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Como melhorar o ensino público no país?

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Comentários

  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    O problema da educação é de ordem cultural, desde tempo da colonização feita pela escoria de Portugal, Desde la aprendemos que apropriar-se, roubar e dar calotes é normal.
    Certo esta quem tem dinheiro , se não tem ja esta errado.
    A falta de educação é de ordem cultural e passa de pai para filho, mãe teve filhos com 16 anos, então sua filha acha normal ter tambem filho aos 15 anos, mas normalmente quem se vê na obrigação de criar todo mundo é a jovem e compreensiva avó que deu inicio a ninhada aos 14 anos .
    Algumas famílias se reproduzem como coelhos e o resultado é gente saindo pelo ladrão, foi se o tempo que congestionamento de trânsitos era só em horários de pico, agora não tem dia nem horário, esta presente até nas pequena cidades, estacionamentos em vias publicas estão virando raridades.
    Regiões metropolitanas e interioranas se orgulham de em estar crescendo, quero dizer desmatando, com tantas casas, pastos, e produção de cana, sera que no futuro vamos ter para todo mundo, aguá, comida, gaz , ar limpo e espaço para andarmos, bem hoje na região que eu moro que não é central, gasto +- 1:30 hs para percorrer 2km/s o tempo suficiente para viagens de 100km.
    Voltando a solução da educação:
    -Mais autoridade para o educador
    -Menos autoridade e liberdade para o aluno
    -Eliminar o daninho sistema implantado da "progressão continuada", voltando a incentivar interesses pelo estudo, reprovando alunos vagabundos.
    Hoje o ensino publico funciona assim, o sistema humilha e anula a função do professor obrigando-o a tolerar alunos vagabundos sem o minimo interesse de estudar e sim em atrapalhar quem precisa.
    A partir da pre-escola alunos de 5 anos cospem, chutam e xingam os professores que só podem observar de mãos atadas pelo ECA, sem falar que dançam funk, tiram a roupa e brincam de fazer sexo debaixo das mesas, são 40 alunos para um único professor tentar educar, quando na verdade apenas cuidar para que eles não se matem , de mãos atadas pelo sistema ja é uma missão redentora.
    Diante deste quadro a partir do ninho, na base infantil da educação, os bons educadores tendem a crise da desistência, então fingem que estão ensinando e os futuros marginais fingem que estão indo la para aprender alguma coisa boa.

    SOLUÇÃO
    Plano de padronização do Ensino Publico Nacional
    De forma que do pré ao colegial, tanto em SP quanto no sertão do nordeste
    o ensino seja o mesmo garantido através de apostilas feitas por professores experientes de verdade e não pseudos pedagogos sem nenhuma pratica em educar,alfabetizar em convivência diária com alunos.
    Apostilas padronizadas permitem uma maior integração da sociedade em auxiliar os professores, pois um pai, um irmão,um amigo todos tendo acesso ao mesmo nível de ensino podem colaborar tirando duvidas dos mais novos.
    Incentivo e reconhecimento ao professores: os exames padronizados serão aplicados pelas delegacias de ensino.
    Alunos terão estudo publico gratuito garantido no máximo dois anos na mesma serie, após isso o estado continuará preservando o direito do ensino publico a todo aluno "brincalhão" na casa dele, ele estudara as apostilas e só ingressará na escola novamente, passando nos exames que comprovam sua capacidade para frequentar a devida serie.
    Os exames aplicado pelas delegacias de ensino apontaram também as escolas ruins, classes e professores que não estão apresentado os resultados esperados isto pela comparação.
    Os bons resultados serão reconhecidos com um complemento salarial variável de acordo com o despenho obtido pelos alunos.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Lucifer disse: Muitos não vao concordar comigo, mas eu acho que a educação no país deveria ser mais rígida (como em um internato) e separar o joio do trigo. Rigido, no sentido de, como no passado, embora tosco e com muita decoreba, mas se aprendia alguma coisa. Separar o joio do trigo é simples: estutande que não quer nada com nada, ou é bagunceiro além da conta, teria que ser disciplinado. Vários tipos de castigo (que não precisa ser necessariamente físico), mostrar pro aluno que ele não manda porra nenhuma. E, dependendo da gravidade do agravante, ser expulso da escola e dar lugar pra quem quer estudar. Se pais não gostarem de ver o filhinho FDP ser expulso ou receber castigo, eles que tirem o delinquente da escola e arrumem outra. Dar novamente autoridade para os docentes que serão melhores preparados e delegados a darem aulas em suas especialidades, e não como é hoje que professor de historia precida ensinar matematica. E voltar o esquema de repetencia. Somente quem alcançasse a meta de notas poderiam ser aprovados. Quem não alcançasse, que tentasse quantos anos fossem preciso até conseguir.

