Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Dez motivos porque Deus não existe...

124»

Comentários

• CRIATURO disse: Quantos as bobagens e provocações faz parte da diversão.

Apesar de concordar com essa leveza de conduta, eu ainda não consegui (em oito anos!) incorporá-la. Não vejo sentido em ficar trocando ofensas com quem eu nem conheço. Até porque, em uma discussão virtual, as pessoas (algumas) deixam de observar certos cuidados que, invariavelmente, elas teriam em uma situação real. Muita gente pensaria duas vezes antes de dizer, pessoalmente, o que escreve aqui com tanta desenvoltura. Esse tipo de possibilidade me incomoda no ambiente virtual. Acho que é uma atitude covarde de quem se utiliza do anonimato e da segurança do seu lar, para atacar seus desafetos. Antes que isso aconteça, eu encerro minha participação. Muitas vezes, definitivamente.

É claro que isso não aconteceu naquele debate. Estou apenas comentando o que penso sobre as provocações.

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited janeiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi disse: em uma discussão virtual, as pessoas (algumas) deixam de observar certos cuidados que, invariavelmente, elas teriam em uma situação real. Muita gente pensaria duas vezes antes de dizer, pessoalmente, o que escreve aqui com tanta desenvoltura.
    pois a graça da coisa esta aih, justamente na liberdade da sinceridade sem medo de repressões, ou seja limitados apenas pela nossa consciência, fala se o que quer, ouve quem quer e acabamos lendo o que não queremos, mas tudo isso faz parte do aprendizado virtual, mesmo porque escrevo melhor do que falo.
    Contudo fica difícil saber quando a pessoa brinca ou fala sério?
    Eu porem sempre procuro manter um certo nivel, sem apelar para baixarias emocionais, mas de vez em quando também acabo soltando bobagens.
    quando percebo que a pessoa esta faltando com o respeito procuro deixar isso bem claro,mas sempre mantendo um certo nivel racional.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • quote]Ayyavazhi disse: Se o que houve naquele tópico passasse perto do que você acabou de descrever, eu seria o primeiro a lhe dar razão, mesmo que isso pudesse comprometer minha posição teísta. A única coisa em que nós dois concordamos é que não vale a pena voltar àquela discussão. Então, ficamos como está: você acredita na razoabilidade das ideias que defendeu, e eu continuarei acreditando no que eu li. A não ser que eu seja um analfabeto funcional e vivi esse tempo todo sem saber disso. Tudo é possível...
    [/quote]

Isso aí, não vale. É improdutivo. Não acredito que você não tenha entendido, você é muito competente.

CRIATURO disse:Eu porem sempre procuro manter um certo nivel, sem apelar para baixarias emocionais, mas de vez em quando também acabo soltando bobagens.

Cof, cof.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Ayyavazhi disse: Na boa? Ignore a pergunta. Não vamos começar outra discussão improdutiva. Mesmo sem ter colaborado com o debate, eu penso exatamente igual ao Sybok, então, se você acredita que o refutou, refutou também a mim. Aceito a derrota. Vocês venceram. Vamos adiante. Encontraremos algo melhor para conversar.

Não existe vencedores em um debate e sim a racionalidade das ideias propostas.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • quote]Cientista1 disse: Não existe vencedores em um debate e sim a racionalidade das ideias propostas. [/quote]

Exatamente.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• NyarlathotepNyarlathotep Banido, Membro
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Um dos "argumentos a favor da existência de Deus" é o famoso livre-arbítrio.
    Mas isto NÃO depende da existência ou não de Deus. Suponha um advogado, recém-formado, cujo primeiro emprego num escritório de advocacia é analisar os pedidos de indenização de uma companhia de seguros. Digamos que, durante um ano, todos os pedidos foram fraudes, mas daí aparece um caso de perda do polegar que foi um acidente legítimo. O jovem advogado entrega o laudo do legista à companhia, e recomenda pagar a indenização. Seu patrão dis: "Você está maluco? Não importa se o pedido foi legítimo ou não, a firma não gosta de pagar indenizações! Por esta vez, passa, mas da próxima vê se 'dá um jeitinho' da seguradora não ter que pagar"...
    Ele tem duas opções:
    a) aceita os argumentos do patrão e joga fora sua escala de valores (ensinada pelos pais, professores, etc.) e segue em frente;
    b) pede demissão do emprego e procura outra firma, cuja escala de valores seja parecida com a sua.
    Ambas são atitudes de ESCOLHA CONSCIENTE - é o indivíduo quem decidiu o que lhe parecia melhor. Assim ocorre com outras situações: caso ou fico solteiro? Tomo mais uma bebida ou vou embora da festa? Não precisamos de Deus para fazermos escolhas conscientes e até mesmo respondermos por elas mais tarde.
    Post edited by Nyarlathotep on
  • Azathoth disse: Não precisamos de Deus para fazermos escolhas conscientes e até mesmo respondermos por elas mais tarde.

tem esse conhecimento de causa ?
    sinto logo existo!
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: Azathoth disse: Não precisamos de Deus para fazermos escolhas conscientes e até mesmo respondermos por elas mais tarde.

tem esse conhecimento de causa ?

