Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Não tenho este problema e nunca vi ninguém reclamar dele.
Se a sacola biodegradável for usada várias vezes, então é vantagem. Quanto a entupir bueiros, a culpa é dos imbecis que jogam lixo na rua.
O prefeito do Rio foi a uma favela que se queixava de que o rio transbordava e inundava a favela por causa do lixo. Enquanto conversavam, passou uma favelada com um saco de lixo. Girou, girou e jogou o saco no meio do rio, na maior, diante de todos.
Para fazer papel reciclado, é preciso se ter a matéria prima, ou seja, papel usado. Não sei se há o suficiente, já que boa parte do que é impresso fica guardado e o que é descartado vai para o lixo comum, sem ser reciclado. Na minha firma, por exemplo, o papel é picotado para forrar embalagens.
Faça uma pesquisa sobre o aumento de uso de óculos em idade escolar e verá ao que me refiro.
Essa questão da automatização x empregos é de fato complexas e pode ser vistas por angulos diferentes, mas uma coisa é certa o progresso industrial tem um preço, então deve ser considerado o custo x beneficios.
sem nenhuma consciência sem existências
Quando o mercado exige aprimoramento de produtos , ha uma certa resistência dos fabricantes tradicionais por conta dos novos investimentos, necessários a atualizações.
Carroças, agrediam o meio ambiente ?
Há alguma relação de causa e efeito comprovada? Esta é a única causa possível? Quantas crianças andam estragando os olhos com papel reciclado por aí? Televisão, Internet e games não influenciam em nada?
Podemos voltar às carroças, mas a população mundial vai ter que voltar ao nível que era na época. Pelo menos uns 5 bilhões vão ter que se apresentar como voluntários para morrer. E o restante vai ter que se contentar com a vida sem recursos da época.
E eu, única ecóloga de fato da repartição inteira fui a única a não aderir "à moda" e levanto de hora em hora para beber água e café, tudo em copinhos duplos (pra não rasgar)...hehehehe
Odeio ecochatos, especialmente esses cínicos que querem é fazer economia $$$ com base na "consciência" dos outros. :\
É muita arrogância dos humanos acharem que podem acabar com ele com algumas sacolinhas plásticas...
É não...é burrice mesmo...hahahaha
Como alguém já disse, a natureza já fez muito mais mal a nós do que nós fizemos a ela.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Como se essa fosse a única solução possível para um problema que só existe de fato para os ecochatos...
Desculpe, não era comparável ao papel e sim quanto à outros fatores, como luz fluorescentes (monocromáticas...)
A natureza precisa da sua contribuição ecológica, se conhece soluções, não seja tímida.
De certa forma todos são prejudicados.
Em Porto Alegre, o PT acabou com um ótimo projeto que daria um fim nas carroças. Hoje, há 8000 carroças em Porto Alegre.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
99% das espécies que já existiram desapareceu em sucessivas extinções em massa. Nós acabamos de chegar. Se desaparecermos, o mundo seguirá em frente.
Contribuição ecológica? Que diabos é isso? :-)
Oh não, um ecochato no RV! Fujam para as montanhas!!!
Bem...tudo começou com Itamar Frango...não?
Se viu, o que você está fazendo ai num computador?
Pare de usar essa coisa, se não parar, trate de nunca trocar por um modelo mais novo hein, vai ter que usar esse até o fim da vida. O mesmo vale para TVs, celulares, relógios ou qualquer coisa que um eletron possa fluir por dentro.
Contribua, volte a morar numa caverna, vestindo roupas de animais que você caçou.
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
E é!
Sem contar que a merda produzida pela população infesta o planeta de metano, um desastre muito maior do que sacolinhas e copinhos de papel.
Solução: parem de cagar!
:\
Controle de natalidade resolveria muitos problemas, aliás.