Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Linux com KDE: Enfim um Linux que roda KDE de forma leve

2

Comentários

• Raphael disse: Não tanto quanto o KDE, e cada vez em menor escala.

Mimimimi
    Raphael disse: Não é verdade. Existem diversos aplicativos do KDE que são melhores do que no Gnome, mesmo com todo apoio e financiamento.

Apenas seus amigos invisíveis do Linux concordam.
    Raphael disse: Eu considero todo o sistema do KDE melhor, mais bem acabado e estável do que o Gnome.

forever-alone-face1.png
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Johnny disse: Mas Unity? Não obrigado.

Testei no notebook e gostei. Ao contrário do KDE, excelente aproveitamento do espaço da tela.

Só acho que se foi feito para smartphones, talvez devesse ser mais leve.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Johnny disse: Mint está em primeiro lugar no distrowatch já faz algum tempo.

Se a comunidade do Mint parasse de floodar o Distrowatch, os resultados seriam mais precisos.
  • Apatico disse: Apenas seus amigos invisíveis do Linux concordam.

Dolphin é muito superior ao Nautilus.

Kate é o melhor editor de textos entre todos os sistemas.

Amarok é mais completo, robusto e estável do que Rythmbox ou Banshee.

Dragon Player é infinitamente mais leve do que Totem, além de fazer uso do framework de áudio/vídeo do KDE, que suporta qualquer biblioteca, ao contrário do Gnome, construído monoliticamente em cima do GStreamer.

Gwenview e Digikam dão um banho em EOG e Shotwell.
  • Raphael disse: Se a comunidade do Mint parasse de floodar o Distrowatch, os resultados seriam mais precisos.

Além disso, Clement Lefebvre (o mentor do Mint) disse que não quer judeus utilizando o sistema dele.
  • O Unity foi inicialmente desenhado para ser usado em netbooks, não smartphones, mas as versões oficiais já fazem uso dele, e eu gosto bastante.
  • Raphael disse: Além disso, Clement Lefebvre (o mentor do Mint) disse que não quer judeus utilizando o sistema dele.

Provas???
  • Raphael disse: Dolphin é muito superior ao Nautilus.

Nautilus nunca me deixou na mão.
    Raphael disse: Kate é o melhor editor de textos entre todos os sistemas.

O que ele tem que o gedti não tem? Exclusividade nazi-nerd?
    Raphael disse: Amarok é mais completo, robusto e estável do que Rythmbox ou Banshee.

Uso o Banshee beleza sem problemas.
    Raphael disse: Dragon Player é infinitamente mais leve do que Totem, além de fazer uso do framework de áudio/vídeo do KDE, que suporta qualquer biblioteca, ao contrário do Gnome, construído monoliticamente em cima do GStreamer.

Gwenview e Digikam dão um banho em EOG e Shotwell.

Não me interessa.

Além disso:
    pidgin>>>>>>>>>>>>>kopete (esta é completamente indiscutível)
    firefox/chromium>>>>>>>>(abismo intransponível)>>>>>>>rekonq/konqueror
    transmission>>>>>>ktorrent
    thunderbird>>>>>>>>>kontact
    xchat>>>>>>>>>konversation

Quem odeia judeus deve ser essa galera da KKK...
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Apatico disse:
    Raphael escreveu:
    Não é verdade. Existem diversos aplicativos do KDE que são melhores do que no Gnome, mesmo com todo apoio e financiamento.

Apenas seus amigos invisíveis do Linux concordam.

Usei o Gnome só no início, quando ainda estava testando o Linux. Uso o KDE diariamente há uns 5 anos, no trabalho e em casa, desde que larguei de vez o Windows. Nunca fiz uma comparação entre, por exemplo, Brasero e K3b, mas não sinto a mínima necessidade de mudar.

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Apatico disse: firefox/chromium>>>>>>>>(abismo intransponível)>>>>>>>rekonq/konqueror

O Kubuntu sempre vem com o Firefox já rodando ou com um link para sua instalação. O BigLinux vem com Chrome e FF instalados no DVD.

Quanto ao Konqueror, gosto dele como gerenciador de arquivos, não como navegador Internet.

E o Thunderbird é fácil de instalar (isto se já não vier na distribuição).
  • JohnnyJohnny Membro
    edited abril 2012 Vote Up0Vote Down
    Raphael disse: Se a comunidade do Mint parasse de floodar o Distrowatch, os resultados seriam mais precisos.
    Claro claro...quando era o Ubuntu, a coisa era diferente...claro, claro...

Cara, acompanho a insatisfação dos usuários do Urubu faz um tempo e pelo que leio, só aumenta. Sem chances...
    Post edited by Johnny on
  • Fernando_Silva disse: Usei o Gnome só no início, quando ainda estava testando o Linux. Uso o KDE diariamente há uns 5 anos, no trabalho e em casa, desde que larguei de vez o Windows. Nunca fiz uma comparação entre, por exemplo, Brasero e K3b, mas não sinto a mínima necessidade de mudar.

Hoje assimilo e gosto de ambos, mas acho que o Gnome poderia melhorar um pouco (mais) e o KDE ficar mais leve. O resto é bijuteria.
  • Apatico disse: Provas???

linusmintisrael.jpg
  • Apatico disse: pidgin>>>>>>>>>>>>>kopete (esta é completamente indiscutível)
    firefox/chromium>>>>>>>>(abismo intransponível)>>>>>>>rekonq/konqueror
    transmission>>>>>>ktorrent
    xchat>>>>>>>>>konversation

Firefox só usa GTK como uma ponte para o XUL. O Chromium funciona de forma semelhante, mas também é possível usar sem o GTK.

