Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Band é condenada. Ganham os ateus

24

Comentários

• CRIATURO disse: a biblia é o tesouro que jesus ensinou: "onde os bons tiram os bons exemplos e maus guardam os maus exemplos" voce ateus só veem os maus exemplos biblicos, né?

A questão é se fosse um livro que pregasse a bondade somente teria coisas boas.

CRIATURO disse: não ser um partidário fanático, falando a verdade apontando as virtudes dos divergentes,não é ser contraditório e sim honesto.

Ser honesto é admitir erros em certas coisas, não tapar o sol com a peneira. Ficar vendo só o que interessa e esconder o lado ruim não acaba ou esconde o lado ruim.

CRIATURO disse: olha! talvez seja o seu atual nivel de inteligencia que te faz pensar assim, mas não desanime continue exercitando o cérebro e vera que possui muita capacidade divina.

Você é tão contraditório: fala de um Deus e depois diz que nós somos Deuses. Afinal, se nõs fóssemos Deuses não precisariamos de Deus.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Neuromancer disse: CRIATURO disse: a biblia é o tesouro que jesus ensinou: "onde os bons tiram os bons exemplos e maus guardam os maus exemplos" voce ateus só veem os maus exemplos biblicos, né?
    Água misturada com lama vira lama.
  • Percival disse: A questão é se fosse um livro que pregasse a bondade somente teria coisas boas.

he...he...he...he...he..cada vez mais esperto!
    Percival disse: e esconder o lado ruim não acaba ou esconde o lado ruim.

he...he...he..he..he... (II)
    Percival disse: Você é tão contraditório: fala de um Deus e depois diz que nós somos Deuses. Afinal, se nõs fóssemos Deuses não precisariamos de Deus.

Deus é um ser complexo formado por uma consciência majoritária e infinitas consciências menores no caso a raça humana.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: Neuromancer disse: CRIATURO disse: a biblia é o tesouro que jesus ensinou: "onde os bons tiram os bons exemplos e maus guardam os maus exemplos" voce ateus só veem os maus exemplos biblicos, né?

use o seu discernimento como filtro ?
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Deus é um ser complexo formado por uma consciência majoritária e infinitas consciências menores no caso a raça humana.

Só na sua concepção o que contradiz a concepção cristã.

CRIATURO disse: use o seu discernimento como filtro ?

Ignorar o lado ruim vai eliminar o lado ruim?

― Winston Churchill

• CRIATURO disse: Jó: ao perder todas sua riqueza e ter morrido toda sua familia disse: "se aceitei de bom grado todas as coisas boas vindas de Deus porque me revoltaria com as ruins, Deus me deu Deus levou e viva o nome do SR."

Provavelmente Jó ja devia estar de saco cheio da mulher e dos filhos aproveitadores. Como não existir divorcio naquela epoca, ele deve ter agradecido mesmo por deus ter matado a jararaca, suas crias e ter permitido que vivesse pra comemorar. Só isso explica essa insensatez.

Se bem que, ha muito tempo atras, eu tava na casa de uma amiga crente. Eu tava na sala com o pai dela e um carinha (totalmente bocó)que era a fim dela. Ele tava tocando uma fita onde um pastor relatava que, num país que ele foi evangelizar, toda a sua familia (sua mulher e dois filhos pequenos) foi presa. O governante falou que iria deixar eles vivos se ele negasse Jesus e deus. Se não o fizesse ele mataria a sua familia. O palhaço além de não negar a Jesus pra salvar a sua familia e, consequentemente ver sua esposa e filhos morrerem na sua frente, ficou cantando um hino de louvor. Quando acabou a narração, o bocó ao meu lado ficou emocionado pela força de fé que o cara tinha.

