Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O método científico explicado a uma criança de 10 anos

2

Comentários

• Fernando_Silva disse: Sem perceber, cada um decide que 'isto é importante, isto é só um costume antigo'. A religião acaba sendo modelada pelo bom senso pessoal.

Se examinarmos com uma lupa, vamos descobrir uma religião diferente, para cada crente deste planeta.

• Caro, tire "deus" e "deuses" e tudo vai continuar do mesmo jeito. A minha opinião é que o homem é o maior culpado de tudo, independente se tem religião ou não!
    O erro que aponto no site de vocês está no próprio nome: Religião é Veneno!
    Mudem para: "Homem é veneno" ficaria mais apropriado!
    Ou acaso cogitam que se houver uma educação toda fundamentada sem base religiosa alguma, e essa criançada crescer e multiplicar, no futuro o mal vai se extinguir? o mal vai diminuir consideravelmente?
    Realmente vocês crêem nisso?

Creio porque ética e moral não são propriedade de religião nenhuma.
    Portanto, elas podem ser ensinadas num contexto totalmente laico e secular.
    Pode-se ensinar como viver humanamente em sociedade sem por religiao alguma no meio, pode-se ensinar a fazer o bem porque é o que se deve fazer, independentemente disto estar ou nao escrito em um livro revelado por algum deus.
    E se não houver religiões, nem deuses, não haverá matanças em nome de daquelas religiões ou deuses.
  • CameronCameron Membro
    edited agosto 2012 Vote Up0Vote Down
    Fenrir disse: E se não houver religiões, nem deuses, não haverá matanças em nome de daquelas religiões ou deuses.

"Se não houvesse religião as pessoas más continuariam a fazer coisas más e as pessoas boas continuariam a fazer coisas boas, mas para que pessoas boas façam coisas más é preciso uma religião." Russell

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • A menina de 10 anos ficou acordada enquanto ele falava essas coisas?
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Fenrir disse:
    Creio porque ética e moral não são propriedade de religião nenhuma.

A moral e a ética dos ateus fazem sentido para eles. Já os crentes seguem os mandamentos de algum deus, por mais absurdos que pareçam, sem discutir.
    "Não é para entender, é para aceitar" (como já ouvi de uma crente).
    Não é à toa que Abraão nem piscou quando Javé mandou que ele matasse seu único filho Isaac.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • HuxleyHuxley Membro
    Mesmo que a religião não fosse um mal absoluto, ela ainda assim seria um desperdício de tempo. Como já disse Dawkins uma vez, a ciência permitiu a erradicação da varíola, a imunização contra a maioria dos vírus e matar a maioria das bactérias que anteriormente eram mortais, ao passo que "a teologia não tem feito nada a não ser falar das doenças como punições para nossos pecados." E como já dizia aquele ditado “Duas mãos trabalhando fazem mais que milhares rezando”. Se dependêssemos exclusivamente do "nível de racionalismo" e do apelo ao plano místico encontrado na maioria das religiões, ainda estaríamos morando em cavernas e comendo comida podre. Só o fato de a religião ser uma espécie de antítese da ciência, essa sim a maior invenção de toda a história da humanidade, isso já faz dela algo digno de aversão. Para o mundo prosperar, precisamos de mais racionalismo e empirismo típicos da ciência e de menos pensamento religioso.
    Post edited by Huxley on
  • ENCOSTO disse: A menina de 10 anos ficou acordada enquanto ele falava essas coisas?
    Nisso você tem razão, acho que essa conversa foi meio cedo, mas cada um decide como criar seus filhos.

Come with me if you wanna live.
    Cameron disse:
    ENCOSTO escreveu:
    A menina de 10 anos ficou acordada enquanto ele falava essas coisas?

Nisso você tem razão, acho que essa conversa foi meio cedo, mas cada um decide como criar seus filhos.

Ele não falou, escreveu. É uma carta.

• DioEkzistas disse: Por acaso você vê algum cristão fazendo isso hoje em dia? na realidade esse nem é o conceito do cristianismo e sim do judaísmo fundamentalista!

