Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Band é condenada. Ganham os ateus

martamarta Membro
Band é condenada por declarações de Datena contra ateus

A Justiça Federal em São Paulo condenou a Rede Bandeirantes a prestar esclarecimentos à população sobre a diversidade religiosa e a liberdade de consciência de crença no Brasil. A emissora ainda pode recorrer da decisão.

A condenação é o resultado de uma ação civil pública movida em dezembro de 2010 pelo procurador regional dos direitos do cidadão Jefferson Aparecido Dias com relação as declarações feita por José Luiz Datena no "Brasil Urgente" do dia 27 de Julho de 2010.

Procurado, Datena não comentou o assunto. A Band, por meio de sua assessoria, disse que a emissora não foi ainda informada oficialmente da decisão judicial e que, assim que o for, irá recorrer.

Entenda o caso

Durante a exibição de reportagem, o apresentador e o repórter Márcio Campos relacionaram o fuzilamento de um garoto à "ausência de Deus". "Um sujeito que é ateu não tem limites e é por isso que a gente vê esses crimes aí", disse Datena.

"Márcio Campos, é inadmissível. Você que também é muito católico, não é possível, isso é ausência de Deus, porque nada justifica um crime como esse, não?", disse.

O apresentador também atribuiu males do mundo aos ateus. "É por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mal. Se bem que tem ateu que não é do mal, mas o sujeito que não respeita os limites de Deus não respeita limite nenhum", continuou.
O programa ainda realizou uma pesquisa interativa para saber a opinião da audiência sobre a relação entre violência e ateísmo.

Para o autor da ação, ao veicular as declarações preconceituosas contra pessoas que não compartilham o mesmo modo de pensar do apresentador, a emissora descumpriu sua finalidade educativa e informativa e prestou um desserviço para a comunicação social.

Na sentença assinada pelo juiz federal Paulo Cezar Neves Junior, a Band foi condenada a exibir, durante o "Brasil Urgente", quadros para esclarecer a população sobre a diversidade religiosa e a liberdade de consciência e de crença no Brasil, com duração idêntica à das declarações tidas pela Justiça como impróprias.

As colocações duraram cerca de 50 minutos.

Em caso de descumprimento da determinação judicial, a emissora terá que pagar multa diária de R$ 10 mil.

A União, por meio da Secretaria de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, foi condenada a fiscalizar a exibição dos esclarecimentos.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1223865-band-e-condenada-por-declaracoes-de-datena-contra-ateus.shtml
Se deus fosse bom, ama-lo não seria mandamento
«134

Comentários

• 100 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Essa eu quero ver! Toma Datena!
    Apresentadores de TV deveriam guardar suas opiniões para si.
  • Bem feito, deveria fazer isso para muito apresentador teísta que tem por aí.

Toma datena!
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    marta disse: Durante a exibição de reportagem, o apresentador e o repórter Márcio Campos relacionaram o fuzilamento de um garoto à "ausência de Deus". "Um sujeito que é ateu não tem limites e é por isso que a gente vê esses crimes aí", disse Datena.

para a grande maioria Deus é sinônimo de tudo de bom, por isto desejamos que a pessoas fiquem com Deus, então a ausência de Deus significa que o mal esta presente.
    mas uma grande ironia atéia e querer se fazer vitima de falsos testemunhos, quando se divertem tentando ridicularizar as crenças alheias.

Provavelmente alguns dos pastores mercenários também são ateus tirando proveito da fé alheia.
    Mas muitos direitos proporcionam liberdades excessivas,provavelmente ateus que se dizem vitimas do preconceitos, se fossem a maioria, tambem estariam usando os meios de comunicação para darem mais razão a si mesmos.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: Provavelmente alguns dos pastores mercenários também são ateus tirando proveito da fé alheia.

Tirar embasamento bíblico para suas ações não diria que seria Ateísmo, e Depena provavelmente não pensou nisso ao defecar tal comentário.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• martamarta Membro
    É um verdadeiro contrasenso.

Durante a tragédia de Santa Maria, cansei de ouvir as pobres mães e pais dizerem que só deus pra confortá-los.

É curioso como as pessoas se apegam a deus depois de tragédias como aquela.

