Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Eu perguntei onde estao sendo utilizadas na pratica para gerar energia para milhoes de pessoas.
No link postado nao indica um so lugar onde isso ocorra.
Ou seja, nao e a incapacidade do planeta em produzir alimento que gera a fome, mas a pobreza extrema de certas regioes.
Se fosse o contrario, seria impossivel um cenario de crescimento populacional.
Nenhuma, pois eu nunca disse o contrario.
Eu critico as conclusoes que se tiram da finitude de recursos, que eles ja estao a beira de acabar, e nao que um dia eles vao acabar.
Sim, um dia o proprio sol vai implodir, o Universo vai congelar e nada mais vai existir, a humanidade neste tempo ja tera sido extinta ha bilhoes de anos, mas e dai?
Voce so nao percebe uma coisa. As mesmas previsoes que fazem hoje sobre quando a populacao chegar a 9 bilhoes, fariam quando ela chegasse a 6 ou 7.
Seus cientistas iluminados e que sao u bando de profetas do faz de conta.
Uai, pra que? A energia solar nao e capaz de substituir o petroleo?
So vale a pena guerrear pelo que nao esta a beira do esgotamento.
Eu nao sou um economista ou coisa do tipo e nunca me apresentei assim. Alem do que, ser economista nao necessariamente faz o sujeito entender o mercado. Tem gente que ate hoje nega a relacao de oferta e demanda com preco, com o caso do tomate saltando aos nossos olhos.
A questao e que a lei da oferta e demanda deve ser o postulado mais basico, sendo que pode ser entendido ate por criancas, como no exemplo citado. Quem criou a teoria do pico do petroleo foram os proprios petroleiros e ninguem ha de acreditar que sao tao inocentes ao ponto de lutar contra os proprios interesses.
O fato e que a ilusao de ausencia de reservas cria a sensacao de pouca oferta e isso e muito interessante para os petroleiros.
Pelo que voce postou, voce e engenheiro da computacao. Se adota a ideologia ambientaleira ou e um entusiasta do clima nao e muito relevante pra questao. Eu nao consideraria relevante nem se fosse a garota do tempo da Fox ou tivesse um Ph.D. em climatologia.
Apresentar credenciais academicas e profissionais num debate informal e a postura mais chata que o sujeito pode adotar.
Se pegarmos determinado ponto na historia e usarmos como parametro, podemos dizer que o mundo aqueceu e isso e um fato. Do mesmo modo, se pegarmos outro parametro, podemos dizer que ele esfriou. O que eu critico nao e o fato de o clima nao ser estatico, o que ele nunca foi, mas as causas que alegam e principalmente as previsoes catastroficas que outorgam burocratas a terem mais poder para nos salvar de nos mesmos.
A Inglaterra tambem.
A questao e, foram enganados pela inteligencia britanica e pelas proprias ameacas do Saddan ou acreditaram mesmo que ficariam com o petroleo e pronto?
Se fosse apenas pelo petroleo, uma vez que agora ja estao carecas de saber que a producao iraquiana nao e capaz de cobrir os custos da guerra, ja deveriam ter dado no pe.
Tanto quanto acredito na mae Dinah.
Por que as pesquisas feitas anteriormente por cientistas credenciados que anunciavam catastrofes globais devem ser esquecidas?
Na pratica, o mundo nao morreu de fome como a ONU e sua rede de cientistas anunciaram, nao houve uma nova era do gelo, como a ONU e seus cientistas anunciaram e o buraco na camada de ozonio nao provocou nenhuma catastrofe global, como a ONU e seus cientistas anunciaram.
O petróleo é um combustível fóssil, ou seja é feito de elementos químicos como hidrocarbonetos e de animais e plantas mortas.
Como ele deriva de recursos finitos (a fauna e a flora pre históricas), um dia ele esgotara sim suas reservas mundiais, mesmo que produzimos outras fontes economicamente viáveis. Não existe recurso infinito na natureza e sim a ignorância humana.
Não temos ideia de quando irá acabar, pois nem ao menos sabemos exato quanto tem no mundo. A única coisa que temos certeza é que ira se esgotar, so não sabemos quando.
PS: Estamos fugindo do tema central do debate e do tópico que é o aquecimento global.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Mas no caso as empresas não pensam em desenvolver algo que gaste menos com essa consciência, é mais para agregar valor ao produto informar que o mesmo é econômico ou não degrada o ambiente. É o pensamento que eles tem.
― Winston Churchill
Repare que eu nunca neguei isso. Um dia o Big Freeze vai acabar com a propria existencia. Tudo vai se esgotar um dia.
Este e o posicionamento mais honesto a respeito.
