Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Pedido de socorro aos linuxers do forum (vale bitcoin)

13

Comentários

• E DEUS É TODO-PODEROSO MESMO!

EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!

MÚSICA DE COMEMORAÇÃO:
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • fogos-em-campinas-15.jpg
    157-fogos_de_artificio.jpg

ahahah, oq vc fez q resolveu?

• Primeiro de tudo recuperei minha senha do encrypted (que nao eh a mesma do user):
    https://help.ubuntu.com/community/EncryptedPrivateDirectory#Recovering_Your_Mount_Passphrase
    Se eu pedi pra esse diretorio ser encryptado, com certeza nao fui eu que criei a senha. Tenho certeza que nunca tinha digitado aquilo em lugar nenhum.

Depois montei o /dev/sda1 no /mnt
    http://blog.dustinkirkland.com/2009/03/mounting-your-encrypted-home-from.html

Depois foi so seguir o resto do tutorial:
    https://help.ubuntu.com/community/EncryptedPrivateDirectory#Recovering_Your_Mount_Passphrase
    https://help.ubuntu.com/community/EncryptedPrivateDirectory#Long_way

Eu fiz pelo root, nao por livecd. Salvei o que interessava. O sistema nem vou tentar, deixa ir pro brejo. A unica coisa estranha eh que o /.gnupg/private-keys estava vazio, entao perdi minhas chaves, mas isso eh o de menos.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • champagne.jpg
    brinde-champagne-1.jpg
  • Agora Apate, como todo BOM administrador de sistemas (ADMINISTRADOR MESMO) sabe, sempre tenha DUAS contas de ADMIN (ou ROOT). Vai que o dono morre.
  • Ah...ia esquecendo: Uma vez por semana use o famigerado apt-get update seguido de apt-get upgrade
  • Apatico disse: Tenho logs onde você afirma que o Ubuntu seria o primeiro programa que vírus para linux se espalhariam. E você não usa KDE?

Por causa do SUDO, mas a estrutura de todas as distros é muito semelhante e um ataque certamente minaria todas.

E eu uso várias coisas ao mesmo tempo, mas como produção tenho uma versão estável do Ubuntu instalado.
  • Aguardo meus bitcoins.
  • Johnny disse: Agora Apate, como todo BOM administrador de sistemas (ADMINISTRADOR MESMO) sabe, sempre tenha DUAS contas de ADMIN (ou ROOT). Vai que o dono morre.

Se bem que no Linux isto não é to simples quanto no Windows....
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: Ah...ia esquecendo: Uma vez por semana use o famigerado apt-get update seguido de apt-get upgrade
    Upgrade? Mas aí ele vai instalar a versão mais atual do sistema, tipo passar de Ubuntu 11.10 para Ubuntu 12.04.
    Eu prefiro instalar a nova do zero.
  • Fernando_Silva disse: Upgrade? Mas aí ele vai instalar a versão mais atual do sistema, tipo passar de Ubuntu 11.10 para Ubuntu 12.04.
    Eu prefiro instalar a nova do zero.

Pelo que eu entendi, não é assim que funciona, ou então me explicaram errado. PArece que o update baixa a lista de atualização e o upgrade baixa e instala as atualizações. POr exeplo, hoje pela manhã eu tinha feito este processo nos Mint. Agora há pouco o Mint KDE informou que havia uma atualização de kernel e perguntou se queria baixar e instalar. Se fôsse feito no upgrade, já teria sido feito, não? Não sei como funciona ao certo.
  • Para atualizar os pacotes no Ubuntu o comando correto é:

sudo apt-get dist-upgrade
  • JohnnyJohnny Membro
    edited maio 2012 Vote Up0Vote Down
    Raphael disse: Para atualizar os pacotes no Ubuntu o comando correto é:

sudo apt-get dist-upgrade

Isso para atualizar a versão da distro, certo?. Tanto que aqui tem a diferença entre o update e o upgrade

http://www.hardware.com.br/tutoriais/tutorial-completo-apt-get/
    Post edited by Johnny on
  • Raphael disse: Aguardo meus bitcoins.