Somente crentes precisam do aval de deus pra tudo. Até do jeito de se trepar de um jeito que não ofendera o todo phoderoso.
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Só podemos sentir a necessidade daquilo que nos falta.
    sinto logo existo!
  • Então quais seriam as suas ?
    sinto logo existo!
  • rui disse: O importante são as razões para acreditar ou não, e não se existe ou não?

A ciencia esta ai para explicar se existe ou não. Acreditar é somente o ramo da fé.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • lucas4565lucas4565 Membro
    edited março 2013 Vote Up0Vote Down
    se deus existe me diga uma coisa como foi que ele criou o sol no 4 dia (nao sei o dia pois tenho coisas mais importantes para lembrar) sendo que o dia é o tempo que a Terra leva para fazer um giro se o sol nao existia quando a Terra foi criada como a Terra realizaria este movimento até chegar o quarto dia.
    Post edited by lucas4565 on
  • Como deus tinha criado um livro escrito se demoraram milhares de anos para inventar a comunicaçao e mais os livros nem tinham sido inventados e como os caras tinham acabados de ser criados e ja tavam lendo a biblia. Como adão e eva nasceram no paraíso ai quando foram expulsos ja tinham casa tinha noçao do que era familia se até hoje tem gente que nao sabe oque é familia.
  • rui disse: Ciência não prova coisas. Quem faz isso é a matemática.

Nao. A ciência SIM, prova coisas. A matemática é uma ferramenta usada pela ciencia para explicar as coisas, ou seja, se encaixa nos modelos criados pela ciencia.

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Cientista1 disse:
    rui escreveu:
    Ciência não prova coisas. Quem faz isso é a matemática.
    Nao. A ciência SIM, prova coisas. A matemática é uma ferramenta usada pela ciencia para explicar as coisas, ou seja, se encaixa nos modelos criados pela ciencia.
    Acho que ele quer dizer que é possível provar coisas dentro da matemática, tipo você propõe um teorema e depois demonstra que ele é verdade, enquanto que, na ciência, a gente valida as hipóteses a partir dos fatos.
  • Fernando_Silva disse: Acho que ele quer dizer que é possível provar coisas dentro da matemática, tipo você propõe um teorema e depois demonstra que ele é verdade, enquanto que, na ciência, a gente valida as hipóteses a partir dos fatos.

Ai tudo bem! Mas a ciencia, alem de validar, pode provar hipotese atraves de observações e experiencias.

Cientista1 disse:
    Ai tudo bem! Mas a ciencia, alem de validar, pode provar hipotese atraves de observações e experiencias.
    Não é bem assim. A matemática pode provar uma proposição de forma absoluta. Já a ciência apenas valida uma hipótese. Ela mostra que essa hipótese é verdadeira dentro dos limites de nossos conhecimentos.
    O que hoje nos parece verdade, pode ser modificado ou negado no futuro diante de novas evidências.

Foi assim que saímos das cavernas e chegamos à civilização moderna.

• Fernando_Silva disse: Não é bem assim. A matemática pode provar uma proposição de forma absoluta. Já a ciência apenas valida uma hipótese. Ela mostra que essa hipótese é verdadeira dentro dos limites de nossos conhecimentos.
    O que hoje nos parece verdade, pode ser modificado ou negado no futuro diante de novas evidências.

Foi assim que saímos das cavernas e chegamos à civilização moderna.

Nem sempre a matemática pode provar proposições de valores absolutos, vide a probabilidade e a estatísticas.
    A Ciência prova, mesmos nos limites de nosso conhecimento um fato, na qual pode-se chegar no futuro ha uma outra teoria que desaprova o fato anterior. Infelizmente temos limitações intelectuais.

A matemática é uma ferramenta que usada pela ciência, ou seja, ela faz parte do mecanismo cientifico.

A matemática pode provar de forma absoluta quando se usam coisas já provadas para provar um novo teorema. Já a estatística é apenas manipulação de informações.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.