Mais curioso ainda é que NINGUÉM questiona ONDE ESTAVA DEUS, segundo antes da tragédia.

Deus, todopoderoso, não poderia fazer com que o artefato falhasse?

Deus, todopoderoso, não poderia fazer com que aquele maldito extintor funcionasse?

Onde estava deus naquela hora? Dormindo? Cagando? Jogando baralho? Distraido?

Deus só se apresenta depois que a merda já está feita. Esse deus, pra mim, não serve.
    Post edited by marta on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    marta disse: É um verdadeiro contrasenso.

Durante a tragédia de Santa Maria, cansei de ouvir as pobres mães e pais dizerem que só deus pra confortá-los.
    É o mesmo que uma mulher agradecer ao estuprador por não tê-la assassinado.
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    CRIATURO disse: para a grande maioria Deus é sinônimo de tudo de bom, por isto desejamos que a pessoas fiquem com Deus, então a ausência de Deus significa que o mal esta presente.

É realmente deus é sinonimo de tudo de bom. Por isso que so tem gente boa nos presidios. Uma verdaderia injustiça para aquelas pobres almas cristãs.

Lembrando que a grande maioria de presidiarios são religiosos.
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Percival disse: Tirar embasamento bíblico para suas ações não diria que seria Ateísmo,

tirar proveito,agi de má fé, enganar , lubridiar, manipular, pedir alem do necessário, explorar a fé religiosa para obter fins lucrativos, são ações de quem não acredita no uso da religiosidade para melhorar as condições humanas e sim para aproveitar-se dela para obter riquezas ilícitas, então voce e estes falsos pastores, sim são materialistas.
    foi por isso que Jesus disse isso ao fariseus religiosos de sua época:
    "Fariseus hipócritas, andam pelo mundo fazendo novos prosélitos para depois devorarem o óbulo da viuvá, minha casa sera chamada casa de orações ,mas vós a tens transformado em casa de ladrões, invalidando as leis de Deus e ensinando preceitos de homens . "
    Percival disse: e Depena provavelmente não pensou nisso ao defecar tal comentário.

Voce quis dizer "dapena", supomos que todos os crentes sejam doutrinados na pratica do bem,mas na pratica da vida real isso nem sempre acontece, ja vi pessoas matarem e agradeceram a Deus por terem conseguido, tambem não nego que alguns ateus na pratica podem ser mais caridosos que alguns tipo de crente, mas com certezas caridade ainda não é o forte da maioria humana seja ela crente ou descrente.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: tirar proveito,agi de má fé, enganar , lubridiar, manipular, pedir alem do necessário, explorar a fé religiosa para obter fins lucrativos, são ações de quem não acredita no uso da religiosidade para melhorar as condições humanas e sim para aproveitar-se dela para obter riquezas ilícitas, então voce e estes falsos pastores, sim são materialistas.

Diga isso pro Malafaia e para os que andam por aí que usam a Bíblia como justificativa para seus atos, para eles não há nada de errado se o livro santo tem algo que afirma isso.

CRIATURO disse: Voce quis dizer "dapena", supomos que todos os crentes sejam doutrinados na pratica do bem,mas na pratica da vida real isso nem sempre acontece, ja vi pessoas matarem e agradeceram a Deus por terem conseguido, tambem não nego que alguns ateus na pratica podem ser mais caridosos que alguns tipo de crente, mas com certezas caridade ainda não é o forte da maioria humana seja ela crente ou descrente.

Então você se cotradiz mais uma vez, novidade (na verdade nem é novidade assim).

― Winston Churchill

• marta disse: É curioso como as pessoas se apegam a deus depois de tragédias como aquela.
    Sim da mesma forma que diversos tipo de sofredores passa a vida sofrendo e agradecendo a Deus por estarem vivas, enquanto que muita pessoas saudáveis se acham Deuses de si mesmas.

marta disse: Deus, todopoderoso, não poderia fazer com que o artefato falhasse?

a morte faz parte da vida e a vida só é possível através do sacrifico de outros a partir do nascimento.
    Se se Deus é o criador da vida e da morte por que diabos , ele mesmo iria querer evitar que elas deixem de se manifestarem ?
    marta disse: Onde estava deus naquela hora? Dormindo? Cagando? Jogando baralho? Distraido?

