Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
sem nenhuma consciência sem existências
Voce esta aplicando a desonestidade intelectual do:" olha o avião" he..he..he..he
o conceito da verdade do Ava torna-se valido se ele tiver se referindo a "Perfeita Verdade" aqual todos nós ainda ignoramos parcialmente ou quem sabe , totalmente considerando que existam de fato seres totalmente !irracionais", não sei se depois dessa ,isso livrará um pouco a minha cara, mas eu acredito que se tratando de seres criados, esta irracionalidade torna-se impossivel, concorda ? ou vai defender as piadas do Dawkins ?
Prefiro defender aquilo que você chama de "piadas do Dawkins" que afirmações sem pé nem cabeça como as suas.
Prove que:
-Deus nos ama.
-É sábio.
-Só nos fez o bem.
A realidade mostra o oposto.
Há alguma evidência objetiva de que tudo no mundo tem um oposto?
Eu recebi um e-mail, dia desses, que trazia uma mensagem muito interessante. E como essas coisas correm o mundo em pouco tempo, é provável que você já conheça o texto; chamava-se “Pais maus”. Não era aquela pieguice de sempre. Era um texto inteligente, mostrando que a percepção dele, do autor, lhe dizia que seu pai era mau, em comparação aos pais “bonzinhos” dos seus amigos. Com o tempo, ele compreendeu tudo o que o pai havia feito por ele e decidiu que, ele também, seria um pai mau.
É mais ou menos essa a linha de defesa do Criaturo e muitos outros religiosos. Em parte, vejo alguma lógica nisso. Em parte. Esse processo todo é uma daquelas coisas que a gente não consegue compreender (embora muitos se convençam que sim) e, enquanto não obtiver informações melhores, que possam esclarecer os pontos obscuros, vou continuar discordando.
Os crentes costumam transferir para o deus deles as características dos pais humanos, como se uma entidade infinita, que criou o universo e sabe nos mínimos detalhes de tudo o que acontece e acontecerá nele, esteja sujeita às limitações dos pais humanos, que não sabem se terão filhos, nem quantos, nem como serão e que têm uma capacidade limitada de influir no que eles se tornarão.
Resumindo: Deus tem controle total sobre sua criação; os pais humanos não têm.
Se Deus criou a humanidade de forma que tivesse que lhe impor sofrimentos, então ele é mau, ou incapaz ou está tão fora de nossa compreensão que os conceitos de "bom" e "mau" não se aplicam, muito menos explicações arbitrárias do tipo "Deus faz ou permite isto porque blá-blá-blá".
Minha posição já é conhecida. Dou à dúvida o benefício que lhe cabe. De resto, enquanto eu não obtiver resposta, sou um teísta que não concorda com o processo no qual estou inserido.
a resposta abaixo , foi endereçada ao Fernado silva ele refutou a sua verdade , eu agurmentei refutando a desonestidade intelectual dele, note que ele mesmo respondeu o meu comentario endereçado a ele.
fique tranquilo para mim esta claro que voce e´um teista em busca da verdade divina e não humana.
Não estou habituado a este formato de blog, as vezes gera "equivocos do tipo fogo amigo"
confira que foi para o Fernando: http://religiaoeveneno.com.br/index.php?p=/profile/2/Fernando_Silva
Prove que:
-Deus nos ama.
-É sábio.
-Só nos fez o bem.
A realidade mostra o oposto.
Escrevi aguns posts refutando essa sua tolice, tratando -se de um tema polemico e complexo a explicação exige algum estudo, minha teorias refutando essa sua tradicional argumentativa atéia encontram nos linkis abaixo, se voce se der ao trabalho de ler , raciocinar esta convidado a ir no meu blog , se depois de estuda-los conseguir encontra alguma incoerencia em algum deles, favor comenta-los, mas que seja claro direto, obejetivo e principalmente racional:
http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/06/03/david-hume-x-questiona-perfeicao-divina/
http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/04/24/182/
http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/04/18/deus-x-imperfeicao-x-maldade-7/
Caso se de ao trabalho, não seja tão timido e modesto quanto o Ava.
Se for apenas um fanfarrão orgulhosos e preguiçoso, continue com sua resposta mais simplesinha "Eu acho que Deus não existe" não tenho evidencias, mais podia pelo menos demontrar boa vontade .
leia os posts! mas por enquanto isso:
ao contrario do teismo tradicional isentando Deus do mal sofrimento humano e colocando a culpa em toda descendencia humana de "adão" ou seja nos homens, eu afirmo que:
Deus é o responsavel pelo sofrimento e a maldade e a imperfeição humana! E que todos esse argumentos infundados que voce usa pra justificar o seu ateismo, estão equivocados.
Pois a imperfeição humana não justifica a inexistencia da perfeiçao divina, (tema de um dos meus posts).
sds
Se existe um deus, foi ele que criou a imperfeição humana. A culpa é dele, não nossa.
Poderia ter nos criado diferente, mas nos criou assim, já sabendo de tudo o que faríamos antes mesmo de criar o universo. Não temos escolha, Não podemos surpreender a Deus fazendo diferente do que ele já sabe que faremos.
A verdade da ciência não depende de você gostar dela. Aceite e pronto.
Já o seu deus não passa a existir só porque você gostaria que existisse.
E não me acuse de falta de personalidade sem me conhecer. Eu me tornei ateu há 15 anos, sozinho, e muito antes de autores ateus serem discutidos abertamente na mídia. Eu tenho idéias próprias.
O raciocínio que você desenvolveu acima, com o qual concordo totalmente, cria um grande buraco na chamada Lei de Causa e Efeito e, neste particular, seria interessante explorar a visão espírita.
E, meu caro Johnny e minha querida amiga Sônia, não estou combatendo sua religião. Eu apenas gosto muito de conhecer e, como disse, explorar todos os pontos de vista.
Seria um dia glorioso se e quando ateus e religiosos entendessem que somos todos iguais. Uma condição não é superior à outra. Crentes acham que ateus são seres desprovidos de raciocínio, ateus acham que a inteligência é um atributo ausente no religioso. Eu nunca vou concordar com nenhum de vocês, mas vou aprender a aceitar e observar em silêncio.
Segundo alguns espíritas já postaram aqui, os espíritos são criados puros e ignorantes. Assim que começam a agir, cometem falhas e têm que pagar por elas. Eu digo que eles cometeram as falhas justamente porque são ignorantes e só deveriam ser punidos se insistissem em errar, mas recebo ad hocs do tipo "Se nós fôssemos criados perfeitos, que graça teria?" ou "É preciso passar por tudo isto para ganhar experiência" ou "É preciso conquistar a perfeição através do sofrimento, senão onde está o mérito?"
Eu questiono o valor do sofrimento gratuito e eles enrolam dizendo que não é bem assim, que não é um sofrimento e blá-blá-blá.
Ou seja, eles também não sabem.
A impressão que eu tenho é que a coisa funciona do mesmo modo que o trabalho escravo: o cara chega na fazenda sem dinheiro, já começa a trabalhar com um monte de dívidas (roupa, alimentação, transporte, alojamento) e vai se enrolando cada vez mais.