Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Não foi baseado na biblia. Foi a narração de um pastor que foi pregar fora do Brasil em um pais em que o cristianismo não existe. Não me lembro o local exato pois foi uns vinte anos atras que escutei essa narrativa podre.
Como é que se pode agir pela fé vendo sua esposa e filhos pequenos sendo mortos só porque voce não renunciou a Jesus? Ah, mas é facil falar, né? Não era o cara que estava na mira da arma. Eram sua esposa e filhos. se voce ele, com certeza, pra preservar sua merda de vida, já teria até chutado a biblia longe.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Deus é a coisa/objeto/ser/sobrenatural/algo/partícula/átomo/ou seja lá o que for, mas inútil que existe.
Um peso de papel é infinitamente mais útil que esse ser a que todos os religiosos denominam como 'DEUS'.
Se for DEUS da inutilidade, aí tudo bem.
=D
na biblia, eu mesmo ja disse que isso não passa de uma parabola, apesar de ensinar algumas coisas boas, contem um monte de contradição e fantasias.
apenas postei isso para provar que meus comentarios sobre essa passagens eram verdadeiros, apesar de ter postados como esta escrito na tradução da minha biblia.
voce leu o paragrafo: 7 e 8 ?
na minha biblia esta assim: Não existe ninguem como jó que zomba de Deus praticando iniquidades
ha passagens em que jó insinua que Deus é um sadico injusto que pune os bons e favorece os perversos, que nos criou pecadores e fracos feito do barro, ja sabendo iriamos pecar e fica nos espreitando para nos punir.
se dizia um sofredor inocente e Deus era injusto por puni-lo sem razão, por isso amaldiçoou a Deus por telo-criado, assim como o ventre da sua mãe.
Eu diria que ele usou os mesmos argumentos ATEUS, para afirmar que Deus é injusto.
Seus amigos o acusavam de ser um hipócrita, praticando iniquidades e colheu o que havia plantado.
sem nenhuma consciência sem existências
voce que começou ao afirmar que tinha pena
os personagens amigos de jó disseram: "seja justo, porque cada um colhera aquilo que plantar" independente dos conceitos morais humanos que pretendemos atribuir a Deus.
jó 34:
11 Ele retribui a cada um segundo a sua obra e de acordo com os caminhos de cada um Ele recompensa.
12 Pois Deus não pratica o mal, e o Poderoso não retorce o direito.
Exato! alias muitos ensinamentos biblicos nãopassa da opinião dos seus autores, vai me dizer que voce ainda não havia percebido isto? Essa tambem é uma parabola onde os personagens expressam opiniões diferentes, exatamente como fazemos aqui no RV, mas temos que considerar todas as opiniões.
jó se diz inocente, seus amigos o acusam de hipócrita, deus é um sadico brincado com o diabo, no final ele diz que o homem não sabe o que diz, que somos todos crianças.
Cada um que tire suas conclusões conforme suas afinidades.
chutaria a biblia facil, facil,mas ignorar os ensinamentos de jesus ai ja é uma questão de ser.
pense nisto:
Não importa o tempo, não importa como todos nós iremos morrer não adianta querer perde a razão por causa disto.
É sempre a mesma coisa...quando a coisa é bonitinha, é tudo ato de fé e aconteceu mesmo. Quando se tem dúvidas vira parábola ou interpretação.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Este personagem era um pentelho tripudiando da desgraça alheia.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Qual o critério para se definir, em todos os casos, o que é a opinião do autor e o que é a palavra de 'Deus'? Conveniência pessoal?
sim chutando cachorro morto, deveria agir como um bom cristão primeiro cura depois diz "agora que ja esta curado , va e não volte a pecar, para que coisas piores não te aconteçam."
Mas o fato é que esse pentelho afirma que conhece as iniquidades praticadas por jó e que ele sofre por isso, ao acusar Deus de ser injusto, esta sendo um hipocrita.
gosto muita dessa passagens biblica é um bom tema filosófico, ainda na minha antiga tradução biblica se torna ainda mais atraente.
