Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Assim que eu colocar o Debian, vou criar o root, uma segunda conta admin e uma conta padrao que sera a unica a ser usada no dia a dia.
Sim, mas isso sao admins, perguntei sobre roots.
Johnny, estou a procura, mas tem alguma coisa a passar para um debianuser de primeira viagem? Soh usei distros nao-mastigadas por live e nao precisei configurar/instalar nada. O Debian nao eh tao mastigado como o Ubuntu e o Mint, entao devo apanhar nas primeiras tentativas.
ps: Meu pc estah meio que caindo completamente aos pedacos (2gb de ram 1.7 core2duo), estou pensando em testar o xfce. Isso muda alguma coisa na instalacao de programas tipo chromium e etc?
Xubuntu também é uma boa distro e bem leve. XFCE é feito em GTK, então a compatibilidade com a maioria dos programas é garantida.
Seu computador está de bom tamanho para um Linux. Até recentemente, eu usava no trabalho um Sempron 2600 com 1GB de RAM e só era lento para abrir PPT grandes e PDF com muita figura.
Mais questoes. Talvez eu instale o Debian ateh hoje, vai depender do meu saco. Se eu marcar a opcao para nao usar fontes "nao-livres" durante a compilacao da minha instalacao final, significa que eu nunca vou poder, por exemplo, usar o Java para acessar o meu banco?
Conferi agora e vi que o Java tem licenca livre. De qualquer forma, nao me impediria de instalar nada que seja proprietario, tipo chrome, ne?
Esse "não-livre" não quer necessariamente dizer que é pago e sim que é de código fechado.
Não sei os outros bancos, mas acho que o HSBC, Bradesco e Itaú não requerem Java. Ou então se viram com o OpenJDK.
Outra coisa "não-livre" são os codecs, inclusive para ouvir MP3. Sem eles, só dá para abrir arquivos WAV e OGG.
A Oracle vai parar com o desenvolvimento de applets fechados de Java, e o OpenJDK será o oficial. A maioria dos bancos funciona perfeitamente com ele.
Apate, na boa, por que não usar softwares proprietádios??? Quer ser um Stallman na vida? Instale logo tudo afinal a maioria dos CODECs são proprietários. A não ser que você vá usar o Debian só para textos, gráficos e internet básica.
Acho que não...já tive alguns problemas com isso.
Por outro lado, eu uso o davmail como proxy para acessar o servidor Exchange da firma com o Thunderbird, e ele só roda no Sun-Java.
Até algum tempo atrás era triste, mas recentemente não tenho tido problemas. Desde a versão 7, quando a Oracle assumiu o desenvolvimento, o OpenJDK está rodando perfeitamente.
Alguns aplicativos realmente só irão funcionar com o antigo JSE, mas ele irá continuar disponível, só não irá mais receber atualizações.
Bem, eu nao uso nenhum software profissional, jogo e nao tive problema com compatibilidade de software. Entao, disso eu nao posso reclamar.
A unica coisa que eu preciso eh ter a garantia que nenhum trojan vai se instalar no meu pc e roubar meus dados e copiar os meus arquivos. Eu simplesmente nao posso me dar a esse luxo. Com Windows, quando eu podia me dar ao luxo de perder tudo e que se foda, isso aconteceu algumas vezes. Agora nao pode acontecer mais, e definitivamente nao confio no Windows nessa area.
http://www.sempretops.com/diversos/virus-afeta-roteadores-baseados-em-linux/
http://www.hackerteen.com/pt-br/ht-posts/como-os-crackers-tornam-virus-invisivel.html-0
mas se pegarmos pelo lado de estatisticas linux ganha por menor chance de pegar virus ou nao? :)
Por isso eh sempre importante colocar os arquivos importantes em drivers externos e acessa-los apenas por live-cd.