Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Filmes da TV e do Cinema é aqui.

13468914

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited julho 2013 Vote Up0Vote Down
    Neuromancer disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    "John Mnemonic", de 1995. Outro filme baseado no livro "Neuromancer", de William Gibson.
    O mesmo que inspirou "Matrix". Por coincidência, também com Keanu Reeves no papel principal.
    Foi de onde tirei meu nick.
    "Neuromancer" forma uma trilogia com "Count Zero" e "Mona Lisa Overdrive".
    Em "Count Zero", inteligências artificiais surgidas na Internet se apresentam como voduns (os exus do voodoo): Dambala, Legba, Baron Samedi, Maman Brigitte.

Post edited by Fernando_Silva on
    Neuromancer disse: Os filmes baseados nas obras de Philip Kindred Dick costumam ser melhores que os livros.
    'Do androids dream of electric sheep', o livro que deu origem a 'Bladerunner' não é melhor nem pior, é diferente.
  • Red Dragon
    Silence of the Lambs
    Hannibal

Assisti nessa sequência... muito bom.
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    Fernando_Silva disse: 'Do androids dream of electric sheep', o livro que deu origem a 'Bladerunner' não é melhor nem pior, é diferente.

Discordo. Eu li esse e tive a maior decepção. O filme é melhor, mas muito, melhor que o livro.
    O mesmo ocorre com Minority Report e Total Recall.
    O PKD parecia ter boas ideias para histórias mas não sabia desenvolver, elas ficavam confusas e se perdiam. Veja o caso de "A Scanner Darkly", o livro começa bem e se perde completamente.
    Exceção para "Impostor" em que o livro é melhor que o filme.
    Post edited by Neuromancer on
  • Acauan disse: Mas sei lá se fariam um filme que revelasse todas as nuances de "O Homem do Castelo Alto".

Ainda não li esse. É bom?
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Neuromancer disse: Ainda não li esse. É bom?

Gostei muito quando li, há um tempão... Hoje talvez fosse mais crítico, como frequentemente acontece. Por exemplo, acabei de ver uma reprise de "Moscou contra 007", um dos meu favoritos da série e achei que muita coisa que eu gostava no filme já não funciona mais (duas ciganas de shortinho lutando a tapas e rolando pelo chão para disputar um noivo... brega...).

Mas voltando ao livro, é uma das três ucronia clássicas sobre realidades alternativas nas quais o Eixo vence a Guerra. Junto com SS GB e Fatherland.
    A diferença é que neste a realidade alternativa é... bem... não vou contar o final, mas foi um lance imaginativo do autor.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Versátil Lançará Box de Lobo Solitário

Apesar do mercado de home-video estar em baixa no Brasil, podemos considerar que nunca esteve tão bom pra quem curte clássicos orientais. Depois da Cult Classic e seus tokusatsus e animes antigos, chega a vez da Versátil Home Video investir no cinema japonês.

A distribuidora prepara para a próxima semana o lançamento de Lobo Solitário – A Série de Cinema Completa.

Composto de 3 discos, o box apresentará os 6 filmes produzidos entre 1972 e 1974 que adapta o mangá de Kazuo Koike e Goseki Kojima. Aliás, Lobo Solitário (ou Kozure Okami) é um dos mangás mais influentes de todos os tempos e já foi publicado no Brasil parcialmente no final dos anos 1980 pela extinta Cedibra, e por completo mais recentemente pela Panini.

O primeiro disco virá com os longas A Espada da Vingança e O Andarilho do Rio Sanzu (ambos de 1972). O segundo trará Contra os Ventos da Morte e Coração de Pai, Coração de Filho (também de 1972). Já o terceiro disco contará com Na Terra dos Demônios (de 1973) e Paraíso Branco no Inferno (de 1974).

Os filmes terão apenas áudio original japonês e legendas em nosso idioma. Também não haverão extras.

Lobo Solitário ganhou ainda uma série pra tv em 1973 com 26 episódios de 45 minutos cada. Essa produção chegou a ser exibida no Brasil nos anos 1980 com o nome de O Samurai Fugitivo pelo SBT, que também ficou responsável pela dublagem.

Abaixo, a sinopse oficial da distribuidora e a ficha completa do lançamento.

lobo.jpg

Japão, século XVII. Vítima de uma conspiração do clã Yagyu, o samurai Itto Ogami, o executor oficial do Xogum, tem a esposa assassinada e cai em desgraça, acusado de traição.

Ao lado do filho Daigoro, ele sai em busca de vingança, tornando-se o mercenário Lobo Solitário. É o início de uma violenta saga que envolve traições, honra, família e filosofia samurai.

Título: Lobo Solitário – A Série de Cinema Completa
    País de produção: Japão
    Ano de produção: 1972, 1973, 1974
    Gênero: Épico, Aventura, Drama
    Direção: Kenji Misumi, Buichi Saito, Yoshiyuki Kuroda
    Elenco: Tomisaburo Wakayama, Akihiro Tomikawa, Taketoshi Naitô, Tokio Oki, Hiroshi Nawa, Kayo Matsuo, Hideji Ôtaki, Eiji Okada
    Idioma: Japonês
    Áudio: Dolby Digital 2.0
    Legenda: Português
    Formato de tela: Widescreen anamórfico 2.35:1
    Tempo de duração: 506 min.
    Região: 4
    Cor: Colorido
    Faixa etária: 18 anos

http://www.jbox.com.br/2013/07/06/versatil-lancara-box-de-lobo-solitario/
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival, assistiu "Akira"?

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Revendo, "Dune" de Frank Herbert. A série feita pra TV com Willian Hurt.

Só achei dublado em italiano.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
    Marcio disse: Percival, assistiu "Akira"?

