Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

AVATAR QUESTIONA IMPERFEIÇÃO DA CRIAÇÃO

13»

Comentários

• A ciência se baseia em fatos e lógica. A religião se baseia ... em quê, mesmo?
    A verdade da ciência não depende de você gostar dela. Aceite e pronto.
    Já o seu deus não passa a existir só porque você gostaria que existisse.
    Sim achismo pessoais não podem alterar uma Verdade Real
    Digamos que a sua razão esta mais sintonizada com a do Dawkins

E não me acuse de falta de personalidade sem me conhecer. Eu me tornei ateu há 15 anos, sozinho, e muito antes de autores ateus serem discutidos abertamente na mídia. Eu tenho idéias próprias.
    Sua idéia "própria" esta limitada a dizer : "deus não existe" é simples assim.

sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • ReidReid Membro
    edited julho 2011 Vote Up0Vote Down

Se eu comentar lá, vou receber respostas mais coerentes do que as que recebo aqui? Se não, para que perder meu tempo?
    Pode arriscar ou continuar com seu "achismo'"improdutivo e limitado.

Hauhuauhahua! Ser chamado de "improdutivo" e "limitado" por você é como ser chamado de verde por um abacate.
    [2]

problema é que tem abacate q cai do pé antes de amadurecer

edit: agora q lembrei, as vezes aparece uns negros que são racistas...
    Post edited by Reid on
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    AVA X JUDAS X FERNANDO
    Ava se o xiita deus me livre for eu , foi criativo porem antipatico! Vou me vingar discordando da sua "igualdade" humana e vou concordar como ateu judas, somos únicos em todo o universo.

Segundo alguns espíritas já postaram aqui, os espíritos são criados puros e ignorantes. Assim que começam a agir, cometem falhas e têm que pagar por elas. Eu digo que eles cometeram as falhas justamente porque são ignorantes e só deveriam ser punidos se insistissem em errar, mas recebo ad hocs do tipo "Se nós fôssemos criados perfeitos, que graça teria?" ou "É preciso passar por tudo isto para ganhar experiência" ou "É preciso conquistar a perfeição através do sofrimento, senão onde está o mérito?"
    Eu questiono o valor do sofrimento gratuito e eles enrolam dizendo que não é bem assim, que não é um sofrimento e blá-blá-blá.
    Ou seja, eles também não sabem.
    Entendam que  perfeição só pode existir uma.
    Voces desejam ser o que Deus?
    Se sua tolice fosse atendida de criatura ignorante passaria a ser um "perfeito robo divino" desprovido de personalidade, e´como digo sempre  " Prefiro errar pela minha Própria ignorancia, do que acertar usando a sabedoria dos outros."
    o Ser humano é uma criança reclamando e preocupado com "o que haveremos de comer e beber amanhã ?" assim esquecem de agradecer pelo que ja comeram todos os dias ja vividos.
    É infantil  se apegar a existencia das dificuldades,do trabalho, do sofrimento e da dor. É  mais sabio ser grato pelo prazer de viver.
    é por isso que até os considerados "irracionais", todos lutam pelo prazer de continuar vivendo até o ultimo momento das suas vidas.
    para ingratidão eu recomendo a sabedoria da seicho- no- iei..muito obrigado a todos....muito obrigado....muito obrigado.....
    O sofrimento é o sabio guia que nos conduz a uma Razão Maior suprindo todas as necessidades Deus.
    Se preferem a graça ao inves da experiência própria desejam limitarem a si mesmos, pois desejando ser Deus, rejeitam sua personalidade imperfeita, porem única  em todo o universo humano em prol de uma unificação em uma Única Personalidade Perfeita Deus.

sds

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!

