Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Carao vácuo tem que ser mais do que o nada pois o vacuo nao quer dizer que é o nada. O vacuo é ausencia de particulas e o nada é ausencia de propriedades do Vacuo!!!
TOLICE! pode muito bem conter uma corda com 7 ou 8 dimensões não desdobradas...
O nível de energia é absurdo -a a vibração das cordas produziria as partículas a um nível de 1/10 elevado na 23 potência metros... Pareceria NADA, mas é mais do que NADA...
Voce esta se referindo a teoria das cordas....mas estamos falando do universo inical, quando nao tinha nem o espaço e nem o tempo..A teoria (que é uma teoria ainda nao com provada, n ao se esqueça disso) explica que existe varias dimensões extras aos quais as particulas podem viajar. Mas voce esta fugindo do assunto...essa teoria pode ser refutada.
Entao voce ja estaria refutando a sua ideia de que deus foi o observador e que teria criado o universo..
Olha é claro que o nivel de energia seria absurdo, ou infinitesimal, mas essa teoria e explicada quando HA FORMAÇÃO DO ESPAÇO E DO TEMPO.. ela nao explicaria o universo inical...alem disso a teoria das cordas diz que as particulas sao como cordas que vibram em diferentes frequencias denominando cada uma delas. Elas podem viajar a diferentes dimen sões do espaço-tempo (tai o porque o nivel de energia seria alto) mais isso poderia ser a explicação do nada HOJE e nao no Universo INICIAL....vc me entendeu!!!
É por isso que hoje nao existe o vacuo. Neste universo nao existe o vacuo propriamente dito, pois as partículas fundamentais (e suas virtuais) estao em todo o lugar.....
Mas nao so existe a teoria das cordas para explica-la, existe outra tese como as da membranas fundamentais, a teoria do espaço profundo, etc...
- A gravidade faz curvar o espaço.
- A compressão do espaço faz matéria desaparecer.
- O universo surgiu do nada no big bang.
Por onde eu começo?
Primeiro não é a gravidade e que curva o espaço-tempo e sim as massas.
Segundo, a matéria no buraco negro não desaparece, ela está lá, mas tão comprimida que os físicos não sabem as propriedades da matéria nesse ambiente tão extremo. Se sumisse mesmo, então porque buracos negros ejetam matéria? E buracos negros são visíveis quando ativos, pasmem, mas é verdade. Claro que você não pode tirar a foto de como ele é realmente, mas sabe aqueles filmes que as pessoas jogam pó pra achar alguém invisível? É o mesmo que acontece com um buraco negro. Quer ver a foto de um?
*Quasar é um tipo especial de buraco negro.
Terceiro, o universo não surgiu do nada no Big Bang, a teoria é muito clara, ela diz que toda a matéria do universo estava concentrada num único ponto, menor que um átomo, e as quatro forças do universo se romperam e deram origem a expansão(não houve explosão, nada explodiu na verdade).
Quer ver um documentário bom sobre o big bang?
Certo! A gravidade é a curvatura do espaço-tempo, que logo é curvado pela massa da matéria. Um exemplo claro, imaginem uma cama elástica, na qual joga-se um objeto pesado em cima. A deformação elástica da cama causada pelo objeto pesado é na teoria a gravidade propriamente dita.
Na verdade buracos negros NÃO ejetam matéria. O que acontece é o seguinte: Quando a matéria se aproxima do HORIZONTE DE EVENTOS (região envolta do buraco negro onde a força da gravidade do mesmo faz com que nada escapa nem mesmo a luz) ela entra em um processo rotacional de partículas, ou seja, ela começa a se desmanchar em particulas individuais de máxima energia e começa a rodar freneticamente em volta do Horizonte de eventos. Essa rotação cria uma força de empuxo para fora desta região. É como se pegássemos uma corda e numa das extremidades colocássemos um objeto. Depois começamos a rodar esta corda até chegar num ponto onde a corda arrebenta pela força criada em instancia com a força centrífuga. O objeto sai voando para longe do local onde estava rotacionando. Com o Universo acontece o mesmo, mas só que ela sai numa velocidade próxima a da luz e como radiação gama (os mais energéticos do Universo).
