Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Dez descobertas científicas psicografadas por espíritos!

124»

Comentários

• Ih! Deixei isso sem comentar. Tenho de corrigir o erro (muito trabalho no segundo semestre do ano passado...).
    PROTEUS disse: E por que um espírito deveria criar obras que está destinado a criar quando no estado material?
    Não entendi a pergunta.

PROTEUS disse: Existem espíritos que se envaidecem de dizer que foram tal e qual personagem célebre da história, assim como temos vaidosos na Terra...
    Certamente, especialmente aqueles Zés Manés que tentam se apresentar como Sócrates, Napoleão, ou outro figurão na esperança que se dê crédito às pataquadas que falam e o pior é que justamente encontram um público à sua altura. Tem alguém por aqui que já viu as psicografias que Carlos Baccelli fez do Chico Xavier?

PROTEUS disse: E também fraudes que usam nomes famosos e pseudo-obras para atrair atenção...
    Sem dúvida. O Gasparetto tentou colar-se no Chico Xavier na esperança de que ele endossasse suas telas sujas como obra de grandes pintores dos tempos idos e passados. Só que Chico, percebendo que ele é só um interessado em lucrar com sua mediunidade, apenas o enrolou e enrolou até que Gasparetto desistiu.
  • ENCOSTO disse: E olha que falam de um tal de livre arbitrio.

Se existe o livre arbitrio, por quê nenhum espirito resolveu revelar descobertas cientificas ineditas para os encarnados???

Garanto que muitos cientistas e artistas foram inspirados em sonhos por espiritos evoluidos, mas por orgulho não revelam isso.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited janeiro 2012 Vote Up0Vote Down
    Botanico disse: Lembra-me lá no tal romance Violetas na Janela, onde a autora espiritual dizia de certos aparelhos, que os citava POR ANALOGIA,
    dizer que o mundo fisico é uma copia mal feita do mundo espiritual pode até ser , mas nesse livro o que vemos é uma cópia do mundo fisico atual, tele-visões, onibus aereos, ou seja para o ser humano ainda é muito dificil conceber um mundo espiritual diferente da sua realidade atual.
    As testemunhas de jeová com sua nova jerusalem que o digam...he..he..he
    sds
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Já que diz que garante, então deve poder provar.

Quem pariu mateus que balance o berço!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Judas disse: Já que diz que garante, então deve poder provar.

Quem pariu mateus que balance o berço!

Hã??? Não entendi??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Pois é, seu Judas. O mais gozado é quando os céticos militantes se veem obrigados a mentir para defender a fé cética...
  • Botanico disse: Nos meus ensaios psicográficos, pude sentir influências estranhas: meu braço se movia sem que eu o comandasse e ao escrever, às vezes pensava numa palavra dentro da frase, mas outra era escrita.

Jesus+fazendo+cirurgia.jpg
  • Lucifer disse: Hã??? Não entendi??

CRIATURO disse: Garanto que muitos cientistas e artistas foram inspirados em sonhos por espiritos evoluidos, mas por orgulho não revelam isso.

Judas disse: Já que diz que garante, então deve poder provar.

R: Quem pariu invenções inspiradas por sonhos que revele se possuir humildade para isso e admitir que outro o tenha inspirado através de sonhos.
    sinto logo existo!
  • Moises disse: Botanico disse: Nos meus ensaios psicográficos, pude sentir influências estranhas: meu braço se movia sem que eu o comandasse e ao escrever, às vezes pensava numa palavra dentro da frase, mas outra era escrita.

Eu tenho fé que realmente somos inspirados, principalmente em situações em que precisamos de ajuda, onde só o nosso conhecimento cientifico não seja o suficiente.
    infelizmente tambem o somos para pratica do mal.
    sinto logo existo!
  • Botanico disse: Porque os testes controlados são invalidados pelos seus colegas céticos que nunca viram nada, nem pesquisaram nada, nem testaram nada e você sabe muito bem que a comunidade cética e científica sempre dá razão a eles. Além disso, o que vem a ser um teste controlado?

Se escrever o artigo bonitinho, eles vão ter que engolir.

E eu estou falando sério qdo digo que me interesso por esse tipo de pesquisa, já que a única coisa que me mantém agnóstica apesar de não acreditar em deus algum é o fato de não explicar algumas coisas que eu vi, mas que num simples relato da minha parte não passam de evidências anedotas.

E vc sabe muito bem o que seria um teste controlado. :-)

A propósito, vc está bem moço?

• Eu sonhei uma vez com minha prova de neuroanatomia...foi o único 10 que tirei em uma prova prática nessa matéria...hehehehe
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Suyndara disse: Eu sonhei uma vez com minha prova de neuroanatomia...foi o único 10 que tirei em uma prova prática nessa matéria...hehehehe
    Certa vez, antes de uma prova de cálculo, eu brinquei que ia cair integral de cossecante ao cubo. Ficamos cismados com aquilo e batalhamos até achar a solução. Não é que caiu mesmo?
  • Fernando_Silva disse: Certa vez, antes de uma prova de cálculo, eu brinquei que ia cair integral de cossecante ao cubo. Ficamos cismados com aquilo e batalhamos até achar a solução. Não é que caiu mesmo?