Mas se pudessem, com certeza os cristão estariam fazendo sim, para cumprir a determinação de deus. Alias, pode ate ser conceito do judaismo fundamentalista, mas que os islamicos adoram cumprir essas e outras determinaçoes em nome de Alá, com certeza eles adoram.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited setembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse:
    A Bíblia diz claramente:

¨Matem seus familiares se eles adorarem outros deuses"
    "Matem seus filhos se eles se comportarem mal"
    "Matem quem trabalhar no dia de sábado"
    "Matem as meninas que perderem a virgindade fora do casamento"
    "Mulheres, calem a boca, obedeçam a seus maridos e tenham filhos sem reclamar".

Em nenhum lugar da Bíblia isto foi claramente revogado. Pelo contrário, Jesus disse que estava tudo valendo.

Essa sua falta do entendimento cristão que te levou ao ateísmo, não sei se trata-se de desonestidade intelectual, se age de má fé levantando falsos testemunhos ou se é pela simples ignorância mesmo?

Jesus: "Eu vim para cumprir e ensinar e não para modificar a lei (Divina) "Não foi Moises que alimentou seus pais no deserto com o verdadeiro pão do céu (ensinamentos)pois ele comeram e morreram com seus pecados.
    Eu sou o verdadeiro pão que desceu do céu (ensinamentos) quem se alimentar de mim(dos meus ensinamentos) tera a vida eterna.
    por isso, toda planta celestial que o meu pai não plantou(ensinamentos e leis) será arrancada do corações dos homens.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
    CRIATURO disse: por isso, toda planta celestial que o meu pai não plantou(ensinamentos e leis) será arrancada do corações dos homens.

Como você sabe o que Deus disse e o que inventaram que ele disse?
    Como você sabe o que Jesus disse e o que inventaram que ele disse?

Conveniência pessoal, mais nada.
    CRIATURO disse: Essa sua falta do entendimento cristão que te levou ao ateísmo, não sei se trata-se de desonestidade intelectual, se age de má fé levantando falsos testemunhos ou se é pela simples ignorância mesmo?

Está na Bíblia. São trechos atribuídos a Javé, Jesus e seus discípulos. Mas você se acha capaz de distinguir o que vem de Deus e o que vem dos homens...

• Lucifer disse: DioEkzistas disse: Por acaso você vê algum cristão fazendo isso hoje em dia? na realidade esse nem é o conceito do cristianismo e sim do judaísmo fundamentalista!

Mas se pudessem, com certeza os cristão estariam fazendo sim, para cumprir a determinação de deus. Alias, pode ate ser conceito do judaismo fundamentalista, mas que os islamicos adoram cumprir essas e outras determinaçoes em nome de Alá, com certeza eles adoram.

Achei o tópico que fala essa merda dos cristãos. Devo uma desculpa ao criaturo de deus por ter confundido as palavras do Dioseiladas quantas com as do criaturo que nada disse.

Well, respondendo ao Diokenaoeabandaderock, no começo da semana vi o resultado do fanatismo de um marido crente em cima de sua esposa que não compartilhou de sua visão "salvadora". Lastima.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Fernando Silva disse: Em nenhum lugar da Bíblia isto foi claramente revogado. Pelo contrário, Jesus disse que estava tudo valendo.

Fernando_Silva disse: Como você sabe o que Jesus disse e o que inventaram que ele disse?

Fernando_Silva disse: Conveniência pessoal, mais nada

Exato A função do ateu é: Usar as incoerências bíblicas como evidencias da suas razões e desvirtuar as evidencias dos bons ensinamentos bíblicos numa tentativa de manter as suas razões.
    Partindo do principio de que jesus é um ser acima da média humana, basta perceber se suas palavras estão acima dessa média, por exemplo:
    Voce conhece na pratica uma pessoa que sendo torturada até a morte e pede para Deus perdoar seu algoz ?Este tipo de sentimento de nobreza esta muito acima da mesquinharias humanas podendo ser considerado a busca pelo divino.
    sinto logo existo!
    Fernando_Silva disse:
    A resposta para essas perguntas é “evidências”. Às vezes “evidência” significa realmente ver (ou ouvir, ou sentir, cheirar...) que algo é verdade.