Transmission possui versões em QT para KDE, GTK para Gnome e Cocoa para Mac.

Eu também gosto do Thunderbird.

Konversation é muito melhor.

E o aplicativo de IM padrão do Gnome é o Empathy, não o Pidgin, que é uma porcaria tão grande quanto o Kopete. Para KDE existe um ótimo app chamado Kmess, para MSN Messenger, que é muito melhor do que aMSN ou Emesene. Se é que alguém ainda usa MSNM.
  • Uma coisa irritante no KDE é o gerenciamento de cores do desktop. Tem uma janela inativa ou sei lá o que que, se eu troco a cor do fundo da tela para claro, eu leio o texto desta janela mas não leio o dos botões. Se deixo padrão, os botões e textos da janela ativa fica em preto (normal) mas a fonte da inativa fica ilegível pois fica preta também. O KDE em vez de tratar fonte como fonte, trata a fonte como uma máscara que vaza a janela. Isto é péssimo pelos motivos citados. POderia usar uma cor intermediária, mas PQP.

• Se for mesmo verdade, ele disse que não quer receber contribuições de sionistas, não que não quer que judeus usem seu sistema.

Não deixa de ser um depoimento imbecil, mas isso não muda em nada a questão sobre a qualidade ou popularidade do sistema.
  • Fernando_Silva disse: Nunca fiz uma comparação entre, por exemplo, Brasero e K3b, mas não sinto a mínima necessidade de mudar.

Não coloquei o brasero na lista porque aqui, por incrível que pareça, ele está tendo uma taxa de sucesso inferior à do Nero. Ele não grava vídeos em formato DVD. Só grava dados ou imagem ISO se for logo após iniciar o sistema (talvez tenha alguma coisa a ver com o aquecimento do meu notebook) e geralmente só atinge sucesso na primeira gravação.

Tem me saído uma verdadeira bosta.
  • Raphael disse: Firefox só usa GTK como uma ponte para o XUL. O Chromium funciona de forma semelhante, mas também é possível usar sem o GTK.

Já foi descrito neste tópico os problemas que o firefox enfrenta no KDE.
    Raphael disse: Transmission possui versões em QT para KDE, GTK para Gnome e Cocoa para Mac.

:\
    Raphael disse: Eu também gosto do Thunderbird.

Logo admite que a superioridade gnômica.
    Raphael disse: Konversation é muito melhor.

Provas???
    Raphael disse: E o aplicativo de IM padrão do Gnome é o Empathy, não o Pidgin, que é uma porcaria tão grande quanto o Kopete.

O Mint não vem com o Empathy, e sim com o pidgin. Por porcaria, espero que esteja se referindo ao Empathy, o pidgin é perfeito.
    Raphael disse: Para KDE existe um ótimo app chamado Kmess, para MSN Messenger, que é muito melhor do que aMSN ou Emesene. Se é que alguém ainda usa MSNM.

aMSN e Emesene são porcarias pesadas uniplataformas. Desconheço o que seja Kmess.
  • quote]Apatico disse: undefined[/quote]

O K3B realmente é melhor que o BRasero. PErdi 2 DVDs gravando o Mint. Até eu descobrir que era ele o problema, custou. Mas nada como o velho e bom MS WIndows e seus aplicativos adultos para comprovarem. Piadinhas de lado, mesmo usando velocidade baixa, ainda assim deu problemas granando novamente o BigLinux (confirmado via comparação MD5)
    Não creio que seja bug e sim problema de engenharia mesmo.
  • Então não é só comigo. Já perdi inúmeros DVDs tentando gravar pelo brasero e só gravo na mínima velocidade possível, tentei simular a gravação antes mas continua queimando (no mal sentido) meus CDs e DVDs.
  • Apatico escreveu:
    Então não é só comigo. Já perdi inúmeros DVDs tentando gravar pelo brasero e só gravo na mínima velocidade possível, tentei simular a gravação antes mas continua queimando (no mal sentido) meus CDs e DVDs.

Cara, tive muita experiência com gravação de DVD desde os idos do Nero. Sempre gravava normal e depois de um tempo, começava a dar problemas aleatórios. Dáí passei a controlar as versões dos aplicativos (Nero neste caso) e descobri que virava e mexia alguma versão tinha um bug. Hoje não troco o Ashampoo (tenho a 9 paga e não vou atualizar por nada neste mundo) e desde que passei a usá-lo, NUNCA deu pau. E olha que eu mudo mais de marca de DVD/CD do que de cuecas. Sendo assim, é inviável eu comentar o K3B pois não uso continuamente, mas eu o prefiro por automaticamente gerar o MD5 e permitir a comparação pós-gravação. O Brasero é ridículo.

• Alguma sugestão de programinha para gnome que não seja uma merda chata e retardada como o brasero?
  • JohnnyJohnny Membro
    edited abril 2012 Vote Up0Vote Down
    De cabeça, não. Mas acho que quando eu chegar em casa para pesquisar, você já terá a resposta...

Parece que tem um jeito de rodar aplicativos KDE no Gnome
    http://www.jefersonap.com/2009/02/linux-melhore-performance-dos.html

De qualquer forma, tem este aqui
    http://www.vivaolinux.com.br/dica/Gnomebaker-Aplicativo-para-gravacao-de-CDs-e-DVDs-a-altura-do-k3b

E como sempre, a aparência é de um aplicativo DOS para Windows 3.11
    Post edited by Johnny on
  • Grato, Johnny, mas pesquisar eu mesmo poderia fazer. Estava querendo um que já foi testado por alguém aqui e não vai fazer eu jogar meus cds na lata do lixo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.