Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O NADA existe?

1235

Comentários

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Percival disse:
    Segundo relatos de consumidores que experimentaram meu suco. Mas vou te dar a nova versão do meu suco que passa por processos intestinais e parece Ovomaltine do Bobs. Esses ninguém ainda experimentou e você será o primeiro. Deve ser rico em vitaminas porque vem com caroço de feijão e uns pedacinhos de alface. Um prato cheio para você que é vegetariano.

de tanto ficar pensando seu cérebro começou a vazar
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: de tanto ficar pensando seu cérebro começou a vazar

Você que queria beber do meu suco (fluídos). Quem que pensa e consome esse tipo de produto é você.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• O nada nunca existiu, isto é: O que existe sempre existiu.
    Pensas que estamos flutuando sobre o nada?
    Existem partículas infinitamente tão pequenas que a ciência talvez nunca irá captar suas propriedades. É ali que se concentra toda a energia escura do universo.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: O nada nunca existiu, isto é: O que existe sempre existiu. Pensas que estamos flutuando sobre o nada? Existem partículas infinitamente tão pequenas que a ciência talvez nunca irá captar suas propriedades. É ali que se concentra toda a energia escura do universo.

Ô cara chato...
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Concordo.
    ― Winston Churchill

• emmedradoemmedrado Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Acauan disse: Ô cara chato...

O profeta desacaumou o pele amarela.
    XD
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Olha que eu só aturo ele por caridade, já que não tem outro jeito mesmo.
    ― Winston Churchill

• Acauan disse: O conceito "nada" é metafísico e não físico. Sua natureza é objeto de estudo da Filosofia, não da ciência experimental, pelo motivo óbvio de que é impossível experimentações sobre o nada.

é o que eu digo, se é metafísico não tem com ser estudado pela ciência, e para os CIENTISTAS NÃO EXISTE...

• O Paradoxo Quântico que confunde a Mente, SCIAM BR, julho de 2013, p.43, última citação, Hans Christian von Baeyer...

Antes que a velocidade ou a posição de um elétron sejam medidas, por exemplo, o elétron não tem velocidade nem posição. O fato de medir atribui existência a essas propriedades. De acordo com Fuchs, "como cada medida é definida pelo livre-arbítrio do experimentador, o mundo é moldado pouco a pouco, a medida que participa de uma espécie de momento de nascimento". Desta forma, nos tornamos participantes ativos de um processo dinâmico inseparável da criação do Universo.
  • Cientista disse: O somatorio das informações do Universo tem que dar zero, pois senão criaria um sistema com fundo de ordem aleatoria, o que feriria um dos principios da termodinamica: a lei da entropia (grau de desordem de um sistema)

Se tem leis é mais do que NADA...

• docdeoz disse: O Paradoxo Quântico que confunde a Mente, SCIAM BR, julho de 2013, p.43, última citação, Hans Christian von Baeyer...

Antes que a velocidade ou a posição de um elétron sejam medidas, por exemplo, o elétron não tem velocidade nem posição. O fato de medir atribui existência a essas propriedades. De acordo com Fuchs, "como cada medida é definida pelo livre-arbítrio do experimentador, o mundo é moldado pouco a pouco, a medida que participa de uma espécie de momento de nascimento". Desta forma, nos tornamos participantes ativos de um processo dinâmico inseparável da criação do Universo.

Bobagens! A simples interação dinâmica entre as partículas, desde o começo, já fixaram o Universo da forma que ele é.

Medir é interagir. Nos experimentos onde a interação dos instrumentos determinam algumas propriedades, há antes o isolamento das partículas de todo o resto, a interação com o restante é eliminada. Assim tais partículas ficam à merce de quaisquer interações induzidas pela medição.

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: Bobagens! A simples interação dinâmica entre as partículas, desde o começo, já fixaram o Universo da forma que ele é.

Medir é interagir. Nos experimentos onde a interação dos instrumentos determinam algumas propriedades, há antes o isolamento das partículas de todo o resto, a interação com o restante é eliminada. Assim tais partículas ficam à merce de quaisquer interações induzidas pela medição.

EU CITEI UM ARTIGO CIENTÍFICO E VOCÊ DIZ BOBAGEM. Prove que é bobagem. Hoje nem mais se aceita o conceito de partículas, mas TROPOS, a relação é que forma as cores e propriedades da matéria.

• Brian Greene, A Realidade Oculta, p. 361, fala sobre o NADA, MAS NÃO EXPLICA NADA...

Ou seja, quando você diz que o Universo veio do NADA esta apenas enrolando...
    Companhia das Letras, 2011.
  • docdeoz disse: EU CITEI UM ARTIGO CIENTÍFICO E VOCÊ DIZ BOBAGEM. Prove que é bobagem. Hoje nem mais se aceita o conceito de partículas, mas TROPOS, a relação é que forma as cores e propriedades da matéria.

Sim, é bobagem essa supervalorização do efeito da medição humana.

Usualmente ainda se menciona a partícula como elemento fundamental, e para todos os efeitos práticos ainda é válido tal conceito.

Veja de novo:
    Marcio disse: De acordo com Fuchs, "como cada medida é definida pelo livre-arbítrio do experimentador, o mundo é moldado pouco a pouco, a medida que participa de uma espécie de momento de nascimento".

Algumas poucas e irrisórias medições feitas em experimentos NÃO TEM O PODER DE MOLDAR drasticamente o mundo (talvez molde o mundinho restrito do experimento)ao bel prazer do experimentador, quando mais o Universo todo.
    A interação entre os elementos do Universo já forçam sua configuração.
    Nossa existência interage com o meio de diversas formas, mas é limitado à um certo alcance insignificante diante da totalidade do Universo.