    Ter um esquema de educação dessas poderia ate eliminar essas merdas de cotas pois os melhores alunos, poderiam até ganhar bolsas de estudo nas faculdades.

    Essa é a minha visão de como seria o esquema perfeito de educação.


    Nessa parte sublinhada eu acho muito importante pros dias de hoje, porque os pais (os educadores primordiais) tem deixado muito a desejar com sua prole. Só assim para corrigir o pensamento que ronda na educação que as famílias omitem a seus filhos.



    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • CRIATURO disse: A partir da pre-escola alunos de 5 anos cospem, chutam e xingam os professores que só podem observar de mãos atadas pelo ECA,

    Teve um aluno que tentou me agredir essa semana. O rapaz queria impressionar a namoradinha dele me enfrentando. Estava na janela da minha sala quando falei que ela se sentasse do outro lado, sequer tinha me dirigido ao sujeito que começou a me xingar de todo palavrão imaginável, quando o encontrei depois no corredor, ele partiu para cima de mim.
    Minha vontade era quebrar uns dentes dele, mas tive que me segurar.
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Neuromancer disse: Minha vontade era quebrar uns dentes dele, mas tive que me segurar.
    minha familia é de professores,por isso conheço bem o seu drama.
    Até o direito de reprovar maus alunos foi tirado do professor, se voce olhar feio ja pode ser processado por discriminação e constrangimento.
    Mas nada impede do aluno espancar professores, ja vi isto acontece e ninguem tomar providencias, pelo contrario devido ao medo i,posto por marginais,ao inves do marginal ser expulso, o professor se viu obrigado a ir embora da escola.
    Se fossem aplicados exames diretamente pelas delegacias de ensinos, isso isentaria o professor do "perigo" de contrariar os marginais, ele seriam reprovados automaticamente pelo sistema, como ja disse teriam que ir estudar em casa para pleitear um novo exame para readquirirem o direito de voltar ao ensino publico gratuito .
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    1)FIM DO ENSINO COMPULSÓRIO
    Esta medida está em destaque porque é a mais importante de todas. Há mais de um século a humanidade percebeu que o trabalho assalariado livre era mais produtivo que o trabalho escravo. Estapanta-me que ainda ainda não tenham percebido que o ensino compulsório não é a forma mais produtiva de se educar. Ainda devemos levar em consideração que é mais fácil obrigar alguém a realizar um trabalho braçal do que a aprender, e que escravos eram cruelmente castigados caso não trabalhassem, o que não ocorre com estudantes que não aprendem.

    Com o fim do desperdício gerado com alunos que não querem nem vão aprender, mais recursos poderiam ser utilizados aos que tem algum potencial, o que daria muito mais retorno no futuro.

    2) Homeschooling
    Pais que tem condições de ensinar seus filhos em casa não deveriam ser impedidos, por motivos óbvios. Ninguém deveria ser obrigado a expor seus filhos à convivência com delinqüentes.
    *tentei achar um gráfico humorístico sobre o que aprendemos na escola, sendo 90% a "deal with assholes".