provavelmente esta criando mais seres agradecidos como voce...he...he,.,..he...he..he
    marta disse: Deus só se apresenta depois que a merda já está feita. Esse deus, pra mim, não serve.

por acaso Deus ja autografou algumas de suas obras? Vaidade é coisa de homens, alem do mais quem cagou que limpe suas merdas, não foi para isso que Deus deu tambem as mãos.
    Se Deus da liberdade é porque não existe, se não da liberdade é porque escraviza, assim fica difícil de agradar suas crianças birrentas.
    sinto logo existo!
  • Lucifer disse: Lembrando que a grande maioria de presidiarios são religiosos.

lembrando que a grande maioria são sempre crentes em todos os lugares.
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse: a morte faz parte da vida e a vida só é possível através do sacrifico de outros a partir do nascimento.
    Se se Deus é o criador da vida e da morte por que diabos , ele mesmo iria querer evitar que elas deixem de se manifestarem ?

Realmente, por que evitar as pessoas morrerem dessa forma trágica e evitar o sofrimento? Ele está cuidando de coisas mais importantes como o fim da fome na África, oh wait.

CRIATURO disse: lembrando que a grande maioria são sempre crentes em todos os lugares.

Quem é você para questionar a crença das pessoas. Esqueceu de Mateus que dizia não julgueis para não serde julgado?

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• CRIATUROCRIATURO Membro
    Percival disse: Realmente, por que evitar as pessoas morrerem dessa forma trágica e evitar o sofrimento? Ele está cuidando de coisas mais importantes como o fim da fome na África, oh wait.

não somos o centro do universo, a criação é infinita, alem do mais ja disse Deus prove as necessidades da vida, para o menos racional da a intuição os instintos, ao homem deu algo mais, que usem então cuidando de si mesmos e dos outros.
    Percival disse: Quem é você para questionar a crença das pessoas. Esqueceu de Mateus que dizia não julgueis para não serde julgado?

he...he...he....he...desde quando quantidade é sinônimo de qualidade.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: não somos o centro do universo, a criação é infinita, alem do mais ja disse Deus prove as necessidades da vida, para o menos racional da a intuição os instintos, ao homem deu algo mais, que usem então cuidando de si mesmos e dos outros.

Então está assumindo que Deus é impotente.

CRIATURO disse: he...he...he....he...desde quando quantidade é sinônimo de qualidade.

Denovo julgando os outros, não tem vergonha não?
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    marta escreveu:
    Deus, todopoderoso, não poderia fazer com que o artefato falhasse?

a morte faz parte da vida e a vida só é possível através do sacrifico de outros a partir do nascimento.

Erivelton 2.

• Percival disse: CRIATURO disse: não somos o centro do universo, a criação é infinita, alem do mais ja disse Deus prove as necessidades da vida, para o menos racional da a intuição os instintos, ao homem deu algo mais, que usem então cuidando de si mesmos e dos outros.

Então está assumindo que Deus é impotente.

Não ele desparece para que voce cresça e apareça, eu diria que democraticamente correto.
    Percival disse: CRIATURO disse: he...he...he....he...desde quando quantidade é sinônimo de qualidade.

Denovo julgando os outros, não tem vergonha não?

disse que o fato dos crentes serem sempre a maioria, não quer dizer que são as melhores pessoas.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Erivelton 2.

grande argumento.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Não ele desparece para que voce cresça e apareça, eu diria que democraticamente correto.

Deixa ver se entendi...Se as coisas são bonita e tudo da certo, é porque o deus ajudou. Mas se acontece uma desgraça, ele não se mete para nos deixar crescer e aprender. E isso faz dele democraticamente correto.

Beleza de argumento.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: Deixa ver se entendi...Se as coisas são bonita e tudo da certo, é porque o deus ajudou. Mas se acontece uma desgraça, ele não se mete para nos deixar crescer e aprender. E isso faz dele democraticamente correto.

Beleza de argumento.

Esse é o deus que ele acredita....lamentavel
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Para os crentes é assim mesmo que a banda toca.

Se você passa no vestibular, é porque deus ajudou. Se você não passa, é porque não estudou.