Sabe como é: O cara força a interação de meia dúzia de partículas num experimento parco e já acham que se é capaz de MOLDAR o mundo todo. O Universo todo?

Besteira da grossa.
    A Lua ainda estará lá mesmo que nenhum ser vivo olhe pra ela.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • docdeoz disse: Brian Greene, A Realidade Oculta, p. 361, fala sobre o NADA, MAS NÃO EXPLICA NADA...

É que certamente você não entendeu NADA! :D
  • Marcio disse: Marcio disse: De acordo com Fuchs, "como cada medida é definida pelo livre-arbítrio do experimentador, o mundo é moldado pouco a pouco, a medida que participa de uma espécie de momento de nascimento".

Algumas poucas e irrisórias medições feitas em experimentos NÃO TEM O PODER DE MOLDAR drasticamente o mundo (talvez molde o mundinho restrito do experimento)ao bel prazer do experimentador, quando mais o Universo todo.
    A interação entre os elementos do Universo já forçam sua configuração.
    Nossa existência interage com o meio de diversas formas, mas é limitado à um certo alcance insignificante diante da totalidade do Universo.

Sabe como é: O cara força a interação de meia dúzia de partículas num experimento parco e já acham que se é capaz de MOLDAR o mundo todo. O Universo todo?

Besteira da grossa.
    A Lua ainda estará lá mesmo que nenhum ser vivo olhe pra ela.

http://www.valdiraguilera.net/fisica-quantica-origem.html

a lua tem a "probabilidade" de estar lá. Ou em qualquer parte do universo, segundo todos os caminhos possíveis de Feynamn
  • Marcio disse: docdeoz disse: Brian Greene, A Realidade Oculta, p. 361, fala sobre o NADA, MAS NÃO EXPLICA NADA...

É que certamente você não entendeu NADA!

Estou esperando algum cientista encontrar o NADA e fazer um Big Bang, e ainda estar aí para contar a história...

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    docdeoz disse:
    Estou esperando algum cientista encontrar o NADA e fazer um Big Bang, e ainda estar aí para contar a história...
    A ciência não garante que o Big Bang surgiu do nada, apenas descreve o que aconteceu a partir dele. O resto é especulação.
  • Fernando_Silva disse: docdeoz disse:
    A ciência não garante que o Big Bang surgiu do nada, apenas descreve o que aconteceu a partir dele. O resto é especulação.

Nada na verdade é o Universo Nulo, ou seja uma potência do Universo. Ou um ponto virtual, estável. Nada há nada mais estável que o NADA.

A escola de Copenhagen sugere que o objeto deixa de ser uma probabilidade ao ser estudado.
    Está hipótese está descrita no Universo Autoconsciente do Amit Goswami, um EVOLUCIONISTA, idealista.

Assim, o Universo sofreria um Big-Bang na realidade ao ser observado. O Observador...

Essa hipótese é factível e real e tem uma linha de pensamento científico. É só pesquisar.

Não quer dizer que teria de ser o Deus Judaico-cristão...

• sybok disse: docdeoz disse:
    é o que eu digo, se é metafísico não tem com ser estudado pela ciência, e para os CIENTISTAS NÃO EXISTE...

Aquilo que está fora da possibilidade de estudo científico não é negado ou tido como inexistente.
    Quanto ao conceito filosófico de "nada" ele se refere a ausência de existência, pedir para que o nada "exista" é uma contradição lógica.

Em vez de perguntar porque existe algo e não o nada, eu pergunto, o NADA EXISTE?
    Mas o famoso herdeiro da cadeira de Newton insiste em dizer que o Universo veio do Nada

Ora, o SOMATÓRIO das cargas do Universo não Nada, mas o universo NULO...

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    docdeoz disse: Essa hipótese é factível e real e tem uma linha de pensamento científico. É só pesquisar.
    Reparou no nome "hipótese"?
  • Fernando_Silva disse: docdeoz disse: Essa hipótese é factível e real e tem uma linha de pensamento científico. É só pesquisar.
    Reparou no nome "hipótese"?

Sem dúvida. Não sou arrogante como os evolucionistas a ponto de dizer que sua Teoria está provada...

Estou demonstrando que NÃO!!!

• docdeoz disse: Em vez de perguntar porque existe algo e não o nada, eu pergunto, o NADA EXISTE?
    Mas o famoso herdeiro da cadeira de Newton insiste em dizer que o Universo veio do Nada

Se há ALGO, por exclusão o NADA ABSOLUTO inexiste.
    Só ALGO pode se transformar, gerar infinitos arranjos existenciais.

Maldito o dia em que disseram que o Universo veio do "nada". Eles não se referiam ao NADA ABSOLUTO, evidentemente.

• MarcioMarcio Membro
    edited março 2014 Vote Up0Vote Down
    docdeoz disse: Ora, o SOMATÓRIO das cargas do Universo não Nada, mas o universo NULO...

Universo nulo não, mas um cenário de cargas opostas equilibradas se anulando, não gerando forças, partículas e nem universos.
    Não gerando "nada".
    Post edited by Marcio on
  • CameronCameron Membro
    edited março 2014 Vote Up0Vote Down
    Eu acredito que o nada, em termos absolutos, não exista, tudo parece ser formado de alguma coisa, mesmo no vácuo, na completa ausência de matéria existe energia.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.