Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Tem que dar zero não quer dizer que dá zero... ACEITANDO esta lei, o que VOCÊ DIZ é que o UNIVERSO ERA MAIS ORGANIZADO no início... e agora tende ao estado de maior probabilidade... mais randômico com PERDA teórica da INFORMAÇÃO?
Correto- sem MATÉRIA não existe tempo ou espaço...
Ora, massa é a propriedade da matéria envolvida na averiguação do peso,que envolve espaço e tempo...
NADA - no sentido que SH usou NÃO EXISTE...
Errado...O nada, explicitamente dito nao existe no universo propriamente dito. No inicio nao exista nem o tempo e nem o espaço..Nao era mais que o nada, simplesmente não era NADA!!
Amigo a realidade é distorcida pelo o que observamos (principio de compenhage). Mas voce conhece o principio da incerteza de Heisenberg? Ela diz que nao podemos conhecer as propriedades de uma partícula (um corpusculo ou uma onda), na qual somente a aletoriedade e a probabilidade podem governar nesta área. Se OBSERVARMOS (alteração no meio na qual a particula esta interagindo) isso quebrara a regra da incerteza e observaremos um corpusculo com sua velocidade definida. Até ai tudo bem ok????
Agora quando nao havia nada, não tinha observador, mas tinha interações entre informações quanticas em varias dimensões do espaço diferentes. Essas interações se definiam como flutuações quânticas de partículas...Um exemplo muito bem ilustrado disso é a da radiação Hawking, na qual particulas que estão num horizonte de eventos de algum buraco negro, expelem partículas virtuais das mesmas e elas se aniquilam, evaporando lentamente o buraco negro. A regra é respeitada até na 3 lei da termodinâmica, na qual as informações não são perdidas.
Entendeu???
Acredito que o assunto esteja encerrado, pois para um ateu só existe o UNIVERSO....
AMIGO ONDE VOCE TIROU A IDEIA QUE TEMPO E ESPAÇO SAO PROPRIEDADES DA MATERIA!!!
Voce esta todo errado. Se tempo e espaço fossem propriedades da matéria entao o Universo não estaria em expansão. Ele colapsaria pelo peos de todas as massas com a força da gravidade. Tempo e espaço sao propriedades do UNIVERSO e não da matéria...
O nada que ele falou era no sentido de tempo e espaço. Matéria e energia são coisas totalmente diferentes. Eu sei que é dificil acreditar mas é a realidade!
O peso so esta relacionado com o espaço e o tempo através da GRAVIDADE...isso nao tem nada haver com as propriedade do espaço e do tempo!!!
É eu também conheço o o paradoxo EPR... Entretanto quem define como a onda-partícula vai se comportar é o tipo de experimento...
O resto é tudo jogo matemático, pois não tem como fazer experimentação atual com um buraco negro...
Dizer que no início foi NADA É UM JOGO MATEMÁTICO.
NADA NÃO EXISTE! NÃO NESTE UNIVERSO!
Apresente uma experimentação REAL! Foi feito tal experimento etc...
NAO AMIGO, DARÁ ZERO, pois não pode haver perda de informações no Universo.
Aceitando a lei nao diria que o Universo era mais organizado no ínicio. As particulas tendem ao movimento do CAOS total da matéria.
O que tende a maior probabilide é o estado das propriedades das particulas fundamentais e nao o Universo na escala maior de grandeza. Voce esta todo enrolado...
Se você conhece então porque indaga o que lhe estou explicando??
O nada nao existe hoje mais existiu no passado.
Existem varios experimento sobre isso...leia o livro que recomendei que la o autor explica alguns experimento relacionando o nada, particluas e o espaço-tempo!
É o assunto esta encerrado mesmo, pois voce nao quer enxergar a verdade....é difícil entender, pois a realidade é complicada, até eu as vezes me complico, mas é a pura verdade....tudo na vida é um jogo matemático, com as probabilidades jogadas no ar!!!
E esse nada poderia produzir alguma coisa?
No debate VOCÊ cita o experimento...
Cara voce precisa estudar um pouco de física aplicada....
Eu ja lhe disse que o nada pode produzir alguma coisa...como a criação do universo, através das flutuações quânticas....quantas vezes terei que repetir!!!!
Parece óbvio e auto-evidente essa afirmação e me parece que Hawking, que tem um livro GRANDE PROJETO E DOIS COMPASSOS dentro do mesmo, esteja fazendo uma piada jocosa...
Eu cito o experimento mais voce vai ter que le-lo...se eu explica-lo aqui terei que fazer um topico completo para voce pode entender!!!
É mais fácil voce ler o livro e me perguntar suas dúvidas.
Flutuação quântica de vácuo ou de energia não SÃO flutuação de NADA !@@@###$$$!!!!!
O cara o resultante é nada, pois senão haveria perda de informações, o que feriria um principio fundamental do Universo, entendeu?
Ele nao esta fazendo uma piada jacosa e sim mostrando a população que não conhece os reais fatos da realidade, como é o funcionamento do Universo e dizendo que não precisamos de deus para nada!!!
Amigo, voce esta se enrolando todo....flutuações quanticas do vacuo são flutuações de particulas que VIERAM DO NADA. O nada é um estado sem propriedades!!!