Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

É hoje! A luta do século: Chael Sonnen x Jon Jones

124

Comentários

• NeotribalistaNeotribalista Membro
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    Judas disse: E leve em conta o seguinte, ainda que o Apatico estivesse totalmente errado ( ao contrario, está coberto de razão) e MMA fosse puramente violento, vale lembrar que todos os envolvidos estão lá por vontade própria e são muito bem pagos pra isso. Liberdade individual acima de tudo com o limite de não prejudicar a terceiros.

Você pode levar seus filhos a um evento de MMA com a garantia que estarão em segurança e sairão todos de lá inteiros. A porrada vai comer só no octógono.

Já se você vai num estádio de futebol lotado num clássico em jogo decisivo... sei lá, tem hora que eu penso que é melhor estar num presídio federal em dia de rebelião...
    Post edited by Neotribalista on
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: Tentar combater socos e pontapés com base em argumentos, retórica e razão só vai te deixar todo inchado, ou morto.

Não se resolve tudo com a violência. Só brutos e irracionais é que resolvem tudo com a violência. Somos inteligentes o suficiente para buscar uma solução pacífica.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Judas disse: Não é a sociedade que prefere. O mal existe e contra ele a única saída muitas vezes é sim a violência.

A violência só deve ser usada como último recurso disponível, ou quando todos os argumentos racionais não resolverem o problema.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Cientista1Cientista1 Membro
    Judas disse: E leve em conta o seguinte, ainda que o Apatico estivesse totalmente errado ( ao contrario, está coberto de razão) e MMA fosse puramente violento, vale lembrar que todos os envolvidos estão lá por vontade própria e são muito bem pagos pra isso. Liberdade individual acima de tudo com o limite de não prejudicar a terceiros.

Primeiro, ele não esta coberto de razão. Segundo, para vocês a violência resolve todos os problemas, sendo que ela não é uma solução inteligente, pois poem em risco a vida de todos.

Se os lutadores querem se espancar, ganhar dinheiro socando, chutando outro adversário e pessoas assistindo com prazer os sangrentos combates, que lutem. Não ganho nada com isso.
    Mas peço que reflitam sobre como a violência física não é um meio adequado de se interagir em sociedade.
    Post edited by Cientista1 on

• Apatico disse: Você pode levar seus filhos a um evento de MMA com a garantia que estarão em segurança e sairão todos de lá inteiros. A porrada vai comer só no octógono.

Nunca levaria meu filho para uma luta de MMA. Não entendo como um pai possa levar o seu filho para um lugar destes. O que ele vai aprender lá???? Filosofia de combate???? Gritar para que um adversário continue espancando o outro???? Fala sério!!

Cientista1 disse: Não se resolve tudo com a violência. Só brutos e irracionais é que resolvem tudo com a violência. Somos inteligentes o suficiente para buscar uma solução pacífica.

Repare que eu nunca disse o contrário, e nenhuma arte marcial prega que tudo deve ser resolvido pela violência, mas o oposto disso, que demonstrei com uma citação simples do bushido samurai e uma das regras da cavalaria medieval. Para as artes marciais, paciência, amistosidade, saber quando ceder, ter espírito pacífico, tudo isso é virtude.

E de certa forma, é o que estamos fazendo aqui. Ninguém está recebendo socos e pontapés por conta das nossas discordâncias, e de minha parte, posso garantir que não sou nenhum brutamontes e não partiria para a agressão física caso tívessemos tendo este debate pessoalmente no estilo "se não concorda comigo, vai apanhar", assim como não conheço um só artista marcial que tomaria este tipo de atitude, e se por ventura tiver algum, ele está indo contra a arte que pratica, pois todas são unânimes em condenar tal prática.

Cientista1 disse: Segundo, para vocês a violência resolve todos os problemas, sendo que ela não é uma solução inteligente, pois poem em risco a vida de todos.
    Aí já partiu pra desonestidade intelectual pura e simples (pra quem tanto defende a razão...). Nem eu, nem o Juda, nem nenhum forista que participou deste tópico postou que a violência resolve todos os problemas, ou que ela é a única solução para resolução de qualquer tipo de conflito ou mesmo que ela deve ser a primeira tentativa de resolução.

Caso eu estiver mentindo, quote qual a postagem afirma o contrário.

Cientista1 disse: Nunca levaria meu filho para uma luta de MMA. Não entendo como um pai possa levar o seu filho para um lugar destes. O que ele vai aprender lá???? Filosofia de combate???? Gritar para que um adversário continue espancando o outro???? Fala sério!!

É, leva ele numa final de campeonato.