    3) Vouchers de educação
    Apresentaram melhora significativa em todos os lugares que foram implementados. Como disse o Acauan certa vez, pra cada professor em sala de aula, há dois aspones nas secretarias da educação. Desperdício que seria eliminado ou reduzido com o sistema de vouchers. O sistema de ensino público ao contrário do que se pensa, é muito caro, principalmente devido ao desperdício de recursos, má administração e corrupção. Com os vouchers, poderíamos ter um ensino bem melhor a custo bem menor.

    4) Segregação por aptidão
    Alunos com desempenho extraordinário não deveriam ser obrigados a freqüentar a mesma turma dos que só querem atrapalhar. Se alguém discordar deste ponto, vá a merda!

    5) Segregação sexual
    O cabeção já explicou o motivo desta tradição, adotada pelo melhor colégio do Brasil, em outro tópico. O depoimento do forista Neuromancer confirma a realidade óbvia. Homens tendem a agir de maneira mais insubordinada, exibicionista e agressiva na frente de mulheres, principalmente no conturbado período da adolescência, eis o motivo da segração.

    Deve-se também ter em mente que sala de aula é lugar pra estudar e só. A escola pode ter outras atividades com intuito de socializar os alunos, onde homems e mulheres poderiam conviver juntos, mas a sala de aula deveria ser apenas para o aprendizado. Nada de fazer amizades, nada de fofocar, nada que não seja aprender. O templo sagrado do aprendizado. Como uma mesquita (com a diferença que mulheres também poderiam freqüentar a sala de aula, só que separada).

    6) Criminalização de qualquer método progressita.
    Esta bosta já aleijou intelectualmentes os brasileiros por décadas. Pode-se comparar o mal intelectual que o progressismo faz na educação com o mal que o comunismo fez na vida das pessoas dos países onde se instalou, com a diferença que a aleijar ou assassinar alguém intelectualmente não é algo tão sensível quanto fisicamente.
    Post edited by Neotribalista on
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Cameron disse:
    Eu não duvido que haveria uma melhora significativa, nem que fosse pelo mero fato de tirar da educação seus parasitas e incompetentes, mas não vejo como uma proposta como essa conseguiria angariar o apoio necessário para sua aprovação, pelo menos não no curto e médio prazo.

    Então, como tornar o serviço público menos ruim? Como retornar ao passado de 30 anos atrás que não era grande coisa mas deixava o atual comendo poeira na eficiência?


    Lembro de no RV antigo (que Deus o tenha) ter criado o tópico "Friedman (o pai) vs Rothbard" http://austriaco.blogspot.com.br/2007/02/vouchers-e-o-estado-friedman-x-rothbard.html , onde o Cabeção defendeu Friedman pelo fato de suas propostas exigirem menos boa vontade política para serem colocadas em prática. Além do fato que as pessoas já estão acostumadas com a idéia que o Estado deve prover educação, ou elas serão todas analfabetas. Mesmo que seja um mito, como vira e mexe alguém demonstra com a analogia dos sapatos e pessoas descalças, esta é a crença geral contemporânea.

    Esqueci de citar no post anterior, mas, embora eu não tenha solução satisfatória, o fato é que o sistema eleitoral de 4 em 4 anos também é um eterno rival da educação.
    Post edited by Neotribalista on
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Agradeço aos foristas que se identificaram com minhas ideias. Chega até ser estranho tanta gente apoiar as ideias do diabo. rsrsrss.

    Falando sério, achei interessante a proposta 4 e 5 do Apatico. Se não me engano, a anos atrás existiam colegios somente para meninos e outro somente para meninas. Não sei se ainda existe. Mas como tem aquela merda de discriminação sexual, teriam que fazer um colegio também para gays / lésbicas. Será que da pra misturar esse ultimo grupo sem dar problema?

    E também concordo com a resposta que o Criatudo de deus deu pro Neuromancer.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

    Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Apatico disse: 1)FIM DO ENSINO COMPULSÓRIO
    Esta medida está em destaque porque é a mais importante de todas. Há mais de um século a humanidade percebeu que o trabalho assalariado livre era mais produtivo que o trabalho escravo. Estapanta-me que ainda ainda não tenham percebido que o ensino compulsório não é a forma mais produtiva de se educar. Ainda devemos levar em consideração que é mais fácil obrigar alguém a realizar um trabalho braçal do que a aprender, e que escravos eram cruelmente castigados caso não trabalhassem, o que não ocorre com estudantes que não aprendem.

