Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Ou ele veio apenas nos ameaçar com o inferno?
Onde houver fé, levarei a dúvida!
ATENÇÃO TODOS! Eu consegui encontrar, depois de muito estudar e pesquisar, o que realmente Jesus disse quando estava sendo torturado, crucificado e sendo transpassado por uma lança. Demorei para colocar aqui pois tive que traduzir do aramaico, romano e judaico. Bem, ai vai.
Suspense..................
AIII!!! ARGH!!! UIII!!! FILHO DA P....*!!!RRRAAARRRRRRGH!!! AUUUUGH!!!IEAAARRGH!! CUZ*!! AAAAAAARRRRRGH!!!!! PQP!! OOOORRRGHHH!!!FDP!!!EEERRRRGH!! etc, etc, etc. ):-))
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Essa versão foi depois do castigo. O que eu descobri (rsrsrs) foi durante o castigo. ):-))
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Pai porque me abandonaste? Clamo de dia e de noite, mas este povo ainda esta longe da minha salvação? entenda clamei como ensinei.
sem nenhuma consciência sem existências
Se o bem estivesse sendo de fato feito no mesmo nivel que só jesus ensinou na dolorosa pratica? voce acha que a sociedade atual estaria nesta situação vergonhosa ?
poderia ser voce ? poderia, mas seja honesto e reconheça que por enquanto não é o seu caso, nem o meu, nem o nosso.
Se todos fossem "otarios" como o mestre Jesus, com certeza estariamos vivendo em um paraiso terrestre, e não em um "inferno" construido por uma sociedade de ateus e teistas.
Alem do mais todos teoricamente são inocentes e bons, vitimas de um mero acaso .
Uns 900 anos depois, os evangelistas usaram trechos do AT para dar credibilidade às suas historinhas de ficção.
Se dependesse dos ensinamentos de Jesus, a escravidão ainda existiria.
Não sou otário.
argumento contraditorio: usar o AT para tentar desacreditar o NT.
Alem do mais nada do que previu o rei Davi aconteceu com ele proprio, logo referia-se-se a outra pessoa.
E ainda existe! Somos todos nós escravos das nossas proprias maldades, algozes e carrascos uns dos outros , é esse tipo de escravidão que jesus se referiu e não a que voce maldosamente tenta disvirtua-lo.
Essa sua má vontade ou até mesmo uma limitação em entender o sentido maior dos ensinamentos cristãos, te levaram adotar as interpretações de outros afins, academicos teoricos, materialistas que curiosamente deslumbrados pelo brilho da ciencia, ficaram cegos da compreensão espiritual.
Sim existe dois extremos: Teista Fanatico e Ateu Fanatico, eu fico no meio termo.
Jesus usava do cotidiano da sua epoca para ensinar coisas e leis espirituais e não as politicas humanas causadas pela busca do materialismo cego.
ex: O "escravo" nem sempre fica na casa do seu Sr,mas o seu filho sempre."
Entendo escravo o homem que não consegue enxergar nem se libertar das suas maldades, o Sr é Deus.
Digo mais o Sr. está no paraiso, o escravo do mal de fato nem sempre estará lá, pois enquanto não conseguir despojar-se da sua maldade, vai e volta.
Hora no ceu , hora na terra.
se esse alguem for voce com essa sua cara feia, eles te confudirão com algum demonio e provavelmente irão tentar te exorcizar,mas depois se trocar de avatar é sinal que conseguiram.
Vamos falar serio? como alguem pode ensinar algo bom desrespeitando o direito do outro? e ainda ter coragem de dizer que: "será um belo exemplo a ser seguido." Só se for para ateus!
Não importa se aconteceu mesmo ou se David estava apenas se fazendo de vítima, o que importa é que ele estava falando de seus próprios problemas e não de um suposto salvador que nasceria 900 anos depois.
Pois é, você entende. É apenas a sua interpretação ajeitada para confirmar o que você pensa.
Sim, porque foi transmitida verbalmente durante séculos, ou seja, dependeu da memória de alguns poucos e sofreu com os erros de transmissão de uma geração para a outra.
Sim, porque várias coisas na Bíblia já foram desmentidas pela arqueologia, geologia, biologia etc.
Sim, porque a Bíblia se baseia nas mitologias de povos anteriores, como os sumérios e babilônios.
Novidades não têm valor só porque são novidades.
A Terra gira em torno do Sol e continuará girando por milhões de anos, não importando o quanto essa ideia ficar velha.
"Arcaicas e desatualizadas" ou apenas contrárias às suas interpretações tendenciosas?
e a ordem da formação do planeta?
Também. As plantas NÃO foram criadas antes do Sol.
O dilúvio universal NÃO aconteceu.
A Terra NÃO tem 6 mil anos.
Os predadores, como o leão e o tigre, nunca foram herbívoros.
Etc.
Foi isso que Jesus fez e foi por isso que os Judeus ficaram indignados com ele. Jesus foi tumultuar o templo judeu, destruiu coisas que eram vendidas por lé, como era o cosntume da epoca, questionou a autoridade de sacerdotes, etc.
Foi por isso que ele foi crucificado e não porque ensinava amar uns aos outros.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
a diferença que hoje devido a grande popularidade cristã, ironicamente falam em nome de jesus, pois as pessoas levam milhares de anos para assimilarem leis espirituais simples de entender, porem muito dificieis de serem praticadas.
Voce na posição de ateu pode até achar que os fariseus agiam certo, é por isso que eu costumo me referir a alguns ateus como possiveis reencarnações dos antigos fariseus.