Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Filmes da TV e do Cinema é aqui.

1246714

Comentários

• Esse ramo do cinema é sempre rico.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Acabei de ver pela milésima vez O exterminador do Futuro 2.
    Muito bom.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Eu comprei isto em DVD:

howard-o-super-herc3b3i-dublado-1986-rmvb.jpg

Lembrando de uma época em que minha memória afetiva aceitava tudo. Mas foi legal relembrar.
    ― Winston Churchill

• RaphaelRaphael Administrador
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    Como alguns devem saber, o famoso crítico de cinema Roger Ebert faleceu esta semana.

Aqui vai a lista de "Great Movies" que ele acumulou em décadas de crítica cinematográfica:

http://letterboxd.com/dvideostor/list/roger-eberts-great-movies/

ebert-banner.png
    Post edited by Raphael on
  • Vi Hoje o Preço da paz..
    Muito bom, o filme mostra a incoerência da guerra em que se fazer o que é certo pode se trazer consequências absurdas , como aconteceu com Ildefonso Pereira Correia, o Barão do Cerro Azul.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Peguei O Hobbit, Argo e As Aventuras de Pi na banquinha da feira. Assisti o primeiro e dormi numa parte do filme, a narrativa é meio lenta acho que vou levar um tempinho para digerir.
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Percival disse: Peguei O Hobbit, Argo e As Aventuras de Pi na banquinha da feira. Assisti o primeiro e dormi numa parte do filme, a narrativa é meio lenta acho que vou levar um tempinho para digerir.
    Os americanos acostumaram mal o mundo com suas perseguições, tiroteios, explosões e ação contínua. Basta alguém fazer um filme um pouco mais lento e as pessoas dormem.

Comparem refilmagens feitas por americanos, como "Nikita". Onde o original tem suspense, tensão e cenas longas, a versão tem "ação" em cenas curtas.
  • É meu sono que tá desregulado mesmo, acho que tenho que procurar meu neurologista.
    ― Winston Churchill

• Alguem aqui assistiu Prometheu?
    Johnny disse: Alguem aqui assistiu Prometheu?
    Sim. Se a gente ignorar a mentirada científica, é interessante.
  • Johnny disse: Alguem aqui assistiu Prometheu?

Eu assisti.

Fernando_Silva disse: Sim. Se a gente ignorar a mentirada científica, é interessante.

Caô puro!!!
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • QUalquer semelhança com Alien, o 8 passageiro é mera cópia...
    Johnny disse: QUalquer semelhança com Alien, o 8 passageiro é mera cópia...
    Mas a ideia foi justamente mostrar a origem dos aliens.
  • Johnny disse: QUalquer semelhança com Alien, o 8 passageiro é mera cópia...

Cópia não, sequência (ou melhor, pré-sequencia). Tanto que Ridley Scott, que dirigiu este filme, é o mesmo diretor do Alien original.
  • Johnny disse: Alguem aqui assistiu Prometheu?

Em outros fóruns eu apontei umas incoerências:

- No começo aquele lá é o “Engenheiro” que se sacrificou para criar a vida na Terra; passado quase 3,5 bilhões de anos, os “Engenheiros” continuam com a mesma aparência e, provavelmente, DNA.

- Coincidentemente o DNA do “Engenheiro” achado naquele planeta é igual ao dos humanos, sendo também os humanos parecidíssimos fisionomicamente com os “Engenheiros”. Coincidência demais; será que não houve um só consultor científico no filme para mostrar que 3,5 bilhões de anos é muita coisa para ocorrer uma evolução biológica, ou será que os “Engenheiros” não evoluem biologicamente? E coincidentemente os humanos são parecidos fisicamente com os “Engenheiros” e ainda têm o mesmo DNA.

- Completamente nada a ver aquela cena em que diz que a vida na Terra foi criada e um biólogo critica dizendo que isso contraria o darwinismo. Como se origem da vida e evolução biológica tivessem alguma coisa a ver.

- Como aqueles arqueólogos chegaram à conclusão de que a vida foi criada somente vendo mensagens gravadas em pedras? Tudo bem que pudesse haver visitantes de outros planetas em diversas partes da Terra, mas como chegar naquela conclusão?

- Pelo que o filme mostra, os “Engenheiros” queriam acabar com a vida na Terra espalhando aqueles bichos que, futuramente, daria vida os aliens. Pelo que percebi, o primeiro ancestral dos aliens é aquele bichinhos que nasceu do “Engenheiro” que foi “fecundado” por aquele monstro. No primeiro filme da série Alien, mostra como os homens os encontraram? Porque seguindo a lógica do filme Prometheus, alguém deveria ter buscado aquele alien primordial lá naquele planeta.