• Isso é o que todos dizem sobre estórias espetaculares de abduções por ETs e homeopatia até teísmo e urinoterapia.
    Todos dizem não! apenas ateus carentes de "Criatividae" usam esse velho e tradicional argumento do "olha o o disco voador" ha..ha..ha..ha..ha, do tipo não me mostre suas verdade porque eu não acredito na mula sem cabeça....não quero conhecer sua verdade porque correrei o risco delas contradizerem a  minha razão convicta, então ....olha o avião! he..he..he..he
    Se alguem citou a existencia de seres imaginarios aqui foi voce, mostre-me a lógica comprovando a existencia deles eu refutarei  ou aceitarei.
    certamente voce não possuira nenhuma lógica para apoiar  a existencias de seres imaginarios, mas eu possuo uma lógica para argumentar a existencia da Razão Superior Deus.

sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador

Se eu comentar lá, vou receber respostas mais coerentes do que as que recebo aqui? Se não, para que perder meu tempo?

Não sou eu que está usando experiências pessoais como argumentos.
    Nem sou eu que está usando uma afirmação minha para provar outra afirmação minha.
    E não me acuse de falta de personalidade sem me conhecer. Eu me tornei ateu há 15 anos, sozinho, e muito antes de autores ateus serem discutidos abertamente na mídia. Eu tenho idéias próprias.
    Sua idéia "própria" esta limitada a dizer : "deus não existe" é simples assim.

Errado (como sempre...). O que eu digo é: "Prove que Deus existe".
    Até agora, não me provaram.
    E é melhor eu me limitar à realidade que me agarrar a ilusões.

Onde foi que eu "achei" alguma coisa?
    E o que você quer que eu produza?
    certamente voce não possuira nenhuma lógica para apoiar  a existencias de seres imaginarios, mas eu possuo uma lógica para argumentar a existencia da Razão Superior Deus.

A lógica não basta. Faltam as evidências. Se Deus não existe, continuará não existindo por mais perfeita que seja sua lógica.

A realidade sempre vence a lógica.
    Por favor, não repita que "suas experiências pessoais blá-blá-blá".
  • Ava se o xiita deus me livre for eu , foi criativo porem antipatico! Vou me vingar discordando da sua "igualdade" humana e vou concordar como ateu judas, somos únicos em todo o universo.
    Ué, eu nem sabia que você era espírita. Não identifiquei, em suas palavras, traços característicos do espiritismo (se bem que eu não sou muito bom nessas coisas).

Eu tive uma primeira impressão boa (dos espíritas) e, depois, ela se modificou um pouco. Eu falo sobre isso em uma resposta, se não me falha a memória, ao Reid. Daí que usei o termo xiitas. Religiosos, respeitadas as raras exceções, não toleram críticas ao que acreditam. Os mais radicais não consideram sequer a possibilidade de discutir o assunto, como já tive a oportunidade de conferir. E, nesse cenário, minha expectativa de manter um bom diálogo com um espírita seria frustrada.

Sobre nossa “igualdade”, leia essa resposta minha ao Fernando, aqui mesmo, neste tópico:
    Você é um ser tão complexo quanto eu, e essa complexidade é responsável por nos transformar em pessoas únicas, seguindo caminhos diferentes. Procurar deuses ou ignorá-los são possibilidades humanas. Uma ou outra não acusa uma condição especial. (grifei)
    Por “pessoas únicas” infere-se que não desconheço as peculiaridades que nos individualizam. Um ateu não é igual a outro ateu, um crente não é igual a outro crente, e, por isso mesmo, observa-se a semelhança que denuncia nossa condição humana.

