Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
longe de mim ser um ditador, pois é justamente essa liberdade democrática que permiti uma discussão saudável expondo pontos de vistas.
Atitude é questão de consciência, eu tenho a minha e procuro agir pensando no bem comum.
Em relação ao meio ambiente,não passo de um beija flor tentando apagar um incendio na floresta.
poluição, buraco na camada de ozônio,instabilidades climaticas, derretimento de geleiras, enchentes não são fenômenos naturais.
Antes da solução do problema ,vem as consequências no caso acompanhada de grande sofrimentos convidando o homem a rever seus "conceitos".
hoje é muito comum encontrar-mos muitos cachorros abandonados, sem controle em breve sera muito comum encontrarmos pelas ruas "crianças" abandonadas.
Seremos parecidos com animais enquanto agirmos como animais.
Como um virus parasitando uma celula, quando ela não consegue alimenta-lo mais, ele partirá em busca de outra.
E só seremos diferentes dele quando agirmos "racionalmente" buscando não pelo egoismo e sim pelo bem comum.
Tem razão!
Se o homem insistir na ganancia econômica irracional, conhecerá muito de perto a "choradeira reais" convidando a razão na pratica do bem comum.
Seus gráficos apresentam a situação energética de apenas dois paises e só confirmam o que eu ja citei:
Todo projeto de geração de energia elétrica, antes de tudo é obrigado a considerar todos os "recursos naturais" disponível naquela região especifica para que possam ser instaladas nelas, turbinas elétricas, sejam elas movimentadas por qualquer tipo de força mecânica, atômica, petróleo,eólica,carvão,hidro e para isso é feito uma analise do custo x rendimento, muitas vezes por falta de recurso naturais nem sempre a opção mais viável é a mais econômica , nem positiva para a preservação do meio ambiente.
Quanto as células voltaicas, a baixa produção ainda mantem seu custo elevado, mas não creio que sua fabricação possa prejudicar mais o meio ambiente do que a queima de gaz natural, carvão e derivados de petroleo.
Quanto o uso dos aquecedores solares continuo dizendo que sua fabricação é de baixo custo resumindo-se a uma serpentina de cobre dentro de uma caixa pintada de preto, do tipo que atualmente vemos sendo usada aos milhares, espalhados pelos telhados das casas nas grandes cidades.
Tambem são praticamente usadas pela grande maioria dos hotéis brasileiros, principalmente para aquecer chuveiros que são os grandes responsaveis pelo consumo doméstico, isto devido ao seu "baixo custo" de fabricação e um aquecimento muito eficiente apenas utilizando energia solar.
sem nenhuma consciência sem existências
Quanto a "instabilidades climaticas, derretimento de geleiras, enchentes não são fenômenos naturais", sim podem muito bem ser fenômenos naturais, até hoje não foi provado, ao contrário do que a maioria pensa, que o aquecimento global é um fenomeno antropomorfico, não existem evidencias concretas, ainda mais pelo fato que não existem modelos confiavéis do funcionamento do clima no planeta para se provar isso, pois ainda não se entende completamente o funcionameto do clima.
O planeta já passou por eras glaciais, isso foi culpa do homem também?
O planeta não é um aquario na sua casa, onde você controla a temperatura, o PH a luz e tudo mais, o planeta é, sempre foi e sempre vai ser um "organismo" instavel e mutante, mais de 99% das espécies que já existiram no planeta desapareceram, é culpa nossa também?
O grande problema é a ignorancia das pessoas que vivem vidas curtas e confortaveis e não sabem que mudanças climáticas são uma parte natural do planeta, montanhas já estiveram no fundo do mar, desertos já foram florestas e florestas já foram desertos, o sol já teve picos de atividade que quase eliminaram a vida aqui, o planeta e o universo não param por nada e por ninguém, os vulcões lançam muito mais gases responsáveis por "efeito estufa" do que o homem consegue, mas não vejo nenhum ecochato no pé do vulcão pedindo pra ele parar. A velocidade com que essas coisas acontecem não é fixa e não é previsivel. Nós podemos ter parte da culpa sim, mas como eu já disse e digo de novo, todo mundo que se sentir culpadinho pode ir morar numa caverna, ninguém vai impedir.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Desculpe, não aguentei. Desde quando isso NÃO foi assim em alguma época da existencia desse planeta? Animais se reproduzem sem controle (assim como alguns humanos), na natureza é assim, nós não somos os guardiões santos que demos cuidar dos demais animais, somos somente mais um dos animais, nossa diferença é que nosso cerebro cresceu até a racionalidade só isso, mais nada, crianças abandonadas sempre existiram desde que o homem é homem e desde antes disso.