Esse ateu é uma piada: "evidências significa realmente sentir que algo seja verdade."
    Eu não sabia que o irmão Dawkins também tinha essa fé!..ha..ha...ha..ha
    Fernando_Silva disse: Às vezes nossos olhos precisam de ajuda.

concordo!
    Fernando_Silva disse: Crenças populares frequentemente começam de quase nada; talvez alguém simplesmente as invente, como as histórias sobre Thor e Zeus. Mas depois de terem sido transmitidas por alguns séculos, o simples fato de serem tão antigas as faz parecer especiais.

A própria premissa invalida o argumento , ja que a história de thor e Zeus não se transformaram em religião.
    Fernando_Silva disse: É claro que, mesmo na ciência, às vezes nós mesmos não vemos as evidências e temos de acreditar no que foi dito por outra pessoa. Eu não vi, com os meus próprios olhos, que a luz viaja à velocidade de 300 mil quilômetros por segundo. Mas acredito em livros que me dizem qual é a velocidade da luz. Isso parece “autoridade”. Mas na realidade é muito melhor que autoridade, porque as pessoas que escreveram o livro viram as evidências e qualquer um de nós pode examinar as evidências com atenção no momento que quiser.

Tomamos remédios não por temos capacidades de examinar as evidências dos seus "beneficios" e sim por termos fé na autoridade dos médicos e dos laboratórios.
    A fé na autoridade da ciência tornou-se mecânica na vida das pessoas.
    Como dis a musica: "A ciência ficou cega de tanta informação"... não faz sentido , não é nada de mais.........
    Fernando_Silva disse: Suponha que eu lhe dissesse que seu cachorro está morto. Você provavelmente ficaria muito triste, e talvez dissesse: “Você tem certeza? Como você sabe? Como aconteceu?”. Suponha então que eu respondesse: “Na verdade, eu não sei se Pepe está morto. Eu não tenho evidências. Só tenho uma sensação esquisita, bem dentro de mim, de que ele está morto”.
    Pura contradição no começo do texto como eu ja havia frisado ele afirma que evidências é sentir que algo seja verdade e agora nega dizendo que sentimentos não pode ser considerado como evidencias da verdade.
    Sim , mas a constatação que o cachorro realmente morreu, para o ateu deixa de ser uma sensação de intuição real e passa ser considerada uma mera coincidência entre zilhões de possibilidades, assim é que essa versatilidade conveniente no aperfeiçoamento da técnica em descartar evidencias contrarias insiste em adequar seus raciocínios na crença enraizada do ateismo , assim acreditam continuar mantendo sempre suas razões.

Fernando_Silva disse: Cientistas usam a intuição o tempo todo para ter ideias. Mas elas não valem nada até que sejam apoiadas por evidências.
    Sim mas infelizmente quando intuições se tornam realidades comprovadas passam a ser consideradas por ateus como simples "coincidências" do acaso.

Fernando_Silva disse: O que podemos fazer sobre tudo isso? Não é fácil para você fazer alguma coisa, porque você só tem dez anos.

Bla´...blá...blá...bla´.........Ele devia tentar passar seus conhecimentos científicos para sua filha, pois se inteligencia for hereditária sera mais facil para ela entender a ciência do seu pai do que os seus devaneios filosóficos, ninguém merece!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: a que a história de thor e Zeus não se transformaram em religião.

Não se transformaram em religião?? O culto a Zeus começou a uns 2 mil anos antes do cristianismo e as cerimonias a Thor, fora outros deuses escandinavos por quase mil anos. Por favor, atualize as suas informações.

Total de Mensagens:
    CRIATURO disse: Voce conhece na pratica uma pessoa que sendo torturada até a morte e pede para Deus perdoar seu algoz ?Este tipo de sentimento de nobreza esta muito acima da mesquinharias humanas podendo ser considerado a busca pelo divino.

Nobreza ou burrice?
    CRIATURO disse: A própria premissa invalida o argumento , ja que a história de thor e Zeus não se transformaram em religião.

