Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Nine-years-old and down.
Já descobri que quando ele debocha é sinal de que ficou sem resposta.
Einstein, só precisava de um lápis, uma folha de papel, lousa e giz, para formular suas teorias, o mundo espiritual é tão vagabundo que não dispõe desse tipo de recurso técnico?
Segundo sua doutrina, espíritos são seres humanos desencarnados, então, pela sua afirmação acima, quer dizer então, que quando alguém desencarna, fica burro.
Centenas de cientistas já morreram, então como: "Se fosse possível aos espíritos saber de coisas científicas como se fossem os gênios da lâmpada..."
Percebe a falha argumentativa naquilo que você afirmou?
Tenho vários projetos em andamento, numa escala de 1 a 10, onde 1 significa alta prioridade e 10 significa baixíssima prioridade, o caso otilia, está na 9ª colocação.
Então, aguarde.
http://gilghamesh.blogspot.com/
um homem inteligente e culto ao morrer não passara a ser um ignorante, nenhum igrorante passara a ser um genio, contudo a perda do corpo pode dar uma maior lucidez ao espirito de ambos, ou então provocar uma certa pertubação conforme o caso.
- É preciso que o Criaturo entenda melhor de Espiritismo se quiser falar dele. IGNORANTE é uma pessoa que DESCONHECE algo (ignorar em Português significa desconhecer), não tem formação erudita, etc e tal. Não é necessariamente sinônimo de burrice, embora ignorância e burrice possam caminhar juntas. Gênio é uma pessoa que tem habilidade de raciocínio, concatenação de ideias, aliado a uma formação erudita, cultura, etc e tal. Tais pessoas são bem raras. Mesmo um espírito gênio, se não tiver informações atualizadas sobre o assunto de sua predileção, pode falar bobagens, baseadas em conhecimentos antigos...
Se ser espírito é o suficiente para ser lúcido, o que faço com os obsessores, fanáticos religiosos, "cabeças feitas", etc e tal que de vez em quando se comunicam no centro onde trabalho?
quanto a independencia humana no quesito ciência, eu diria que quanto maior conhecimento maior é a arrogancia, quando decidimos que temos razão não a damos mais aos outros.
-Bem, só lhe recomendo cuidado com as generalizações. Já conheci ou conversei com pessoas na internet que me pareceram ter amplos conhecimentos e não percebi qualquer arrogância.
Muitas vezes somos inspirado através de pensamentos a solucionarmos problemas que antes nos parecia insolucionaveis, mas a alegria logo é trocada pela arrogancia de acreditarmos que todo aquele brilhantismo é apenas nosso.
-Não seria arrogância inversa atribuirmos sempre tal circunstância a uma "ajuda do Alto", como se este estivesse sempre a nosso dispor? Na comunidade do Orkut "Grandes Debates" tem um babaca que se apresenta sobre o codinome Relator que sempre inicia suas mensagens com: "Como referencial humano de SADABI, e por inspiração do mesmo, digo:" (o tal SABADI aí seria algum ET se entendi direito a explicação do babacão).
assim que homens são crianças brincando com o didatico "lego divino", montam ,desmontam quebram , consertam, se divertem e se machucam.
Mas descobrirem de onde veio o presente que é dificil.
- Ainda bem que os homens são assim. Já pensou como seríamos hoje se Adão e Eva não tivessem mordido a maçã? Lembre-se de que eles nem sabiam a diferença entre Bem e Mal...
O meu argumento é: quando um cara bate com as dez, seu espírito CONTINUA como era, a menos que se ESFORCE por aprender e se melhorar. Nisso ele tem sua liberdade de escolha. Portanto, o Ramatis que citei, é apenas um PSEUDOSSÁBIO, sabe muita coisa, mas julga saber muito mais do que realmente sabe e daí falou, revelou, teorizou um monte de pataquadas.