Num acidente como o da Kiss, os que sobreviveram agradeceram a deus. Logo, aqueles que morreram, provavelmente, não tinham fé suficiente. Deve ser isso.

• .
    Criaturo, o dapena precisa entender que nem todo ateu é do mal, sem limites e criminoso, assim como nem todo crente é burro, imbecil, idiota e totalmente livre de praticar qualquer mal.
  • Percival disse: Diga isso pro Malafaia e para os que andam por aí que usam a Bíblia como justificativa para seus atos, para eles não há nada de errado se o livro santo tem algo que afirma isso.

a biblia é o tesouro que jesus ensinou: "onde os bons tiram os bons exemplos e maus guardam os maus exemplos" voce ateus só veem os maus exemplos biblicos, né?
    Percival disse: CRIATURO disse: Voce quis dizer "dapena", supomos que todos os crentes sejam doutrinados na pratica do bem,mas na pratica da vida real isso nem sempre acontece, ja vi pessoas matarem e agradeceram a Deus por terem conseguido, tambem não nego que alguns ateus na pratica podem ser mais caridosos que alguns tipo de crente, mas com certezas caridade ainda não é o forte da maioria humana seja ela crente ou descrente.

Então você se contradiz mais uma vez, novidade (na verdade nem é novidade assim).

não ser um partidário fanático, falando a verdade apontando as virtudes dos divergentes,não é ser contraditório e sim honesto.
    Lucifer disse: CRIATURO disse: Não ele desparece para que voce cresça e apareça, eu diria que democraticamente correto.

Deixa ver se entendi...Se as coisas são bonita e tudo da certo, é porque o deus ajudou. Mas se acontece uma desgraça, ele não se mete para nos deixar crescer e aprender. E isso faz dele democraticamente correto.

Beleza de argumento.

As coisas não são boas ou ruins, são todas necessárias assim como a autonomia da criação, Deus em pessoas não interfere na vida das suas criaturos pois não existe esta necessidade, ja que temos tanta gente cuidando da vida alheia.....he...he..he...he..he..he...se erramos que aprendamos a consertar, isto justo e necessário.
    Cientista1 disse: Esse é o deus que ele acredita....lamentavel

maria vai com as outras, continua embarcando em barcos furados e depois fica-se lamentando...buá...buá... buá
    Percival disse: Então está assumindo que Deus é impotente.

olha! talvez seja o seu atual nivel de inteligencia que te faz pensar assim, mas não desanime continue exercitando o cérebro e vera que possui muita capacidade divina.
    marta disse: ara os crentes é assim mesmo que a banda toca.

Se você passa no vestibular, é porque deus ajudou. Se você não passa, é porque não estudou.

Num acidente como o da Kiss, os que sobreviveram agradeceram a deus. Logo, aqueles que morreram, provavelmente, não tinham fé suficiente. Deve ser isso.
    A controvérsias biblicas:
    Jó: ao perder todas sua riqueza e ter morrido toda sua familia disse: "se aceitei de bom grado todas as coisas boas vindas de Deus porque me revoltaria com as ruins, Deus me deu Deus levou e viva o nome do SR."
    Todas essa coisas são necessárias para manteler a vida, tanto o prazer quanto o sofrimento, isto é que da o justo equilíbrio da vida.
    Não existe 100% de paraiso de nem de inferno, a vida é assim e não adianta ficar choramingando, segue o jogo.
    sinto logo existo!
  • marta disse: Criaturo, o dapena precisa entender que nem todo ateu é do mal, sem limites e criminoso, assim como nem todo crente é burro, imbecil, idiota e totalmente livre de praticar qualquer mal.
    Datena disse: Se bem que tem ateu que não é do mal,
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: a biblia é o tesouro que jesus ensinou: "onde os bons tiram os bons exemplos e maus guardam os maus exemplos" voce ateus só veem os maus exemplos biblicos, né?

Justamente para contradizer os crentes que insistem em afirmar que na Bíblia só existem exemplos bons, que ela deve ser o modelo de moral e conduta.
    Enquanto vocês insistirem em só ver o que lhes interessa nós insistiremos em mostrar aquilo que nos convêm.
  • partidarismo fanático, torna-se injusto.
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.