Eu pergunto Criaturo de deus: Como dá pra ser racional com pessoas desse tipo?
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
    CRIATURO escreveu:
    Fernando_Silva escreveu:
    CRIATURO escreveu:
    a biblia é o tesouro que jesus ensinou: "onde os bons tiram os bons exemplos e maus guardam os maus exemplos" voce ateus só veem os maus exemplos biblicos, né?
    use o seu discernimento como filtro ?
    Ou é a palavra de Deus ou não é. Não nos cabe selecionar o que cada um de nós acha que é o certo ou o errado.
    Se algumas (muitas, na verdade) partes não prestam, o livro não vem de Deus, portanto sem essa babaquice de "a Bíblia é o tesouro que Jesus ensinou blá-blá-blá".
    Post edited by Fernando_Silva on
    CRIATURO disse:
    Percival escreveu:
    A questão é se fosse um livro que pregasse a bondade somente teria coisas boas.
    he...he...he...he...he..cada vez mais esperto!
    Percival escreveu:
    e esconder o lado ruim não acaba ou esconde o lado ruim.
    CRIATURO disse:he...he...he..he..he... (II)
    Risadinha = "Fiquei sem resposta"
    CRIATURO disse: Jó: ao perder todas sua riqueza e ter morrido toda sua familia disse: "se aceitei de bom grado todas as coisas boas vindas de Deus porque me revoltaria com as ruins, Deus me deu Deus levou e viva o nome do SR."
    Errado. Jó perguntou até o fim: "Por que?"
    Mas Deus só respondeu: "Sou Deus e faço o que eu quiser e pronto".
    Jó desistiu.
  • Lucifer disse: O governante falou que iria deixar eles vivos se ele negasse Jesus e deus. Se não o fizesse ele mataria a sua familia. O palhaço além de não negar a Jesus pra salvar a sua familia e, consequentemente ver sua esposa e filhos morrerem na sua frente, ficou cantando um hino de louvor

provavelmente essa história foi baseada na biblia, Daniel e seus amigos preferiram a fogueira e tambem as covas do leões, memucam a forca dos persas os unicos que caíram na "sua" tentação de trair Jesus, foram Judas e Pedro.
    Lucifer disse: Quando acabou a narração, o bocó ao meu lado ficou emocionado pela força de fé que o cara tinha.

Eu pergunto Criaturo de deus: Como dá pra ser racional com pessoas desse tipo?
    como diz o chavez: mimimimimimimi....ninguem tem paciência comigo...he..he..he..he
    pois e´ a moral desta história é : "amar Deus sobre todas as coisas", pois outros tipo de paixões levam ao sofrimento.
    provavelmente eu morreria junto tentando salva-los.
    Em alguns casos convém agir pela fé e ignorar a razão.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse:he...he...he..he..he... (II)
    Risadinha = "Fiquei sem resposta"[/quote]
    Percival disse: se fosse um livro que pregasse a bondade somente teria coisas boas.
    óbvio!
    Percival disse: Ficar vendo só o que interessa e esconder o lado ruim não acaba ou esconde o lado ruim.
    Vai ficar brincando de esconde, não esconde.
    Se maus exemplos foram encontrados, é porque foram mau escondidos ou deixados escancarados propositalmente como um mau exemplo a não ser seguido.

ta bom assim Fernando?
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Errado. Jó perguntou até o fim: "Por que?"
    Mas Deus só respondeu: "Sou Deus e faço o que eu quiser e pronto".
    Jó desistiu.

no fim reconheceu que havia falado de mais e que era limitado para entender certa coisas.
    alem do mais seus melhores "amigos" afirmavam que ele era um hipocrita se fazendo de vitima e estava sendo castigado pelos seus pecados da mocidade.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Vai ficar brincando de esconde, não esconde.
    Se maus exemplos foram encontrados, é porque foram mau escondidos ou deixados escancarados propositalmente como um mau exemplo a não ser seguido.

Acontece que os maus exemplos existem na Bíblia e são icentivados.

― Winston Churchill

• PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse: no fim reconheceu que havia falado de mais e que era limitado para entender certa coisas.
    alem do mais seus melhores "amigos" afirmavam que ele era um hipocrita se fazendo de vitima e estava sendo castigado pelos seus pecados da mocidade.

Essa passagem de Jó é algo complexo, mas o resumo é que ele aceitou ser fodido por Deus sem questionar somente e Deus o pune para testar sua fidelidade. Grande Deus esse. Matou até os filhos dele e no final deu mais filhos para tentar recompensar a morte dos outros. Um Deus que nos trata como objetos, que lindo!

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

Percival disse: Acontece que os maus exemplos existem na Bíblia e são icentivados.

ja concordei com isso veja: a biblia é o tesouro que jesus ensinou: "onde os bons tiram os bons exemplos e maus guardam os maus exemplos" voce ateus só veem os maus exemplos biblicos, né?
    Fernando_Silva disse: Ou é a palavra de Deus ou não é. Não nos cabe selecionar o que cada um de nós acha que é o certo ou o errado.
    Se algumas (muitas, na verdade) partes não prestam, o livro não vem de Deus, portanto sem essa babaquice de "a Bíblia é o tesouro que Jesus ensinou blá-blá-blá".

