Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
A questão é se fosse um livro que pregasse a bondade somente teria coisas boas.
Ser honesto é admitir erros em certas coisas, não tapar o sol com a peneira. Ficar vendo só o que interessa e esconder o lado ruim não acaba ou esconde o lado ruim.
Você é tão contraditório: fala de um Deus e depois diz que nós somos Deuses. Afinal, se nõs fóssemos Deuses não precisariamos de Deus.
― Winston Churchill
he...he...he...he...he..cada vez mais esperto!
he...he...he..he..he... (II)
Deus é um ser complexo formado por uma consciência majoritária e infinitas consciências menores no caso a raça humana.
sem nenhuma consciência sem existências
use o seu discernimento como filtro ?
Só na sua concepção o que contradiz a concepção cristã.
Ignorar o lado ruim vai eliminar o lado ruim?
― Winston Churchill
Provavelmente Jó ja devia estar de saco cheio da mulher e dos filhos aproveitadores. Como não existir divorcio naquela epoca, ele deve ter agradecido mesmo por deus ter matado a jararaca, suas crias e ter permitido que vivesse pra comemorar. Só isso explica essa insensatez.
Se bem que, ha muito tempo atras, eu tava na casa de uma amiga crente. Eu tava na sala com o pai dela e um carinha (totalmente bocó)que era a fim dela. Ele tava tocando uma fita onde um pastor relatava que, num país que ele foi evangelizar, toda a sua familia (sua mulher e dois filhos pequenos) foi presa. O governante falou que iria deixar eles vivos se ele negasse Jesus e deus. Se não o fizesse ele mataria a sua familia. O palhaço além de não negar a Jesus pra salvar a sua familia e, consequentemente ver sua esposa e filhos morrerem na sua frente, ficou cantando um hino de louvor. Quando acabou a narração, o bocó ao meu lado ficou emocionado pela força de fé que o cara tinha.
Eu pergunto Criaturo de deus: Como dá pra ser racional com pessoas desse tipo?
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Se algumas (muitas, na verdade) partes não prestam, o livro não vem de Deus, portanto sem essa babaquice de "a Bíblia é o tesouro que Jesus ensinou blá-blá-blá".
Mas Deus só respondeu: "Sou Deus e faço o que eu quiser e pronto".
Jó desistiu.
provavelmente essa história foi baseada na biblia, Daniel e seus amigos preferiram a fogueira e tambem as covas do leões, memucam a forca dos persas os unicos que caíram na "sua" tentação de trair Jesus, foram Judas e Pedro. como diz o chavez: mimimimimimimi....ninguem tem paciência comigo...he..he..he..he
pois e´ a moral desta história é : "amar Deus sobre todas as coisas", pois outros tipo de paixões levam ao sofrimento.
provavelmente eu morreria junto tentando salva-los.
Em alguns casos convém agir pela fé e ignorar a razão.
Risadinha = "Fiquei sem resposta"[/quote]
óbvio!
Vai ficar brincando de esconde, não esconde.
Se maus exemplos foram encontrados, é porque foram mau escondidos ou deixados escancarados propositalmente como um mau exemplo a não ser seguido.
ta bom assim Fernando?
no fim reconheceu que havia falado de mais e que era limitado para entender certa coisas.
alem do mais seus melhores "amigos" afirmavam que ele era um hipocrita se fazendo de vitima e estava sendo castigado pelos seus pecados da mocidade.
Acontece que os maus exemplos existem na Bíblia e são icentivados.
― Winston Churchill
Essa passagem de Jó é algo complexo, mas o resumo é que ele aceitou ser fodido por Deus sem questionar somente e Deus o pune para testar sua fidelidade. Grande Deus esse. Matou até os filhos dele e no final deu mais filhos para tentar recompensar a morte dos outros. Um Deus que nos trata como objetos, que lindo!
― Winston Churchill
ja concordei com isso veja: a biblia é o tesouro que jesus ensinou: "onde os bons tiram os bons exemplos e maus guardam os maus exemplos" voce ateus só veem os maus exemplos biblicos, né?
Tudo veio de Deus até voce, mas eu considero voce uma obra de Deus bem mais importante que a biblia, mas nem por isso tudo que vem de voce pode ser aproveitado ou ser considerado bom ou ainda um bom exemplo a ser seguido por todos , então devo jogar todo o conjunto da sua obra no lixo ?
ou então criar um site apenas para evidenciar seu lado ruim, pior que difama-lo, ainda faria questão de sair desvirtuando todo suas virtudes é isso que ateus fazem com a biblia, são partidários fanáticos pela sua causa.
é por isso que eu aponto tanto os bons exemplos como tambem critico os maus biblicos.
pois é, nem sempre aquele que quer te foder te odeia, apesar de todo essa dureza ele pode estar querendo te amar.
Se era para ser a palavra de Deus e Deus é bom não era para ter nenhum mal exemplo.
Agora sim está perfeito a maneira como você age.
― Winston Churchill
Acho que você nunca leu a passagem de Jó ou se leu nunca parou para refletir. Releia essa parte:
― Winston Churchill
Lamentável seu modo de pensar. Já vi que você não passa de ser um ignorante de ideias.
Seu modo de escrever e de pensar é lastimável.....é triste ter que dizer isso de alguem.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Ele pode simplesmente não dar a mínima para você.
Se for preciso te ferrar todinho só para ganhar uma aposta ele passará por cima de você sem pensar duas vezes.
Desse tipo de amor eu quero distância.
― Winston Churchill
Se deus em pessoa falasse que não dá a mínima para ele e que quer mais que ele se lasque. Ele provavelmente acreditaria que se trata de um teste e reafirmaria seu amor incondicional a deus.
Não tem um pingo de amor próprio.
Quem dera fosse só a de Jó, ele matou os filhos e a mulher dele.
Fico imaginando que tipo de justificativa deus daria para essas pessoas pelo ato:
"Mas meu deus, o que eu fiz para merecer ser morto?"
"Nada, você não fez nada, mas eu precisava ganhar a aposta e te matei, sabe como é, né?"
O pior foi recompensar com esposa e filhos novos como se o ser humano fossem meros objetos nas mãos dele.
― Winston Churchill
Mas para Deus os seres humanos não passam de objetos materiais com consciência. se ele existisse claro...
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)