Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

KARDECISMO - Como explicar o sofrimento de Jesus Cristo?

ENCOSTOENCOSTO Membro
KARDECISMO - Como explicar o sofrimento de Jesus Cristo?

Publicado por Encosto da Silva originalmente no RV em 12/03/1974

Imagine alguém sendo humilhado em público, chicoteado, chutado, cuspido, pisoteado, ou seja: Recebendo todas as torturas que o Mel Gibson conseguiu imaginar.

Imagine alguém sendo obrigado a levar uma cruz com sei lá quantos quilos, por sei lá qual distancia, depois ser pregado e deixado até morrer.

Como aceitar isso sob a ótica da Justiça Divina?

Pois é. Nada é por acaso. Segundo os espirita, todas as ações acabam acarretando em uma reação de valor equivalente.

Jesus Cristo era um espirito com um terrivel karma para quitar. Ele provavelmente foi um lider de algum povo barbaro que destruiu inúmeros povoados na Europa. Ele torturava as suas vitimas até a morte.

Este é o verdadeiro Jesus para os Kardecistas.

Fonte:

http://rv.cnt.br/viewtopic.php?p=73999#73999

Alguns comentarios que já irão responder futuros comentarios de kardecistas:

1- "Uma argumentação que poderia justificar as torturas é que pessoas altruístas e com muita compaixão poderiam sofrer como mártires em prol da comunidade. O problema é que kardecistas negam qualquer conceito relacionado a uma salvação espiritual através do derramamento de sangue de Cristo, então a violência não pôde ter tido essa justificativa e caímos na "lei de causa e efeito" como proposto inicialmente pelo ENCOSTO."

2- "...Jesus não foi crucificado por causa dos preceitos éticos que defendeu que diga-se de passagem, não eram originais dele..."

O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!
«13

Comentários

• 68 Comentários sorted by Votes Date Added
  • ENCOSTO disse: Publicado por Encosto da Silva originalmente no RV em 12/03/1974

O texto é bom, mas eu tenho uma pergunta...o RV já existia nessa época?? ):-))
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • quote]Lucifer disse: undefined[/quote]

2
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited janeiro 2012 Vote Up0Vote Down
    ENCOSTO disse:
    Jesus Cristo era um espirito com um terrivel karma para quitar. Ele provavelmente foi um lider de algum povo barbaro que destruiu inúmeros povoados na Europa. Ele torturava as suas vitimas até a morte.

Mercenarios trabalham por dinheiro e interesses pessoais, jesus veio ensinar que devemos tambem trabalhar por Amor, se voce tivesse a capacidade de entender isso talvez não tivesse se transformado num ateu, desculpem-me quis dizer num encosto.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: Mercenarios trabalham por dinheiro e interesses pessoais, jesus veio ensinar que devemos tambem trabalhar por Amor, se voce tivesse a capacidade de entender isso talvez não tivesse se transformado num ateu, desculpem-me quis dizer num encosto

O que isso tem a ver com o suposto karma do suposto Jesus??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Ele não veio quitar dividas de vidas passadas, nem possuía karmas negativos, ele veio voluntariamente por amor a humanidade, mostrar o caminho a ser seguido, veja:
    "O escravo (do pecado), nem sempre ficam na casa do seu Sr. ( com Deus), os filhos sim para sempre.
    Quem tiver dividas e necessidade de aprendizados terrenos vão para o mundo espiritual e voltam para terra , ficam nesta especie de cativeiro terreno até acordarem para uma vida mais moral, ai não voltaram mais como no caso de Jesus.
    sinto logo existo!
  • Previsível.

Repetindo:

"Alguns comentarios que já irão responder futuros comentarios de kardecistas:

1- "Uma argumentação que poderia justificar as torturas é que pessoas altruístas e com muita compaixão poderiam sofrer como mártires em prol da comunidade. O problema é que kardecistas negam qualquer conceito relacionado a uma salvação espiritual através do derramamento de sangue de Cristo, então a violência não pôde ter tido essa justificativa e caímos na "lei de causa e efeito" como proposto inicialmente pelo ENCOSTO."
    O ENCOSTO
  • Eu imagino Deus pensando: "Preciso livrar as pessoas que eu criei e conduzi, de acordo com meu ultra mega plano divino, desse mar de sofrimento, e libertá-las. Como farei isso? Já sei: vou mandar um filho, que na verdade serei eu mesmo. Ele sofrerá bastante e.... voilá! a Humanidade se libertará!" (Tosco, né?)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Lucifer disse:
    O texto é bom, mas eu tenho uma pergunta...o RV já existia nessa época?? ):-))
    Desde 2001. Em 2006, já tinha 5 anos.
    Jaíra disse: Eu imagino Deus pensando: "Preciso livrar as pessoas que eu criei e conduzi, de acordo com meu ultra mega plano divino, desse mar de sofrimento, e libertá-las. Como farei isso? Já sei: vou mandar um filho, que na verdade serei eu mesmo. Ele sofrerá bastante e.... voilá! a Humanidade se libertará!" (Tosco, né?)

