o meio ambiente ?

Podemos voltar às carroças, mas a população mundial vai ter que voltar ao nível que era na época. Pelo menos uns 5 bilhões vão ter que se apresentar como voluntários para morrer. E o restante vai ter que se contentar com a vida sem recursos da época.
  • Isso me lembra que no ínicio do ano ganhei um monte de garrafinhas e canecas comemorativas da empresa, tudo em nome do "meio ambiente".

E eu, única ecóloga de fato da repartição inteira fui a única a não aderir "à moda" e levanto de hora em hora para beber água e café, tudo em copinhos duplos (pra não rasgar)...hehehehe

Odeio ecochatos, especialmente esses cínicos que querem é fazer economia $$$ com base na "consciência" dos outros. :\

• Esse planeta já suportou radiações solares, inversão de pólos magnéticos, cataclismos, eras glaciais, meteoros, etc...

É muita arrogância dos humanos acharem que podem acabar com ele com algumas sacolinhas plásticas...
    Come with me if you wanna live.
  • Cameron disse: É muita arrogância dos humanos acharem que podem acabar com ele com algumas sacolinhas plásticas...

É não...é burrice mesmo...hahahaha

• sim, basta fazer mais "alguns" aterros sanitarios , afinal de contas espaço e recursos para isso não faltam! não é ?
    sinto logo existo!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Cameron disse: Esse planeta já suportou radiações solares, inversão de pólos magnéticos, cataclismos, eras glaciais, meteoros, etc...

Como alguém já disse, a natureza já fez muito mais mal a nós do que nós fizemos a ela.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • CRIATURO disse: sim, basta fazer mais "alguns" aterros sanitarios , afinal de contas espaço e recursos para isso não faltam! não é ?

Como se essa fosse a única solução possível para um problema que só existe de fato para os ecochatos...
  • Fernando_Silva disse: Johnny disse: Faça uma pesquisa sobre o aumento de uso de óculos em idade escolar e verá ao que me refiro.

Há alguma relação de causa e efeito comprovada? Esta é a única causa possível? Quantas crianças andam estragando os olhos com papel reciclado por aí? Televisão, Internet e games não influenciam em nada?

Desculpe, não era comparável ao papel e sim quanto à outros fatores, como luz fluorescentes (monocromáticas...)
  • Suyndara disse: Como se essa fosse a única solução possível para um problema que só existe de fato para os ecochatos...

A natureza precisa da sua contribuição ecológica, se conhece soluções, não seja tímida.
    De certa forma todos são prejudicados.
    sinto logo existo!
  • Vão para Aracaju...lá tem muitas carroças...e bosta de cavalo pelas ruas...isso sim é ecológico. Fico imagiando se o automóvel não tivesse sido inventado. Viveríamos literalmente na merda.
  • Johnny disse: Vão para Aracaju...lá tem muitas carroças...e bosta de cavalo pelas ruas...isso sim é ecológico. Fico imagiando se o automóvel não tivesse sido inventado. Viveríamos literalmente na merda.

Em Porto Alegre, o PT acabou com um ótimo projeto que daria um fim nas carroças. Hoje, há 8000 carroças em Porto Alegre.

O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
    Cameron disse: Esse planeta já suportou radiações solares, inversão de pólos magnéticos, cataclismos, eras glaciais, meteoros, etc...

É muita arrogância dos humanos acharem que podem acabar com ele com algumas sacolinhas plásticas...

99% das espécies que já existiram desapareceu em sucessivas extinções em massa. Nós acabamos de chegar. Se desaparecermos, o mundo seguirá em frente.
  • CRIATURO disse: A natureza precisa da sua contribuição ecológica, se conhece soluções, não seja tímida.
    De certa forma todos são prejudicados.

Contribuição ecológica? Que diabos é isso? :-)

Oh não, um ecochato no RV! Fujam para as montanhas!!!

• ENCOSTO disse: Johnny disse: Vão para Aracaju...lá tem muitas carroças...e bosta de cavalo pelas ruas...isso sim é ecológico. Fico imagiando se o automóvel não tivesse sido inventado. Viveríamos literalmente na merda.

Em Porto Alegre, o PT acabou com um ótimo projeto que daria um fim nas carroças. Hoje, há 8000 carroças em Porto Alegre.

Bem...tudo começou com Itamar Frango...não?
  • CRIATURO disse: A natureza precisa da sua contribuição ecológica...
    Você já viu isso:
    computer-recycling-electronic-waste.jpg
    ewaste-lead01.jpg
    3rd-world-country-recycling.jpg
    Se viu, o que você está fazendo ai num computador?
    Pare de usar essa coisa, se não parar, trate de nunca trocar por um modelo mais novo hein, vai ter que usar esse até o fim da vida. O mesmo vale para TVs, celulares, relógios ou qualquer coisa que um eletron possa fluir por dentro.

Contribua, volte a morar numa caverna, vestindo roupas de animais que você caçou.
    - Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
  • NightWalker disse: Contribua, volte a morar numa caverna, vestindo roupas de animais que você caçou.

E é!

Sem contar que a merda produzida pela população infesta o planeta de metano, um desastre muito maior do que sacolinhas e copinhos de papel.

Solução: parem de cagar!

:\

• É por isso que considero a única atitude ecológica efetiva o uso da racionalidade no planejamento familiar, o resto é tentar enxugar gelo.
    Come with me if you wanna live.
  • Off, mas pertinente:

401183_234145536670691_178580158893896_521570_1898904735_n.jpg
  • Cameron disse: É por isso que considero a única atitude ecológica efetiva o uso da racionalidade no planejamento familiar, o resto é tentar enxugar gelo.

Controle de natalidade resolveria muitos problemas, aliás.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.