    Eu ainda não pensei nessa possibilidade, sinceramente, não sei o que dizer.


    Apatico disse: 3) Vouchers de educação
    Apresentaram melhora significativa em todos os lugares que foram implementados. Como disse o Acauan certa vez, pra cada professor em sala de aula, há dois aspones nas secretarias da educação. Desperdício que seria eliminado ou reduzido com o sistema de vouchers. O sistema de ensino público ao contrário do que se pensa, é muito caro, principalmente devido ao desperdício de recursos, má administração e corrupção. Com os vouchers, poderíamos ter um ensino bem melhor a custo bem menor.

    Alguém poderia me explicar como isso funciona? Não tenho conhecimento de onde e como foi aplicado.


    Apatico disse: 4) Segregação por aptidão
    Alunos com desempenho extraordinário não deveriam ser obrigados a freqüentar a mesma turma dos que só querem atrapalhar. Se alguém discordar deste ponto, vá a merda!

    Isso é uma luta dentro das escolas. Os pedagogos que eu encontrei até hoje consideram isso um crime.

  • Apatico disse: 4) Segregação por aptidão
    Alunos com desempenho extraordinário não deveriam ser obrigados a freqüentar a mesma turma dos que só querem atrapalhar. Se alguém discordar deste ponto, vá a merda!

    Exato! é necessario por ordem no barraco!
    selecionado e agrupando alunos do mesmo nivel para maximizar o rendimento.
    não é justo que uma minoria fique atrapalhando a maioria, devem ser separados os baderneiros, os que tem mais dificuldade de aprendizado e os que tem uma maior facilidade, como tambem ja disse o diabo:" Devemos separar o joio do trigo."
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Apatico disse:
    Então, como tornar o serviço público menos ruim? Como retornar ao passado de 30 anos atrás que não era grande coisa mas deixava o atual comendo poeira na eficiência?

    menos liberalismo e mais respeito como era antigamente, no tempo que os pais aoivés de ir tirar satisfação com o professor por ter dado uma reguada na cabeça do seu filho, o pai dava era umas boa surra no filho para ele aprender respeitar a sociedade mais tarde.
    Eu fui criado assim e não me tornei um palha social, muito diferente dos que foram apenas passado a mão na cabeça, como tambem faz a injustiça brasileira alimentando monstros sociais.
    um menor que é preso roubando, se o pai se responsabilizar por ele é liberado na hora, para voltar a roubar é lógico.
    Outro que mata, estrupa, sequestra, trafica é recolhido a fundação casa com direito a tv,som, quadra e futebol, banho de sol, visitas intimas alem de ficar pouquíssimo tempo recluso ou seja a pena para menores deveriam ser bem mais rígidas para matar no ninho o monstrinho que esta crescendo, ao invés de alimenta-lo.
    Dificilmente tratando "bichos" como seres humanos eles passaram a ser gente, neste caso devemos trata-los como os bichos que eles demonstram ser até eles sintam o desejo de agirem como seres humanos.
    a experiência nos mostra que o excesso de liberdade dos direitos humanos esta construindo a violência, demorou para mudarmos tal inversão de valores.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: Com o fim do desperdício gerado com alunos que não querem nem vão aprender, mais recursos poderiam ser utilizados aos que tem algum potencial, o que daria muito mais retorno no futuro.
    Em princípio, nenhuma criança vai à escola por prazer, além do que, até uma certa idade, a opinião dela não vem ao caso. A decisão poderia caber aos pais ou responsáveis, mas com a devida ressalva: "Depois não venham encher o saco".

    Por outro lado, será que está certo deixar que pais idiotas decidam manter suas crianças analfabetas e ignorantes?

    Acho que a decisão seria entre educar em casa ou na escola, mas a comprovação dos resultados deveria ser compulsória.

