Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Silas Malafaia de Frente com Gabi - Completo - 03/02/2013

Post edited by rfrigotto on
«1345

Comentários

• 117 Comentários sorted by Votes Date Added
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Malafaia tava mals nesta entrevista.
    Não pelos motivos que os baitolistas apontariam.

Aquele cientificismo de botequim pode convencer crente que acredita na historicidade do Dilúvio. E ainda olha lá.

E interromper a entrevistadora toda hora dá uma impressão de insegurança. Quem tá certo e sabe disto não precisa apelar prá esta tática.

Vejam quando Marília Gabriela o corrige por usar o termo 'homossexualismo' no lugar de homossexualidade e ele aceita a correção. Ela justifica associando homossexualismo a doença.
    Malafaia poderia ter respondido que se o problema são os sufixos, então Cristianismo seria doença também.

Levou um pito Politicamente Correto e baixou a cabeça.

Dentre outras pisadas.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • emmedradoemmedrado Membro
    O Silas Malafaia é intempestivo demais.
    Ele é o tipo do cara que eu não sei se é um Pastor ,ou seja, acredita no que Prega , ou se é um espertalhão como afirma o Caio Fábio.
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Independente do que Malafaia seja ou deixe de ser, acusações de um picareta fofoqueiro como Caio Fábio não pesam sobre ninguém.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: Independente do que Malafaia seja ou deixe de ser, acusações de um picareta fofoqueiro como Caio Fábio não pesam sobre ninguém.

Caio Fábio já foi muito respeitado.
    Depois que ele adulterou e isso se tornou público, a conduta dele mudou drásticamente.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Esse tal de silas malafaia é ridiculo e tosco. Seus pensamentos são irritantes e desaconselháveis a se ouvirem.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Eu acho esse Malacheia o pior de todos da corja. Antes - no tempo em que ele ainda usava bigodes - ele era bem diferente. Não era adepto da teologia da prosperidade. De repente, mudou. Mudou MESMO. Virou a casaca. E ainda se acha na razão de ser, provando pelo A + B pseudo-científico e distorcido dele que o que ele faz é legitimado pelo livro sagrado da patota cristã.

É de cair o queixo como ele fica raivoso quando se baseia no que 'tá na Bíblia', é constrangedor. Como alguém toma como verdade absoluta aquilo do qual não se tem provas? Tirando os dados arqueológicos e geográficos? Como alguém se aferra tão doentiamente a palavras ao vento? Não compreendo.

Vi um comentário lá no Youtube de uma garota dizendo que uma amiga dela fez a faculdade de psicologia com ele e dizia que era pra 'aprender a convencer as pessoas'... eu nem duvido.

• RÉPLICA DE MALAFAIA AO ELI:

“Minha resposta ao doutorando em Genética, que me parece estar defendendo a sua causa na questão da homossexualidade:
    Toda a argumentação que ele apresenta é apenas suposição científica, sem prova real, e tremendamente questionada pela própria Genética. É igual à Teoria da Evolução, uma argumentação científica que não pode ser provada.
    Não existe ordem cromossômica homossexual, só de macho e fêmea. Então, pseudodoutor, não existe uma prova científica de que alguém nasce homossexual, apenas conjecturas.
    Dados de pesquisas americanas:
    86% dos homens homossexuais já se apaixonaram ou tiveram relação com mulheres; 66% das mulheres homossexuais já se apaixonaram ou tiveram relações com homens. Como alguém nasce homossexual se já teve relação heterossexual? Isso é uma piada!
    46% dos homens homossexuais já sofreram abuso por homens. A pesquisa é mais estarrecedora ao mostrar que 68% dos homens homossexuais só se identificaram com o homossexualismo após o abuso.
    Se o rapaz metido a doutor em Genética quiser saber mais, leia o livro Nascido gay?, do Dr. John S. H. Tay, que tem mestrado em Pediatria e dois doutorados: um em Genética e outro em Filosofia, e analisou 20 anos de pesquisas sobre o assunto.
    Mais uma para o pseudodoutor sobre os gêmeos monozigóticos, que são idênticos geneticamente: 35% desse tipo de gêmeo que é homossexual, o seu irmão gêmeo é heterossexual. Logo, conclui-se que geneticamente não se nasce homossexual, e o fator externo, do ambiente, é fundamental para determinar isso. Preferência aprendida ou imposta. Ou todos teriam de ser homossexuais ou todos teriam de ser heterossexuais no caso de gêmeos monozigóticos.

[Algumas fontes de pesquisas do livro citado: TOMEO, M. E.; TEMPER, D. I.; ANDERSON, S. Kotler D. Archives of Sexual Behavior [Registros sobre comportamento sexual], outubro de 2011; 30(5):535-41 ; STODDAR, J. P.; DIBBLE, S. L.; FINEMAN, N. “Sexual and physical abuse: a comparison between lesbians and their heterosexual sisters”, in: Journal Of Homosexuality, 56(4):407-20, 2009.]
    A verdade é esta: ninguém nasce gay. Não existe prova científica, apenas teorias científicas.”
    Silas Malafaia.