Jesus morreu para nos salvar

http://religiaoeveneno.com.br/antigo/viewtopic.php?f=1&t=16950
  • Jaíra disse: Eu imagino Deus pensando: "Preciso livrar as pessoas que eu criei e conduzi, de acordo com meu ultra mega plano divino, desse mar de sofrimento, e libertá-las. Como farei isso? Já sei: vou mandar um filho, que na verdade serei eu mesmo. Ele sofrerá bastante e.... voilá! a Humanidade se libertará!" (Tosco, né?)

A estória cristã pode ter sido desvirtuada , mal traduzida e pior interpretada, mas a moral cristã que ensina um sentido maior a sua vida esta muito clara, é com ela que voce deveria estar destacando.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse:
    A estória cristã pode ter sido desvirtuada , mal traduzida e pior interpretada, mas a moral cristã que ensina um sentido maior a sua vida esta muito clara, é com ela que voce deveria estar destacando.
    E o que sobra da tal da 'moral cristã' depois que descartarmos o que tiver sido desvirtuado, mal traduzido e mal interpretado? Isto supondo-se que saibamos quais são as partes a descartar...
  • como ja disse o mais dificil e o mais importante a ser seguido
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: como ja disse o mais dificil e o mais importante a ser seguido
    O seu critério é "quanto mais difícil, mais importante" ?!
  • Na pratica Fazer o bem ao proximo é a moral cristã mais dificil a ser seguida, falar até papagaio , fala.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: Na pratica Fazer o bem ao proximo é a moral cristã mais dificil a ser seguida, falar até papagaio , fala.
    Antes do cristianismo não se fazia o bem ao próximo?
  • Fernando_Silva disse: Antes do cristianismo não se fazia o bem ao próximo?
    Desde o começo da humanidade, mas Jesus veio ensinar na pratica.

Judas disse: Moral cristã ou erro de tradução?

Para mim erro de interpretação de quem escreveu, ou desvirtuação proposital.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Fernando_Silva disse: Antes do cristianismo não se fazia o bem ao próximo?

Desde o começo da humanidade, mas Jesus veio ensinar na pratica.

Peraí!! A humanidade nunca fez o bem ao proximo na pratica?? Ficava só nas palavras e nunca nas ações? E o que Jesus ensinou de tão importante assim na pratica que na antiguidade já não se praticava??

Total de Mensagens:
  • cite outro que sendo, humilhado, torturado, crucificado e ao ser transpassado por uma lança ainda desejou o bem aos seus inimigos?
    Daí nasceu a frase: "eu não sou cristo para aguentar tal coisa."
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: cite outro que sendo, humilhado, torturado, crucificado e ao ser transpassado por uma lança ainda desejou o bem aos seus inimigos?

Mitologicamente falando?? Heracles, Sansão. Quando me lembrar de mais algum eu coloco.

Agora, sinceramente? Pelos danos fisicos sofridos, acredito que Jesus nem estava mais pensando coerentemente. Quanto mais em se ele ia conseguir perdoar alguem ou não.

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse: Agora, sinceramente? Pelos danos fisicos sofridos, acredito que Jesus nem estava mais pensando coerentemente.

Sinceramente! Se todos os sofredores fossem incoerentes como Jesus, este mundo estaria bem mais coerente!
    sinto logo existo!
  • Só porque alguem escreveu em um livro que ele agiu de tal maineia, não querdizer que ele tenha agido assim.

Total de Mensagens:
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited janeiro 2012 Vote Up0Vote Down
    Sim a biblia é um livro que não pode provar nada, mas pode ser aproveitada para um coisa muito importante.
    Como jesus disse a Marta:
    "tu anda preocupadas com muita coisas, mas só uma é importante e Maria escolheu bem."
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: cite outro que sendo, humilhado, torturado, crucificado e ao ser transpassado por uma lança ainda desejou o bem aos seus inimigos?
    Daí nasceu a frase: "eu não sou cristo para aguentar tal coisa."
    Eu não acho que se deixar humilhar e torturar, sem reação, seja um exemplo bom.
    Esse "ovelhismo" do tal Jesuis (existiu, mesmo???) foi sempre usado para que o povão 'gado' aceitasse quietinho os desmandos da elite exploradora (guenta que tu ganhas o céu, não reaja).

CRIATURO disse: A estória cristã pode ter sido desvirtuada , mal traduzida e pior interpretada, mas a moral cristã que ensina um sentido maior a sua vida esta muito clara, é com ela que voce deveria estar destacando.
    Já falamos dobre isso: a Moral precede a Religião, tanto que voce não concorda com a Moral da sua religião e fica manipulando o seu livro sagrado, tirando a partes que ferem a SUA moral e destacando apenas as que lhe convem.

Lucifer disse: Peraí!! A humanidade nunca fez o bem ao proximo na pratica?? Ficava só nas palavras e nunca nas ações? E o que Jesus ensinou de tão importante assim na pratica que na antiguidade já não se praticava??

Adorei a imagem: uma tribo pré histórica discutindo e debatendo. Somente retórica, sem prática. KKKKKKKKKKKKKKKKK
  • CRIATURO disse: Desde o começo da humanidade, mas Jesus veio ensinar na pratica.
    Conforme já refutado na primeira postagem:

2- "...Jesus não foi crucificado por causa dos preceitos éticos que defendeu que diga-se de passagem, não eram originais dele..."

Logo, Jesus deve ter sido um maniaco em vidas passadas que torturava e matava pessoas. Só isso explica o sofrimento dele.

O ENCOSTO
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.