Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

KARDECISMO - Como explicar o sofrimento de Jesus Cristo?

13»

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:

errado! Judeus eram fariseus e ateus cristãos, faziam comercio em nome de Deus, mais ou menos como continuam fazendo hoje.
    Fariseus eram uma seita judaica. Havia outras: essênios, saduceus etc.
    Jesus era fariseu.

O comércio era necessário: as pessoas vinham de longe para fazer sacrifício a Javé no templo e precisavam de pombos - que os comerciantes vendiam. E precisavam de moedas judaicas, já que os sacerdotes não aceitavam o dinheiro romano, portanto os cambistas eram necessários.
    CRIATURO disse: Voce na posição de ateu pode até achar que os fariseus agiam certo

Quem escreveu os evangelhos apresentou os fariseus como vilões - e você caiu na armadilha.
  • CRIATURO disse: errado! Judeus eram fariseus e ateus cristãos, faziam comercio em nome de Deus, mais ou menos como continuam fazendo hoje.
    a diferença que hoje devido a grande popularidade cristã, ironicamente falam em nome de jesus, pois as pessoas levam milhares de anos para assimilarem leis espirituais simples de entender, porem muito dificieis de serem praticadas.
    Voce na posição de ateu pode até achar que os fariseus agiam certo, é por isso que eu costumo me referir a alguns ateus como possiveis reencarnações dos antigos fariseus

Depois não querem que o chamem de CRIABURRO.

O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • CRIATURO disse: , é por isso que eu costumo me referir a alguns ateus como possiveis reencarnações dos antigos fariseus.

Um crente que acredita em reencarnação? Uma coisa que a bilbia condena? Curioso.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_Silva disse: Jesus era fariseu.

fariseus são judeus fanaticos seguidores das leis de moises, ao contrario do que voce diz, jesus foi morto pelos fariseus que usaram as próprias leis de de moises para condenar jesus.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_Silva disse: Quem escreveu os evangelhos apresentou os fariseus como vilões - e você caiu na armadilha.

prove!
    ENCOSTO disse: Depois não querem que o chamem de CRIABURRO.

porque insiste em querer ser adotado? Isto ja ta ficando repetitivo, oh falta de contra argumentação!
    Lucifer disse: Um crente que acredita em reencarnação? Uma coisa que a bilbia condena? Curioso.

a biblia naõ apenas o apostolo paulo, existem varia passagens na biblia onde jesus diz sobre a reencarnação, mas a maioria em forma de parabolas, mais a mais clara possivel Mt 11:14.
    Tambem os fariseus acreditavam nela com o nome de ressurreição.
    sinto logo existo!
    edited fevereiro 2012 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: fariseus são judeus fanaticos seguidores das leis de moises, ao contrario do que voce diz, jesus foi morto pelos fariseus que usaram as próprias leis de de moises para condenar jesus.
    Os fariseus são os judeus influenciados pelo zoroastrismo persa. São os judeus que foram levados para a Babilônia e depois libertados (farsi (persa) --> farisi --> fariseu). Todos os profetas pós-exílio foram nomeados pelos imperadores persas. Dá para ver isto no início do livro de cada um.

Já os saduceus são aqueles que ficaram na Judeia e mantiveram a antiga crença. Os fariseus passaram a acreditar em vida após a morte, céu e inferno, os saduceus, não.

E qual o problema em usar a Lei de Moisés para condenar Cristo?

"Deus disse aos judeus que matassem todos os hereges, todos os que adorassem outro deus. Então ele enviou seu filho ao mundo para pregar uma nova religião. Se os judeus o mataram, eles não fizeram mais do que cumprir seu mandamento e Deus não pode se queixar" (Robert G. Ingersoll, "Some Mistakes of Moses")
    Post edited by Fernando_Silva on
    CRIATURO disse:
    a biblia naõ apenas o apostolo paulo, existem varia passagens na biblia onde jesus diz sobre a reencarnação, mas a maioria em forma de parabolas, mais a mais clara possivel Mt 11:14.
    Isto já foi discutido. A Bíblia é clara:
    “E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo.” (Hebreus 9:27)

Quanto a Mateus 11:14, diz:
    "E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir".
    Ou seja, foi um caso especial e não a norma para todos.

CRIATURO disse: Tambem os fariseus acreditavam nela com o nome de ressurreição.
    Sim, em ressurreição, juízo final, céu e inferno, e não em reencarnação.
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Quem escreveu os evangelhos apresentou os fariseus como vilões - e você caiu na armadilha.

prove!

Basta ler e raciocinar. Cada nova seita ataca a seita mais antiga de onde surgiu. Jesus não tinha nada a ver com o Messias descrito no AT. Claro que os fariseus tinham que ser contra suas alegações de que era o Filho de Deus, o messias prometido.

• Minha teoria sobre Jesus ter sido um torturador e estuprador de criancinhas antes de reencarnar no ano 0 continua válida.

É isso que ensina o kardecismo com base na lei da ação x reação.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Fernando_Silva disse:
    "Deus disse aos judeus que matassem todos os hereges, todos os que adorassem outro deus. Então ele enviou seu filho ao mundo para pregar uma nova religião. Se os judeus o mataram, eles não fizeram mais do que cumprir seu mandamento e Deus não pode se queixar"
    Vejo que continua bem humorado isso é bom!, mas eu pensei que a lei de Deus é não matar, se moises matou fingiu que não entendeu e para justificar suas politicas, criou seu próprio deus o "sr. dos exercitos". lamentável!