Legal.

Mas nesses casos eu acho que é mais intuição mesmo, aposto que eu dormi encucada com a prova e acabou nisso...rs

• CRIATURO disse: Garanto que muitos cientistas e artistas foram inspirados em sonhos por espiritos evoluidos, mas por orgulho não revelam isso.

Olha ai bobotanico. O CRIABURRO não concorda com você e diz que cientistas podem enviar pesquisas cientificas e tal.

O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Judas disse: Você diz que são espíritos passando informações. É isso que falta provar.
    Eu já sonhei com uma melodia, acordei e toquei no meu violão. Isso é normal. Se eu disser que isso foi ditado por algum espírito terei problemas pra provar.

Analisando a qualidade da musica poderemos determinar se a composição da musica foi sua ou de um espirito elevado baixo ou médio!
    Fernando_Silva disse: Certa vez, antes de uma prova de cálculo, eu brinquei que ia cair integral de cossecante ao cubo. Ficamos cismados com aquilo e batalhamos até achar a solução. Não é que caiu mesmo?

isso eu chamo de intuição!

ENCOSTO disse: Olha ai bobotanico. O CRIABURRO não concorda com você e diz que cientistas podem enviar pesquisas cientificas e tal.

Quem se apresenta com uma cara dessas não deveria tentar criar apelidos pejorativos, alem do mais, voce não é o primeiro(a) a me chamar por esse nome, vai ver que tambem ta querendo ser adotada...ha...ha...ha!
    sinto logo existo!
  • Suyndara disse: Se escrever o artigo bonitinho, eles vão ter que engolir.
    Aposto e ganho que é VOCÊ quem vai ter de engolir as pataquadas com as quais refutarão o seu trabalho... Vai ser divertido ver como o Weisman, o Hyman, o Randi, o Polidoro vão te malhar.

Suyndara disse: E vc sabe muito bem o que seria um teste controlado. :-)
    É... faço vários deles nas minhas pesquisas de histologia vegetal e ainda assim às vezes as coisas não dão lá muito certo... Mas como seria o teste bem controlado a que se propõe? Quando algum daqueles figurões falam em ambiente controlado, etc e tal, e vou ver o que o Dr Croke e Cia Bela fizeram, fica para mim a pergunta nunca respondida:
    _ Onde foi que eles erraram?

Suyndara disse: A propósito, vc está bem moço?
    Tenho de me cuidar com o que como, pois estou com dançarinas do Diabo no corpo.

• os anjinhos eram ateus! ha..ha...ha... que falta de recurso tentar justificar o ateismo baseado em um livro.
    sinto logo existo!
  • "god" de trás pra frente é "dog"
  • CRIABURRO disse: voce não é o primeiro(a) a me chamar por esse nome

Já imaginava.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • ENCOSTO disse: CRIABURRO disse: voce não é o primeiro(a) a me chamar por esse nome

Já imaginava.

Então entre na fila para ser adotado.
    sinto logo existo!
  • Fenrir disse: "god" de trás pra frente é "dog"

Verdade. Deus deveria se chamar "Subino Onibus" ou DOD, BOB...cada uma...
  • Botanico disse:
    Aposto e ganho que é VOCÊ quem vai ter de engolir as pataquadas com as quais refutarão o seu trabalho... Vai ser divertido ver como o Weisman, o Hyman, o Randi, o Polidoro vão te malhar.

.....

É... faço vários deles nas minhas pesquisas de histologia vegetal e ainda assim às vezes as coisas não dão lá muito certo... Mas como seria o teste bem controlado a que se propõe? Quando algum daqueles figurões falam em ambiente controlado, etc e tal, e vou ver o que o Dr Croke e Cia Bela fizeram, fica para mim a pergunta nunca respondida:
    _ Onde foi que eles erraram?

....
    Suyndara disse: A propósito, vc está bem moço?
    .....
    Tenho de me cuidar com o que como, pois estou com dançarinas do Diabo no corpo.

Randi, Weisman e Polidoro teriam que repetir o experimento para contestá-lo, o grande problema é que os os "estudiosos" do espiritismo querem publicar em qq revistinha, daí não rende mesmo.

Refutação para mim se dá pelos pares, na própria Academia e isso o Randi, por mais esperto que seja, não vai conseguir fazer.

Sem contar que...como vou saber quais serão os resultados? Não faço idéia, de verdade.

Onde o Croke errou? Em quase tudo, oras. Ah, mas de novo isso? Você já sabe...E de qualquer forma, materialização está fora de moda, a nova onda agora é a psicofonia. :-)

Dançarinas do diabo? hahahaha, gostei dessa.

• Botanico disse: E já assou a minha batata no caso da Otília/Josefa, Gilga? Estou no aguardo.

Eu também...
  • Imaginem o espírito de Einstein, se é que não esteja 'incomunicável' no inferno, por causa da sua contribuição na construção da bomba atômica, sendo psicografado e contribuindo para a nossa sociedade ainda mais, talvez quem sabe, ajudando os espíritas americanos a construírem uma bomba super atômica e algum 'aparato' tecnológico capaz de introduzir a certeza da existência de espíritos e de deus em nossas cabeças.

Viajei legal agora.

hehehehe!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.