- Sei que são coisas diferentes, mas quando resolveram fazer um filme de Aliens VS Predadores, deveriam ter pensado nisso (minha opinião): pelo filme Alien VS Predadores, os aliens já existiam há muito mais tempo do que o surgimento do alien primordial no filme Prometheus.
  • Moises disse: será que não houve um só consultor científico no filme para mostrar que 3,5 bilhões de anos é muita coisa para ocorrer uma evolução biológica, ou será que os “Engenheiros” não evoluem biologicamente?

Quanto o nosso DNA evoluiu desde que "nos tornamos humanos industrializados"? O que é necessário para um DNA evoluir? Não creio que seja apenas tempo....
  • A maior incoerência desse filme está aqui: Ridley Scott.

Até filmes basicamente simples, como Matchstick Men, tornam-se imbróglios sem pé nem cabeça.
  • Estreando Hoje:

Oblivion, o novo filme de Tom Cruise tem tudo para ser um sucesso. Num futuro distante os sentimentos mais humanos podem aflorar e ajudar Jack Harper (Tom Cruise) a salvar o destino da Terra. E é nessa hora que a caça vai virar caçador e o bicho vai pegar. Além de uma história ser bem original e cheia de ação o filme ainda conta com Morgan Freeman, que é o cara! E a coisa fofa da Olga Kurylenko (se vc não conhece , corre no Google) no elenco.

content_oblivion.jpg

― Winston Churchill

Percival disse: Oblivion, o novo filme de Tom Cruise tem tudo para ser um sucesso.
    A crítica diz que é uma merda e que o Tom Cruise é um péssimo ator, mas isto não significa que o filme seja realmente ruim.
  • Johnny disse: Quanto o nosso DNA evoluiu desde que "nos tornamos humanos industrializados"? O que é necessário para um DNA evoluir? Não creio que seja apenas tempo....

A incoerência do filme é a seguinte: o DNA do engenheiro que se sacrificou para surgir a vida na Terra mudou e muito durante os 3,5 bilhões de anos, tanto é que desse mesmo engenheiro surgiu toda a vida na Terra. É uma grande coincidência que depois de tanto tempo surgiu o ser humano, com a incrível semelhança física e genética que o engenheiro.

O engenheiro, depois de 3,5 bilhões de anos, não mudou absolutamente nada fisicamente. Dentro do contexto do filme, isso é totalmente incoerente.
  • Fernando_Silva disse: A crítica diz que é uma merda e que o Tom Cruise é um péssimo ator, mas isto não significa que o filme seja realmente ruim.

Uma coisa que eu aprendi de cinema é que, quando a critica fala que o filme é uma merda, pode assistir que voce vai se divertir.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Bom, voltando ao Prometheus, não vou me ater à biologia pois não muito o meu forte, mas vamos a algumas observações interessantes...

CONTINUIDADE: Eles pecaram muito no final do filme. Por que? Alguem se lembra da classica posição do engenheiro no primeiro filme Alien? Ele estava na mesma posição quando, no filme Prometheus, ele tava querendo detonar a Terra. Poderiam ter dado um jeito de o filme acabar ali, mas todo filme hollywodiano adora uma explosão. Então tiveram que tirar o engenheiro ja na posição correta do filme alien, pra tentar catar a gostosa (até eu queria catar ela) só pra se ter o prazer da explosão. Agora a melhor parte: se somente aquele engenheiro despertou, quem era aquele engenheiro naquela posição do filme Alien? Tinha uma outra nave parecida com aquela em algum outro lugar e, quando outro engenheiro desperto tentou fritar a Terra, um alien catou ele? E se catou, como ele ficou naquela posição? Odeio erros de continuidade. Pelo menos, para poder respeitar a estoria de Star Wars parte IV, os roteiristas tiveram a ideia de apagar as memorias dos droides.
    Moises disse: A incoerência do filme é a seguinte: o DNA do engenheiro que se sacrificou para surgir a vida na Terra mudou e muito durante os 3,5 bilhões de anos, tanto é que desse mesmo engenheiro surgiu toda a vida na Terra. É uma grande coincidência que depois de tanto tempo surgiu o ser humano, com a incrível semelhança física e genética que o engenheiro.

O engenheiro, depois de 3,5 bilhões de anos, não mudou absolutamente nada fisicamente. Dentro do contexto do filme, isso é totalmente incoerente.

Essa parte poderia muito bem ser usada pelo Erivelton para explicar a DI.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Percival disse: Oblivion, o novo filme de Tom Cruise tem tudo para ser um sucesso.

Na boa...se eu fosse diretor de cinema, gostaria muito de ter o Tom Cruise fazendo o papel de Altair em Assassins Creed - A Cruzada Secreta. Tem tudo a ver com ele.

Total de Mensagens:
  • Acabei de assistir O delírio da Lira.
    Só valeu pelas imagens do Rio nos anos 70 .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.