Fernando_Silva disse: Isto já foi discutido. A Bíblia é clara:
    “E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo.” (Hebreus 9:27)

não foi o que eu disse: o autor desta opinião é apenas o apostolo paulo.
    Fernando_Silva disse: Quanto a Mateus 11:14, diz:
    "E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir".
    Ou seja, foi um caso especial e não a norma para todos.

alem dsta tem mais algumas passagens que provam que Elias reencarnou como joão batista, porem ele mesmo perdeu essa consci^^cia quando o seu espirito entrou na carne, nasceu esqueceu, porem jesus anos luz a frente de joão , sabia e afirmou claramente, porem os evangelicos distorcem por não querem aceitar.
    Alias este "(o) Elias" foi acrescentado tenho uma biblia mais antiga que ele não não aparece, mas um simples acréscimo da letra "o" ja deturpa insinuando que joaõ era apeans uma pessoa que tinha a mesma missão do profeta elias, mas o caso se for bem estudado podera ser aceito peloss "que tem ouvido para ouvir"
    Fernando_Silva disse: Basta ler e raciocinar. Cada nova seita ataca a seita mais antiga de onde surgiu. Jesus não tinha nada a ver com o Messias descrito no AT. Claro que os fariseus tinham que ser contra suas alegações de que era o Filho de Deus, o messias prometido.

Os fariseus biblicos eram hipocritas desejavam o filho do deus dos exercitos para libertarem eles da opressão romana, veio jesus ensinando paz amor e perdão aos inimigos, foi para cruz sem dó!
    ENCOSTO disse: Minha teoria sobre Jesus ter sido um torturador e estuprador de criancinhas antes de reencarnar no ano 0 continua válida.

É isso que ensina o kardecismo com base na lei da ação x reação.

Da mesma forma poderia desvirtuar o ateismo!
    sinto logo existo!
  • Deus indica o que tem que ser feito, voce decide se faz, não faz ou como faz, chorando ou rindo, quanto as dificuldades são bastante didaticas.
    E os bons resultados são bastante gratificantes.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: Os fariseus biblicos eram hipocritas desejavam o filho do deus dos exercitos para libertarem eles da opressão romana, veio jesus ensinando paz amor e perdão aos inimigos, foi para cruz sem dó!
    Os fariseus queriam o messias conforme prometido na Bíblia. Jesus não era esse messias.
    CRIATURO disse:
    não foi o que eu disse: o autor desta opinião é apenas o apostolo paulo.

Que era inspirado diretamente por Jesus, que falou com ele na estrada para Damasco.
    CRIATURO disse: eu pensei que a lei de Deus é não matar, se moises matou fingiu que não entendeu e para justificar suas politicas, criou seu próprio deus o "sr. dos exercitos".

Javé era o deus da guerra dos cananeus e foi adotado pelos judeus, enquanto que El era o deus principal dos assírios e foi adotado pelos israelitas. Quando israelitas e judeus se juntaram, Javé, o mais violento, prevaleceu.

A Bíblia é clara: Javé mandou que Moisés matasse milhares de seu próprio povo. Qualquer outra hipótese é apenas interpretação pessoal.
    CRIATURO disse: Deus indica o que tem que ser feito, voce decide se faz, não faz ou como faz

Qual deus?
    Como distinguir essas 'indicações' de alucinações?
  • Fernando_Silva disse: A Bíblia é clara: Javé mandou que Moisés matasse milhares de seu próprio povo. Qualquer outra hipótese é apenas interpretação pessoal.

Voce ta tendo uma recaida crente?
    A bilbia não é clara coisa nenhuma, é sim contraditória Deus disse não mataras e .
    O resto é contradição alimentando ateus.

O Deus que eu acredito!
    É dificil entender a fé pois ela não é racional, voce sabe que algo vai acontecer e pronto acontece, considero "milagres" quando acontecem coisas quase improváveis contrariando todas a nossa lógica humana.
    Ao contrario do que voce acredita, nem todos são esquizofrênicos existem evidencias reais, porem pessoais e intransferíveis por palavras.
    pense neste ensinamento cristão. ( se ainda conseguir ...he..he..he)
    "todo aquele que ja tem, lhe sera dado mais ainda, todo aquele que não tem, até o que ele pensa que ja tem lhe sera tirado."
    se ele estava referindo se a fé, então para aqueles que ja acreditam ,mesmo sem pegarem , nem verem a estes sera dado mais sinais, para que a fe deles se multiplique, mas aos que exigem o ônus da prova cientifica, quererem ver e pegar, a este não lhe sera dado nada, de forma a ficarem cada vez mais ignorantes espiritualmente falando.

sinto logo existo!
    Existe a Bíblia cristã, que é absurda e contraditória, e existe a Bíblia do Criaturo, que muda conforme a conveniência do autor.
  • Fernando_Silva disse: Existe a Bíblia cristã, que é absurda e contraditória, e existe a Bíblia do Criaturo, que muda conforme a conveniência do autor.

Boa idéia! vou escrever um novo post: O evangelho segundo o criaturo!
    Valeu pela dica!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Fernando_Silva disse: Existe a Bíblia cristã, que é absurda e contraditória, e existe a Bíblia do Criaturo, que muda conforme a conveniência do autor.

Boa idéia! vou escrever um novo post: O evangelho segundo o criaturo!
    Valeu pela dica!

Ai meu saco. E eu não duvido que ele faça isso. O pior...é capaz de querer publicar e ganhar uma grana preta com isso.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.