Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão

124

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Isso não vai ficar assim! O PT vai mobilizar as massas! Vamos parar o Brasil exigindo transparência da Justiça blá-blá-blá...

http://oglobo.globo.com/opiniao/dialogos-contemporaneos-7056106
    Diálogos contemporâneos

A quem esses ‘blogueiros progressistas’, todos regiamente patrocinados por estatais, pensam que enganam? Estão ganhando para pregar para convertidos

OPINIÃO - NELSON MOTTA
    Publicado: 14/12/12 - 15h05

Contando ninguém acredita, mas é fato, é grampo, e está nos autos. Num dos diálogos digitais de Rose Noronha e Paulo Vieira, ela está muito preocupada com o mensalão e se o Zé Dirceu vai ser preso. Ele a tranquiliza, assegurando que o Zé vai pegar no máximo 4 anos, e depois sua alma revolucionária se inflama: “Nós temos que ir para as ruas pela transparência da Justiça. Vamos parar o Brasil. O PT é bom nisso.” Rose promete mandar um e-mail ao seu amigo PR.

Um pilantra indiciado por cinco crimes fala do mensalão como se fosse as Diretas Já, a campanha da anistia, ou o impeachment de Collor, e como se o PT tivesse feito tudo sozinho. Ou é de um cinismo antológico ou eles ainda vivem dos velhos mitos idealistas, das grandes mobilizações sindicais, da esperança que levava multidões às ruas por liberdade, democracia e ética na política. Seria a primeira vez na história que uma greve geral pararia um país para defender a corrupção e a impunidade.

Vieira e Rosemary são arquétipos de companheiros que já mentiram tanto para eles mesmos que acabaram acreditando nas velhas lorotas da honestidade inabalável do PT e seu poder de mobilizar multidões, de parar o país e, se for o caso ou a causa, até derrubar no grito um governo eleito ou um Judiciário que “traia o povo”. Eles são seus próprios juízes, quem não concordar é de direita ou golpista.

Até o petista roxo Ricardo Kotscho, ex-porta-voz de Lula, escreveu em seu blog, avermelhando a milícia digital, que Lula e o PT têm que dizer alguma coisa sobre o “Rosegate” e que não dá mais para o partido continuar na velha tática de culpar os adversários por todos os seus erros.

Ou pior, se defender de qualquer acusação dizendo que os adversários já fizeram antes. E ficaram impunes.

Nem os militantes com pelo menos três neurônios aguentam mais isso, até o Tarso Genro já disse que é preciso mudar o disco. A quem esses “blogueiros progressistas”, todos regiamente patrocinados por estatais, pensam que enganam? Estão ganhando para pregar para convertidos.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    O PT tem que defender Lula com unhas e dentes até o dia em que, talvez, quem sabe, consiga construir outra liderança nacional, coisa que Lula habilmente impediu desde a origem do partido.

Até lá, o PT terá que se expor à vergonha de defender o indefensável e ao ridículo de negar o óbvio.
    E o pior é que fazem isto sem o mínimo de imaginação. Acho que nem a militância bronca aguenta mais por a culpa na imprensa golpista e nazelites a cada novo escândalo.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • CameronCameron Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Escândalos e mais escândalos com essas desculpas esdrúxulas e o governo do PT continua com mais de 50% de aprovação popular, podemos dizer que esse partido se tornou imune a tais? Pode fazer o que bem entender e o quanto quiser que a população continuará o apoiando?
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
    Cameron disse: Mas escândalos e mais escândalos com essas desculpas esdrúxulas e o governo do PT continua com mais de 50% de aprovação popular, podemos dizer que esse partido se tornou imune a tais? Pode fazer o que bem entender e o quanto quiser que a população continuará o apoiando?

Com taxas de desemprego baixas e economia estável, até um governo do Tiririca teria altos índices de aprovação.

Os critérios de aprovação ou desaprovação dos governos pelas massas passam longe léguas de qualquer análise do cenário político como um todo.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Infelizmente nào se pode confiar em ninguem atualmente...O governo mente, o PT pior ainda, a mídia engana, lula nem se fala, etc...

O caminho do brasil para um futuro melhor esta assombroso.

