Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Brigadão Rapha, agora já sei onde andei arrastando o dedão, rs
O problema é achar que o esporte tem golpes como socos e chutes se torna com o objetivo matar o adversário de pancada. Se fosse assim, campeonatos de Karate, Tae kon Do entre outras artes marciais teriam o mesmo conceito.
― Winston Churchill
Ou futebol, porque educação física brasileira se resume a futebol para meninos e handball para as meninas (isso até em escola particular). O ideal era investir em talentos para muitos esportes. Por isso cabulava aula de Ed. Fisica e fazia Judô.
― Winston Churchill
E eu pensando que você torcia para a escola de samba.
― Winston Churchill
hahaha, essa é a associação mais natural, carioca e salgueiro só podia ser escola de samba mesmo
A lenda japonesa fala de um salgueiro e de uma cerejeira no inverno...
Os galhos da cerejeira quebravam tal fósforos sob o peso da neve, enquanto que o
salgueiro, flexível, cedia, fazia a neve escorregar e não lhe dava
chance de pressioná-lo.
Este é o princípio do Judô : “Ceder para Vencer”
Só um completo imbecil diria que um ensinamento deste calibre tem alguma relação com selvageria e barbárie.
E agora entendo melhor porque a Sal sempre foi troféu red monkey em forista simpatia.
Isso me fez lembrar da minha época de Judoca, eu fiz besteria de ter largado o esporte por conta de um mala do meu colégio que fazia com um istrutor de lá e foi na academia que eu treinava e passou frequentar lá para me perturbar.
― Winston Churchill
Sempre incentivei meus guris na prática esportiva, até hoje praticam, durante a semana os dois fazem boxe e jogam futebol e um deles ainda malha.
Herdaram a mesma simpatia da mãe?
Caso sim, torna-se ainda mais ridículo ler o depoimento de um ignorante na internet alegando que praticantes de artes marciais são selvagens que querem espancar o próximo até a morte.
São boa gente, rs, e até onde sei nunca se meteram em brigas. O judö praticaram na escola e o boxe tem menos de 1 ano que começaram, já fizeram também natação, völei de quadra e de praia, remo, não sei se esqueci algum, rs
O boxe britânico também é uma arte marcial moderna, mas, assim como o MMA, descende de artes tradicionais.
Os socos dos boxeadores são os golpes mais pesados;
O objetivo do boxe é atingir a cabeça do adversário, diferente do MMA;
As luvas de boxe não servem para proteger o que leva o golpe, mas mão do adversário que o desfere, permitindo socos ainda mais potentes;
As lutas de MMA tem apenas 3 rounds, sendo mais curtas que as de boxe;
No MMA há a possibilidade de se acabar a luta também por submissão, não apenas por nocautes.
Por tudo isso, o MMA é muito mais seguro que o boxe.
Esse é o ponto.
― Winston Churchill
E por algum motivo desconhecido, muita gente tem um preconceito muito maior com o MMA do que com o boxe.
Num eventual nocaute, no boxe, dá-se início à contagem, mesmo com o boxeador sem nenhuma condição de luta, e fica a cargo do próprio, caso consciente, voltar à disputa, com a junta médica entrando em ação somente ao termino. No MMA, o juiz tem a prerrogativa de terminar a luta logo após o nocaute, evitando maiores danos, e também pode terminar lutas caso o lutador não tenha condição mínima de luta, como aconteceu entre os brasileiros Glover Teixeira e Fábio Maldonado, onde o último só se arrastava no octógono, mesmo consciente.
Muito bem lembrado.
Uma pergunta pra você que é japa e já morou no Japão: Como é o ensino de artes marciais por lá, sua popularidade e aceitação na sociedade?
Lembremos que o Japão é uma das civilizações menos violentas do mundo, com um dos menores índices de homicídios por 100 mil habitantes e a maior expectativa de vida ao nascer.
O pior é isso, engraçado que eu tinha um preconceito com Jiu Jitsu por achar algo mais brutal que Judô. Até que não é tão diferente.
Então isso vai da própria responsabilidade do cara: o cara querer insistir por teimosia continuar uma luta em condição de aguentar a mesma.
― Winston Churchill
Muito bem lembrado!
O que me espanta nesses casos é a determinação dos caras. Embora não saiba citar um exemplo de cabeça agora, já vi lutas em que era claro que o boxeador estava "nocauteado de pé", visivelmente inconsciente, mas ainda continuava em posição de luta. Um caso óbvio que o juiz deveria intervir. Mas mostra que são guerreiros.
― Winston Churchill
O treinamento profissional é tão intenso que às vezes parece que é instintivo.
Mas esses abusos eram mais comuns no passado.
Sei lá, sempre achei lutadores com mais amor a esporte que jogadores de futebol.
― Winston Churchill
Quando surgiu, o MMA era mais uma disputa entre diferentes escolas de artes marciais, que acabou mostrando uma superioridade do jiu jitsu (com as inovações brasileiras). Hoje, graças ao cross-training, o MMA já é uma arte-marcial própria, mas ele tem uma filosofia própria?
Que o acúmulo e mistura de diferentes artes marciais tendem a produzir uma arte mais robusta já era de se esperar. O próprio processo civilizatório ocorre assim: quanto mais contato comercial e cultural uma sociedade tem com as demais, mais ela progride.
Mas e a parte filosófica? O MMA tem absorvido as correntes de pensamento ligadas às artes marciais tradicionais ou tem se focado apenas na parte física? Assim como acredito que uma sociedade que opta por um modo de produção mais eficiente sem um sistema moral igualmente eficiente está só aumentando a escala de produtividade dos bárbaros, uma arte marcial que se mostra mais eficiente no ring (ou octógno) sem uma filosofia mais sofisticada pode acabar mesmo criando um bando de selvagens violentos e bem equipados militarmente.
Algumas escolas tradicionais de artes marciais já repudiavam suas vertentes voltadas para a competição olímpica justamente por conta do excesso de pragmatismo.
Futebol é o retrato dos tempos que vivemos. A forma é tudo, o conteúdo é nada.
Soberba, dinheirismo, luxúria, glamour, politicagem barata, prepotência, trapaça, endividamento, idolatria, egolatria, insubordinação etc.
Deve ser por isso que é o esporte mais popular do mundo.
E antes que apareça algum maluco lendo coisas que jamais escrevi, com o post acima eu não quis dizer que qualquer um que pratique futebol ou assista é um puteiro, corrupto, ladrão, materialista e ególatra.
É isso que eu observo cara: ainda mais por aqui. Claro que há isto em outras modalidades mas no futebol é mais evidente, ao menos a meu ver.
― Winston Churchill
Só gosto de assistir algumas lutas e não vou me esconder de defender o esporte de todo o preconceito irracional (desculpe o pleonasmo) que existe contra ele.