Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Dez descobertas científicas psicografadas por espíritos!

24

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: Se não houvessem morte como poderiam existir nascimento ?
    a morte abre "espaço" para novos seres, novos mundos e tambem novas mentalidades.

Por que é necessário que alguém morra para que alguém nasça?
    Espaço a gente pode criar. Pode faltar espaço e comida em algumas épocas, sim, mas isto não é um conceito absoluto. Se um dia nos espalharmos pelas estrelas, sua afirmação deixará de valer.
    CRIATURO disse: Se tiver conhecimento faça um desenho do processo usado para determinar a massa das particulas atomica . Ou continue gritando: "olha o avião"! ha...ha...ha!

Você não vai entender nada e vai continuar debochando.

• Marcio disse: Cricriaturo disse:
    Equivoco seu ser contra a evolução e aconfundi-la com a morte eterna.
    Se não houvessem morte como poderiam existir nascimento ?
    a morte abre "espaço" para novos seres, novos mundos e tambem novas mentalidades.

O conceito de perfeição depende do gosto do cliente.
    O universo todo um dia vai se extinguir, aí não sobrará "espaço" para mais nada.
    Seu deus é perfeitamente amoral, Vanderlei.

Cricriaturo ? ha...ha...ha...ha..ha! parabéns pela "cricriatividade", se continuar assim em breve voltara a ser um teista otimista e deixará de se um ateu pessimista!
    Eu conheci um marcio, deve ser voce mesmo.

sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_Silva disse:
    Espaço a gente pode criar. Pode faltar espaço e comida em algumas épocas, sim, mas isto não é um conceito absoluto. Se um dia nos espalharmos pelas estrelas, sua afirmação deixará de valer.
    Espaço é o que não falta o problema é capacidade para habita-lo, se bem que eu acho que voce ja vive no "mundo da lua " ja faz um tempinho! ha...ha...ha...ha..ha
    Na cidade que moro, falta emprego, saude, educação, segurança.
    para se descolocar 2km voce demora 01:15 de carro, o transito é insuportavel dia e noite, mas o que esta sobrando mesmo são pessoas.

sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Cricriaturo ? ha...ha...ha...ha..ha! parabéns pela "cricriatividade", se continuar assim em breve voltara a ser um teista otimista e deixará de se um ateu pessimista!
    Eu conheci um marcio, deve ser voce mesmo.

Grato! Mas no quesito cricriatividade você é imbatível Vander.

Sou eu mesmo, e já percebi que tu já se "enturmou" por aqui. Bem vindo!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • CRIATURO disse: Na cidade que moro, falta emprego, saude, educação, segurança.
    para se descolocar 2km voce demora 01:15 de carro, o transito é insuportavel dia e noite, mas o que esta sobrando mesmo são pessoas.

Graças a Deus neh, junta umas pessoas pra rezar e ele resolver tudo isso
  • Valeu Marcio de dispuser de um tempo veja a minha resposta ao seu comentario no meu blog, abraços.

Reid
    Desse seu deus magico tipo genio da lampada eu não creio , neste caso a solução vem da consciêntização e de um governo mais efetivo.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Reid
    Desse seu deus magico tipo genio da lampada eu não creio , neste caso a solução vem da consciêntização e de um governo mais efetivo.

Então, seu deus é inutil.

O mundo só será feliz no dia em que enforcarmos o último político com as tripas do último líder religioso e cremarmos seus corpos, usando como combustível, seus podres livros sagrados!

http://gilghamesh.blogspot.com/
  • Gilghamesh disse: Então, seu deus é inutil.

"hipocrisia" é fazer a sujeira e deixar para o outro vir limpar.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse:

Aprendeu a digitar hipocrisia, hipócrita?

O mundo só será feliz no dia em que enforcarmos o último político com as tripas do último líder religioso e cremarmos seus corpos, usando como combustível, seus podres livros sagrados!

http://gilghamesh.blogspot.com/
    CRIATURO disse: Gilghamesh disse: Então, seu deus é inutil.

Seu deus fez a sujeira propositalmente e nós é que temos que limpar?

• O Vanderlei deveria definir melhor os atributos desse deus dele. Ele fez uma mistura de cristianismo, espiritismo, deísmo e panteísmo e saí adicionando características que lhe apetecem.
    A essência da intolerância é recusar aos outros os direitos que você exige para si próprio. Tal intolerância é inerentemente incompatível com a liberdade, embora muitos esquerdistas fiquem chocados de serem considerados oponentes da liberdade. (Thomas Sowell)
  • Rapidfire disse: O Vanderlei deveria definir melhor os atributos desse deus dele. Ele fez uma mistura de cristianismo, espiritismo, deísmo e panteísmo e saí adicionando características que lhe apetecem.

Se fosse uma salada de frutas so com frutas ateh q n teria problema, mas eh uma salada de frutas com muita porcaria de todo tipo junta :/
  • Quando um cientista desencarna, seu espírito de despoja da burrice terrena e o espírito aparece sim, muito mais evoluído e pronto para mandar mensagens de luz.
  • CRIATURO disse: Na cidade que moro, falta emprego, saude, educação, segurança.

