Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Então a blablabíblia é como o namoro. No namoro, a gente só vê as qualidades. Os defeitos a gente só vê depois que casa.
sem nenhuma consciência sem existências
prezado Neuro!
pior do que ser ateu é acreditar num deus incoerente desses. interessante! essa solidariedade com Jó servindo de pretexto para atacar o sofrimento imposto pela "criação" divina,mas perceba que jó sendo o maior prejudicado assim mesmo permaneceu grato a Deus pelo mal e pelo bem sofridos.:
"Não recebi de bom grado todas as coisas boas de Deus, então porque me revoltaria contra as ruins,Deus me deu deus levou e viva o nome do Sr."
Calma aih gente! é até bonito de ver, toda essa fé bíblica vejo que voces estão levando essas parábolas biblicas muito a sério, quando eu mesmo acredito que isso não passe de uma metáfora, então parabéns por toda essa fé! Depende de quem lê, voces estão muito equivocados ao meu respeito.
Eu percebo as incoerências humanas e não as nego, a diferença é que eu tambem não nego os ensinamentos que estão acima da media humana, enquanto voces se tornaram partidaristas defensores da razão própria, se iludem não declarando as virtudes biblicas ,sejam elas divergentes ou não, por acharem que assim estaram diminuindo a razão que voces não possuem.
Eu percebo as incoerências humanas e não as nego, a diferença é que eu tambem não nego os ensinamentos que estão acima da media humana, enquanto voces se tornaram partidaristas defensores da razão própria, se iludem não declarando as virtudes biblicas ,sejam elas divergentes ou não, por acharem que assim estaram diminuindo a razão que voces não possuem.
Colega, o problema é encontrar "as virtudes bíblicas". Tirando um ensinamento ou outro, óbvio por sinal, como respeitar o próximo como deseja ser respeitado, 80% da blablabíblia é puro lixo. Não serve como exemplo; não serve como tratado humano ou científico, não serve pra nada.
Ademais, não se trata de ser partidaristas defensores da razão própria, uma vez que não existe RAZÃO PRÓPRIA, mas RAZÃO, pura e simplesmente. Quem possui "razão própria" são os crentes. Eles sim, creem na própria razão e na própria "verdade", mesmo que não juntem lé com cré.
Para acreditar ou aceitar a blablabíblia, há que se renunciar à razão, à lógica e ao bom senso.
Como levar a sério um deus que afoga os filhos, entre eles crianças inocentes, os animais inocentes, porque se arrependeu da própria criação? E por aí vai....
São tantos os absurdos, e igualmente absurdas as explicações dos crentes aqui já exaustivamente debatidas, que me dá até preguiça de voltar ao assunto.
mimimimimimi quem ta chorando aqui é você. Você não possui nenhum argumento válido e fica criticando algo que não sabe. Você só escreve bobagens e coisas sem nenhum fundamento.
Voce me da pena!!!
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Mas não é exatamente aquilo que você faz?
Porque o que se espera de alguém que nos ama são as coisas boas, você não espera de sua mãe que, suponho eu, te ama, algo diferente disso. Ou você realmente não confiaria sua carteira para ela tomar conta?
O significado delas é muito claro, seja agradecido ainda que não tenha razão para tal. Ame-o ainda que te faça mal.
Isso é filosofia de mulher de malandro, que apanha na cara e diz que ama.
"Marta....Marta...porque andeis preocupada somente com coisas materiais" quando na verdade só precisa entender uma coisa. sua irma maria escolheu a melhor parte (maria agradava jesus).
De fato tirando esse ensinamento divino que se fosse seguido a risca, tem o poder de transformar o mundo para melhor, todos os demais tornariam dispensáveis, nisto voce tem razão a maior parte da biblia principalmente fora dos ensinamento de Jesus, são maus exemplos a não serem seguidos e um bla.bla...bla...bla que da sono.
nesta parte voce tem razão!
Ou então ta com vontade de virar uma franga.
negativo isso é a visão pre conceituosa que voces ateus tem de todos os teistas.
antes de pretendermos discutir essa polemica, seria necessário entrarmos em comum acordo na filosófica definição do bem e do mal.
por exemplo apara crianças mimadas remédios ruins e injeções que curam mal maiores podem ser considerado uma maldade dos seus pais, uma punição.
o fato de ainda não possuir tal razão não significa que ela não exista.
Devolver o bem anula o mal, devolver um mal maior o faz crescer e ficar forte, se insiste em alimentar esse monstro não poderá reclamar quando ele crescer e te fizer sofrer mais ainda.
Outra vez distorcendo as palavras de novo...tsc tsc
A franguinha precisa conhecer o português hein!!!!
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
me poupe das suas baitolagem, não quero saber dos seus romances homossexuais, nem para quem voce deseja arrastar suas asinhas.