Ja emiti a minha opiniao a respeito
1) A Grande Midia nao da espaco para divulgacao de pensamento contrario ao alarmista, como mostra o caso da demissao do ambientalista David Bellamy da BBC.
2) Varios cientistas, inclusive o pai da teoria alarmista, estao voltando atras com suas previsoes.
3) O aquecimento existe porque estabelecemos parametros arbitrarios. Se comecarmos a medir a variacao a partir do ano X, constata-se que o mundo aqueceu. Se comecarmos a medir a partir do ano Y, constata-se que ele esfriou.
4) Previsoes catastroficas sempre foram feitas, e ate entao todas erraram.
5) A emissao de carbono pelos humanos e uma fracao infima do que e emitido pelo planeta.
6) As opcoes que temos para producao de energia em larga escala que nao emitem carbono e sao economicamente viaveis sao as hidreletricas e as usinas nucleares. Sao opcoes melhores que as termeletricas tanto em producao de energia, quanto em preco da energia produzida, quanto em poluicao do ambiente, mas os ambientaleiros torcem o nariz.
7) Qualquer outra fonte de energia ainda nao e suficiente para abastecer grandes conglomerados urbanos e precisa de pesquisa, sem sabermos se estas pesquisas vao mesmo gerar resultado no curto e medio prazo. Estas pesquisas consomem energia, logo, precisamos de mais hidreletricas e usinas nucleares.
8) Os esforcos dos paises ocidentais para diminuir a emissao de carbono nao diminui a emissao total, apenas a desloca para outros locais do planeta. Cada fabrica que fecha na Europa por conta dos pesados encargos ambientalistas, e uma nova fabrica na China. Orientais nao dao a minima para estas ideologias de homem-branco e estao lucrando com elas.
É vamos continuar poluindo o ar, poluindo as águas, degradando o ambiente. Vamos continuar desmatando e exterminando espécies, e matando a nós mesmos, tudo por causa de um custo inútil que é mais importante do que a vida. É assim que acham que estamos evoluindo????
É sybok, para quem disse que viu deus, essa eu não esperava de voce!!!!
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Nao por conta de um suposto-especulativo-imaginativo-ficticio efeito global, mas por conta de um efeito local sensivel e facilmente detectavel, cuja a relacao de causa e efeito pode ser demonstrada com simplicidade.
E essas fabricas simplesmente migrarao para outros lugares da China, ou o Vietna ou outro lugar do oriente.
Claro, realismo e a producao de energia eletrica em larga escala atraves do Sol, que atualmente e utilizada para abastecer a regiao metropolitana de [...]
Quando leio comentários deste tipo, me entristeço de ver que a maior arma que o ser humano tem contra o próprio ser humano, que é a compaixão pela vida, é vencida pelo seu vicio e sua ambição.
É como Einstein disse uma vez: "O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade."
Não deixemos que a natureza morra pela incompetência do homem de tentar viver com os recursos escassos da natureza.
Outra pergunta que podemos fazer e por que as fabricas de paineis solares usam petroleo? Se energia solar e tao bom, por que nao fabricam as louvaveis fotocelulas usando fotocelulas?
Isso é um grave erro.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Onde é que ele disse isso ?
E verdade ?
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
Novo projeto de discos giratórios poderá competir com outras tecnologias
VOLANTE INERCIAL: Um novo projeto de volante inercial oferece alguma esperança para a armazenagem de energia acessível em sistemas domésticos, como paineis fotovoltaicos em telhados.
Por Chris Nelder
Renováveis poderiam ser a principal fonte de energia do mundo se alguém conseguisse resolver os problemas de armazenagem – como armazenar grandes quantidades de energia, com baixo custo, em grande escala?
Baterias são caras demais e não duram o suficiente. Bombas hidráulicas são baratas, mas impraticáveis na maioria dos lugares. O armazenamento térmico é promissor, mas ainda é muito caro ou difícil de uso em escala. O ar comprimido é barato e escalável, mas ainda não é eficiente o bastante (apesar de a LightSail, uma nova empresa apoiada por Peter Thiel, Vinold Khosla e Bill Gates, esperar mudar isso). E quanto a volantes inerciais? A principal empresa, Beacon Power, faliu em 2011.
Mas os volantes inerciais podem estar ganhando uma vida nova.
O inventor Bill Gray, do Vale do Silício, tem um novo projeto que forneceria armazenagem e distribuição altamente escaláveis por aproximadamente US$1,333 por kilowatt, o que o tornaria competitivo com bombas hidráulicas e ar comprimido.