E o pior é que tem gente que vota nesses canalhas!!!
    Acauan disse: Com taxas de desemprego baixas e economia estável, até um governo do Tiririca teria altos índices de aprovação.
    A Venezuela está indo para o buraco, mas o povão reelegeu o Chávez porque não quer perder a esmola.
    Na véspera das eleições, os jornais publicaram a foto de um bando de gente carregando TVs praticamente dadas pelo governo.
  • NightWalkerNightWalker Membro
    Johnny disse: Explique você! Eu não acompanhei os fatos, se é que existem. Li umas coisas aqui, outras ali. Sei que o Eike também enriqueceu usando vantagens políticas. Alguns donos de midia também.

Eu explicar? Eu não tenho que explicar nada, a Policia Federal é quem deveria estar investigando fortunas milionárias aparecendo da noite para o dia, envolvendo politicos e filhos de politicos execercendo o poder!

Se pra você esse tipo de coisa é normal, nem um pouco suspeita, coisa da "imprensa golpista" e outras desculpas esfarrapadas, então dá a mãozinha pro querosaber, garanto que ele vai te receber de braços abertos na turma dos trouxas alienados!

Outro detalhe que sua cabecinha oca parece esquecer, nem eu nem o Brasil elegemos donos da midia ou Eike Batista, donos da midia e Eike não roubam meu dinheiro com impostos e enfiam no próprio bolso, se o fazem, fazem com ajuda dos politicos eleitos esses sim parasitas do povo! Não interessa quem roubou como, parece até os outros lambedores de saco petistas, acha que a ação errada dos outros justifica a sua própria ação errada, "Fulano roubou? Então eu também posso!" Quero mais é ver toda essa gente se ferrar! Mas principalmente quero ver os supostos "santos/profetas/heróis" do povo mostrarem que são iguaizinhos a todos os outros podres quando cairem do pedestal.
    Post edited by NightWalker on
    - Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
  • NightWalker disse: Johnny disse: Explique você! Eu não acompanhei os fatos, se é que existem. Li umas coisas aqui, outras ali. Sei que o Eike também enriqueceu usando vantagens políticas. Alguns donos de midia também.

Eu explicar? Eu não tenho que explicar nada, a Policia Federal é quem deveria estar investigando fortunas milionárias aparecendo da noite para o dia, envolvendo politicos e filhos de politicos execercendo o poder!
    Mas vocÊ que pediu para eu explicar como os filhos do Lula enriqueceram. Então fica a minha reposta: EU NÃO SEI!

Belê?

O resto, bem....leia um pouco e pesquise sobre o Eike, sobre as organizações Marinho e Civita e depois me diga se você foi ou não roubado...
  • sybok disse: A diferença é que ninguém aqui defende Eike ou fica negando as falcatruas deles, mas você parece tentar passar a mão da cabeça do Lula e seus filhos, recorrendo a coisas como "inocente, até que se prove culpado". Isso só vale para nações civilizadas, não para nações corruptas como a nossa e que são mantidas assim por homens como o próprio Lula.

Lula era só um otário que seguia as ordens do partido dele. O PT sim é que é a causa do problema. E não esta sozinho, a maioria dos partidos, grandes empresas, artistas, etc. todos juntos no grande circulo da corrupção aqui no Brasil.
  • Johnny disse: Mas vocÊ que pediu para eu explicar como os filhos do Lula enriqueceram. Então fica a minha reposta: EU NÃO SEI!
    WHAT THE FUCK?

Só porque o meu texto foi postado depois do seu, você acha que eu pedi pra você explicar alguma coisa? O meu texto era mais para o querosaber que postou uma lista de defesa do que para você, eu não citei o seu post, você vestiu a carapuça porque achou que ela servia e mais nada!

Independente disso, sua resposta "EU NÃO SEI", novamente pergunto, parece normal para você um zelador de zoológico, ou qualquer outra profissão povão (como provavelmente é a minha e a sua), enriquecer da noite para o dia depois do papai virar presidente? Soa plausivel? É comum? Será que se fosse eu vou você que dobrasse (bota vários dobrar ai no caso do filho do molusco) de patrimonio em 1 ano a receita federal não estaria na nossa porta fazendo mil perguntas?
    Johnny disse: Belê?
    Não, não tá belê, coisa nenhuma!

Eu estou falando sobre um fato extremamente suspeito de enriquecimento rápido de uma pessoa que tem um parente direto ligado ao poder publico e que antes disso não era nada e não tinha nada!

Você está dizendo básicamente: "Não vejo nada de suspeito nisso, até que provem o contrário ele é inocente e vou defende-lo" ou o popular "é mentira do PIG".
    Johnny disse: O resto, bem....leia um pouco e pesquise sobre o Eike, sobre as organizações Marinho e Civita e depois me diga se você foi ou não roubado...