Não meu amigo, sabedoria ja adquirida e afinidades de sentimentos, desenvolvimento da consciência, experiências próprias,maturidade do ser aliadas ha um bom senso,mas em regra geral Jesus ensinou, resumindo todo ensinamento biblico asssim:
Amar Deus acima de tudo,igualmente o seu próximo, faça aos outros somente o que espera que eles lhe façam, usando essa regra fica muito facil poder julgar o que é inspirado por Deus e o que foi inspirado pelo egoismo humano
Isso não elimina os erros da mesma, e não existe isso de SUA Bíblia. A Bíblia é uma só. Não existe várias interepretações, você não lê uma notícia e entende outra coisa.
O que vale mais: a acusação dos amigos ou a avaliação de Deus. O que tem mais valor? Os amigos na lógica estão MENTINDO.
― Winston Churchill
Desde quando Jó é injusto? Em que momento é mostrado isso? Porque o que temos são somente acusações levianas de seus "amigos". Mas o foco do texto é a Aposta de Deus e Diabo no qual Jó e o joguete dos dois.
E isso não tira o fato de que Deus matou vidas (a mulher e os filhos) e para recompensar o mal que fez por conta de uma aposta besta os da "nova" esposa e "novos" filhos. Esse Deus que você defende? Coitado.
Engraçado é que o E-Book que te passei (e você não leu Erivelton II) nem prestou atenção no que os estudiosos Bíblicos afirmam. As suas viagens e conclusões não valem nada o que vale é o que está escrito na Bíblia.
― Winston Churchill
existem varias traduções e revisões por autores diferentes, possuo uma mesma tradução do joão ferreira de almeida na linguagem antiga e outra na atualizada, estas pasagens em que eu postei da internt, tem um vocabulario bem atualizado, o problema disso é que distorce sua originalidade, muitas vezes de forma intencional e politica.
Todas seguem a mesma linha narrativa, é desculpa de quem não tem argumentos. Nem deve ter lido o E-Book que postei. Engraçado você falar isso já que interpreta a Bíblia como lhe convém.
― Winston Churchill
li uma passagem em que osa seus amigos dizem que quando era rico jó explorava os mais pobres, ironicamente voce acusa os amigos deles de estarem mentindo sem poder provar que eles mentem, voce viveu na quela epoca para ta se metendo nas fofócas alheias, não perde essa sua mania de querer ficar cuidando da vida dos outros...he..he...he..he
o texto que voce recomendou o autor diz que provavelmente a histotia de jó deve ter tido dois autores defendendo idéias diferente, isso explicaria as contradições.
que seja verdade, E daih ?
não seja infantil defendendo argumentos ridiculos na sua causa própria:
Deus permite a morte e o nascimento a todo momento, pois isso é uma criação dele,mas sabe o que te faz considerar a morte um castigo, é a sua falta de fé num criador inteligente e a sua crença no acaso materialista que ti levara brevemente a uma "inexistencia " imaginaria.
"sou integro, mas minha alma desconhece seu tempo"
"por isso Deus faz ver minhas transgressões, se me arrepender das minhas iniquidades ele rompera os grilhões da morte e serei feliz novamente"
a noite quando dormimos Deus se comunica através dos seus anjos eles nos vem falar aos ouvidos.
esta passagem diz claramente que os espíritos se comunicam através dos sonhos, veja que essas crenças são desde o principio da humanidade, pois se manifestam naturalmente e são observadas.
Não tem nada a ver com BOM SENSO e sim com CONTEXTO.
A questão não é essa: e sim o que Deus afirma sobre Jó. Jó e integro perante a Deus o que seus "amigos" dizem e acusam não invalida a palavra suprema de Deus. Deus é a autoridade suprema e as pessoas meros espectadores. Eles não tinham como saber que o que Jó estava passando era devido a uma aposta e que o mesmo era um mero joguete.
E daí que suas "avaliações" não valem de bosta nenhuma.
Quem defende argumentos ridículos é você. Deus demonstra no livro de Jó que para ele uma vida não tem valor.
― Winston Churchill
Isso não é o que a Bíblia diz: no E-Book prova-se a partir do contexto da narrativa que NÃO há vida eterna (já que é tem como base o livro Judaico que não acredita em reencarnação e vida eterna).
Não prova porra nenhuma: é uma conclusão sua.
― Winston Churchill
Calma Percival ,não leve essas histórias muito a sério, mantenha o stress sobre controle, tome muita cervejas, compre uma fantasia bem legal de "bahiana" e va pular o carnaval ,solte a franga e seja feliz!
― Winston Churchill