Tudo veio de Deus até voce, mas eu considero voce uma obra de Deus bem mais importante que a biblia, mas nem por isso tudo que vem de voce pode ser aproveitado ou ser considerado bom ou ainda um bom exemplo a ser seguido por todos , então devo jogar todo o conjunto da sua obra no lixo ?
    ou então criar um site apenas para evidenciar seu lado ruim, pior que difama-lo, ainda faria questão de sair desvirtuando todo suas virtudes é isso que ateus fazem com a biblia, são partidários fanáticos pela sua causa.
    é por isso que eu aponto tanto os bons exemplos como tambem critico os maus biblicos.
    sinto logo existo!
  • Percival disse: o resumo é que ele aceitou ser fodido por Deus sem questionar

pois é, nem sempre aquele que quer te foder te odeia, apesar de todo essa dureza ele pode estar querendo te amar.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: ja concordei com isso veja: a biblia é o tesouro que jesus ensinou: "onde os bons tiram os bons exemplos e maus guardam os maus exemplos" voce ateus só veem os maus exemplos biblicos, né?

Se era para ser a palavra de Deus e Deus é bom não era para ter nenhum mal exemplo.

CRIATURO disse: é isso que eu aponto tanto os bons exemplos como tambem critico ignoro os maus.

Agora sim está perfeito a maneira como você age.

― Winston Churchill

• CRIATURO disse: pois é, nem sempre aquele que quer te foder te odeia, apesar de todo essa dureza ele pode estar querendo te amar.

Acho que você nunca leu a passagem de Jó ou se leu nunca parou para refletir. Releia essa parte:
    Percival disse: Matou até os filhos dele e no final deu mais filhos para tentar recompensar a morte dos outros. Um Deus que nos trata como objetos, que lindo!

― Winston Churchill

• CRIATURO disse: maria vai com as outras, continua embarcando em barcos furados e depois fica-se lamentando...buá...buá... buá

Lamentável seu modo de pensar. Já vi que você não passa de ser um ignorante de ideias.

Seu modo de escrever e de pensar é lastimável.....é triste ter que dizer isso de alguem.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    CRIATURO disse: pois é, nem sempre aquele que quer te foder te odeia, apesar de todo essa dureza ele pode estar querendo te amar.

Ele pode simplesmente não dar a mínima para você.
    Se for preciso te ferrar todinho só para ganhar uma aposta ele passará por cima de você sem pensar duas vezes.
    Desse tipo de amor eu quero distância.
    Post edited by Neuromancer on
  • O pior é que Deus fodeu totalmente a vida do Jó por conta de uma aposta besta com o Diabo, até o Diabo fez com que Deus cometesse atos injustos com o pobre do Jó. Eu vejo que o Diabo prevaleceu nessa forjou uma aposta para que Deus cometesse esse ato desumano com o coitado. E no final tenta reparar tudo.
    ― Winston Churchill

• Tentar convencer esse cara é perca de tempo.
    Se deus em pessoa falasse que não dá a mínima para ele e que quer mais que ele se lasque. Ele provavelmente acreditaria que se trata de um teste e reafirmaria seu amor incondicional a deus.
    Não tem um pingo de amor próprio.
  • Percival disse: O pior é que Deus fodeu totalmente a vida do Jó por conta de uma aposta besta com o Diabo

Quem dera fosse só a de Jó, ele matou os filhos e a mulher dele.
    Fico imaginando que tipo de justificativa deus daria para essas pessoas pelo ato:
    "Mas meu deus, o que eu fiz para merecer ser morto?"
    "Nada, você não fez nada, mas eu precisava ganhar a aposta e te matei, sabe como é, né?"
  • Neuromancer disse: Quem dera fosse só a de Jó, ele matou os filhos e a mulher dele.

O pior foi recompensar com esposa e filhos novos como se o ser humano fossem meros objetos nas mãos dele.

― Winston Churchill

• Percival disse: O pior foi recompensar com esposa e filhos novos como se o ser humano fossem meros objetos nas mãos dele.

Mas para Deus os seres humanos não passam de objetos materiais com consciência. se ele existisse claro...
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.