Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Que eu saiba, está sendo julgado o uso de influência com dinheiro de campanha (caixa 2) e não de dinheiro público. Mas o foco aqui nem é este e sim o caso da imprensa fazer revelações e acusações sem investigação e o pior, sem encaminhamento aos órgãos competentes. Isto se chama manipulação política e um atentado ao estado democrático de direito.
Me poupe....
Quando as "acusações" da imprensa eram contra Fernando Collor, José Sarney e Antonio Carlos Magalhães, PT e PTistas apoiavam e colaboravam incondicionalmente...
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
No meio de toda a lama, ficaria feliz se ela se resumisse ao antro da política. Mas não é isso que acontece. Ela usa seu poder político para ficar isenta. Sorte sua de não ter seu nome citado numa reportagem...(nossa na verdade)
Nunca vi até hoje alguém sair investigando algo que não foi denunciado, não inverta causa e efeito, se ninguém denunciasse o mensalão não haveria investigação para averiguar a verdade ou farsa da denuncia, se ninguém encontrar um corpo, se ninguém der queixa, não existe investigação de assassinato!
A denuncia ocorre e então se há indicios o suficiente de que seja verdade, é investigada.
Verdade?
E agora eles tem todo o direito de entrar com um processo por calunia, difamação e perdas e danos.
Não acho justo ou ético, mas se fosse verdade estariam aplaudindo a denuncia, se não era verdade que sejam indenizados por quem acusou e quem publicou.
Deixar de publicar algo que tem probabilidade de ser verdade permitindo que o crime continue com impunidade tem o potencial de ser mais danoso.
A constituição até onde me lembro inclui uma imprensa livre, a imprensa tem o direito de revelar e acusar depois que ela julgou ter investigado o suficiente, se o fez com informações insuficientes e irresponsávelmente, que pague por isso.
Isso não é uma regra para a imprensa, pelo contrário é uma regra para todo e qualquer cidadão, você tem o direito a liberdade de expressão, mas se usar esse direito para prejudicar alguém injustamente, deve pagar por isso!
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
"Ela" quem?
A imprensa?
Transformar uma instituição com estas características em sujeito determinado só se explica por conveniências partidárias.
E por que eu teria meu nome citado?
O caso da Escola Base foi culpa principalmente de um delegado irresponsável e da imprensa marrom, que não é toda a imprensa.
Antes que negue, lembro a posição do órgão de imprensa mais odiado pela Esquerda por ocasião daquele escândalo.
A Revista Veja - SIM, ELA - foi extremamente cautelosa ao divulgar a notícia e no auge dos ânimos acirrados evitou culpar os donos da Escola Base, referendar as versões do delegado, das crianças e dos pais e defendeu com ponderação que eram necessárias mais informações e evidências antes de se tirar conclusões.
Quem quiser confirmar, que busque nos arquivos digitais da revista.
E não, não mudaram depois porque eu li a reportagem na época, na edição impressa.
Ninguém cita este bom momento da Veja.
Por que será?
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Quando eu vejo alguém reclamando sobre o poder da mídia de corromper a democracia petista, eu lembro do passado. Mais precisamente do início dos anos 2000.
Eu lembro como a minha geração detestava FHC durante o período, porque ele estava vendendo o Brasil, governando para os ricos e promovendo injustiças e desigualdades no país. A eleição do Lula foi um grande alívio, pois ninguém aguentava mais o modelo neo-liberal, maior dos obstáculos ao nosso progresso.
Essas convicções, que eram partilhadas por tanta gente que mal sabia definir em quais princípios acreditava quando o assunto era economia e política, foram utilizadas como uma ferramenta poderosa pra promover a tomada do poder pelos nossos atuais governantes, e foram semeadas como uma ideologia extremamente superficial que dependia da ignorância do povo pra causar o efeito desejado. A popularidade do "lulismo" e do próprio PT foram criadas e conduzidas por pura propaganda, repetitiva, desonesta e manipuladora, financiada por fortunas de dinheiro sujo e administrada por uma elite de mentes criminosas que era muito boa no que fazia.
A maior prova de que "a mídia" é uma arma perigosíssima é o FHC ser odiado até hoje e as lideranças petistas terem se tornado tão populares, já que o "lulismo" foi praticamente uma continuação do modelo econômico do governo FHC, mas com muito mais corrupção.
E já que essa arma se mostrou realmente perigosa foi nas mãos dos partidos políticos, sugiro aos críticos da mídia como uma instituição que exijam o rigor da lei diante da inundação de mentiras que os partidos e políticos promovem como suas propagandas, se quiserem pelo menos aparentar o mínimo de coerência.
Para mim este assunto está encerrado ou seja, NADA nem NINGUÉM temo direito de acusar seja lá o que for sem provas ou investigação. Questão de ética pura e simples.
Abraços
A Esquerda Politicamente Correta... Quando cai a máscara, revela-se o óbvio.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Lembram-se das vezes que eu alertei que se alguém quisesse provas de que o Partido dos Trabalhadores é hoje a maior ameaça à Democracia Brasileira que se guiasse não pelo que eu digo, mas pelo que os militantes do PT dizem?
Pois é...
Tá aí acima um deles pedindo que a Presidente da República destitua e prenda um Ministro do Supremo Tribunal Federal, apenas porque votou contra os interesses petistas.
E é esta a corja que vive acusando os outros de conspiração golpista que trama a destruição da ordem constitucional de divisão de poderes e prega a cadeia contra quem se opõe a seu projeto de poder total.
Que Monã nos proteja.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
http://www.cartacapital.com.br/politica/a-direita-que-ri/
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
ainda tem petista que posta aqui? (petista....)
