Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Em "Count Zero", inteligências artificiais surgidas na Internet se apresentam como voduns (os exus do voodoo): Dambala, Legba, Baron Samedi, Maman Brigitte.
Silence of the Lambs
Hannibal
Assisti nessa sequência... muito bom.
Discordo. Eu li esse e tive a maior decepção. O filme é melhor, mas muito, melhor que o livro.
O mesmo ocorre com Minority Report e Total Recall.
O PKD parecia ter boas ideias para histórias mas não sabia desenvolver, elas ficavam confusas e se perdiam. Veja o caso de "A Scanner Darkly", o livro começa bem e se perde completamente.
Exceção para "Impostor" em que o livro é melhor que o filme.
Ainda não li esse. É bom?
Gostei muito quando li, há um tempão... Hoje talvez fosse mais crítico, como frequentemente acontece. Por exemplo, acabei de ver uma reprise de "Moscou contra 007", um dos meu favoritos da série e achei que muita coisa que eu gostava no filme já não funciona mais (duas ciganas de shortinho lutando a tapas e rolando pelo chão para disputar um noivo... brega...).
Mas voltando ao livro, é uma das três ucronia clássicas sobre realidades alternativas nas quais o Eixo vence a Guerra. Junto com SS GB e Fatherland.
A diferença é que neste a realidade alternativa é... bem... não vou contar o final, mas foi um lance imaginativo do autor.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Apesar do mercado de home-video estar em baixa no Brasil, podemos considerar que nunca esteve tão bom pra quem curte clássicos orientais. Depois da Cult Classic e seus tokusatsus e animes antigos, chega a vez da Versátil Home Video investir no cinema japonês.
A distribuidora prepara para a próxima semana o lançamento de Lobo Solitário – A Série de Cinema Completa.
Composto de 3 discos, o box apresentará os 6 filmes produzidos entre 1972 e 1974 que adapta o mangá de Kazuo Koike e Goseki Kojima. Aliás, Lobo Solitário (ou Kozure Okami) é um dos mangás mais influentes de todos os tempos e já foi publicado no Brasil parcialmente no final dos anos 1980 pela extinta Cedibra, e por completo mais recentemente pela Panini.
O primeiro disco virá com os longas A Espada da Vingança e O Andarilho do Rio Sanzu (ambos de 1972). O segundo trará Contra os Ventos da Morte e Coração de Pai, Coração de Filho (também de 1972). Já o terceiro disco contará com Na Terra dos Demônios (de 1973) e Paraíso Branco no Inferno (de 1974).
Os filmes terão apenas áudio original japonês e legendas em nosso idioma. Também não haverão extras.
Lobo Solitário ganhou ainda uma série pra tv em 1973 com 26 episódios de 45 minutos cada. Essa produção chegou a ser exibida no Brasil nos anos 1980 com o nome de O Samurai Fugitivo pelo SBT, que também ficou responsável pela dublagem.
Abaixo, a sinopse oficial da distribuidora e a ficha completa do lançamento.
Japão, século XVII. Vítima de uma conspiração do clã Yagyu, o samurai Itto Ogami, o executor oficial do Xogum, tem a esposa assassinada e cai em desgraça, acusado de traição.
Ao lado do filho Daigoro, ele sai em busca de vingança, tornando-se o mercenário Lobo Solitário. É o início de uma violenta saga que envolve traições, honra, família e filosofia samurai.
Título: Lobo Solitário – A Série de Cinema Completa
País de produção: Japão
Ano de produção: 1972, 1973, 1974
Gênero: Épico, Aventura, Drama
Direção: Kenji Misumi, Buichi Saito, Yoshiyuki Kuroda
Elenco: Tomisaburo Wakayama, Akihiro Tomikawa, Taketoshi Naitô, Tokio Oki, Hiroshi Nawa, Kayo Matsuo, Hideji Ôtaki, Eiji Okada
Idioma: Japonês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen anamórfico 2.35:1
Tempo de duração: 506 min.
Região: 4
Cor: Colorido
Faixa etária: 18 anos
http://www.jbox.com.br/2013/07/06/versatil-lancara-box-de-lobo-solitario/
― Winston Churchill
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Só achei dublado em italiano.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Sou fã incondicional da série! Também lí e relí os cinco primeiros livros, me falta o último. E os do filho dele. São tão bons quanto os do pai?
Esses, eu não pretendo ler de novo.
Você lembra da cena onde a Ursula Andress sai do mar em "007 Contra o Satânico Dr. No"?
Antológica e impressionante até hoje! Eu acho!
Sim, é legalzinho. Ainda quero pegar em dvd eu vi por 9,90.
Isso é verdade.
― Winston Churchill
Eu me lembro da série que passava no SBT la no final dos anos 80. Não sei se é do mesmo material cinematografico, mas era muito bom.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Uma cena clássica e de classe!
Por isto não se torna fora de moda nunca.
Por outro lado, a Utopia do supervilão de Moonraker, que iria repovoar a Terra com lindas mulheres de mini-saia branca e decote até o umbigo...
Nós, Indios.
E prás mulheres e baitolas fizeram a versão com Daniel Craig...
Nós, Indios.
As tramas em si dos primeiros filmes do agente Bond eram bobas, bizarras até. Fica pior se comparadas aos filmes atuais.
Mas, "agente" se divertia!
Os filmes do 007 exigiam uma dose altíssima de "Suspension Of Disbelief".
Os filmes se sustentavam muito mais no carisma do personagem e de seus intérpretes do que nas tramas e nos efeitos visuais, alguns, vistos hoje, parecem ridículos quando comparados com os produzidos pela moderna tecnologia digital.
As lutas corpo a corpo do Roger Moore nos últimos filmes, com capangas se jogando a metros de distância ao mais mínimo toque do agente, as engenhocas futuristas que hoje são risíveis e o modo como as mulheres se jogavam aos pés dele ao primeiro comentário sarcástico.
E o incrível é que era extremamente divertido, para se ver como cinema é realmente magia, mais do que técnica.
Nós, Indios.
O filme "O Magnífico", com Jean-Paul Belmondo explora esses exageros.
Acho que não, mas acredito que vai sair muito em breve em dvd.
― Winston Churchill