Um deus que mata a mulher que te trai na verdade está te ajudando?
Qual é? Ele matou mãe e filhos, você vai comparar a tomar um remédio amargo? É isso mesmo? Mostre onde isso poderia ser bom para Jó.
Resposta evasiva que não significa nada relativo ao que estamos falando.
se voce postasse o comentario completo com seu argumento então todos veriam que a minha refutção faz sentido, veja :
Voce critica os ensinamentos cristão de dar a outra face, perdoar inimigos, ser humilde, pacificador, eu expliquei o porque não devemos revidar o mal, para não cometermos um mal maior.
considero tudo isto teórico,mas dentro desta historia os amigos de jó afirmaram que ele prejudicou muita gente , sendo arrogante quando era rico e tinha saude, talvez na dificuldades aprenda ser bom.
Quando nos sentimos mal fica difícil querer distribuir o bem que não temos,mas quando nos sentimos bem temos obrigação moral repassa-lo, se não o distribuímos isto é puro egoismo, então quem se recusa aprender distribuir o bem sorrindo , sera obrigado aprender distribuir o bem chorando.
diria que evas daninhas não dão bons frutos, nem terra ruim pode produzir arvores frutíferas,mas nós podemos ser bem mais do que isto.
Se pretendemos ser Deuses de nós mesmos, poderíamos começar "criando" o bem dentro de nós mesmos para poder contribuirmos com a nossa parte na criação de um mundo melhor, caso contrario que direito temos, de ficar exigindo um mundo melhor gratuito, apenas por herança divina ? Quando jesus nos ensinou que o reino dos céus não possui visível aparência, porque o reino dos céus esta dentro de nós." e que "onde esta o seu coração ,tambem estará o seu tesouro."
na minha biblia esta escrito assim, mas segue a versão da biblia on line: onde a mulher de jó mandava ele renegar a Deus:
Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.
Jó 2:10 http://www.bibliaonline.com.br/acf/jó/2
E dai ? a biblia tambem ensina não matar,levantar falsos testemunhos, roubar e no entanto se muitos ignoram as coisas boas , as ruins deveriam ser igualmente ignoradas.
Mas ele nunca renegou: ele era o seguidor que nunca desobedecia.
Não se deve ignorar algo que a Bíblia prega, ela é a palavra de Deus. Ignorar o que lhe convém não significa seguir os ensinamentos, ninguém aprende só metade da matemática para se formar matemático.
― Winston Churchill
Jó não amaldiçoou a Deus, mas, até o fim, insistiu: "Por que?"
E Deus só respondeu que "Sou Deus e faço o que eu quiser" Mais uma vez, mudou de assunto em vez de responder. Os amigos afirmaram, mas Deus escolheu Jó para sua aposta com o Diabo justamente porque o considerava um justo.
Em nenhum momento a Bíblia afirma isto, é invenção sua. Jó foi escolhido por ser o mais fiel e temente a Deus pelo Diabo para uma aposta tola e que Deus como patinho acaba aceitando. Que Deus tolo.
― Winston Churchill
A mitologia de Jó tem uma beleza notável, próxima da Alta Literatura, quando homens primitivos refletem sobre a natureza humana, o sentido da vida e da ética e sem possuir recursos culturais sofisticados para se expressar o fazem em termos simbólicos.
A lição final do Livro de Jó é: Mesmo se o próprio Deus lhe parecer injusto, você deve perseverar no caminho da Justiça.
Por que?
Não tem porquê. Os autores não sabiam explicar filosoficamente porque o homem deve ser justo - mesmo que o próprio Deus não seja -, mas estão absolutamente convencidos de que é assim que tem de ser.
Mais tarde, os Socráticos teorizariam os porquês de se perseverar na Justiça e deram descrição analítica à Ética.
Mas a leitura poético-mitológica da justiça estabelecida pelos antigos hebreus é tão significativa como marco civilizatório quanto o descritivo lógico dos gregos.
O Cristianismo é essencialmente a soma disto e de um terceiro elemento, que descompromissadamente poderia ser equacionada como:
Moral Poética Judaica + Ética filosófica grega + Catalisador Histórico = Cristianismo
O catalisador histórico é a interação entre uma personalidade individual e um conjunto de eventos que produziu uma mitologia capaz de fundir o até então imiscível, judaísmo e filosofia socrática.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
BUA BUA BUA BUA.....chora não amigo!!!