Com uma eficiência de mais de 80%, ela rivalizaria com as melhores alternativas de armazenagem, e viria com 10 anos de garantia. E ainda seria o complemento perfeito para uma casa fora da rede elétrica com um sistema solar fotovoltaico (FV), capaz de ser completamente carregado em cinco horas – dentro do tempo de carga da maioria dos sistemas FV – e armazenar 15 kilowatt-horas de energia, o suficiente para manter uma casa modesta funcionando do por ao nascer do sol.
Gray chama sua invenção de Velkess (acrônimo em inglês para “Sistema muito grande de armazenagem de energia cinética”). Atualmente ele está levantando dinheiro para o protótipo em uma campanha no Kickstarter.
O Velkess otimiza volantes inerciais tradicionais com uma melhor administração da “oscilação” natural de uma massa giratória.
Volantes tradicionais são muito caros porque engenheiros alinham o eixo natural de sua rotação com a rotação desejada do gerador. Assim, eles estão sempre lutando para minimizar a oscilação natural do volante usando imãs e rolamentos bastante caros, engenharia de alta precisão e materiais como fibra de carbono de alta qualidade ou aço rígido. O rotor da Beacon para armazenagem na rede elétrica custava incríveis US$3 milhões por megawatt-hora.
Em vez de tentar enfrentar a oscilação, Gray decidiu redirecioná-la suspendendo a roda em um cardan – o mesmo conceito que faz um giroscópio funcionar.
O cardan do Velkess é assimétrico, então os dois eixos de rotação – o eixo do volante que conduz o motor DC sem escovas – não ficam no mesmo plano, e tem períodos diferentes de frequência. Isso reduz os efeitos de ressonância que tornam os rotores tradicionais difíceis de controlar (uma perturbação ressonante em um dos planos pode se intensificar até que o dispositivo se despedace).
Com o cardan, a ressonância em um plano é traduzida no outro, que não ressona na mesma frequência. Dessa forma, só são necessárias tolerâncias bem grandes – cerca de 1/16 de polegada [NT: Aproximadamente 0,158 centímetros] – para construir o dispositivo.
Gray se baseou em um trabalho pioneiro do engenheiro mecânico John Vance, professor aposentado da Texas A&M University, que conduziu pesquisas extensas com volantes inerciais, vibrações de máquinas e dinâmica de rotores. Gray também reduziu o custo dos materiais. Em vez de produzir o volante a partir de fibra de carbono ou aço, ele usou fibra de vidro do tipo “e-glass” – o mesmo material usado em portas de box de chuveiro e varas de pesca. Como esse é um material muito mais flexível, o volante de fibra de vidro tende a se curvar e oscilar muito mais que aço ou fibra de carbono quando sua velocidade de giro muda.
O foco de Gray em reduzir os custos de capital da armazenagem, enquanto outros produtores de volantes inerciais se concentraram em aumentar a densidade e gerar capacidade, parece ter dado certo. De acordo com Gray, o Velkess pode armazenar eletricidade por US$300 mil por megawatt-hora, ou cerca de um décimo do custo da unidade da Beacon. “Estou feliz em ver esse conceito recebendo publicidade, já que acredito que ele seja promissor”, declara Vance sobre o Velkess.
O projeto de Gray também torna mais fácil controlar uma possível falha de suas partes mais críticas: o volante em si e os rolamentos. Como o dispositivo é um feixe de milhares de fibras, se uma delas se partir, ela simplesmente sairá do feixe em vez de estressar diretamente o resto do volante e fazê-lo se partir. O volante simplesmente “arremessaria” material leve.
Como rolamento, o Velkess usa rolamentos esféricos de “contato angular híbrido de cerâmica” (nitreto de silício) correndo em um trilho de aço inoxidável, onde tanto os rolamentos quanto a carga axial ficam flutuando sobre imãs. Se os rolamentos começarem a falhar, o calor gerado por eles é logo identificado por um simples sensor de temperatura.
Qualquer tipo de falha poderia ser facilmente detectado muito antes de um evento catastrófico, permitindo que o dispositivo emita um alerta e dispare o desligamento. Em um desligamento fora da rede elétrica, o dispositivo soltaria ar quente até parar de girar – aproximadamente o equivalente a um secador de cabelo de 1500 watts funcionando por 10 horas. Em uma aplicação conectada à rede, ele poderia simplesmente descarregar a energia na rede.
Todo o dispositivo fica contido em uma caixa de aço selada, com aproximadamente as mesmas dimensões de uma geladeira doméstica, apenas um pouco mais baixa. O volante em si tem cerca de 66 por 66 centímetros de altura e diâmetro, e pesa cerca de 340kg.