Click aqui :
  • emmcri disse: 46% dos homens homossexuais já sofreram abuso por homen

Eu pensava ser o percentual maior,embora já seja bem alto.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Ou todos teriam de ser homossexuais ou todos teriam de ser heterossexuais no caso de gêmeos monozigóticos.

Errado.
    Ele não falou em certeza absoluta, mas em tendência.Ela está lá, só não vê quem não quer.
    Quanto a funcionar 100%, se todo medicamento para ser devidamente liberado para comercialização tivesse que apresentar 100% de ação, isto é, funcionasse com absolutamente todos que o tomassem, então não haveria nenhum liberado para comercialização.
    Tanto o Malafaia quanto o tal doutorando em sei-lá-o-que parecem desonestos nesta discussão.

Examinem a questão dos gêmeos.
    Qualquer um que já tenha visto pesquisas sobre padrões comportamentais em gêmeos idênticos sabe que estas pesquisas quando sérias sempre destacam que coincidências de comportamento podem advir de criação e convivência em ambientes idênticos, antes de concluir sobre influência de fatores genéticos.
    Assim, estas pesquisas tendem a considerar como decisivos os dados que envolvem gêmeos separados na infância e que, mesmo tendo crescido em famílias, ambientes, culturas e realidades sócio-econômicas totalmente diferentes, apresentaram similaridades comportamentais não esperadas naquelas circunstâncias.

Nem Malafaia, nem o semi-doutor citaram este fato.
    E aí perdoe-se o Malafaia, que no que se refere à Ciência é um pastor fanfarrão e... psicólogo (daqueles que citam Freud...).
    Só que o tal geneticista (é isto,né?), a partir do momento que apresentou seus títulos acadêmicos assumiu o compromisso de fazer jus a eles, manifestando-se dentro do rigor do método, o que não fez. Aqueles números que citou sobre pesquisas com gêmeos idênticos e homossexualismo não querem dizer absolutamente nada do ponto de vista genético se não forem citados também os filtros dos elementos ambientais e sócio-culturais.

É o mesmo que dizer que na esmagadora maioria dos casos quando um dos gêmeos idênticos apresenta obesidade infantil o outro também e concluir que obesidade infantil tem origem genética, esquecendo-se do pequeno detalhe de que ambos os irmãos desde que nasceram comiam da mesma comida, na mesma hora e nas mesmas quantidades.

É isto que dá quando se revestem de autoridade científica para defender partidarismos ideológicos, por isto todo cuidado é pouco quando se ouve alguém bradando títulos e proclamando que sua causa é verdadeira por causa disto. Em nada se diferem dos que brandem a Bíblia e fazem o mesmo.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • PercivalPercival Membro
    Acauan disse: É isto que dá quando se revestem de autoridade científica para defender partidarismos ideológicos, por isto todo cuidado é pouco quando se ouve alguém bradando títulos e proclamando que sua causa é verdadeira por causa disto. Em nada se diferem dos que brandem a Bíblia e fazem o mesmo.

Essa é a questão. Gostei da explicação esse assunto estava ainda meio nebuloso para mim. Obrigado.

Post edited by Acauan on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Acauan disse: Assim, estas pesquisas tendem a considerar como decisivos os dados que envolvem gêmeos separados na infância e que, mesmo tendo crescido em famílias, ambientes, culturas e realidades sócio-econômicas totalmente diferentes, apresentaram similaridades comportamentais não esperadas naquelas circunstâncias.

Compará-los com gêmeos não idênticos seria bastante interessante.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Acauan disse:
    É o mesmo que dizer que na esmagadora maioria dos casos quando um dos gêmeos idênticos apresenta obesidade infantil o outro também e concluir que obesidade infantil tem origem genética, esquecendo-se do pequeno detalhe de que ambos os irmãos desde que nasceram comiam da mesma comida, na mesma hora e nas mesmas quantidades.
    Existe algo além da genética: a epigenética. Os genes contêm instruções, mas só nos influenciam se forem ativados, portanto gêmeos idênticos podem se tornar diferentes devido a causas externas que liberam ou não a atuação de certos genes.

Lembra o Lamarckismo, embora as causas sejam diferentes.

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/homossexualidade-pode-ser-influenciada-pela-epigenetica
    Post edited by Acauan on
  • Acauan disse: É isto que dá quando se revestem de autoridade científica para defender partidarismos ideológicos, por isto todo cuidado é pouco quando se ouve alguém bradando títulos e proclamando que sua causa é verdadeira por causa disto. Em nada se diferem dos que brandem a Bíblia e fazem o mesmo.