Ninguem falou de baitolagem aqui...acho que você esta começando a se assumir. Como eu não sou deste ramo, peço que arraste-se para outra pessoa. ok???? Nada contra os homossexuais, mais é que não faço parte de sua turma!
você que pensa: "oh Deus, porque nos da tanta importância, se nos fizeste do barro sabendo que iriamos pecar, por nos fica a espreitar só para nos punir, amaldiçoou o dia em que me criaste."
seus amigos eliafaz e bilbao o acusavam de ter praticado iniquidades
Falou padre Percival! só falta abrir sua igreja.
amaldiçoou o dia em que nasceu, chamou Deus de sadico e injusto, conforme os comentários que fiz acima, vai querer ver estas passagens tambem ?
o fato de alguem ter "achado" não significa que esta correto.
algumas pessoas procuram achar Deus, quando na verdade só é possível "sentir" Deus.
não é possível encontrarmos Deus fazendo apenas uso da razão e sim através dos sentimentos.
e quem tem bons sentimentos ja encontrou um pouco de Deus.
O acusavam, mas sabemos que na verdade era um joguete da aposta de Deus com o Diabo. E isso é uma das contradições do livro: historiadores acreditam que foram dois textos que foram juntados.
Quem prega as coisas aqui é você: mal sabe da Bíblia e da história dela.
Não houve nada disso.
Isso é o que você prega.
Então você está longe de achar seu Deus.
― Winston Churchill
no entanto, jó no sofrimento começou clamar que Deus era injusto e ele um inocente
jó 10:9 Lembra-te, por favor, que me fizeste como argila… e agora, me reduzes ao pó?
14 Se eu pecar, estarás me observando e não consentirás que eu seja livre da minha iniqüidade.
jó: 3
1 Depois , Jó abriu a boca e amaldiçoou o dia de seu nascimento.
2 Assim falou:
3 “Pereça o dia em que nasci, e a noite em que anunciaram: ‘Nasceu um menino!’
4 Esse dia, que se torne em trevas; Deus, do alto, não se lembre dele, e sobre ele não brilhe a
luz!
10 Pois não fechou a porta do ventre que me trouxe, e não escondeu dos meus olhos tantos
males!
11 Por que não morri no ventre materno, ou não expirei logo ao sair das entranhas?
20 Por que foi dada a luz a um infeliz e a vida, àqueles que têm a alma amargurada?
jó :8
3 Acaso Deus passa por cima do direito ou o Poderoso perverte aquilo que é justo?
4 Se teus filhos pecaram contra ele, ele os entregou às conseqüências da iniqüidade que
cometeram.
Jó é impuro
15:
4 Tu, porém, destróis a religião e deturpas a devoção diante de Deus!
5 É a tua iniqüidade que guia a tua boca e assumes a língua dos astutos.
6 Tua própria boca, não eu, te condenará e teus lábios testemunharão contra ti
jó 22:
21 Reconcilia-te, pois, com ele e terás paz; por estes meios conseguirás os melhores frutos.
22 Recebe de sua boca a Lei e guarda as suas palavras no teu coração.
23 Se te converteres ao Poderoso progredirás, se removeres a iniqüidade para longe de tua tenda.
======>>>>>>prestem bem atenção nestas passagens:
jó 34:
5 Porque Jó disse: ‘Eu sou justo, mas Deus não reconhece o meu direito;
6 ao me julgarem está havendo mentira, e violenta é a flecha que me atinge, sem eu ter
pecado!’
7 Que homem há, semelhante a Jó, que bebe a zombaria como água,
8 que anda com os que praticam a iniqüidade e caminha com os perversos?
9 Pois ele disse: ‘Não adianta nada gozar da familiaridade de Deus.’
10 Por isso, gente sensata, ouvi-me: Longe de Deus a impiedade, longe do Poderoso a
iniqüidade!
11 Ele retribui a cada um segundo a sua obra e de acordo com os caminhos de cada um Ele
recompensa.
12 Pois Deus não pratica o mal, e o Poderoso não retorce o direito.
Ele se amaldiçoou e não a Deus.
Isso não explica nada. Jó 8 e o Sunita dizendo que jó merecia o que passava. Contradizendo a autoridade máxima Deus.
Como ele podia ser impuro se ele era o servo mais fiel e correto segundo Deus e o Diabo? É contraditório, mas estudiosos apontam que são duas narrativas diferentes misturadas (página 155 do e-book que tem o link abaixo desta postagem). Essa é a parte em que os amigos de Jó o acusam e dizem estar merecendo o que passa. Está incompleta essa passagem.
Continuação da mesma passagem refutada.
Aqui ele não questiona Deus nem o zomba nem o amaldicoa. E explícito isso em toda a passagem principalmente na parte sublinhada.
Recomendo a leitura deste link:
http://books.google.com.br/books?id=yCqh9xHXtRYC&pg=PA143&hl=pt-BR&source=gbs_toc_r&cad=4#v=onepage&q&f=false
Página 146 do e-book.
― Winston Churchill