Na verdade buracos-negro NAO são visíveis pois a luz nao pode escapar deles. O que vemos é só a região envolta dele onde a matéria e energia se tornam uma coisa única.
Mas você explicou um ótimo exemplo como jogar pó para se mostrar visível...com os buracos-negro é isso que acontecem, não com pó mas com radiação gama.
Isso mesmo. Quasares são buracos-negros gigantescos no centro de galáxias enormes, como as elipticas, onde os mesmo ejetam radiação gama extrema.
Na verdade pode ter vindo do nada sim. O nada pode criar partículas (informações quânticas).
Pode ser que a teoria das membranas dimensionais esteja certa onde é que quando as mesma se tocam cria-se um universo com dimensões visíveis..
Ou a teoria das cordas onde as partículas são nada mesmos do que cordas subatômicas com movimentos de frequências diferentes (onde se diferencia cada partícula vista).
Tudo por enquanto não passa de teoria. Alguns cientistas tem a sua explicação do Universo e estamos um pouco longe de sabermos a verdade. Mas quem sabe no futuro!!!
Este documentário vem, da série O UNIVERSO da History channel (Agora eu esqueci qual a temporada mas acho que é a 3 ou 4). Este ano passou a 7 temporada..muito boa série recomendo que assistam as 7 temporadas!!!
Certo! A gravidade é a curvatura do espaço-tempo, que logo é curvado pela massa da matéria. Um exemplo claro, imaginem uma cama elástica, na qual joga-se um objeto pesado em cima. A deformação elástica da cama causada pelo objeto pesado é na teoria a gravidade propriamente dita.
Na verdade buracos negros NÃO ejetam matéria. O que acontece é o seguinte: Quando a matéria se aproxima do HORIZONTE DE EVENTOS (região envolta do buraco negro onde a força da gravidade do mesmo faz com que nada escapa nem mesmo a luz) ela entra em um processo rotacional de partículas, ou seja, ela começa a se desmanchar em particulas individuais de máxima energia e começa a rodar freneticamente em volta do Horizonte de eventos. Essa rotação cria uma força de empuxo para fora desta região. É como se pegássemos uma corda e numa das extremidades colocássemos um objeto. Depois começamos a rodar esta corda até chegar num ponto onde a corda arrebenta pela força criada em instancia com a força centrífuga. O objeto sai voando para longe do local onde estava rotacionando. Com o Universo acontece o mesmo, mas só que ela sai numa velocidade próxima a da luz e como radiação gama (os mais energéticos do Universo).
Na verdade buracos-negro NAO são visíveis pois a luz nao pode escapar deles. O que vemos é só a região envolta dele onde a matéria e energia se tornam uma coisa única.
Mas você explicou um ótimo exemplo como jogar pó para se mostrar visível...com os buracos-negro é isso que acontecem, não com pó mas com radiação gama.
Isso mesmo. Quasares são buracos-negros gigantescos no centro de galáxias enormes, como as elipticas, onde os mesmo ejetam radiação gama extrema.
Na verdade pode ter vindo do nada sim. O nada pode criar partículas (informações quânticas).
Pode ser que a teoria das membranas dimensionais esteja certa onde é que quando as mesma se tocam cria-se um universo com dimensões visíveis..
Ou a teoria das cordas onde as partículas são nada mesmos do que cordas subatômicas com movimentos de frequências diferentes (onde se diferencia cada partícula vista).
Tudo por enquanto não passa de teoria. Alguns cientistas tem a sua explicação do Universo e estamos um pouco longe de sabermos a verdade. Mas quem sabe no futuro!!!
Este documentário vem, da série O UNIVERSO da History channel (Agora eu esqueci qual a temporada mas acho que é a 3 ou 4). Este ano passou a 7 temporada..muito boa série recomendo que assistam as 7 temporadas!!!