Será que vou precisar explicar com frutas? Alguém tem uma laranja ai pra emprestar (no pun intended)?

Ninguém elegeu Eike, Marinho ou Civita, ok? Se eles roubaram meu dinheiro, das duas uma ou bateram minha carteira, o que acho dificil já que não senti falta dela, ou se aliaram a politicos eleitos e deviaram dinheiro. Qualquer que seja a alternativa, são ladrões comuns, tanto eles como o politico que os ajudou, o ponto é, primeiro, o roubo deles não justifica o roubo de mais ninguém, incluindo o molusco e suas crias, segundo esse roubo não seria possível sem um politico eleito permitindo isso.

O ponto não é se eu fui ou não roubado por essa gente, o ponto é se eu fui ou não roubado pelos representantes eleitos, que deveria estar cuidado dos meus interesses e da nação!

A não ser que você me mostre que Eike, Marinho e/ou Civita estavam no assalto ao Banco Central, a única forma deles me roubarem é por um representante eleito!

Se ainda não entendeu, vamos ter que adiar essa discussão para quando eu tenha uma lousa pra desenhar, alguns brinquedos infantis e uma professora de primário pra explicar democracia básica me ajudando!

Belê?
    - Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
    Fernando_Silva disse: A Venezuela está indo para o buraco, mas o povão reelegeu o Chávez porque não quer perder a esmola.
    Na véspera das eleições, os jornais publicaram a foto de um bando de gente carregando TVs praticamente dadas pelo governo.

Duvido que algum governante atual seja mais popular do que foi o general Médici no auge do Milagre Econômico.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Acauan disse:
    Fernando Silva disse Fernando_Silva disse: A Venezuela está indo para o buraco, mas o povão reelegeu o Chávez porque não quer perder a esmola.

Duvido que algum governante atual seja mais popular do que foi o general Médici no auge do Milagre Econômico.

E antes que a turma de sempre venha me acusar de defender a tortura (coisa que obviamente não foi dita e não que eu me importe muito com o que aquela turma diz), o exemplo serve prá lembrar que popularidade não quer dizer muita coisa sobre o caráter de um governo.
    Prá não falar do Adolf...
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Os petelhos acusam a imprensa golpista de querer derrubar Lula, mas é através dela que o povo se informa e dá 83% de aprovação a ele.

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/12/28/a-vinganca-dos-zumbis-por-nelson-motta-480346.asp
    A vingança dos zumbis

Mesmo sem ser simpática nem carismática, sem ter o dom da palavra e da comunicação, e com o país crescendo apenas 1% ao ano, a presidente Dilma Rousseff obteve índices espetaculares de confiança e aprovação pessoal na pesquisa do Ibope.

Mas como os pesquisados de todo o Brasil se informaram sobre o dia a dia de Dilma e do país, sobre suas ideias, ações e resultados? Ora, pela “mídia golpista”, que divulgou nacionalmente os fatos, versões e opiniões que a população avaliou para julgar Dilma.

Os mesmos veículos informaram os 83% que tiveram opinião favorável a Lula no fim do seu governo, já que a influência da mídia estatizada e dos “blogs progressistas” no universo pesquisado é mínima.

Claro, a maciça propaganda do governo também ajuda muito, mas só se potencializa quando é veiculada nas maiores redes de televisão e rádio, nos jornais, revistas e sites de maior audiência e credibilidade no país — que no seu conjunto formam o que eles chamam de “mídia golpista”.

Mas que golpismo de araque é esse, que tanto contribui para divulgar os feitos, as qualidades e a força popular do objeto de seu suposto golpe?

Por que a mesma mídia só tem credibilidade quando contribui para a popularidade de Lula e Dilma, e não quando denuncia os escândalos do governo e o julgamento do mensalão? A conta não fecha, mas eles insistem.

Zé Dirceu e Rui Falcão já avisaram que a vingança dos zumbis do mensalão e do “Rosegate” vai ser a regulamentação da mídia, como na Argentina e na Venezuela, culpando o mensageiro pela mensagem.

No Brasil democrático todo mundo tem voz, fala o que quer, ouve quem quiser. Mas eles querem “pluralizar” a mídia, denunciando monopólios e ignorando a concorrência acirrada em todos os segmentos do mercado multibilionário da comunicação de massa, em que ganham mais os que têm mais credibilidade e popularidade.