Eu admito que você tem um bom coração e a maioria de suas respostas reflete isso, mas novamente, de boas intenções o inferno está cheio e elas nunca mudam nada, uma visão realista é muito mais produtiva a longo prazo.
Somos animais (ponto). Isso é fato, não é porque temos um cerebro racional que de alguma forma deixamos o primitivismo animal de lado, ele ainda existe e é o maior responsável pela nossa sobrevivencia.
Humanos não são parecidos com virus, são parecidos com todos os outros animais e assim como eles e como eu já mencionei antes quando os recursos ficarem escassos o número de humanos começa a cair, a diferênça é que nós fazemos isso de forma muito mais violenta.
Quanto ao bem comum, se busca o bem comum, se não buscassemos, seria fácil resolver o problema, eu sou uma nação, preciso poluir mais para crescer, não posso pois minha nação vizinha também polui, solução, destruo minha nação vizinha, mandando-os de volta a idade da pedra e passo a poluir no lugar deles e crescer.
Evolução tecnologica trás suas conseguencias, se você não gosta delas, não vai ter problema, pelo menos por enquanto, para achar uma bela caverna para morar e contribuir para com a diminuição desse problema.
Quem define "ganancia econômica irracional"? Você?
Pare de repetir jargões prontos ecochatos, eles não dizem nada, não passam de apelo emocional barato.
O problema que você não entendeu ainda, é que a soma de: produção de equipamento + instalação do equipamento + produção de energia, ainda não tem um custo x beneficioa atraente, fora que armazenar energia eletrica durante o dia para uso a noite, não é algo fácil, nem eficiente, nem barato. Novamente não existem lugares que eu conheça com amplo uso de energia solar que supraceda os usos de energia convencional.
Quando a energia solar avançar o suficiente ela pode vir a ser usada no lugar das energias convencionais, não antes e não porque ecochatos querem.
Eu particularmente não me hospedo em hotéis que só tenham aquecimento solar, já o fiz uma vez e nunca mais, fui obrigado a ficar 2 dias sem banho, pois estava nublado e a água estava congelando. Como eu já disse antes, tecnologia não confiável.
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
tipo casamento "na alegria e na tristeza" ficaremos sempre juntos , corrigindo as cagadas dos parceiros os quais participamos tambem dos bens.
a idéia é prolongarmos ao maximo a nossa vez.
quando a coisa chegar a este nivel, talvez falte cavernas para todos.
E estamos a tecnologia é o que permite isso, antes dela boa parte dos humanos foi quase dizimada pelas pestes bulbonicas da vida e outros problemas.
Por isso que os ecochatos deveriam ser os primeiros a ir pra elas e garantir seus lugares. Corra que você consegue pegar uma agora.
Em um nivel bem menor? Você conhece a expressão "vida de cachorro"? Ela é bem velha. Bem menor, ótimo, me provenha estatisticas dos últimos 30 anos (é pouco nem vou pedir antes disso) com a taxa de abandono de cachorros no mundo e me mostre o como agora é muito pior.
Crianças abandonadas tipo assim:
http://noticias.r7.com/record-noticias/noticias/recem-nascida-e-encontrada-em-lixeira-de-rua-em-aparecida-de-goiania-go-20110616.html
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/recem-nascido-e-encontrado-em-corrego-na-zona-sul-de-sp-20110211.html
Esses são só dois casos, é só procurar que estão de monte por ai.
Você é uma pessoa extremamente ingênua, se acha que isso é agum tipo de novidade e que nunca aconteceu antes. Caia na real.
Exato, você só fala, só chora e nada faz, assim como todo ecochato.
Eu não disse que o mundo é perfeito, você é que acredita que ele pode ser perfeito de acordo com a sua cabecinha cheia de boas intenções.
Não confunda os seus sonhos delirantes com os sonhos do resto da humanidade e principalmente não com os meus.
E quando ele pegar uma malária, vai correndo para o primeiro posto de saude querendo ser tratado nos equipamentos mais modernos que existem. Se houvesse alguma verdade nessa histórinha de moral barata e infantil, não teriamos no Brasil um exodo imenso das áreas rurais não desenvolvidas do nordeste para os estados mais desenvolvidos.
A EVOLUÇAÔ VISA O BEM COMUM, onde ela existem a humanidade prospera muito mais que onde ela não existe, vide a diferença entre EUA evoluido e Africa que tem em boa parte de seu território miséria. Vai viver na somália e depois volta aqui pra me falar o como é bom o ar puro de lá. Larga de ser infantil.
