Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Linux venceu com louvor!

13»

Comentários

• Neuromancer disse: ele repetia essa ladainha para mim

é exatamente sobre isto q ele esta reclamando :D
  • Apatico disse: Se leu o texto, entendeu que ele estava se referindo ao SO aberto para desktops.

tl;dr
  • sybok disse: Não é bem assim. O Linux é sim mais seguro... essa é uma característica que NINGUÉM pode negar.
    Eu mesmo já declarei que estou para colocar o Windows como OS principal, por estar insatisfeito com o Linux, mas gosto do Linux justamente por ele ser muito mais seguro, acesso meu banco por ele.

Essa é inclusive uma das coisas que torna o Linux mais dificil de ser usado pelo usuário domestico, é preciso acesso de administrador para instalar qualquer programa, isso inclui os vírus.

O Linux vai ser tão seguro, quanto for cuidadoso e experiente o usuário no comando da conta de administrador.

Existirem vírus para Linux, não significa que eles consigam se alastrar com a mesma facilidade com que fazem no Windows.

Foi o que eu quis dizer. O menor interesse em criar vírus para Linux não é apenas devido à sua baixa popularidade em desktops, mas a dificuldade que o vírus teria para propagação neste SO, uma vez que o SO é mais seguro.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Cameron disse: Apesar do tom irônico e certeiro convenhamos que um nerd capaz de desenvolver softwares pode chamar milhões de pessoas normais de analfabetas e imbecis nessa área muito específica, não é sem razão que os programadores mais bem sucedidos são aqueles que conseguem desenvolver softwares à prova de idiotas.

Bem sucedido em qual sentido? No sentido financeiro, bem sucedido é o programador que cria um software que empregadas domésticas e peões de obra saibam usar.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • CameronCameron Membro
    edited agosto 2012 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: Bem sucedido em qual sentido? No sentido financeiro, bem sucedido é o programador que cria um software que empregadas domésticas e peões de obra saibam usar.
    Foi exatamente o que eu disse, se um software para funcionar direito depender demais da competência do usuário em informática ele só agradará meia dúzia.

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Cameron disse: Foi exatamente o que eu disse, se um software para funcionar direito depender demais da competência do usuário em informática ele só agradará meia dúzia.

Não entendi.
    Cameron disse: não é sem razão que os programadores mais bem sucedidos são aqueles que conseguem desenvolver softwares à prova de idiotas.

O ideal seria o software ser amigável a idiotas, não a prova deles.
  • Apatico disse: O ideal seria o software ser amigável a idiotas, não a prova deles.
    À prova da idiotice deles, que até mesmo eles conseguissem usar.

Come with me if you wanna live.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Apatico disse: Bem sucedido em qual sentido? No sentido financeiro, bem sucedido é o programador que cria um software que empregadas domésticas e peões de obra saibam usar.
    Já vi computadores baratos, desses que vêm com Linux instalado, sendo usado por gente que não entende nada de informática e fica o dia todo no Orkut, Facebook, Youtube e MSN.

Eles usam do jeito que vem da loja, sem instalar nada, assim como usariam o Windows. E nem sabem que aquilo é Linux.
  • Left 4 Dead 2 roda melhor no Linux

A campanha da Valve em favor do Linux contra o Windows continua. Após as declarações de Gabe Neweel de que o Windows 8 é uma “catástrofe”, agora temos os resultados de alguns testes iniciais para saber em qual sistema operacional o jogo Left 4 Dead 2 roda melhor. E o Linux saiu vitorioso. O resultado, após a otimização do motor do jogo para o Linux, é um jogo que roda no Windows a 270,6 FPS contra os 315 FPS no Linux.

Não sabemos afirmar se esta é uma boa maneira de promover a chegada do jogo ao Linux ou apenas uma maneira de demonstrar o seu total apoio à plataforma. O fato é que a Valve mostra através do blog aberto exclusivamente para os desenvolvedores ligados ao Linux que o motor do jogo é mais rápido no Linux que no Windows.