Sobre o exemplo da corda, o que faz com que o objeto saia voando na verdade é a velocidade de rotação que resulta numa força para fora do centro de gravidade das massas. É por isso que os foguetes conseguem sair da terra, eles alcançam um a velocidade chamada VELOCIDADE DE ESCAPE e conseguem sair voando vencendo a força da gravidade da terra. Outro exemplo disso são os satélites geoestacionários que dao voltas na terra. Eles não caem para terra pois estão em uma velocidade que conseguem mante-los em órbita na terra.
Desculpem o meu erro!!!
A teoria do big bang é bastante clara, ela diz que tudo estava comprimido em um único ponto, mas essa teoria não diz nada sobre de onde a matéria veio, de onde veio as forças da natureza, e o que existia antes do big bang.
Eles ejetam parte da matéria que estão atraindo, e o que eu quis dizer com minha pergunta retórica é que se a matéria realmente sumisse então o buraco negro sugaria tudo pra sempre e não haveria essa ejeção, o que quer dizer que a matéria que o buraco negro atrai ainda está lá no buraco negro e não desaparece.
a partir do sentimentos o nada deixa de existir dando inicio a consciência.
Mas como seres que aparecem no meio, pensam conhecer o inicio?
sem nenhuma consciência sem existências
Ah! Deixa pra lá! Rsrsr! Isso vai dar uma longaaaaaaaaaaaaaaaa discussão.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
É muito mais complicada. A curvatura é em 3D pois so podemos saber nessas dimensões, na qual só enxergamos e sentimos as coisas em 3D. Mas a gravidade pode também atuar em 4, 5 6 , etc dimensoes!!
A teoria do big bang diz que tudo veio num único ponto do espaço-tempo disponível, onde chamamos de SINGULARIDADE. E não diz onde e porque começou esta expansão. Mas isso poderia ser explicado pela mecânica quântica!
Errado. Buracos-negros nao ejetam matéria, eles a atraem. O que vemos é que a região envolta do horizonte de eventos do buraco-negro concentra uma enorme quantidade de matéria rotacional (energia potencial = por causa da formula E=MC2 e energia cinética = velocidade). Isso cria pressão, vlocidade e energias suficientes para que a matéria seja expelidada em forma de radiação gama. Do nosso ponto de vista parece que o buraco negro esta expelindo a energia, mas não é ele que faz! O buraco negro só causa essa fuga.
Não lembro quem , mas um cientista famoso, Stephen Hawking se não me engano , chegou a conclusão que Deus não poderia ter criado o universo pois não haveria tempo para isso.
Não lembro quem foi ,se foi Stephen Hawking mesmo.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Só podemos estudar algo, se descobrirmos SUAS LEIS.
Ora, se o NADA tem leis, JÁ NÃO É MAIS DO QUE NADA.
Ora, se O NADA NÃO TEM LEIS, tudo é PERMITIDO.
E NADA É PROIBIDO, LOGO, NADA é AUTO-PROIBITIVO... (RETIRADO do Livro, Porque o Mundo Exite).
Que eu saiba é Hawking um dos porta-vozes da tese de que não cabe perguntar o que havia ANTES do BIG BANG porque antes disto não existia o tempo e, portanto, não existia o ANTES.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Para não perder tempo repetindo o que gente mais competente que eu já analisou, Heidegger escreveu um estudo sobre o Nada.
Quem achar que Heidegger pisou na bola, leia o que ele escreveu e conteste.
Nós, Indios.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Se Deus é tudo o nada seria o ateísmo ?
refiro-me ao conceito, considerando que Deus seja o Todo e o ateísmo prega a inexistência do Todo evidente.
Se você retirar todos os entes físicos de um espaço, terá um espaço vazio, que é diferente de nada.
Para algo ser realmente nada, não poderia conter qualquer coisa existente, inclusive energia, espaço e tempo.
Nós, Indios.