Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

USP CONFIRMA EFICÁCIA DO PASSE MAGNÉTICO”

2

Comentários

• Judas disse: Afinal o nome do tópico é:

USP CONFIRMA EFICÁCIA DO PASSE MAGNÉTICO”

Interessante.
    Johnny disse: Segundo o cientista, durante seu mestrado foram investigado os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores.

Posso parecer chato, mas o que significa ganho de potencial das células de defesa? É o número destas células? Ou é a capacidade de cada uma delas de combater as células cancerígenas?
    Por que cada vez que leio este artigo eu o acho mais confuso?
  • Johnny disse: Eficácia em quê?

Curar cancêr de camundongos?!
  • CameronCameron Membro
    edited agosto 2012 Vote Up0Vote Down
    Botanico disse: Cameron disse: E o pessoal aqui está muito apressado: primeiro se constatam as coisas e depois tanta-se descobrir sua natureza. Nenhum experimento é tão perfeito que cobre tudo o que se deseja saber a respeito.
    Parece que o pessoal cético deste fórum nunca fez ciência na vida!
    Eu não disse isso, eu repliquei isso, você citou você mesmo como se tivesse sido eu.

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • BotanicoBotanico Membro
    edited agosto 2012 Vote Up0Vote Down
    Eu sei, Camarão, é que o sistema coloca como tendo você em citação pois citei-me a partir da sua postagem. Não percebi a falha. Foi mal.
    Post edited by Botanico on
  • Botanico disse: Eu sei, Camarão
    rs
  • Fernando_Silva disse: O que acontece com quem viaja todo dia imprensado no trem, ônibus ou metrô? Sofre algum efeito do 'magnetismo humano'?

Deveriam testar também. Quem sabe descobrem que é bom para a saúde ser imprensado em um metrô.
  • Johnny disse: No sentido de alivio e cura de certas enfermidades, sim, tem e muita importância. Nem que fosse apenas para acalmar o paciente....
    O mesmo pode ser dito de um simples abraço, um beijo de um ente querido, um copo de leite, uma comida apreciada pelo paciente, um programa de televisão que o distraia do problema, uma música, segue a lista...

Sabe o que acalma o paciente também, um CALMANTE, esse sim agindo sobre o sistema nervoso (sem trocadilho) e tem causas e feitos conhecidos. Se a pesquisa se baseia em acalmar alguém então o sábio pesquisado está só estudando o efeito placebo que pelo que conheço não é algo exatamente novo, pelo contrário, é bem conhecido.
    - Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
  • NightWalker disse: O mesmo pode ser dito de um simples abraço, um beijo de um ente querido, um copo de leite, uma comida apreciada pelo paciente, um programa de televisão que o distraia do problema, uma música, segue a lista...

Sabe o que acalma o paciente também, um CALMANTE, esse sim agindo sobre o sistema nervoso (sem trocadilho) e tem causas e feitos conhecidos. Se a pesquisa se baseia em acalmar alguém então o sábio pesquisado está só estudando o efeito placebo que pelo que conheço não é algo exatamente novo, pelo contrário, é bem conhecido.

Abrace um rato....
  • Johnny disse: Abrace um rato....

Seria uma pesquisa interessante <g>
  • Adorava o Mundo de Beackman. PEna que a nossa midia controladora só faça programas imbecis e para burros. Típico de um país tupiniquim de terceira categoria (as olimpíadas que o digam).

• Johnny disse: Adorava o Mundo de Beackman. PEna que a nossa midia controladora só faça programas imbecis e para burros. Típico de um país tupiniquim de terceira categoria (as olimpíadas que o digam).
    Talvez exista um programa infanto-juvenil educativo melhor e mais divertido do que esse mas eu nunca vi.

Come with me if you wanna live.
  • Cameron disse: Johnny disse: Adorava o Mundo de Beackman. PEna que a nossa midia controladora só faça programas imbecis e para burros. Típico de um país tupiniquim de terceira categoria (as olimpíadas que o digam).
    Talvez exista um programa infanto-juvenil educativo melhor e mais divertido do que esse mas eu nunca vi.

Nacional privado? Não. Quando tínhamos a Cultura Estatal tinham programas muito bons, de ciências inclusive com um japonês que não lembro o nome.

Por quê uma empresa privada faria um programa que não dá ibope e portanto, não dá lucro? Por quê?
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse:
    Por quê uma empresa privada faria um programa que não dá ibope e portanto, não dá lucro? Por quê?

Não faria, a menos que fosse para ganhar prestígio, ainda que ninguém assistisse, e tivesse dinheiro sobrando.
    Fazer coisas que não dão lucro, mas são necessárias, cabe ao Estado.
  • Johnny disse: Abrace um rato....
    HUAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUuuuuuuuuuu!

Você respondeu a todos os meu argumentos e me convenceu totalmente da sua tese! NOT!

Vou fazer melhor, vou dar um "passe magnético" pra ele poder andar de onibus.

E já que ondas magnéticas se movem numa velocidade próxima a da luz, vou criar um serviço online de "passe magnético", você acessa e eu faço um "passe" a distância em você, vai ser serviço pago, claro!