Simples NÃO COMA CARNE, MAS NÃO VENHA ME DIZER O COMO DIABOS EU E O RESTO DO MUNDO DEVEMOS VIVER NOSSAS VIDAS, CUIDE DA SUA E SOMENTE DA SUA. Nem eu nem niguém tem obrigação de ficar ouvindo choradeira ecochata. Das duas uma ou pare ce choradeira ou junte um grupinho de ecochatos peguem armas e forcem os outros afazerem o que vocês querem, CHORAR NÃO VAI MUDAR NADA.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Você está comparando uma luminária de jardim com armazenar energia de uma usina solar para alimentar cidades inteiras durante a noite?
Preciso comentar?
Novamente ingênuidade e falta de conhecimento, você só leu a baboseira ecochata e agora está repetindo tintin por tintin.
Por favor mostre-me uma cidade onde a energia solar suplante energia comum de outras fontes, os únicos lugares onde consigo imaginar isso são exatamente lugares que nao tem nada além de um moleque pedalando numa bicicleta ligada a dinamo.
Percebe o tamanho da hipocrisia? Eu estava num hotel 100% ecológico e você ainda critica ele.
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
Primeiro precisamos ralar muito para só então podermos desfrutar das tais "coisas simples da vida" sem termos que nos preocupar com o que iremos comer no dia seguinte.
Sem falar em que uma vida simples e sem nada é para as mentes simples e sem nada.
como assim ? Eu ja economizei varios copos descartaveis, toalhas de papel, agua, energia eletrica, se todos fossem consciente do bem comum isto sim faria toda diferença.
não sou contra a tecnologia pois tonei-me um "dependente" dela, apenas defendo o consumo racional.
pois é na fartura todos são bonzinhos! Na hora que o barco afunda ai a historia muda. Lembra do EUA quando passaram por um "diluvio", ta lembrado das aberrações?
a moral da historia infantil é exatamente isso:
Primeiro o exodo rural causado pelo desemprego com automatizão da agronomia.
Depois ironicamente os que conseguem prosperar finaceiramente na ,fogem dos martirios da cidade grande em busca de uma vida mais "saudavel " no campo.
assim todos vão em busca da cura , esteja ela no campo ou na cidade.
Esta situação ja esta se revertendo.( assista de volta para o meu aconchego!...he..he..he)
Cito o desenvolvimento pernambucano!
Ja te disse: pelo menos na região suldeste tenho certeza que a maioria do hoteis e bastantes casas ja substituíram a energia eletrica, pela solar e pode acreditar que o chuveiro em termos residenciais é o maior vilão no consumo de potencia elétrica.
A evolução da tecnologia, colabora individualmente,mas a nivel economico mundial é usada para escravizar e roubar os mais fracos, cito EUA x Iraque, pois os paises desenvolvidos são sustentados pelo paises pobres ou em desenvolvimento.
Quando um pais usa seu poder para tornar a vida do paises pobres mais insuportavel, a imigração para o pais rico é inevitavel, o EUA que o diga, pois quem planta colhe!
Bom! parabens! Pela consciencia ecológica e Bem vindo ao clube do ecochatos! he...he...he
a ironia é que somos todos dependentes do trabalho das mentes mais simples, se bem que um trabalho mais simples não significa falta de capacidade pessoal em alguns casos falta a oportunidade, o Ex-presidente Lula que o confirme.
Sim! E Tambem em papai-noel, fada madrinha e saci perere, milagres e to me esforçando para acreditar em politicos ...he...he...he
Bomzinho eu? Está me confundido com você?
Meu deus... Você não só não entendeu bulufas do que eu falei, como ainda inverteu tudo.
E diga-se de passagem que é por causa da automação que, se tem muito mais comida muito mais barato. É por causa de FDPs, inconsequentes como você que muita gente morre de forme, já que tudo que é novo e pode melhorar a vida das pessoas é visto como algo ruim e rejeitado porque acaba com os metodos velhos e por consequencia com alguns empregos, mesmo que o beneficio seja muito maior. Sorte da humanidade que gente como você é minoria, irrelevante e acaba relegada a fazer o que você faz, mimim, chora, chora, chora.
Meu santo, você é absolutamente ignorante. A situação não está se revertendo, porque as pessoas não estão voltando a morar em ocas na roça, o desenvolvimento Pernambucano é exatamente isso desenvolvimento, algo que você tem sido contra durante todo esse tópico, Pernambuco está tentando ficar igual a SP e não o oposto.
Não te perguntei o que você tem ou deixa de ter certeza, até porque você já provou que pouco sabe até mesmo do que tenta falar. Pedi evidencias, não opnião sua. E não não substituiram nada se ainda usam energia elétrica no banho, quando a solar não confiável falha.