Mas o Brasil não é Argentina, e Dilma não é Cristina. Além da cobertura nacional que tanto contribui para sua boa exposição e avaliação pública, ela deveria agradecer à mídia por revelar os malfeitos que lhe permitiram fazer uma faxina no seu quintal.

Nelson Motta é jornalista
    Fernando_Silva disse: já que a influência da mídia estatizada e dos “blogs progressistas” no universo pesquisado é mínima.

Eis a gênese do ódio petista à imprensa livre.
    A revista Veja é feia, chata, boba, cara-de-melão e golpista porque a cada denúncia de corrupção veiculada em sua capa, cai um ministro de estado.
    Quando a Carta Capital faz suas denúncias, ninguém fica sequer sabendo...

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Um sujeito no FB começou a crítica na base do "Nelson Motta é apenas um produtor musical medíocre". Eu perguntei: "Se Nelson Motta não tem qualificações para falar de política, o que qualifica Lula para ser presidente do Brasil? "
    Fernando_Silva disse: Um sujeito no FB começou a crítica na base do "Nelson Motta é apenas um produtor musical medíocre". Eu perguntei: "Se Nelson Motta não tem qualificações para falar de política, o que qualifica Lula para ser presidente do Brasil? "

O Fabris..., que não faz outra coisa além de xingar PSDBistas e imprensa no Facebook.

A militância petista nunca foi grande coisa, mas atualmente vem se mostrando de uma pobreza deprimente.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • O Fabris parece não usar um pingo do seu ceticismo quando precisa defender a esquerda (e isso inclui coreia do norte) e os petistas.

É tão deprimente uma resposta sua quanto a de um crente tosco defendendo a biblia.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
    ENCOSTO disse: O Fabris parece não usar um pingo do seu ceticismo quando precisa defender a esquerda (e isso inclui coreia do norte) e os petistas. É tão deprimente uma resposta sua quanto a de um crente tosco defendendo a biblia.

Que nos sirva de alerta.

Patrulhar o fanatismo alheio é fácil. Temos que estar vigilantes quanto aos nossos.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Ferreira Gullar criticou Lula. A militância caiu de porrada.

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,coices-e-relinchos-,980365,0.htm
    Coices e relinchos

Nelson Motta - O Estado de S.Paulo - 04 de janeiro de 2013

A maneira mais estúpida, autoritária e desonesta de responder a alguma crítica é tentar desqualificar quem critica, porque revela a incapacidade de rebatê-la com argumentos e fatos, ideias e inteligência. A prática dos coices e relinchos verbais serve para esconder sentimentos de inferioridade e mascarar erros e intenções, mas é uma das mais populares e nefastas na atual discussão política no Brasil.

A outra é responder acusando o adversário de já ter feito o mesmo, ou pior, e ter ficado impune. São formas primitivas e grosseiras de expressão na luta pelo poder, nivelando pela baixaria, e vai perder tempo quem tentar impor alguma racionalidade e educação ao debate digital.

Nem nos mais passionais bate-bocas sobre futebol alguém apela para a desqualificação pessoal, por inutilidade. Ser conservador ou liberal, gay ou hétero, honesto ou ladrão, preto ou branco, petista ou tucano, não vai fazer o gol não ser em impedimento, ser ou não ser pênalti. Numa metáfora de sabor lulístico, a política é que está virando um Fla-Flu movido pelos instintos mais primitivos.

Na semana passada, Ferreira Gullar, considerado quase unanimemente o maior poeta vivo do Brasil, publicou na Folha de S. Paulo uma crônica criticando o mito Lula com dureza e argumentos, mas sem ofensas nem mentiras. Reproduzida em um "site progressista", com o habitual patrocínio estatal, a crônica foi escoiceada pela militância digital.

Ler os cento e poucos comentários, a maioria das mesmas pessoas, escondidas sob nomes diferentes, exigiria uma máscara contra gases e adicional de insalubridade, mas uma pequena parte basta para revelar o todo. Acusavam Gullar, ex-comunista, de ter se vendido, porque alguém só pode mudar de ideia se levar dinheiro, relinchavam sobre a sua idade, sua saúde, sua virilidade, sua aparência, sua inteligência, e até a sua poesia. E ninguém respondia a um só de seus argumentos.

Mas quem os lê? Só eles mesmos e seus companheiros de seita. E eu, em missão de pesquisa antropológica. Coitados, esses pobres diabos vão morrer sem ter lido um só verso de Gullar, sem saber o que perderam.
    CASO ROSE: 55 DIAS DE ESTREPITOSO SILÊNCIO SÓ SERVIRAM PARA CONFIRMAR QUE LULA NÃO TEM COMO SAIR DO ATOLEIRO EM QUE SE METEU!