"Naqueles mesmos dias, Marcos Valério bateu à porta do procurador-geral. A um amigo, disse que viajou para Brasília em segredo e que entrou no prédio da Procuradoria pela garagem, sem se identificar. Relatou que disse ao procurador aquilo que vinha dizendo em privado já havia algum tempo: que tem revelações a fazer sobre o mensalão, inclusive sobre o verdadeiro papel do então presidente Lula no esquema. Valério diz ter como provar que Lula sabia de tudo. O empresário conta, ainda, que pelo caixa do mensalão passaram 350 milhões de reais, muito mais do que o valor rastreado até agora pelos investigadores, e que figurões do PT ligados ao ex-presidente Lula se revezavam na missão de mantê-lo em silêncio com a promesa de impunidade — o que não aconteceu.
Na última quinta-feira, o jornal O Estado de S. Paulo noticiou que o encontro de Valério com o procurador da República foi mais do que conversa preliminar de um condenado com o seu algoz na tentativa de negociar um acordo. Diz a reportagem que Valério chegou a prestar um depoimento formal, devidamente assinado por ele e por seu advogado, em que fala de Lula, do ex-ministro Antonio Palocci e do caso Celso Daniel. (...) Marcos Valério também tem o que revelar sobre outro rumoroso escândalo do governo passado — os aloprados. (...) Valério garante que sabe o nome do empresário que arrumou o dinheiro — um mistério que até hoje a polícia não conseguiu desvendar."
Será que o carequinha arriscaria a sua própria vida e de sua família com a ameaça de possíveis pistoleiros se realmente não tivesse as provas que alega ter?
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1199349-valerio-diz-que-pagou-despesas-pessoais-de-lula-segundo-jornal.shtml
Depois de tanto roubar, dar a seus filhotes de presente empresas e fazendas, se imaginaria que ao menos pagar as próprias contas Lula conseguiria! Puts é verdade... ele é homem do povo, pobre, humilde, etc...
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
Quem em sã consciência acreditou que o Ministro Chefe da Casa Civil, que sempre é o braço direito de qualquer Presidente da República, não estava sendo 'acompanhado' nos seus esquemas pelo seu Chefe? Ah vá né... hehehe.
● Como sempre faltam provas. E, segundo o próprio Valério, não há provas de que o dinheiro se destinou a pagar despesas pessoais de Lula, visto que não foi depositado na conta do ex-presidente.
● Lula já era presidente, a maior parte de suas contas poderia ser paga, regularmente, por seu gabinete. Não tem sentido esperar dinheiro de Marcos Valério. Se Valério falasse que depositou milhões para Lula em conta no Exterior, haveria sentido, que era o enriquecimento ilícito. Mas pagar contas?
● Quanto ao aval sobre o empréstimo, aí é que não faz sentido mesmo. Em primeiro lugar, foi um empréstimo, que o PT inclusive já quitou. O STF criminalizou um empréstimo legal. Tentou-se, desde o início, pintar o PT como um partido inadimplente e falido, o que é um contrassenso: o PT havia acabado de sair vitorioso de uma eleição onde vencera em estados, além da vitória maior, a presidência. Qualquer banco privado emprestaria ao PT por este motivo.
● Marcos Valério, obviamente, está desesperado com a possibilidade de ficar em cana por décadas. Isso é motivo para, no mínimo, se desconfiar de suas intenções. Além do mais, todo bandido brasileiro da área política já entendeu que basta dar umas cacetadas no PT e, sobretudo, em Lula, para receber a solidariedade inconteste e definitiva da grande mídia.
● Quanto às “ameaças de morte” que teria recebido de Paulo Okamoto, pode-se tratar de uma estratégia astuta para se pintar como vítima.
Felizmente, o golpe em Lula, o milionésimo, chegou tarde. O ex-presidente teve tempo de fazer o que tinha de fazer: melhorar a vida do brasileiro, sobretudo o mais pobre. Para milhões de brasileiros, liberdade de expressão não é apenas poder falar o que quiser, mas também obter as proteínas e a dignidade necessárias para fazê-lo de cabeça erguida.
Eu faço questão que isso tudo seja apurado pois das duas uma:
- Vai provar a culpa de Lula e de mais alguns.
ou
- Vai deixar muita gente babando e balançando os braços ou inventando MAIS um monte de coisas sobre compra disso e daquilo.
Uma destas hipóteses irá acontecer com 100% de acerto.
Háááá sim, claro, esqueci, eles eram empresários fantasticos, que por coincidencia só deslancharam quando o papai virou presidente né?
Quem em sã consciência acreditou que o Ministro Chefe da Casa Civil, que sempre é o braço direito de qualquer Presidente da República, não estava sendo 'acompanhado' nos seus esquemas pelo seu Chefe?[2]
Das duas uma, ou Lula sabe de tudo, é um mentiroso e sem-vergonha, ou não sabe de nada, é um otário e incompetente, pois estava tudo debaixo do seu nariz sendo feito pelos seus "homens de confiança".
Seja como for, um infeliz desse não deveria jamais estar no comando de uma nação!
Pode inventar a desculpa que quiser querosaber, Lula é culpado por participação ou ignorância(burrice), escolha uma.
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
Explique você! Eu não acompanhei os fatos, se é que existem. Li umas coisas aqui, outras ali. Sei que o Eike também enriqueceu usando vantagens políticas. Alguns donos de midia também.
No mais repito:
Eu faço questão que isso tudo seja apurado pois das duas uma:
- Vai provar a culpa de Lula e de mais alguns.
ou
- Vai deixar muita gente babando e balançando os braços ou inventando MAIS um monte de coisas sobre compra disso e daquilo.