Não há o que demonstrar aqui, apenas fiz afirmações sem prova, assim como você faz o tempo todo.
    não adianta vir  agradando , inveja é própria de Judas.
    O ônus da prova é seu. A mesma lógica que você apresenta pra deus aqui, é a que se pode usar para qualquer afirmação sem prova que se faça, ou seja lógica nenhuma. Então seu deus não é imaginário? Ora o que está esperando, prove! Resolva a contenda de mais de 2000 anos, vá em frente.
    Se houvesse evidencia de incoerencias nas minhas teorias voce ja teria , percebido e comentado esta é prova que a minha lógica não esta errada, assim como tambem se houvessem evidencias provando a não existencia divina, voces ja teriam apresentado, como não possuiem, apelam para o tradicional e não original onus da prova,  é dos teistas. Esta falta de originalidade e de criatividade que justificam o ateismo.
    Deus é como o sol é bom para todos justos e injustos , crentes e ateus, se alguem deliberadamente se afasta do sol fecha os seus olhos, se esconde debaixo da terra, depois afirma que o sol não existe , que ele nunca viu nem sentiu, ensiste em continuar nesta situação a menos que alguem "prove " que o sol realmente exista.
    continue assim ...quem sabe não brota alguma coisa boa......

sinto logo existo!

• Se eu comentar lá, vou receber respostas mais coerentes do que as que recebo aqui? Se não, para que perder meu tempo?

Nem sou eu que está usando uma afirmação minha para provar outra afirmação minha.

Exato! pelo menos esta sendo sincero e sensato confirmando a própria limitação.

sinto logo existo!

• Errado (como sempre...). O que eu digo é: "Prove que Deus existe".
    Até agora, não me provaram.
    E é melhor eu me limitar à realidade que me agarrar a ilusões.

Houve um progresso: De um ateu arrogante e convicto para um Agnóstico em cima do muro.

sinto logo existo!

• Onde foi que eu "achei" alguma coisa?
    Se usa sua energia para criticar as teorias "alheias a sua razão", talvez fosse mais util tentando usar essa mesma energia usando a sua razaõ para produzir teorias melhores do que as que voce tenta denegrir.

sinto logo existo!

• A lógica não basta. Faltam as evidências. Se Deus não existe, continuará não existindo por mais perfeita que seja sua lógica.
    A realidade sempre vence a lógica.
    Primeiro a imaginação, a intuição, a lógica depois a luz da  realidade sera vista mais claramente.

sinto logo existo!
    Ava
    Esqueça a coincidencia do xiita, associei com algo ao meu respeito que voce teve oportunidade de conhecer de passagem....
    nesta tua comparação de pessoas e suas diferentes crenças esqueceu de dizer que: um espirita tambem não é igual ao outro, portanto para com essa sua mania de generalizar.
    Eu estou mais para deista e livre pensador, não me apego a dogmas , nem a doutrinas,mas procuro reconhecer as virtudes diversas é isto que justifica trocar idéias com ateus e todos que dão importancia para origem de suas vidas e o sentido dela.
    Não obstante, sou simpatico a doutrina espirita, mas não saio levantando bandeiras, nem concordo com todos os seus ensinamentos.

sinto logo existo!
  • nesta tua comparação de pessoas e suas diferentes crenças esqueceu de dizer que: um espirita tambem não é igual ao outro, portanto para com essa sua mania de generalizar.
    Um espírita não é igual ao outro, um motorista de caminhão não é igual ao outro...

Criaturo, eu não preciso mencionar cada classe, categoria, condição humana para que o argumento se complete. Uma amostra representa o todo. E quanto à generalização, eu mencionei as exceções. Quando destaco uma característica inerente a grupo qualquer, não significa que TODOS são iguais, mas que aquela característica está presente em uma maioria. Não é difícil, por exemplo, constatar que o ser humano tem baixa tolerância à críticas, com as devidas e honrosas exceções.

Exato! pelo menos esta sendo sincero e sensato confirmando a própria limitação.

O cara não entendeu nada...
    Mente fechada.

Onde foi que eu "achei" alguma coisa?
    Se usa sua energia para criticar as teorias "alheias a sua razão", talvez fosse mais util tentando usar essa mesma energia usando a sua razaõ para produzir teorias melhores do que as que voce tenta denegrir.

Tenho o direito de achar que os seus devaneios não valem nada sem ser obrigado a apresentar uma hipótese melhor.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.