Eu assisti, mas também tenho a série impressa e achei que resumiram muito a história.
    Marcio disse: Revendo, "Dune" de Frank Herbert. A série feita pra TV com Willian Hurt.
    Já li os 6 livros originais várias vezes (e também os livros do filho dele, contando o antes, o depois e o durante).
  • Fernando_Silva disse: Marcio disse: Revendo, "Dune" de Frank Herbert. A série feita pra TV com Willian Hurt.
    Já li os 6 livros originais várias vezes (e também os livros do filho dele, contando o antes, o depois e o durante).

Sou fã incondicional da série! Também lí e relí os cinco primeiros livros, me falta o último. E os do filho dele. São tão bons quanto os do pai?
    Marcio disse: Sou fã incondicional da série! Também lí e relí os cinco primeiros livros, me falta o último. E os do filho dele. São tão bons quanto os do pai?
    Não, mas gostei de ter lido porque preenchem as lacunas usando material deixado pelo Frank Herbert e mostram como foi a "butlerian jihad" contra as máquinas, como surgiram a Guilda dos Navegadores, os fremen e as Bene Guesserit, como foram inventadas algumas das tecnologias usadas na história etc. O filho tem algumas manias, tipo descrever as maldades dos vilões em detalhes, enquanto que o pai dava mais valor ao enredo em si. Ou acumular personagens durante algum tempo e depois se livrar de um monte deles de uma vez.
    Esses, eu não pretendo ler de novo.

• Ok Fernando! Grato pelas informações. Vou ler o sexto livro da série antes, depois os do Brian Herbert.
  • Acauan disse: Por exemplo, acabei de ver uma reprise de "Moscou contra 007", um dos meu favoritos da série e achei que muita coisa que eu gostava no filme já não funciona mais (duas ciganas de shortinho lutando a tapas e rolando pelo chão para disputar um noivo... brega...).

Você lembra da cena onde a Ursula Andress sai do mar em "007 Contra o Satânico Dr. No"?
    Antológica e impressionante até hoje! Eu acho!
    Marcio disse: Ok Fernando! Grato pelas informações. Vou ler o sexto livro da série antes, depois os do Brian Herbert
    Sugiro começar com ´The Butlerian Jihad´, ´The Machine Crusade´ e ´The Battle of Corrin´ (não sei os títulos das versões em português), que se passam 10 mil anos antes de "Duna".
    Marcio disse: Você lembra da cena onde a Ursula Andress sai do mar em "007 Contra o Satânico Dr. No"?
    Repetiram a cena mais tarde com a Halle Berry em "Die another day".
  • Marcio disse: Percival, assistiu "Akira"?

Sim, é legalzinho. Ainda quero pegar em dvd eu vi por 9,90.

Fernando_Silva disse: Eu assisti, mas também tenho a série impressa e achei que resumiram muito a história.

Isso é verdade.

― Winston Churchill

• Percival disse: Versátil Lançará Box de Lobo Solitário

Eu me lembro da série que passava no SBT la no final dos anos 80. Não sei se é do mesmo material cinematografico, mas era muito bom.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
    Marcio disse: Você lembra da cena onde a Ursula Andress sai do mar em "007 Contra o Satânico Dr. No"?

Uma cena clássica e de classe!
    Por isto não se torna fora de moda nunca.

Por outro lado, a Utopia do supervilão de Moonraker, que iria repovoar a Terra com lindas mulheres de mini-saia branca e decote até o umbigo...
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Fernando_Silva disse:

Repetiram a cena mais tarde com a Halle Berry em "Die another day".

E prás mulheres e baitolas fizeram a versão com Daniel Craig...

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Acauan disse: Por outro lado, a Utopia do supervilão de Moonraker, que iria repovoar a Terra com lindas mulheres de mini-saia branca e decote até o umbigo...

As tramas em si dos primeiros filmes do agente Bond eram bobas, bizarras até. Fica pior se comparadas aos filmes atuais.
    Mas, "agente" se divertia!
    Marcio disse:
    As tramas em si dos primeiros filmes do agente Bond eram bobas, bizarras até. Fica pior se comparadas aos filmes atuais. Mas, "agente" se divertia!

Os filmes do 007 exigiam uma dose altíssima de "Suspension Of Disbelief".
    Os filmes se sustentavam muito mais no carisma do personagem e de seus intérpretes do que nas tramas e nos efeitos visuais, alguns, vistos hoje, parecem ridículos quando comparados com os produzidos pela moderna tecnologia digital.

As lutas corpo a corpo do Roger Moore nos últimos filmes, com capangas se jogando a metros de distância ao mais mínimo toque do agente, as engenhocas futuristas que hoje são risíveis e o modo como as mulheres se jogavam aos pés dele ao primeiro comentário sarcástico.

E o incrível é que era extremamente divertido, para se ver como cinema é realmente magia, mais do que técnica.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Acauan disse: Os filmes do 007 exigiam uma dose altíssima de "Suspension Of Disbelief".
    Os filmes se sustentavam muito mais no carisma do personagem e de seus intérpretes do que nas tramas e nos efeitos visuais, alguns, vistos hoje, parecem ridículos quando comparados com os produzidos pela moderna tecnologia digital.
    Chegou a um ponto em que o caô e o exagero eram esperados e faziam parte da diversão. Virou uma espécie de auto-sátira.

O filme "O Magnífico", com Jean-Paul Belmondo explora esses exageros.
  • Lucifer disse: Eu me lembro da série que passava no SBT la no final dos anos 80. Não sei se é do mesmo material cinematografico, mas era muito bom.

Acho que não, mas acredito que vai sair muito em breve em dvd.

― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.