KARDECISMO - Como explicar o sofrimento de Jesus Cristo?
Publicado por Encosto da Silva originalmente no RV em 12/03/1974
Imagine alguém sendo humilhado em público, chicoteado, chutado, cuspido, pisoteado, ou seja: Recebendo todas as torturas que o Mel Gibson conseguiu imaginar.
Imagine alguém sendo obrigado a levar uma cruz com sei lá quantos quilos, por sei lá qual distancia, depois ser pregado e deixado até morrer.
Como aceitar isso sob a ótica da Justiça Divina?
Pois é. Nada é por acaso. Segundo os espirita, todas as ações acabam acarretando em uma reação de valor equivalente.
Jesus Cristo era um espirito com um terrivel karma para quitar. Ele provavelmente foi um lider de algum povo barbaro que destruiu inúmeros povoados na Europa. Ele torturava as suas vitimas até a morte.
Este é o verdadeiro Jesus para os Kardecistas.
Fonte:
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?p=73999#73999
Alguns comentarios que já irão responder futuros comentarios de kardecistas:
1- "Uma argumentação que poderia justificar as torturas é que pessoas altruístas e com muita compaixão poderiam sofrer como mártires em prol da comunidade. O problema é que kardecistas negam qualquer conceito relacionado a uma salvação espiritual através do derramamento de sangue de Cristo, então a violência não pôde ter tido essa justificativa e caímos na "lei de causa e efeito" como proposto inicialmente pelo ENCOSTO."
2- "...Jesus não foi crucificado por causa dos preceitos éticos que defendeu que diga-se de passagem, não eram originais dele..."
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Comentários
O texto é bom, mas eu tenho uma pergunta...o RV já existia nessa época?? ):-))
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
2
Mercenarios trabalham por dinheiro e interesses pessoais, jesus veio ensinar que devemos tambem trabalhar por Amor, se voce tivesse a capacidade de entender isso talvez não tivesse se transformado num ateu, desculpem-me quis dizer num encosto.
sem nenhuma consciência sem existências
O que isso tem a ver com o suposto karma do suposto Jesus??
Total de Mensagens:
"O escravo (do pecado), nem sempre ficam na casa do seu Sr. ( com Deus), os filhos sim para sempre.
Quem tiver dividas e necessidade de aprendizados terrenos vão para o mundo espiritual e voltam para terra , ficam nesta especie de cativeiro terreno até acordarem para uma vida mais moral, ai não voltaram mais como no caso de Jesus.
Repetindo:
"Alguns comentarios que já irão responder futuros comentarios de kardecistas:
1- "Uma argumentação que poderia justificar as torturas é que pessoas altruístas e com muita compaixão poderiam sofrer como mártires em prol da comunidade. O problema é que kardecistas negam qualquer conceito relacionado a uma salvação espiritual através do derramamento de sangue de Cristo, então a violência não pôde ter tido essa justificativa e caímos na "lei de causa e efeito" como proposto inicialmente pelo ENCOSTO."
Correção:
http://religiaoeveneno.com.br/antigo/viewtopic.php?p=73999#73999
Jesus morreu para nos salvar
http://religiaoeveneno.com.br/antigo/viewtopic.php?f=1&t=16950
A estória cristã pode ter sido desvirtuada , mal traduzida e pior interpretada, mas a moral cristã que ensina um sentido maior a sua vida esta muito clara, é com ela que voce deveria estar destacando.
Para mim erro de interpretação de quem escreveu, ou desvirtuação proposital.
Peraí!! A humanidade nunca fez o bem ao proximo na pratica?? Ficava só nas palavras e nunca nas ações? E o que Jesus ensinou de tão importante assim na pratica que na antiguidade já não se praticava??
Total de Mensagens:
Daí nasceu a frase: "eu não sou cristo para aguentar tal coisa."
Mitologicamente falando?? Heracles, Sansão. Quando me lembrar de mais algum eu coloco.
Agora, sinceramente? Pelos danos fisicos sofridos, acredito que Jesus nem estava mais pensando coerentemente. Quanto mais em se ele ia conseguir perdoar alguem ou não.
Total de Mensagens:
Sinceramente! Se todos os sofredores fossem incoerentes como Jesus, este mundo estaria bem mais coerente!
Total de Mensagens:
Como jesus disse a Marta:
"tu anda preocupadas com muita coisas, mas só uma é importante e Maria escolheu bem."
Esse "ovelhismo" do tal Jesuis (existiu, mesmo???) foi sempre usado para que o povão 'gado' aceitasse quietinho os desmandos da elite exploradora (guenta que tu ganhas o céu, não reaja).
Já falamos dobre isso: a Moral precede a Religião, tanto que voce não concorda com a Moral da sua religião e fica manipulando o seu livro sagrado, tirando a partes que ferem a SUA moral e destacando apenas as que lhe convem.
Adorei a imagem: uma tribo pré histórica discutindo e debatendo. Somente retórica, sem prática. KKKKKKKKKKKKKKKKK
2- "...Jesus não foi crucificado por causa dos preceitos éticos que defendeu que diga-se de passagem, não eram originais dele..."
Logo, Jesus deve ter sido um maniaco em vidas passadas que torturava e matava pessoas. Só isso explica o sofrimento dele.