Bem, cientistas já morreram em... 1600, 1700, 1800, 1900, 2000 e anos intermediários. De que adiantariam os conhecimentos científicos da época que morreram para resolver dúvidas do presente? Ah! E os espíritos dos cientistas reencarnam, não necessariamente como novos cientistas, e aí suas lembranças anteriores são temporiamente apagadas, etc e tal... O lance aqui, Gilga, é que de acordo com a DE, os espíritos SÃO SERES LIMITADOS, que não têm mais recursos do que nós mesmos e, quando os têm, não nos dão conhecimentos prontos e acabados: obtê-los é NOSSO TRABALHO. Como se diz lá no Livro dos Espíritos, quando é chegada a época de uma nova descoberta ou invenção vir à luz, procuram os espíritos (aqueles que são mais superiores do que nós da craveira comum) as pessoas mais capacitadas a levar a descoberta/invenção adiante e a INSPIRAM com as ideias necessárias e DEIXAM que ela trabalhe e se esforce para desenvolver a coisa, para que também LHE PERTENÇA O MÉRITO. - Somente sob o aspecto filosófico: esta é uma doutrina incoerente?
voce tambem me parece ter muito conhecimento do assunto.........
eu prefiro pensar que enquanto homem sou dependente de algo bem maior , e agradeço pela força que impulsiona meu coração mesmo que incoscientemente alheio a minha vontade.
sim eu aceitei essa filosofia seicho-no-ie então caro Botanico...muito...obrigado...muito..obrigado......muito obrigado.
sem nenhuma consciência sem existências
Quando nos desprendermos da parte material que nos sufoca e prende, poderemos penetrar na quinta dimensão que é espiritual...
Como cordas vibrantes e entrelaçadas de que o Albertinho (Einstein) falava para tentar imaginar as outras dimensões que regem o universo infinito, nós nos perdemos em discussões sobre progressos científicos que forças imateriais deveriam nos revelar...
O propósito destes toques de outras dimensões é o desenvolvimento de nossa mente para o domínio do universo, desligados da matéria...
Então entenderemos tudo, e como dizem os budistas, nos tornaremos parte do ser supremo que já atingiu este desenvolvimento...
Como dizia o Albertinho: "Deus não joga dados", quando tentava explicar as leis universais!
Se ele dizia, quem sou eu para discordar?
Abraço,
Palavras baseadas em palavras, continuam sendo apenas palavras...
Leia, por favor...
http://pt.wikipedia.org/wiki/William_Crookes#Espiritualismo
Para quem gosta da verificação científica....
A Wikipedia diz apenas que Crookes afirmou ter visto coisas e que alguns cientistas confirmaram.
Mas há quem diga o contrário:
http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/1968/florence-cook-katie-king-a-garota-que-era-sua-propria-fantasma
Duas opções:
- Foi fraude.
- Há uma conspiração do silêncio por parte da comunidade científica.
.....Max Planck diz em seu Convite à física: “Para um teórico realmente digno do nome, pode-se dizer de passagem que nada poderia ser mais interessante do que um fato que vai contra uma teoria até então tida como sólida; para ele, o trabalho real começa nesse ponto”.
Gildo Magalhães é professor de História da Ciência na USP....
Suas duas opções se transformam em:
- Existem fraudes...
- Existem manifestações consideradas espirituais que hoje podem ser explicadas por (também) teorias: de percepções extra-sensoriais, de fenômenos naturais, de campos e ondas eletromagnéticas, e quaisquer elementos materiais.
_ Existe, não "conspiração do silêncio da comunidade científica" , mas sim, desinteresse do meio científico pelo que não envolva descobertas com aplicação prática... Ao contrário, como citado em sua resposta, existe grande interesse desta comunidade, em refutar os fenômenos observados...
- Existem muitas incoerências nas psicografias de médiuns como Chico Xavier, como são muitos também os fatos palpáveis e confirmados... Isto se prende às deficiências próprias da natureza humana - Já fez a experiência de recontar uma história em grupo?
- Existem manifestações desconhecidas, que, opinião pessoal minha, se destinam a um desenvolvimento espiritual da humanidade...
- E, principalmente, não estamos preparados para compreender tudo...
- Na dúvida, siga Confúcio: Pratique coisas boas e não se preocupe com o que acontece depois da morte... Você terá vivido bem e estará garantido ao cruzar o umbral...
Abraço.
- Existem fraudes...
Existem sim, sendo que quem as descobriu foram justamente os espíritas e pesquisadores envolvidos no assunto. Fora esses, só uns gatos pingados sortudos ou mais argutos. Já nas pesquisas feitas pelo Crookes, NENHUM cético JAMAIS foi capaz de descrever como as fraudes foram feitas. Quem tentou, como Massimo Polidoro, viu-se obrigado a mentir para defender a fé cética.