    Post edited by Fernando_Silva on
  • Reativar o conceito de "responsável". Filho vai mal na escola? Pau nos pais!

    O mestre tem de ter a mesma autoridade e respeito que se exige de um policial, político, juiz e o cacete.

    Fazer algo tipo exame da OAB para tudo quanto é licenciatura, ou melhor, para todos os cursos de graduação.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Acho que a educação em casa é utópica:

    1. Os pais teriam que se dedicar a isto em vez de trabalhar.
    2. Os pais teriam que estar qualificados para ensinar.

    Os pais poderiam contratar professores, mas:

    1. Não haveria professores suficientes para tantas famílias.
    2. A educação se tornaria elitista, pois nem todos poderiam pagar professores particulares.
  • Neuromancer disse: Eu ainda não pensei nessa possibilidade, sinceramente, não sei o que dizer.

    O pressuposto que eu parto é bem simples: Você pode levar o jumento até a fonte, mas não pode obrigá-lo a beber.


    Neuromancer disse: Alguém poderia me explicar como isso funciona? Não tenho conhecimento de onde e como foi aplicado.

    No link que postei explicam um pouco. Aqui dá pra ter uma boa idéia: http://en.wikipedia.org/wiki/School_voucher

    Repare que a parte crítica se refere a um "mimimi, as escolas públicas terão que concorrer com as particulares".

    Na parte do corte de gastos, os vouchers são análogos ao bolsa família. Os programas assistencialistas anteriores, que visavam distribuir água, gás, comida e mantimentos diretamente às pessoas, geravam um custo logístico e operacional muito elevado. Tinha gastos com transporte, armazenamento, desperdício, contratação de pessoas e etc. Tudo isso foi cortado passando o dinheiro diretamente ao necessitado. Algumas pessoas ainda torcem o nariz porque são como uma esmola e o necessitado poderia gastar o dinheiro com crack ou pinga. Irrelevante. Eu também não sou grande fã do programa, nem dos programas anteriores do governo FHC que deram origem, mas o fato é que eles são bem mais baratos e eficazes do que os anteriores.

    Com os vouchers, as famílias necessitadas receberiam diretamente o dinheiro, que só poderia ser gasto com instituições de ensino. Se por um lado isso cria um controle do estado em regular o que pode ou não ser considerado uma instituição de ensino, podendo admitir apenas escolas que sigam a ideologia do partidão, pelo outro impede que as famílias gastem o dinheiro dos vouchers com crack ou pinga.

    Com o fim dos gastos com a manutenção da escola, do salário dos professores, das secretarias de educação, dos aspones, dos corruptos, da merenda e blablabla, o subsídio entregue às famílias, no caso brasileiro, seria mais que suficiente para pagar uma boa escola particular. Devemos ter em mente que um novo mercado de escolas particulares voltadas a atender as famílias subsidiadas surgiria, reduzindo ainda mais os custos.

    Isso explica por que os vouchers economizariam dinheiro. Agora resta explicar porque a educação melhoraria.

    É ainda mais simples. A melhora de qualquer serviço surge da concorrência. No sistema atual, com professores tendo estabilidade no emprego, com as escolas públicas tendo um número limitado de verbas e conseqüentemente de vagas para alunos, não é punição pra quem não presta, nem premiação pra quem é bom. Com o sistema de vouchers, assim como nas escolas particulares de classe média, se a demanda aumentar, novas vagas e novas turmas serão abertas porque haverá mais dinheiro entrando (pago com os vouchers).

    O problema é que no Brasil, pedagogos acreditam que punir maus profissionais e premiar os bons é um crime.
    Neuromancer disse: Isso é uma luta dentro das escolas. Os pedagogos que eu encontrei até hoje consideram isso um crime.

    Por isso mandei logo ir a merda quem discordasse. Apesar de não ser o ponto principal, é o mais óbvio de ser entendido. Qualquer um sabe que se jogar uma maçã podre num cesto de maçãs boas, ela não vai se curar.

