Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Eu jamais deixaria uma decisão sobre a vida do meu filho ser tomada por terceiros...Enfim.
Cada sabe do seu próprio calo, não condeno as mulheres que abortam, mas não sou hipócrita ao ponto de achar justificável que elas façam isso.
Então não faça uma criança, melhor para ela e melhor para você. Simples.
Minha escolha não foi "cor-de-rosa", meus pais não foram consultados e meu médico discordava da minha opnião pq o risco era grande demais.
Mas é que as vezes as pessoas são medrosas demais para assumir riscos e daí acham que não teriam a "sorte" de conseguir. Ser fraco não é crime, de qualquer forma.
Bebês recém-nascidos são facilmente adotados, então a desculpa que ele estaria "desamparado" realmente não cola.
Mas escolher se salvar não é crime, então esse é um critério de escolha 100% pessoal, afinal se não fosse assim o assassinato por legítima defesa não seria justificável não é?
Eu concordo que alguns casos de aborto não são criminosos e espero que a lei permaneça assim, por que a considero justa.
Só o que acho é que os pró-vida deveriam se preocupar com outras coisas também: educação sexual para adolescentes, controle de natalidade, apoio à adoção, etc. Eu ao menos sou contra o aborto, mas sempre fiz trabalhos sociais nesse sentido, então não caio na hipocrisia de julgar o outro sem estender-lhe a mão...
Por isso defendo o direito de quem queira abortar, embora eu, particularmente seja contra o aborto.
Eu entendo esse ponto de vista.
Ao contrario da Jaíra, eu até defenderia o aborto no caso de a mulher querer decidir querer o filho ou não, SE, elas fossem maduras ou que ussassem um pouco de sua massa encefálica para decidir tal ato. Mas como uma boa parte das mulheres brasileiras não pensam (nesse sentido), são um bando de irresponsaveis, os hospitais seriam um deposito de fetos rejeitados. As mulheres brasileiras não estão preparadas para tomar essa importante decisão. Trepam (desculpem o palavreado xulo) com qualquer um sem se importar se engravidarão ou se pegarão uma doença venerea. Tudo em prol da felicidade e liberdade de quererem fazer o que quiserem. Não pensam nas responsabilidades ou nos resultados de suas ações. E eu vejo isso todo santo dia em meu serviço. Meninas, cada vez mais novas, gravidas por causa de um momento de prazer sem pensar nas consequencias.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Hoje em dia eles estão cheios de mulheres semi-mortas por um aborto mal feito e que ainda por cima contribuiu para o comércio negro. O governo estima que são realizados por ano 2 milhões de abortos ilegais (a soma é aproximada por ser ilegal), com a legalização o Governo teria um numero mais exato e poderia concentrar campanhas de prevenção nos lugares com um índice mais alto. Quem é contra o aborto, continua contra o aborto. Não é incentivo para que se aborte, mas a concessão do direito de escolha.
Não julgue desse jeito, tudo é uma questão de educação. Elas não fazem por não se importar, mas por não saber. Sim, elas sabem que existem camisinhas e pra que serve, mas não sabem as consequências, não sabe o que responsabilidade. Mas, meninas de 13 anos, hoje, 'trepam', e acredito que mais uma vez o problema é a educação falha do país.
Vou responder a essa parte que sintetizará as outras duas partes.
Estamos as vesperas do carnaval. Quantas mulheres voce acha que irão liberar o brinquedinho com responsabilidade? E nesses malditos bailes funk (ou devo dizer fuck?)? Aqui em sampa já foram fechados, alguns lugares que promoviam esses tipos de bailes e, adivinhe só, tava cheio de garotas menores de idade. A mais nova tinha 13 anos. E, nesses lugares, tinha até "reservados" para poderem transar a vontade. Voce acha, sinceramente que esse tipo de mulheres tem discernimento para um relacionamento sexual responsavel? Se elas transam com qualquer um nesses eventos, como elas podem dizer que farão um aborto consciente ou responsavel? Sinceramente, se liberassem o aborto, o que apareceria de putinhas nos hospitais....
A educação é falha sim, mas não somente a educação do país, mas também dos pais que se acham ocupados demais para conversar com seus filhos. Ou entregam a educação delas para a babá eletronica (televisão) como eles já fazem a anos e deixem que assistam programas "educativos" como BBB por exemplo. Resumindo, essa questão esta indo de mal a pior.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Este números sobre o aborto são muito repetidos sem que quem os repete se dê ao trabalho de checar sua origem e consistência.
Se o fizer poderá constatar com números absolutamente confiáveis do DATASUS, única base de dados nacional sobre o assunto, que os casos de mortes de mulheres por aborto clandestino é uma fração mínima do que os propagandistas do aborto pregam.
Quanto ao suposto número de milhões de abortos por ano, a origem é o estudo The practice of induced abortion in Latin América, uma manipulação safada dos números promovida pelo Planned Parenthood, um sindicato internacional de aborteiros.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Nós, Indios.
Além da inexistência de estatísticas isentas que provem este número e da prova da falta de isenção das que o referendam, bastaria lembrar que no Brasil ocorrem aproximadamente 3 milhões de nascimento por ano.
Se houvesse de fato 2 milhões de abortos por ano no Brasil, isto implicaria que 40% das gestantes a cada ano fazem aborto clandestino, número obviamente absurdo.
Nós, Indios.
O que se ouve mto por aí é lesadas que fazem aborto com sal e depois correm pro primeiro consultório que acham dizendo que foi "aborto natural" para fazer a curetagem. :\ (como se o médico não fosse descobrir, enfim)