Os dois bitcoins eram para quem ja postasse a resposta mastigada. Como eu achei o tutorial no google e o executei sozinho, posso lhe enviar 5% deste valor como prova da minha gratidao pela sua inesperada e amistosa demonstracao de boa vontade.
  • Apatico disse: Os dois bitcoins eram para quem ja postasse a resposta mastigada. Como eu achei o tutorial no google e o executei sozinho, posso lhe enviar 5% deste valor como prova da minha gratidao pela sua inesperada e amistosa demonstracao de boa vontade.

É verdade e seou testemunha. Você fez tudo praticamente sozinho.
  • RaphaelRaphael Administrador
    edited maio 2012 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: Isso para atualizar a versão da distro, certo?. Tanto que aqui tem a diferença entre o update e o upgrade

Não.
    The same as the above, except add the "smart upgrade" checkbox. It tells APT to use "smart" conflict resolution system, and it will attempt to upgrade the most important packages at the expense of less important ones if necessary.

"apt-get dist-upgrade" does not perform distribution upgrade.

Para uma consulta completa:

https://help.ubuntu.com/community/AptGet/Howto
    Post edited by Raphael on
  • Apatico disse: Os dois bitcoins eram para quem ja postasse a resposta mastigada. Como eu achei o tutorial no google e o executei sozinho, posso lhe enviar 5% deste valor como prova da minha gratidao pela sua inesperada e amistosa demonstracao de boa vontade.

Falta de consideração!

Na verdade, eu não uso bitcoins e sou contrário a fiat-money de qualquer natureza.
  • Johnny disse: É verdade e seou testemunha. Você fez tudo praticamente sozinho.

Grato pelo apoio, passo os bitcoins de suborno mais tarde <g>

Licoes que ficam:

NUNCA, NUNCA deixe arquivos importantes dentro da mesma particao que esta seu SO. Isso eh uma burrice, todo mundo sabe, mas so aprende quando perde alguma coisa, ou leva um susto grande. De preferencia, num HD externo, pen-drive ou microsd criptografado. E tenha backups mesmo assim!

Bem, e pelo menos no linux deu pra recuperar tudo. Quem sabe no Windows um virus deletasse os arquivos ou pior, um trojan copiasse as informacoes da minha wallet.dat e roubasse meus tao preciosos bitcoins.

Depois de ter resolvido a treta basicamente sozinho, passei a gostar mais do Linux (mas nao do Mint).

Assim que fazer o backup dos arquivos maiores e menos importantes (filmes e musicas) vou migrar para o Debian Squeeze.
  • Raphael disse: Falta de consideração!

Voce me chamou de WindowsUser no topico e eu resolvi o problema sozinho. Eu devia eh te pedir dinheiro!
    Raphael disse: Na verdade, eu não uso bitcoins e sou contrário a fiat-money de qualquer natureza.
    RACISMO!

E por que bitcoins seria fiat-money?
  • Apatico disse: NUNCA, NUNCA deixe arquivos importantes dentro da mesma particao que esta seu SO. Isso eh uma burrice, todo mundo sabe, mas so aprende quando perde alguma coisa, ou leva um susto grande. De preferencia, num HD externo, pen-drive ou microsd criptografado. E tenha backups mesmo assim

Tenho um drive de 2TB onde deixo meus arquivos pessoais e um SSD de 64Gb onde instalo minhas distros. No SSD a instalação/formatação é instantânea, o que facilita o teste de várias distros.
  • Apatico disse: E por que bitcoins seria fiat-money?

Você tem alguma barra de ouro ou outro metal precioso para garantir a validade desse dinheiro?

ONLY GOLD AND SILVER ARE LEGAL TENDER!
  • Raphael disse: No SSD a instalação/formatação é instantânea, o que facilita o teste de várias distros.

Eh so colocar a iso no ssd e dar o boot?
    Raphael disse: Você tem alguma barra de ouro ou outro metal precioso para garantir a validade desse dinheiro?