Não. Elas fazem parte de uma religião.
    CRIATURO disse: Tomamos remédios não por temos capacidades de examinar as evidências dos seus "beneficios" e sim por termos fé na autoridade dos médicos e dos laboratórios.
    A fé na autoridade da ciência tornou-se mecânica na vida das pessoas.

Mais uma vez, confundindo 'fé religiosa' com 'convicção baseada em evidências'.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Huxley disse: Para o mundo prosperar, precisamos de mais racionalismo e empirismo típicos da ciência e de menos pensamento religioso.

O problema deste mundo é que seria totalmente amoral, pois a Ciência e o racionalismo empírico não podem estabelecer padrões morais.
    É impossível provar científica, racional e empiricamente que é errado matar um inocente para salvar dois. Só entendemos esta restrição moral se admitimos o axioma da santidade da vida humana individual, mesmo que nenhuma base científica a sustente.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
    Lucifer disse: Não se transformaram em religião?? O culto a Zeus começou a uns 2 mil anos antes do cristianismo e as cerimonias a Thor, fora outros deuses escandinavos por quase mil anos. Por favor, atualize as suas informações.

Voce vem falando do passado eu que tenho que me atualizar? o Dawkins assim como eu estamos falando do presente.
    Voce esta se referindo aos Zeusferindos seguidores de Zeus e dos Thorianos seguidores do deus thor?
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: Voce conhece na pratica uma pessoa que sendo torturada até a morte e pede para Deus perdoar seu algoz ?Este tipo de sentimento de nobreza esta muito acima da mesquinharias humanas podendo ser considerado a busca pelo divino.

Nobreza ou burrice?

para materialistas pode ser burrice, para espiritualistas nobreza do ser.
    Fernando_Silva disse: Não. Elas fazem parte de uma religião.
    atual ou coisa de um passado muito muito distante ?
    sinto logo existo!
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    CRIATURO disse: Voce vem falando do passado eu que tenho que me atualizar? o Dawkins assim como eu estamos falando do presente.

Voce que citou que os cultos a Zeus e Thor não formaram uma religiao. Eu o corrigi dizendo que, pelo menos, em questão dos Olimpicos, o culto aos deuses gregos é muito mais antigo que o cristianismo. Onde está o erro em minha informação?? Quem ninguem ainda cultua os deuses gregos?? Se voce reparar nas grandes construções mundo afora, irá ver muita coisa baseada na cultura grega, romana e egipcia, por exemplo, e, nesses contruções, pode-se notar, muito bem, que as obras foram inspiradas, principalmente em construções de templos dos deuses antigos. Voce pode me dizer UMA construção baseada no deus cristão??

Post edited by The_Doctor on

Total de Mensagens:
    Lucifer disse: Quem ninguem ainda cultua os deuses gregos??

Sim a maioria evoluiu para o Deus cristão, só voce que regrediu de espirita para meio ateu.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Sim a maioria evoluiu para o Deus cristão, só voce que regrediu de espirita para meio ateu.

Nossa!! Há mais de 20 anos que nao sou kardecista...

Total de Mensagens:
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    CRIATURO escreveu:
    A própria premissa invalida o argumento , ja que a história de thor e Zeus não se transformaram em religião.
    Não. Elas fazem parte de uma religião.
    atual ou coisa de um passado muito muito distante ?
    Faz diferença?

• HuxleyHuxley Membro
    Acauan disse: Huxley disse: Para o mundo prosperar, precisamos de mais racionalismo e empirismo típicos da ciência e de menos pensamento religioso.

O problema deste mundo é que seria totalmente amoral, pois a Ciência e o racionalismo empírico não podem estabelecer padrões morais.
    É impossível provar científica, racional e empiricamente que é errado matar um inocente para salvar dois. Só entendemos esta restrição moral se admitimos o axioma da santidade da vida humana individual, mesmo que nenhuma base científica a sustente.

Da minha parte, eu não vejo qualquer problema nesse item. Considero que Religião e Ética são conceitos totalmente independentes, mesmo com a validade da teoria do instrumentalismo da razão.
    Post edited by Huxley on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.