Se o tamanho da confusão é maior que o estoque de embustes, Lula emudece até ser socorrido pela crônica amnésia nacional — ou pelo aparecimento de outra encrenca que faça andar a fila de casos político-policiais que envolvem o ex-presidente.

Foi assim, por exemplo, quando se descobriu a roubalheira do mensalão. Ou quando um avião da TAM explodiu na pista de Congonhas. Ou quando a imprensa revelou amostras da soberba gastança bancada com cartões corporativos.

Como o truque funcionou nos episódios anteriores, o mágico de circo resolveu reapresentá-lo para engambelar a plateia perplexa com o Rosegate. Desta vez não deu certo. A mudez malandra sobre a pornochanchada fora da lei que estrelou ao lado da primeiríssima amiga Rosemary Noronha só serviu para atestar que Lula não tem como sair do atoleiro em que se meteu.

Imposto pela enxurrada de ladroagens, bandalheiras, perguntas sem resposta e abjeções de variado calibre abastecida por quadrilheiros acampados no escritório da Presidência da República em São Paulo, o mais longo e estrepitoso silêncio de Lula é também o mais patético.

Nesta segunda-feira, completou 52 dias. Amanhã serão 54. A coluna só vai encerrar a contagem quando o fugitivo da imprensa recuperar a voz ─ e tratar de usá-la para explicações mais convincentes do que as que deve ter balbuciado em casa.

O país que pensa exige respeito. Patroa é uma coisa, pátria é outra. Fartos de tanta tapeação, milhões de brasileiros não aceitam ser tratados como se fossem um bando de marisas letícias.
    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/caso-rose-o-estrepitoso-silencio-de-52-dias-so-serviu-para-confirmar-que-lula-nao-tem-como-sair-do-atoleirto-em-que-se-meteu/
    Fernando_Silva disse: Ou quando um avião da TAM explodiu na pista de Congonhas.

Tô longe léguas de ser defensor do Lula, mas neste caso ele não teve culpa nenhuma.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Acauan disse: Conclusão: o mensalão foi um ato de corrupção em favor do povo. Não foi então roubalheira de político safado. Foi tática, estratégia, algo que devia ser feito em benefício do povo. Essas conclusões se reforçam com o pagamento da dívida externa, aumento do salário mínimo e outros feitos do governo Lula. O mensalão seria um meio de tornar isso tudo possível.
    Uma pessoa muito próxima me disse esta mesma bobagem,enfim cada um cre no que quer.

A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
    Acauan disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Ou quando um avião da TAM explodiu na pista de Congonhas.
    Tô longe léguas de ser defensor do Lula, mas neste caso ele não teve culpa nenhuma.
    Ele se refere à reação do Marco Aurélio "Top-Top" Garcia quando ouviu a notícia de que a culpa era da TAM e não da ANAC.
  • emmcri disse: Acauan disse: Conclusão: o mensalão foi um ato de corrupção em favor do povo. Não foi então roubalheira de político safado. Foi tática, estratégia, algo que devia ser feito em benefício do povo. Essas conclusões se reforçam com o pagamento da dívida externa, aumento do salário mínimo e outros feitos do governo Lula. O mensalão seria um meio de tornar isso tudo possível.
    Uma pessoa muito próxima me disse esta mesma bobagem,enfim cada um cre no que quer.

Chávez fecha redes de televisão ou muda as regras da eleição subitamente para permanecer no poder e esse tipo de gente diz que é para o bem do povo.

Se Lula tivesse simplesmente fechado o congresso, o que aliás seria mais transparente e menos diabólico e sub-reptício do que o mensalão, as pessoas diriam que a medida foi tomada pelo bem do povo.

E se mandar dezenas de milhões para Gulags, foda-se, tudo que o Partidão faz é para o bem do povo.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Não sei se já foi dito, pois estou um tanto sem tempo de ver todo o conteúdo, mas o Procurador aí da República disse que entendeu que essa "bomba" do Marcos Valério era uma estratégia da defesa para melar tudo. Se ele desse uma de bobão e acolhesse a denúncia, então teria de interromper o julgamento e fazer nova instrução, o que daria tempo para que os crimes prescrevessem...

Mas ele não engoliu e não levou a coisa adiante. Além do mais, Valério não apresentou prova alguma.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.