Você é mesmo um perdido, já que eu não estava em momento algum falando de aquecimento de água, mas de geração de energia eletrica solar, isso está bem claro, não mude de assunto se fazendo de bobo e desentendido.
O problema dos EUA é mais profundo do que isso, não vou entrar no mérito.
Mas novamente você se mostra um imenso hipócrita, por utilizar o fruto de algo que é usado para "escravizar e roubar os mais fracos". Você não tem coerência nenhuma no que fala, uma hora quer salvar o mundo, na outra está ai usando o fruto da destruição dele (de acordo com você).
Cria vergonha na cara e larga de ser falso.
Será que você tem a capacidade de entender duas palavras do que os outros falam? Será que consegue não ser hipócrita por 5 linhas de texto? Você é só mesmo um coitado que ou não tem a menor noção do que fala e joga palavras a esmo ou é mais um esquerdopata utilizando duplipensar.
Você é um troll, mais nada, não quer ter um debate real, não quer aprender nada, só fica andando em circulos, e ou está mentindo pra si mesmo ou realmente não está entendo porra nenhuma, qualquer uma das duas, eu é que não vou ficar alimentado trolls.
Parabéns você salvou o mundo, agora se me da licença, vou tomar um banho bem demorado no meu chuveiro eletrico, depois vou comer muita carne, e não vou separar o meu lixo reciclavel, farei todo o possível no meu conforto pra que todo o seu sacrificio não valha de nada.
Na verdade não, mas que da vontade, só pra ser troll também, dá.
:\
Em um debate ambas as parte terão alguma razão nos seus pontos de vistas,mas dificilmente uma delas estará 100% certa.
Você deveria me agradecer por ter mostrado as partes que voce esta um tanto equivocado e mal informado.
Mas quando o orgulho é maior do que o conhecimento, a apelação da violência torna-se evidente através de palavras de baixíssimo nível.
E voce é um "bom" exemplo de ateu! A não ser seguido!
Dentro das minhas possibilidades tento ajudar, mas só o fato de deixar transparecer isso ja te incomodou tanto, então deixe de ser ridículo.
tive a mesma impressão sua, não sei se é apenas ignorante ou um desonesto intelectual.
Estas suas palavras "finais", resumem a sua pessoa.
então como prova de compreensão eu estimo suas melhoras!
Eu não quero e não estou 100% certo, não quero estar 100% certo, mas pelo menos eu não falo o tanto de abobrinhas ingênuas e sem noção que você fala. A difículdade aqui é que você quer defender pontos de vista dos quais você não entende coisa alguma além da baboseira ecochata padrão, que você só repete de novo e de novo incansavelmente como se repetição fosse torna-la verdade.
Na verdade conversar com você só me fez ter certeza do que eu já acreditava antes, que vocês ecochatos, não passam de mais um grupelho de alienados cheios de boas intenções baratas, porém sem nenhum conhecimento do próprio mundo em que vivem e por isso mesmo são incapazes de fazer qualquer coisa de útil, além de serem tapados demais para raciocinar sobre as próprias baboseiras que pregam.
Meu orgulho não é maior que nada, já aprendi a muito tempo que orgulho não torna as coisas verdadeiras ou falsas, não me importo em nenhum momento em estar errado, o seu problema como eu já falei é que você é tão absolutamente tapado que é incapaz de reconhecer que VOCÊ NÃO TEM CONHECIMENTO NENHUM DO QUE FALA.
Ainda estou esperando você me mostrar que cachorros e crianças eram menos abandonados antes. Ainda estou esperando você me mostrar uma cidade onde a geração de energia eletrica solar (fotovoltaica) suplante a geração de energia convencional demonstrando assim sua eficiencia.
Eu sou ridículo? Você falou um conjunto imenso de abobrinhas do começo até aqui, não provou nada, não respondeu as coisas que te perguntei, não fez nada além de repetir o manual ecochato de cabo a rabo (que todo mundo conhece de cor e salteado) e eu sou ridículo?
Você é contra tecnologias novas, é contra o desenvolvimento, e fala que tenta "ajudar"? Você é contra a automação que gera comida em preços que muito mais pessoas podem comprar, coisa que diminui a fome, a miséria e diminui o sofrimento humano no mundo imensamente e vc está tentando AJUDAR?
Sim, tem momentos que eu uso palavras de baixo calão quando percebo estar falando com alguém de carater de baixo calão. Então ai vai: Quanto ao assunto da automação na geração de alimentos, faça um favor aos milhares de ainda famintos e miseráveis do mundo e cale a boca.
Eu te desejaria aprender um pouco sobre as coisas que fala antes de sair falando, mas você já provou que não tem nem capacidade nem vontade de aprender nada, só tem capacidade no máximo de repetir discurso pronto.