ONLY GOLD AND SILVER ARE LEGAL TENDER!
    Voce esta certo, mas esta eh a realidade de todas as moedas do planeta hoje em dia. A vantagem do bitcoin eh que os precos sao ajustados pelos proprios envolvidos na negociacao. Se nao ha nenhuma garantia de validade, eh melhor deixar o mercado estipular o preco na sua ordem caotica do que o Banco Central sob interesses de um grupo restrito de burocratas.

O problema de uma crypto-currency com lastro eh que os exchanges precisariam dar alguma prova de seu estoque de ouro (ou qualquer outra coisa), caso contrario viraria mais uma Avestruz Master.
  • Apatico disse: Eh so colocar a iso no ssd e dar o boot?

É só instalar normalmente.
    Apatico disse: Voce esta certo, mas esta eh a realidade de todas as moedas do planeta hoje em dia. A vantagem do bitcoin eh que os precos sao ajustados pelos proprios envolvidos na negociacao. Se nao ha nenhuma garantia de validade, eh melhor deixar o mercado estipular o preco na sua ordem caotica do que o Banco Central sob interesses de um grupo restrito de burocratas.

O problema de uma crypto-currency com lastro eh que os exchanges precisariam dar alguma prova de seu estoque de ouro (ou qualquer outra coisa), caso contrario viraria mais uma Avestruz Master.

Eu diria que prefiro um bitcoin de controle descentralizado do que qualquer outra moeda fiduciária, embora o mais correto e ideal seria um backend monetário real, como o ouro.
  • Apatico disse: Depois de ter resolvido a treta basicamente sozinho, passei a gostar mais do Linux (mas nao do Mint).

O Mint também não gosta de você.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: Pelo que eu entendi, não é assim que funciona, ou então me explicaram errado. PArece que o update baixa a lista de atualização e o upgrade baixa e instala as atualizações. POr exeplo, hoje pela manhã eu tinha feito este processo nos Mint. Agora há pouco o Mint KDE informou que havia uma atualização de kernel e perguntou se queria baixar e instalar. Se fôsse feito no upgrade, já teria sido feito, não? Não sei como funciona ao certo.

O comando 'apt-get update' apenas consulta os repositórios lá fora e atualiza a base de dados no seu computador. Daí ele fica sabendo se há pacotes para atualizar.

O comando 'apt-get upgrade' atualiza todos os pacotes.

http://www.linuxquestions.org/questions/linux-newbie-8/whats-the-difference-between-apt-get-upgrade-and-apt-get-dist-upgrade-165998/
    apt-get upgrade upgrades what you have on the system already but doesn't introduce new packages unless absolutely necessary.

apt-get dist-upgrade upgrades everything on your system and resolves any new dependancies as well, thus introducing more new stuff to your system.

Ou ainda:

http://www.ghacks.net/2010/03/11/what-is-it-with-the-dist-upgrade-option-of-apt-get/
    The dist-upgrade option is quite different from upgrade. But just what does dist-upgrade do? Simple. The dist-upgrade option not only will upgrade all of the currently installed packages on your system it will also handle the dependency changes with new versions of packages. In other words, dist-upgrade will remove obsolete packages from your system, whereas upgrade will not. This function is out of necessity for upgrading from one distribution release to another.

But doesn’t it upgrade my distro?

Not necessarily. Although, by itself, dist-upgrade, will prepare your system for a distribution upgrade, the only way it will actually perform the upgrade to a new release is if you have changed your /etc/apt/sources.list file to reflect the change. In other words, you have to add the repositories for the new distribution in the sources.list file before this can happen.

Well that sounds simple. Yes it is. But it is not the recommended plan of attack for upgrading to a new distribution. Although it will work, there is a better way…by command. The command do-release-upgrade was created specifically for upgrading the operating system to the latest release via the command line. Of course, before you issue this command you will want to check to see if an upgrade is available with the command sudo do-release-upgrade -d. When you do this you you be informed if a new release is available. If there is a new release available issue the command sudo do-release-upgrade and the upgrade process will begin. Of course this is a rather lengthy process and there are risks involved.You could lose packages you have manually installed (that are not supported by the new release) or (worst case scenario) your system could become unstable.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.