    Qualquer pai que tem um filho prodígio sabe que o melhor é que ele seja educado com semelhantes. É um absurdo obrigá-lo à convinvência com cretinos. Só pedagogos progressistas da pior espécia discordarão.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: Em princípio, nenhuma criança vai à escola por prazer, além do que, até uma certa idade, a opinião dela não vem ao caso. A decisão poderia caber aos pais ou responsáveis, mas com a devida ressalva: "Depois não venham encher o saco".

    Por outro lado, será que está certo deixar que pais idiotas decidam manter suas crianças analfabetas e ignorantes?

    Acho que a decisão seria entre educar em casa ou na escola, mas a comprovação dos resultados deveria ser compulsória.

    Em princípio, ninguém trabalha por prazer.

    Uma criança pode não ter consciência da importância da educação, mas o fato é que se a família dela se preocupar, ela aprende. O estado, infelizmente, não tem tal poder.

    Aliás, é engraçado como pedagogos progressistas não se acanham de jogar a culpa na família quando é conveniente, mas a não ser que o Estado comece a tomar as crianças das famílias cujo os filhos tem desempenho escolar ruim, o que ele pode fazer? Nada!

    Crianças podem não gostar de fazer cursos extra-curriculares como de inglẽs ou música (até em conservatórios públicos), mas quando fazem aprendem muito mais do que as que estão na escola, pelo motivo óbvio que seus pais se preocupam com o aprendizado das mesmas.

    Não adianta. Se a família da criança não liga para a educação dela, e ela também não liga, mantê-la na escola é um desperdício de tempo de todos os envolvidos e de muito dinheiro por parte do contribuinte.

    O Estado não consegue educar crianças a força. O máximo que ele pode fazer é queimar o nosso dinheiro tentando.


    Fernando_Silva disse: Acho que a educação em casa é utópica:

    1. Os pais teriam que se dedicar a isto em vez de trabalhar.
    2. Os pais teriam que estar qualificados para ensinar.

    Os pais poderiam contratar professores, mas:

    1. Não haveria professores suficientes para tantas famílias.
    2. A educação se tornaria elitista, pois nem todos poderiam pagar professores particulares.

    Diga isso para os melhores alunos dos EUA, que estudam em casa e rendem muito mais do que os que estudam e escolas de elite, pra não contar os analfabetos das escolas públicas americanas.

    Você está confundindo "possibilidade de homeschooling" com "obrigação de homeschooling". É óbvio que não se deve obrigar os pais a educarem seus filhos em casa, uma vez que a maioria não terá recursos para tal. Mas se alguns pais podem, por exemplo, contratar professores particulares para educarem seus filhos individualmente, o que é bem mais cara, mas também bem mais eficaz do que numa turma com 20 alunos, que dirá 100, por que eles deveriam ser impedidos?

    Sabe por quê? Porque segundo o coitadismo que impera neste país, as crianças que receberiam tal educação estariam em vantagem sobre as que não tivessem as mesmas oportunidades. A velha mania de se nivelar por baixo.

    De certa forma, o homeschooling já existe, só não é permitido em tempo integral. Alunos que também estudam em casa, ou que recebem aulas particulares em casa, seja dos pais ou professores, obviamente se saem muito melhor do que os que apenas freqüentam as aulas.

    --

    Mais uma, que entra no caso da proibição ao progressismo:

    Fim do sistema de ciclos. Se o aluno não aprendeu, tem que repetir o ano letivo. Se isso causa evasão escolar, melhor ainda. Quanto antes um aluno que não aprende abandonar a escola, menos recursos serão desperdiçados.
    Post edited by Neotribalista on
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: 4) Segregação por aptidão
    Alunos com desempenho extraordinário não deveriam ser obrigados a freqüentar a mesma turma dos que só querem atrapalhar. Se alguém discordar deste ponto, vá a merda!

    Nesse ponto acho lógico. Ainda mais que os alunos mais interessados e mais dedicados ao estudo tendem a sofrer reatlhações dos mais bagunceiros o que desestimula o aprendizado de muitos (eu me incluo nessa categoria de ser aluno aplicado). A bagunça e o consequente Bulling dos outros alunos prejudica o aprendizado e a lapidação do potencial desses alunos.