Esses ricos e políticos idiotas ficam ai pagando milhares de doláres para operar cancer nos paises de primeiro mundo, é só contratar o serviço de milhares de tias benzedeiras por uma fração do preço e ficar em casa esperando o cancer curar.
    - Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
  • Fernando_Silva disse: Não faria, a menos que fosse para ganhar prestígio, ainda que ninguém assistisse, e tivesse dinheiro sobrando.
    Fazer coisas que não dão lucro, mas são necessárias, cabe ao Estado.

Mas o estado não pode ter midia. OU está sugerindo que o estado patrocine ou invista em empresas privadas para fazerem isso?
    Johnny disse:
    Mas o estado não pode ter midia. OU está sugerindo que o estado patrocine ou invista em empresas privadas para fazerem isso?

Poder, pode. Mas terceirizar é uma opção. Ainda assim, se a ideia é transmitir cultura, o problema da baixa audiência vai continuar.
  • Fernando_Silva disse: Poder, pode. Mas terceirizar é uma opção. Ainda assim, se a ideia é transmitir cultura, o problema da baixa audiência vai continuar.

Acho que não temos como comprovar isso só pelo fato do programa ser cultural. Talvez um programa bem estruturado, que chame a atenção, seja moderno e de acordo com o atual padrão de vida jovem.

Agora, claro que a porta larga sempre será mais fácil, já dizia Jesus....

Sério, tem horas em que eu agradeço a expansão evangélica no país, pois a maioria proíbe/condena estes programas de baixo nível que estão aí. Prova disso é a queda de audiência da TV aberta (gratuíta) contra o crescimento da TV por assinatura (fora que a TV paga faturouo mais também http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/07/faturamento-de-tv-por-assinatura-supera-o-da-tv-aberta-no-brasil.html). Talvez a população estivesse apenas esperando sua chance de inclusão televisiva...
  • Johnny disse: Sério, tem horas em que eu agradeço a expansão evangélica no país, pois a maioria proíbe/condena estes programas de baixo nível que estão aí. Prova disso é a queda de audiência da TV aberta (gratuíta) contra o crescimento da TV por assinatura (fora que a TV paga faturouo mais também http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/07/faturamento-de-tv-por-assinatura-supera-o-da-tv-aberta-no-brasil.html). Talvez a população estivesse apenas esperando sua chance de inclusão televisiva...

e aquela lei de filme brasileiro em todos canais ou coisa assim?
  • Reid disse: e aquela lei de filme brasileiro em todos canais ou coisa assim?

Isso eu acho baboseira ou pelo menos, nada que traga algo construtivo para a qualidade da programação. A Globo e a Record são as únicas reais produtoras de alguma coisa decente (estou falando de produção de matéria, reportagem ou teledramaturgia/filme/série).

Mas também não é nenhum bicho de sete capas, pois a TV paga também vive repetindo várias vezes a mesma coisa ou seja, a inclusão de alguma coisa não importada não traia malefícios em si.

O que discutimos aqui é a qualidade da programação nacional.
    Johnny disse: Sério, tem horas em que eu agradeço a expansão evangélica no país, pois a maioria proíbe/condena estes programas de baixo nível que estão aí.

E "A Fazenda", na TV Record?
  • Fernando_Silva disse: Johnny disse: Sério, tem horas em que eu agradeço a expansão evangélica no país, pois a maioria proíbe/condena estes programas de baixo nível que estão aí.

E "A Fazenda", na TV Record?
    Eu disse expansão evangélica, Fernando, não da IURD e da Record. A Record é uma empresa, erguida às custas dos fiéis, mas é uma empresa.
  • Magnetismo humano forte e' aquele que se manifesta entre trouxas e espertalhoes.
  • Não foi isso que o estudo mostrou....
  • ReidReid Membro
    edited setembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: Não foi isso que o estudo mostrou....

<g> eu li o titulo agora "usp confirma magnetismo", pq passe entao?
    Post edited by Reid on
  • Tirando o conhecimnto da antiguidade sobre as curas ditas magnéticas, temos Franz Anton Mesmer do século XVIII, que após estudar a "cura mineral magnética" de Maximiliano Hell (he he)bem como os trabalhos de cura magnética de J.J. Gassner, divulgou uma série de técnicas relativas à utilização do "magnetismo humano". Estes estudos o levou a elaborar sua tese de doutorado "De Planetarium Inflexu" em 1766
    Mais tarde, assumiram destaque as experiências do Barão de Reichenbach, um dos maiores pesquisadores de todos os tempos, cuja investigação de energias vitais básicas relacionadas com stands fundamental na história da ciência qualitativa, praticamente anônimo da ciência, e do Coronel Alberto de Rochas e seus estudos no campo do Magnetismo e do Espiritismo. Estudou a polaridade, contribuiu para a classificação das fases do estado sonambúlico, observou com critério científico a produção dos fenômenos espíritas, descobriu a exteriorização da sensibilidade, até então apenas suspeitada, e revelou o mecanismo do desdobramento astral. Este também pouco se tem em notoriedade.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.