Exatamente!!!
    Muito bem colocado.
  • Fernando_Silva disse: Os genes contêm instruções, mas só nos influenciam se forem ativados, portanto gêmeos idênticos podem se tornar diferentes devido a causas externas que liberam ou não a atuação de certos genes.

O que explicaria o caso de gays nem sempre terem irmãos gays, seria uma tendência. Seria necessário algo além dos genes, um estímulo que pode ou não ocorrer.
    1988.jpg
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • CameronCameron Membro
    <g> <g> <g>
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    O legal é que esta turma do Império que é determinista genético quando o assunto é sodomia, passa a ser defensor ferrenho da Tábula Rasa quanto o assunto é bandidagem.

Por um lado, gays são gays porque foram geneticamente programados para queimar a rosca. Por outro, bandidos são bandidos porque são frutos desta sociedade cruel e injusta.

Ninguém vê a desonestidade?

Não nego que fatores genéticos e ambientais influenciam no nosso comportamento, seja quanto à opção sexual, uso de drogas, honestidade, promiscuidade, agressividade, hobbies, gostos musicais, talento esportivo ou whatever, mas só quem quer nos transformar em insetos isentos de responsabilidade nega o terceiro fator: o livre-arbítrio. Nós temos escolha. Nós não somos simples produtos do meio, tampouco escravos de uma cadeia de genes tiranos.
    Post edited by Neotribalista on
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
    Apatico disse: Nós temos escolha.

nelson_mandela_captain_of_my_soul.jpg
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Apatico disse: mas só quem quer nos transformar em insetos isentos de responsabilidade nega o terceiro fator: o livre-arbítrio. Nós temos escolha. Nós não somos simples produtos do meio, tampouco escravos de uma cadeia de genes tiranos.

ISSO !
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Não vejo palavra melhor que Alma (ou Espírito, dá no mesmo), pra definir o que eu queria dizer com o terceiro fator, o mais poderoso de todos.

Podemos tomar decisões que são opostas a uma predisposição genética egoísta e também oposta da criação que recebemos, e este livre-arbítrio é a força da nossa Alma.

Evitei usar a palavra com medo de chiliques materialistas, acusações de acreditar em "fantasminhas" e outras deturpações ou desvirtuamentos do que e queria passar.
    Apatico disse: Evitei usar a palavra [alma] com medo de chiliques materialistas, acusações de acreditar em "fantasminhas" e outras deturpações ou desvirtuamentos do que e queria passar.

Fernando Pessoa, que provavelmente era ateu, entendia muito bem os significados poéticos da palavra alma.
    Pode ser que em outros espaços o uso desta palavra produza chiliques, mas não aqui, no Religião é Veneno.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • emmedradoemmedrado Membro
    Acauan disse: Fernando Pessoa, que provavelmente era ateu, entendia muito bem os significados poéticos da palavra alma.
    Pode ser que em outros espaços o uso desta palavra produza chiliques, mas não aqui, no Religião é Veneno.

Sinceramente...Passei por muitos fóruns/sites de Ateus e céticos.
    Aqui realmente é diferente, sei lá, gera uma espécie de confiança, não sei explicar direito.
    Fato é que aqui não me sinto ou me senti, um peixe fora da água mesmo sendo um site ateísta.
    Na verdade acho uma honra participar aqui.
    Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Obviamente, materialismo não é unanimidade entre ateus, tampouco exclusividade de ateus, nem mesmo há uma relação doutrinária entre ateísmo e materialismo.

Mas chiliques materialistas têm em qualquer lugar. Lembrando os longos debates sobre o aborto que já tivemos por aqui, um dos argumentos, chamemos assim, mais usados da ala aborteira do fórum é acusar o outro lado de acreditar que havia um "fantasminha camarada" em cada embrião.

Além disso, há mais gente lendo o fórum do que postando, e as deturpações podem ocorrer em outros espaços.
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    Um exercício mental para demonstrar a Força da Alma.

Altas doses de testosterona pode ocasionar em comportamentos agressivos, pois sabemos a relação de testosterona e agressividade. Estatisticamente, crianças que cresceram em lares violentos, têm mais chances de se tornarem adultos agressivos que crianças que nasceram um lares tranqüilos.

A partir daí, podemos concluir com 100% de certeza que um adulto com um distúrbio endócrino que faça seu organismo produzir mais testosterona que o normal, criado num ambiente violento, será agressivo?

Não, não temos esta certeza, pois seu Espírito pode ser pacífico, e pode muito bem passar por cima dos dois outros fatores condicionantes.

Se fôssemos meras vítimas das circunstâncias genéticas e ambientais, o mundo seria pura selvageria. Porque o ambiente natural é selvagem, e nossos genes foram feitos para lidar com este ambiente.

O que nos torna criaturas morais e nos diferencia dos demais habitantes do planeta, é justamente esta força que está na nossa Alma.
    Post edited by Neotribalista on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.