Para o teste a empresa utilizou um computador equipado com o processador Intel Core i7 3939K, placa gráfica Nvidia Geforce GTX 680 e 32 GB de memória RAM rodando o sistema operacional Windows 7 SP1 Direct X contra o Ubuntu 12.04 de 32-bit com OpenGL… e resultados surpreendentes.

No início, o resultado no Ubuntu foi de 6 FPS a mais em comparação com os 270,6 FPS. Ao ver os resultados os engenheiros da Valve otimizaram o jogo para Linux baseando-se em três pontos. Primeiro modificaram o jogo para funcionar melhor com o kernel do Linux, também para trabalhar melhor com OpenGL e, finalmente, uma otimização do driver gráfico. E aí vieram os testes finais de 315 FPS para o Linux.

Como eles indicam no blog, os resultados surpreendem quando se considera que a otimização da Valve para Linux começou há apenas alguns meses em comparação com o tempo que eles trabalham com o Windows. Boa notícia para os usuários do sistema do pinguim que esperam que a plataforma esteja pronta até o final deste ano.

Fonte:http://blogs.forumpcs.com.br/noticias/2012/08/03/left-4-dead-2-roda-melhor-no-linux/
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    Fernando_Silva disse: Já vi computadores baratos, desses que vêm com Linux instalado, sendo usado por gente que não entende nada de informática e fica o dia todo no Orkut, Facebook, Youtube e MSN.

Eles usam do jeito que vem da loja, sem instalar nada, assim como usariam o Windows. E nem sabem que aquilo é Linux.

Bons anos atrás, comprei um laptop barato que veio com linux, mas era o Satux, não dava nem pra conectar na internet pra saber como funciona, aí eu tirei.

Na época o rapha me disse que havia uma conspiração da Microsoft e que colocavam versões como Satux pré-instaladas pras pessoas tirarem na primeira oportunidade.
    Post edited by Neotribalista on
    Apatico disse: Bons anos atrás, comprei um laptop barato que veio com linux, mas era o Satux, não dava nem pra conectar na internet pra saber como funciona, aí eu tirei.

Na época o rapha me disse que havia uma conspiração da Microsoft e que colocavam versões como Satux pré-instaladas pras pessoas tirarem na primeira oportunidade.

Acho que era apenas um truque dos fabricantes para ter direito aos benefícios fiscais. Eles já sabiam que o comprador iria instalar um piratão depois, tanto que alguns nem tinham interface gráfica: o boot parava numa linha de comando sem muitos recursos.

Mas havia outros bem feitos e perfeitamente usáveis, alguns aliás projetados para ignorantes, com ícones enormes tipo: "Internet" / "Email" / "MSN" / "Orkut" / "MP3" etc.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Apatico disse: A resposta linuxista padrão pra tudo quando algo dá errado é que a culpa é sua, uma vez que os programadores que escrevem o código do Linux e seus aplicativos são perfeitos e não podem errar. Se você teve uma dificuldade imensa para executar uma tarefa no Linux e no Windows achava bem mais intuitivo, a culpa também é sua, que é um ignorante de merda que não sabe como lidar com o terminal.

Se você prova que o problema no sistema aconteceu com milhões de usuários diferentes, em distros diferentes, versões diferentes, máquinas diferentes e em situações completamente diferentes, a culpa é, obviamente, dos milhões de usuários. Se for o caso de provar que milhões tiveram a mesma dificuldade que você pra fazer algo simples, e que a maioria dos tópicos na comunidade não tinha uma resposta satisfatória, a culpa, novamente, é dos milhões de usuários imbecis e analfabetos.
    Eu já não me estresso mais com estas coisas. Deixe estes pangüás viverem a vidinha deles e nós a nossa.
    O meu por exemplo dava problemas direto. O Fernando disse que era problema de macumba...

Já estou para abandonar de vez o XP e ficar só com o W7. Em nenhum dá problemas. A única coisa que funcionava no Linux (e não funicona direito no Wndows) era o Firefox.
  • Johnny disse: Já estou para abandonar de vez o XP e ficar só com o W7. Em nenhum dá problemas. A única coisa que funcionava no Linux (e não funicona direito no Wndows) era o Firefox.