    Quanto aos Bagunçeiros um trecho da postagem de Lucifer seria adequado:


    Percival disse: estutande que não quer nada com nada, ou é bagunceiro além da conta, teria que ser disciplinado. Vários tipos de castigo (que não precisa ser necessariamente físico), mostrar pro aluno que ele não manda porra nenhuma. E, dependendo da gravidade do agravante, ser expulso da escola e dar lugar pra quem quer estudar. Se pais não gostarem de ver o filhinho FDP ser expulso ou receber castigo, eles que tirem o delinquente da escola e arrumem outra.




    Apatico disse: 5) Segregação sexual
    O cabeção já explicou o motivo desta tradição, adotada pelo melhor colégio do Brasil, em outro tópico. O depoimento do forista Neuromancer confirma a realidade óbvia. Homens tendem a agir de maneira mais insubordinada, exibicionista e agressiva na frente de mulheres, principalmente no conturbado período da adolescência, eis o motivo da segração.


    Uma coisa que eu nunca parei para pensar e entender, e observando até que faz sentido.
    burrico disse:O mestre tem de ter a mesma autoridade e respeito que se exige de um policial, político, juiz e o cacete.

    Acho que quem estudou em escola nos anos 90 até anos 2000 ainda via respeito, apesar de que já havia alguns casos de aluno problema sério.
    Apatico disse:

    Não adianta. Se a família da criança não liga para a educação dela, e ela também não liga, mantê-la na escola é um desperdício de tempo de todos os envolvidos e de muito dinheiro por parte do contribuinte.

    Ou aquelas famílias que simplesmente colocam seus filhos na escola para se ver livres da responsabilidade temporariamente. Ou tem em sua mente que a escola é que deve educar.



    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • CRIATURO disse: menos liberalismo e mais respeito como era antigamente, no tempo que os pais aoivés de ir tirar satisfação com o professor por ter dado uma reguada na cabeça do seu filho, o pai dava era umas boa surra no filho para ele aprender respeitar a sociedade mais tarde.

    Concordo.
    CRIATURO disse: Eu fui criado assim e não me tornei um palha social, muito diferente dos que foram apenas passado a mão na cabeça, como tambem faz a injustiça brasileira alimentando monstros sociais.

    Eu tambem fui criado assim, assim como os meus pais foram criados e eles foram (a minha mae ainda é)para mim, um exemplo de como pessoas devem se portar com dignidade.
    CRIATURO disse: a experiência nos mostra que o excesso de liberdade dos direitos humanos esta construindo a violência, demorou para mudarmos tal inversão de valores.

    E o pior, ficam apontando outras causas como por exemplo, os videos games, como a origem da violencia, e não enxergam a real genese dessa merda toda.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

    Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Percival disse: Acho que quem estudou em escola nos anos 90 até anos 2000 ainda via respeito, apesar de que já havia alguns casos de aluno problema sério.

    Não sei como era em outros lugares, mas fui inspetor de alunos em 91 e a situação já tava engatinhando pra essa merda que vemos hoje.
    Percival disse: Ou aquelas famílias que simplesmente colocam seus filhos na escola para se ver livres da responsabilidade temporariamente. Ou tem em sua mente que a escola é que deve educar.

    Sao pais que não tem responsabilidade nenhuma com seus filhos. É mais facil arranjar babás (televisão, escola, etc) pra manter seu filhinho ocupado pra ele não encher o saco do que sentar uma hora por dia (pelo menos) para educa-lo e ensinar a ser gente de bem, a ter responsabilidades. Aí, quando o filho apronta ou desrespeita os pais, os pais põe a culpa em todos e tudo, menos no principal causador da merda: eles mesmos.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

    Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: Não sei como era em outros lugares, mas fui inspetor de alunos em 91 e a situação já tava engatinhando pra essa merda que vemos hoje.