- Existem manifestações consideradas espirituais que hoje podem ser explicadas por (também) teorias: de percepções extra-sensoriais, de fenômenos naturais, de campos e ondas eletromagnéticas, e quaisquer elementos materiais.
Pare de falar bobagens: percepções aí não explicam NADA pois não são autoexplicadas, ou seja, não se conhece seu mecanismo, nem suas limitações. Um inexplicado não é explicável por outro inexplicado. Quanto ao resto, precisa ver onde se encaixam... No caso das pesquisas de Crookes não são encaixáveis.
- Incoerências na psicografia do Chico? Visite: http://obraspsicografadas.haaan.com/ - e terá muito com o que se divertir.
Abraço...
Deixe explicar: Já assisti em conferências espíritas, palestrantes explicando alguns fenômenos como naturais e explicando como "fluídos", "magnetismo", "radiações", etc - por isso chamo de teorias, pois conheço um mínimo de Física e noto que eles não... por isto falo em (também) teorias...
Realmente, os espíritas são os que mais buscam identificar fraudes...
Vou ler sobre as incoerências de Chico, mas já espero isto, pelas falhas humanas que são inerentes também no outro lado...
Pessoalmente, não vejo muita coerência em um lugar perfeito como "Nosso Lar" e noto que todas as psicografias refletem a cultura, o meio e as esperanças dos médiuns...
Abraço...
E por que um espírito deveria criar obras que está destinado a criar quando no estado material?
Existem espíritos que se envaidecem de dizer que foram tal e qual personagem célebre da história, assim como temos vaidosos na Terra...
E também fraudes que usam nomes famosos e pseudo-obras para atrair atenção...
O "Veneno" do nome do fórum também está presente na vida espiritual, como resíduo da vida material...
Bota, existem duas áreas na Física: A Área Teórica, que era especialidade de Einstein, e que não necessitava de instrumentos, e sim, cérebro, lápis, papel, giz e quadro negro, para elaborar as Teorias, e a Área Experimental, que não era do interesse de Einstein.
É a área experimental que utiliza equipamentos sofisticados para comprovar ou não as fórmulas matemáticas elaboradas pelos profissionais da área teórica.
http://gilghamesh.blogspot.com/
E como espiritos não podem ser teorizados pela matemática...
rsrsrsrs
Martin Luther King
O que faz com que eles sejam tão obedientes do lado de lá pra nunca deixarem vazar nenhuma informação eu realmente não sei...
Se existe o livre arbitrio, por quê nenhum espirito resolveu revelar descobertas cientificas ineditas para os encarnados???
Onde houver fé, levarei a dúvida!
E por que mandam para mediuns livros estupidos repletos de baboseiras sendo que poderiam publica-los quando no estado material?
Idem para quadros, luvas de parafina, etc.
Quando algum desinformado le essas coisas que o bobotanico escreve aqui ha decadas, deve imaginar que tais testes cientificos foram realizados num ambiente apropriado e não no de um picadeiro de circo, atendendo as condições que o artista propos, como escurinho, cortininhas, fumacinha de gelo seco, etc....
Ele acredita em tudo pois não consegue realizar testes controlados para detectar os truques.
Pq será? :\
A ignorância. Se estão no mesmo nível evolutivo que a Humanidade encarnada, não sabem muito mais do que os daqui mesmo. Além disso, as colônias espirituais têm governo e estes determinam o que os espíritos podem nos revelar ou não. Lembra-me lá no tal romance Violetas na Janela, onde a autora espiritual dizia de certos aparelhos, que os citava POR ANALOGIA, pois não tinham equivalentes exatos por aqui e inclusive havia outros OS QUAIS NÃO TINHA PERMISSÃO DE FALAR DELES. Manda quem pode, obedece quem tem juízo e se algum deles não tiver juízo, vai obedecer também.
Ô meu caro muito informado Chifrudo... Então me diz aí em que circo o Crookes fazia suas pesquisas e cite a fonte idônea de tal informação. Ah! E não se esqueça de me descrever o ambiente apropriado.
Só se eu fui em espírito, pois em carne e osso JAMAIS fui a um circo.
Porque os testes controlados são invalidados pelos seus colegas céticos que nunca viram nada, nem pesquisaram nada, nem testaram nada e você sabe muito bem que a comunidade cética e científica sempre dá razão a eles. Além disso, o que vem a ser um teste controlado?