Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!EU CONSEGUI! EU CONSEGUI!
MÚSICA DE COMEMORAÇÃO:
ahahah, oq vc fez q resolveu?
Primeiro de tudo recuperei minha senha do encrypted (que nao eh a mesma do user):
https://help.ubuntu.com/community/EncryptedPrivateDirectory#Recovering_Your_Mount_Passphrase
Se eu pedi pra esse diretorio ser encryptado, com certeza nao fui eu que criei a senha. Tenho certeza que nunca tinha digitado aquilo em lugar nenhum.
Depois montei o /dev/sda1 no /mnt
http://blog.dustinkirkland.com/2009/03/mounting-your-encrypted-home-from.html
Depois foi so seguir o resto do tutorial:
https://help.ubuntu.com/community/EncryptedPrivateDirectory#Recovering_Your_Mount_Passphrase
https://help.ubuntu.com/community/EncryptedPrivateDirectory#Long_way
Eu fiz pelo root, nao por livecd. Salvei o que interessava. O sistema nem vou tentar, deixa ir pro brejo. A unica coisa estranha eh que o /.gnupg/private-keys estava vazio, entao perdi minhas chaves, mas isso eh o de menos.
Por causa do SUDO, mas a estrutura de todas as distros é muito semelhante e um ataque certamente minaria todas.
E eu uso várias coisas ao mesmo tempo, mas como produção tenho uma versão estável do Ubuntu instalado.
Se bem que no Linux isto não é to simples quanto no Windows....
Eu prefiro instalar a nova do zero.
Pelo que eu entendi, não é assim que funciona, ou então me explicaram errado. PArece que o update baixa a lista de atualização e o upgrade baixa e instala as atualizações. POr exeplo, hoje pela manhã eu tinha feito este processo nos Mint. Agora há pouco o Mint KDE informou que havia uma atualização de kernel e perguntou se queria baixar e instalar. Se fôsse feito no upgrade, já teria sido feito, não? Não sei como funciona ao certo.
sudo apt-get dist-upgrade
Isso para atualizar a versão da distro, certo?. Tanto que aqui tem a diferença entre o update e o upgrade
http://www.hardware.com.br/tutoriais/tutorial-completo-apt-get/
Os dois bitcoins eram para quem ja postasse a resposta mastigada. Como eu achei o tutorial no google e o executei sozinho, posso lhe enviar 5% deste valor como prova da minha gratidao pela sua inesperada e amistosa demonstracao de boa vontade.
É verdade e seou testemunha. Você fez tudo praticamente sozinho.
Não.
Para uma consulta completa:
https://help.ubuntu.com/community/AptGet/Howto
Falta de consideração!
Na verdade, eu não uso bitcoins e sou contrário a fiat-money de qualquer natureza.
Grato pelo apoio, passo os bitcoins de suborno mais tarde <g>
Licoes que ficam:
NUNCA, NUNCA deixe arquivos importantes dentro da mesma particao que esta seu SO. Isso eh uma burrice, todo mundo sabe, mas so aprende quando perde alguma coisa, ou leva um susto grande. De preferencia, num HD externo, pen-drive ou microsd criptografado. E tenha backups mesmo assim!
Bem, e pelo menos no linux deu pra recuperar tudo. Quem sabe no Windows um virus deletasse os arquivos ou pior, um trojan copiasse as informacoes da minha wallet.dat e roubasse meus tao preciosos bitcoins.
Depois de ter resolvido a treta basicamente sozinho, passei a gostar mais do Linux (mas nao do Mint).
Assim que fazer o backup dos arquivos maiores e menos importantes (filmes e musicas) vou migrar para o Debian Squeeze.
Voce me chamou de WindowsUser no topico e eu resolvi o problema sozinho. Eu devia eh te pedir dinheiro!
RACISMO!
E por que bitcoins seria fiat-money?
Tenho um drive de 2TB onde deixo meus arquivos pessoais e um SSD de 64Gb onde instalo minhas distros. No SSD a instalação/formatação é instantânea, o que facilita o teste de várias distros.
Você tem alguma barra de ouro ou outro metal precioso para garantir a validade desse dinheiro?
ONLY GOLD AND SILVER ARE LEGAL TENDER!
Eh so colocar a iso no ssd e dar o boot?
Voce esta certo, mas esta eh a realidade de todas as moedas do planeta hoje em dia. A vantagem do bitcoin eh que os precos sao ajustados pelos proprios envolvidos na negociacao. Se nao ha nenhuma garantia de validade, eh melhor deixar o mercado estipular o preco na sua ordem caotica do que o Banco Central sob interesses de um grupo restrito de burocratas.
O problema de uma crypto-currency com lastro eh que os exchanges precisariam dar alguma prova de seu estoque de ouro (ou qualquer outra coisa), caso contrario viraria mais uma Avestruz Master.
É só instalar normalmente.
Eu diria que prefiro um bitcoin de controle descentralizado do que qualquer outra moeda fiduciária, embora o mais correto e ideal seria um backend monetário real, como o ouro.
O Mint também não gosta de você.
O comando 'apt-get update' apenas consulta os repositórios lá fora e atualiza a base de dados no seu computador. Daí ele fica sabendo se há pacotes para atualizar.
O comando 'apt-get upgrade' atualiza todos os pacotes.
http://www.linuxquestions.org/questions/linux-newbie-8/whats-the-difference-between-apt-get-upgrade-and-apt-get-dist-upgrade-165998/
Ou ainda:
http://www.ghacks.net/2010/03/11/what-is-it-with-the-dist-upgrade-option-of-apt-get/