Isto explica muita coisa a seu respeito.
  • Salvo engano, a feitura de pinturas, textos romanceados ou poesias, escritos diversos, músicas, etc e tal, em que seu autor atribui "autoria" a algum famoso falecido, é tecnicamente chamado PASTICHE. Assim, o Chico Xavier e Cia Bela são PASTICHEIROS apenas. Se houve alguma "ação espiritual" que os fez produzir seus pastiches, aí é ASQ (Acredite se quiser).

Quanto ao trabalho científico, aí a porca torce o rabo: este é produto de processos elaborados, que exigem uma série de recursos técnicos e que não sei se estariam disponíveis num mundo de outra dimensão, caso ele exista. E não se precisa muito da ajuda de espíritos: sobram casos de plágio, fajutices e sabujices entre o pessoal científico, caso os crédulos céticos por aqui não saibam.

Se fosse possível aos espíritos saber de coisas científicas como se fossem os gênios da lâmpada, então Ramatis não teria descrito todas aquelas pataquadas sobre Marte (assim como o espírito da mãe do Chico Xavier), nem falado da aproximação de um planeta "higienizador" e verticalização do eixo da Terra para o final do século XX, nem tantas tolices e pataquadas sobre Atlântida e Lemúria...

Então, cientificamente acho que os espíritos vão ficar nos devendo, embora Kardec já tivesse alertado a respeito.

E já assou a minha batata no caso da Otília/Josefa, Gilga? Estou no aguardo.
  • Botanico disse: então Ramatis não teria descrito todas aquelas pataquadas sobre Marte

Então isso não seria apenas a criatividade de um homem? porque atribuir à manifestação de um espírito?
  • Nos meus ensaios psicográficos, pude sentir influências estranhas: meu braço se movia sem que eu o comandasse e ao escrever, às vezes pensava numa palavra dentro da frase, mas outra era escrita.

Assim então, os ditos médiuns psicógrafos, psicofônicos ou pictógrafos podem achar que estão produzindo obras por ação de espíritos. Talvez até estejam, mas se são quem as assina, aí já é outra história. Ser médium não implica em ser burro, medroso (não posso interferir no que o espírito fez), ou tapado.

Embora o Espiritismo seja mais popular no Brasil, não acho que indicar "psicografado pelo espírito tal" ajudasse na venda de alguma obra. Quem sabe um dia os médiuns artistas pensem nisso.
  • Botanico disse: Nos meus ensaios psicográficos, pude sentir influências estranhas: meu braço se movia sem que eu o comandasse e ao escrever, às vezes pensava numa palavra dentro da frase, mas outra era escrita.

Me parece mais coerente dizer que o cerébro eh capaz disso, ja que o mesmo é quase uma caixinha de surpresas
  • Fernando_Silva disse: Seu deus fez a sujeira propositalmente e nós é que temos que limpar?

ADVOGADO DO DIABO!
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: Se não houvessem morte como poderiam existir nascimento ?

Sim! isto é possivel! Existem evidências que algumas pessoas já estão vivendo no " mundo da lua" dai as estrelas é apenas um "pequeno passo para um homem" e um grande passo para humanidade. ha..ha...ha..ha

sinto logo existo!
  • Apopo disse: Isto explica muita coisa a seu respeito.
    não se limite quando tiver algum argumento....exponha.
    sinto logo existo!
  • Botanico disse: Quanto ao trabalho científico, aí a porca torce o rabo: este é produto de processos elaborados, que exigem uma série de recursos técnicos e que não sei se estariam disponíveis num mundo de outra dimensão, caso ele exista.

O mundo espiritual possui espiritos de varios niveis assim mesmo como a terra.
    um homem inteligente e culto ao morrer não passara a ser um ignorante, nenhum igrorante passara a ser um genio, contudo a perda do corpo pode dar uma maior lucidez ao espirito de ambos, ou então provocar uma certa pertubação conforme o caso.
    quanto a independencia humana no quesito ciência, eu diria que quanto maior conhecimento maior é a arrogancia, quando decidimos que temos razão não a damos mais aos outros.
    Muitas vezes somos inspirado através de pensamentos a solucionarmos problemas que antes nos parecia insolucionaveis, mas a alegria logo é trocada pela arrogancia de acreditarmos que todo aquele brilhantismo é apenas nosso.
    assim que homens são crianças brincando com o didatico "lego divino", montam ,desmontam quebram , consertam, se divertem e se machucam.
    Mas descobrirem de onde veio o presente que é dificil.

sinto logo existo!

• Botanico disse: Nos meus ensaios psicográficos, pude sentir influências estranhas: meu braço se movia sem que eu o comandasse e ao escrever, às vezes pensava numa palavra dentro da frase, mas outra era escrita.

Meu braço "adormece", quando durmo em posição estranha, e não posso mexê-lo. Deve ser pela falta de circulação. Quando falo, às vezes digo coisas que contrariam o que estou pensando ou o que quero dizer. Devem ser atos falhos.

• CRIATURO disse: não se limite quando tiver algum argumento....exponha.

Foi o que fiz.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.