Já tentou o Opera. Eu o uso como browser principal tem mais de 6 anos. Sempre o considerei melhor que o Firefox. É muito mais rápido e mais leve.
  • Neuromancer disse: Já tentou o Opera. Eu o uso como browser principal tem mais de 6 anos. Sempre o considerei melhor que o Firefox. É muito mais rápido e mais leve.
    COmo disse, não me estresso mais com estas coisas. Iso o que funciona e pronto, simples assim. Posso até testas coisas novas mas convenhamos, para quê se fazem a mesma coisa? Só pelo fato de aprender a mexer com mais uma coisa?

Por falar em software parado no tempo, por onde anda o LibreOffice?
    Johnny disse: Por falar em software parado no tempo, por onde anda o LibreOffice?

Uso a versão 3.5.5 e a 3.6.0 está para ser lançada.
    Quanto a estar parada no tempo, lembro o que você disse acima:
    Johnny disse: Uso o que funciona e pronto, simples assim. Posso até testar coisas novas mas convenhamos, para quê se fazem a mesma coisa?

Eu diria mais: para quê pagar por um Office caro e pesado se o LibreOffice faz tudo o que eu quero?

Post edited by Fernando_Silva on
  • ReidReid Membro
    Fernando_Silva disse: Eu diria mais: para quê pagar por um Office caro e pesado se o LibreOffice faz tudo o que eu quero?

tem concursos publicos q exigem conhecimento do libreoffice (broffice) <g>

ja peguei pra dar uma olha por ser diferente do word n consegui me acostumar ainda, vo ver se tento dpois denovo :D
    Post edited by Reid on
  • Fernando_Silva disse: Eu diria mais: para quê pagar por um Office caro e pesado se o LibreOffice faz tudo o que eu quero?

No seu caso, nada mesmo.No meu, minha filha já está fazendo trabalhos que envolvem Access e pasmem, MS Project.
    Johnny disse:
    No seu caso, nada mesmo.No meu, minha filha já está fazendo trabalhos que envolvem Access e pasmem, MS Project.

Há equivalentes do Project para Linux, mas não sei se são equivalentes.
    De qualquer forma, tenho alergia a qualquer coisa relacionada a 'administração de projetos'. Bleargh...
  • Neuromancer disse: Apatico disse: A resposta linuxista padrão pra tudo quando algo dá errado é que a culpa é sua, uma vez que os programadores que escrevem o código do Linux e seus aplicativos são perfeitos e não podem errar. Se você teve uma dificuldade imensa para executar uma tarefa no Linux e no Windows achava bem mais intuitivo, a culpa também é sua, que é um ignorante de merda que não sabe como lidar com o terminal.

Cara, você é um Deus.
    Ano passado nas minhas experiências com o Linux encontrei vários bugs e inconsistências, mas quando as relatava para um amigo, que era fã de Linux, ele repetia essa ladainha para mim. Nunca era culpa do Linux, ele sempre atribuia as falhas à minha incompetência. Na instalação do Ubuntu o sistema pergunta se eu quero que instale os codecs para mp3, eu marco sim e assim mesmo a porqueira não instala. Mas, ora, se não vai instalar por que raios pergunta?
    Para desligar problemas também ocorriam, se eu pedisse para desligar uma vez, o sistema simplesmente ignorava o pedido, tinha que sempre pedir duas vezes seguidas.

Na verdade a culpa é sua ou do hardware, nunca do Linux.
  • Fernando_Silva disse: Johnny disse:

Há equivalentes do Project para Linux, mas não sei se são equivalentes.
    De qualquer forma, tenho alergia a qualquer coisa relacionada a 'administração de projetos'. Bleargh...

Cara, pode até ter equivalentes, agora serem compatíveis....

Para se ter uma idéia, o Primavera não é totalmente compatível com o MS Project. Assim como diversos softwares de desenho de engenharia (agora não estou falando de um "simples" CAD, e sim de algo mais amplo que envolvem listas, tarefas, prazos, etc.)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.