Ele será otimizado para fornecer até três kilovolt-amperes de energia contínua a 27 amperes, mas pode lidar com “bursts” energéticos que ocorrem quando aparelhos de alto consumo, como bombas d’água e serras circulares, são ativadas. A unidade poderia se descarregar em qualquer frequência até o volante chegar em sua velocidade ‘totalmente descarregada’ de 9000 revoluções por minuto.
Inicialmente, Gray pretende visar o mercado residencial de 48 volts fora da rede elétrica, onde o Velkess seria um substituto para sistemas típicos de baterias de 48 volts. Depois disso viriam o mercado residencial e o de pequenos estabelecimentos comerciais de 240 volts, em que o Velkess poderia substituir sistemas FV conectados à rede elétrica quando a rede cair. Por fim, ele pretende chegar ao mercado solar de 600 volts.
O Velkess poderia ter sucesso onde o Beacon fracassou em vários aspectos. O último dispositivo, como muitos de seus competidores, só conseguia descarregar grandes quantidades de energia por curtos períodos, enquanto o produto de Gray faria o oposto: ele poderia descarregar tão lentamente quanto necessário durante horas. E enquanto o sistema da Beacon era tão caro que só fazia sentido para aplicações industriais, o de Gray seria barato o suficiente para fazer sentido econômico no mercado residencial e de pequenos comércios.
Além disso, o Velkess satisfaz o último fator crucial para o armazenamento elétrico – a escala. Várias unidades podem ser ligadas juntas em paralelo.
De acordo com um analista da Lux Research, com sede em Boston, dispositivos de armazenagem de energia poderiam ser um mercado global de US$31,5 bilhões em 2017. Se o protótipo do Velkess puder ser produzido pelo preço e desempenho anunciados, ele poderia ganhar uma grande parte desse mercado, e resolver o problema da intermitência de renováveis de uma vez por todas.
http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/novo_dispositivo_podera_aperfeicoar_a_armazenagem_de_energia.html
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Como ainda tem gente que acredita nesta baboseira?
Detalhe importante: O cara que inventou esta teoria do pico do petroleo trabalhava pra ninguem menos que a Shell Oil Company:
http://en.wikipedia.org/wiki/M._King_Hubbert
Muita ingenuidade achar que nunca teve um interesse envolvido...
E como quando o sujeito, mesmo sem ter nada contra gays, apenas por discordar de alguns pontos da agenda gayzista, e taxado precipitadamente de homofobico. Ou qualquer um que discorda das cotas raciais e taxado de racista.
Se voce nao sucumbe a pressao alarmista, logo logo vao te ver como um monstro que odeia o meio ambiente, que quer destruir o planeta inteiro, como se voce tivesse algum plano para poluir mananciais de agua propositadamente ou queimar floresta pelo simples prazer de ver madeira pegando fogo.
Ora, que idiotice!
Eu so carrego o ceticismo diante do alarmismo porque muitas previsoes identicas foram feitas no passado, sempre como desculpa para que burocratas possam ter mais poder de controle sobre a populacao, e nunca foram confirmadas. Nao e tao diferente assim das previsoes apocalipticas crentes que da mais controle aos lideres religiosos, se for pensar...
Minha critica sobre os meios de producao de energia que os ambientaleiros defendem nao e porque eu sou um cara do Mal e odeio energias limpas. E porque eu sou um cara realista e todos nos aqui sabemos que esta baboseira de catavento e painel solar nao funciona. Estou ha dias pedindo para me mostrarem um unico lugar no mundo onde isso funciona e ninguem consegue. No maximo, podemos nos iludir do contrario. Quem defende baboseiras ilusorias esta fazendo o jogo dos petroleiros. Uma vez que estas fontes energeticas nao sao suficientes, precisaremos recorrer mais e mais ao petroleo. Quem quer diminuir a emissao de carbono, e principalmente, diminuir a nossa dependencia do petroleo, vai ter que aceitar que as opcoes desponiveis sao as hidreletricas e as usinas nucleares. Nao se trata de ser Bom ou Mau, e o prato que tem pra hoje, se nao quer, passe fome. Desligue seu desktop, corte a sua energia e pare de postar neste forum. Ou seja, quem realmente esta defendendo o meio ambiente aqui, sou eu. Alem de defender o bolso de todo mundo.
Seria bom se esta discussao nao focasse em me tratar como o bicho-papao da natureza.
Era meu desenho favorito antes dos 6 anos de idade.
Provavelmente a serie infantil mais progressista da epoca.
Tem um episodio em que Bob se torna vegetariano, e fazem uma analogia clara entre drogados e vegetarianos, e no final, a moral da historia e que a familia tem que aceitar a convivencia com um drogado.