    Bom, eu descrevi essa situação que vivia em uma escola particular. Imagino como deveria ser isso em escola pública. Eu já via problemas sérios nela, mas como nunca dependi de ensino público não tenho como opinar para o mesmo.



    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Lucifer disse: Falando sério, achei interessante a proposta 4 e 5 do Apatico. Se não me engano, a anos atrás existiam colegios somente para meninos e outro somente para meninas. Não sei se ainda existe. Mas como tem aquela merda de discriminação sexual, teriam que fazer um colegio também para gays / lésbicas. Será que da pra misturar esse ultimo grupo sem dar problema?

    Segragação sexual é adotada no exército e nos esportes. Além de outros motivos, é muito mais fácil levar um esporro do superior ou treinador quando não tem que posar de macho-alfa que não leva desaforo pra casa.

    Este comportamento masculino é instintivo e um treinamento específico para reprimi-lo é deveras custoso. O que se sabe é que homens com mais educação tendem a controlar melhor seus instintos e o papel da escola é educar.

    Nas mulheres, embora não apresentem o mesmo comportamento, é normal que haja maiores desvios de atenção numa sala mista do que numa só de garotas, principalmente durante a adolescência. Além de não terem que ser importunadas dentro de sala de aula pelos assédios masculinos.

    Só repare que não sou sexista como alguns que leem os parágrafos acima já tentarão me acusar de antemão. Acredito que garotos e garotas podem e devem conviver juntos, e também podem estudar na mesma escola, sob a mesma metologia, com os mesmos professores, os mesmos conteúdos e o mesmo material didático. Só não há motivos para ficarem na mesma sala de aula. De forma alguma defendo que só homens devem estudar ou que algumas matérias deveriam ser lecionadas somente a homens.

    Mas uma sala mista só apresenta desvantagens. O papel do professor dentro de sala de aula não é ensinar os alunos a socializarem com o sexo oposto. Professor nenhum deve ficar orgulhoso porque o Joãozinho passou uma cantada fenomenal na Mariazinha. Professor tem que ficar orgulhoso porque o Joãozinho aprendeu a matéria, e só.

    Sobre a possibilidade de grupos de pressão discutirem em que sala ficam os alunos gays, lésbicas, travestis e tutti quanti, julgo uma besteira muito grande pra ser sequer discutida.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: Só repare que não sou sexista como alguns que leem os parágrafos acima já tentarão me acusar de antemão. Acredito que garotos e garotas podem e devem conviver juntos, e também podem estudar na mesma escola, sob a mesma metologia, com os mesmos professores, os mesmos conteúdos e o mesmo material didático. Só não há motivos para ficarem na mesma sala de aula. De forma alguma defendo que só homens devem estudar ou que algumas matérias deveriam ser lecionadas somente a homens.

    Eu entendi e acho interessante essa ideia.
    Apatico disse: Sobre a possibilidade de grupos de pressão discutirem em que sala ficam os alunos gays, lésbicas, travestis e tutti quanti, julgo uma besteira muito grande pra ser sequer discutida.

    Eu coloquei essa parte dos gays mesmo por sacanagem, mas não ficaria surpreso se um grupo não aparecesse pra propor essa ideia.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

    Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Percival disse: Imagino como deveria ser isso em escola pública.

    Na época, os mais bonzinhos eu tinha vontade de colocar no paredão e fuzilar. Imagina a minha vontade de fazer com quem eram os piores.
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  • Lucifer disse:
    Na época, os mais bonzinhos eu tinha vontade de colocar no paredão e fuzilar. Imagina a minha vontade de fazer com quem eram os piores.

    Para mim em escola particular não era fácil, imagina em escola pública então. Às vezes especulava sobre isto aqui com meus botões.

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    ― Winston Churchill

  • Percival disse: Para mim em escola particular não era fácil, imagina em escola pública então. Às vezes especulava sobre isto aqui com meus botões.

    E isso era em 91 quando a gente ainda tinha um pouco de respeito. E agora, como é que deve estar??
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  • Uma coisa que acontecia Lucifer era o pensamento de alguns alunos tinham da instituição particular poderiam fazer o que quiser.
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