Seja o que Deus quiser.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Eu tive essa visão deturpada das artes marciais quando era mais jovem (até por conta de alguns filmes que tratam da mesma superficialmente), mas quando cheguei a conhecer aprendi a ver de outra forma. Não é você aprender para sair espancando, é uma filosofia, um ensinamento uma arte de luta usada para defesa ou para combates nível esportivo. Talvez até porque a maioria desses esportistas não sejam inflados pelo ego como alguns jogadores de futebol.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Cientista1 disse:
    Não se resolve tudo com a violência. Só brutos e irracionais é que resolvem tudo com a violência. Somos inteligentes o suficiente para buscar uma solução pacífica.

Ás vezes para algumas coisas não tem jeito: eu sei disso porque já presenciei muita humilhação na vida e tive que revidar. Já bati e apanhei, mas ao menos quem me perturbou não me perturba mais, tem vezes que só assim que resolve.

― Winston Churchill

• Qualquer tipo de combate físico, seja entre socos, pontapés, etc. que tem como consequência qualquer lesão, sangramento ou desfalecimento no adversário a fim de noucatea-lo é sim violência pura e simples.

Não se preocupem, por minha parte, não irei mais incomoda-los com os meus post contra este tipo de confronto, ja que é um tópico para comentar as vitórias e derrotas dos combates.

Mas que fique bem claro a minha opinião a respeito destas barbáries, e também com ja havia explicado: ISTO NÃO É ESPORTE!!

• Percival disse: Ás vezes para algumas coisas não tem jeito: eu sei disso porque já presenciei muita humilhação na vida e tive que revidar. Já bati e apanhei, mas ao menos quem me perturbou não me perturba mais, tem vezes que só assim que resolve.

O diálogo é sem dúvida o meio mais eficiente e inteligente para solução de conflitos, desde que ambas as partes estejam dispostas a solucionar o imbróglio por meio dele.

Quando dois não querem, dois não brigam. Se um quer briga e outro não está disposto a revida, um bate e o outro apanha. Infelizmente é assim.
  • PercivalPercival Membro
    Apatico disse:
    Quando dois não querem, dois não brigam. Se um quer briga e outro não está disposto a revida, um bate e o outro apanha. Infelizmente é assim.

Sem contar que muitos usam disso para te intimidar.

Eu me identifico com a situação e já tive pela frente seres que agem assim.
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Cientista1 disse: Mas que fique bem claro a minha opinião a respeito destas barbáries, e também com ja havia explicado: ISTO NÃO É ESPORTE!!

A nossa Constituição te dá o direito de emitir opiniões preconceituosas e imbecis sobre assuntos os quais você não tem o menor conhecimento. Não sou eu que ouso questionar este seu direito.

Seja feliz com seus preconceitos.

• Judas disse: sou vingativo e rancoroso.

Eu também, se fizer o bem para mim sou muito grato, mas se você vier a fazer o mal, aprendi a ser mau na vida.

Judas disse: Fomos expulsos da escola, mas valeu a pena.

A sensação depois sempre é gratificante: tem gente que merece isso mesmo, infelizmente.
    ― Winston Churchill

• Só pra constar, é claro que o nível atual de violência desperta a revolta e sentimentos ruins nas pessoas, assim como a covardia, mas o perdão também é uma virtude pregada pelas artes marciais, diferente de sentimentos negativos como vingança e rancor.

Assim como é ensinado que se um inimigo precisa ser abatido, deve ser feito da maneira mais rápida e indolor possível. A tortura é imoral. E se conseguir render e desarmar um inimigo, fazendo com que ele não apresente mais perigo, é sua obrigação zelar pela sua segurança, salvaguarda física e bem estar até que receba julgamento justo.
  • Apatico disse: Só pra constar, é claro que o nível atual de violência desperta a revolta e sentimentos ruins nas pessoas, assim como a covardia, mas o perdão também é uma virtude pregada pelas artes marciais, diferente de sentimentos negativos como vingança e rancor.

Isso é verdade.

― Winston Churchill

• Apatico disse: A nossa Constituição te dá o direito de emitir opiniões preconceituosas e imbecis sobre assuntos os quais você não tem o menor conhecimento. Não sou eu que ouso questionar este seu direito.

Seja feliz com seus preconceitos.

hahahahahahaha so rindo mesmo para comentários deste tipo.
    Preconceito??? Tem certeza que sou eu o preconceituoso??? Voce fala tao mal do futebol que se auto refuta....e depois critica com seus argumentos fútis.
    Mais um profeta do faz de conta no fórum!!!

Voce acha que tem a razão sobre tudo e que todos os que vão contra sua opinião são uns imbecis. Reflita muito bem o que esta escrevendo. Xingar é outro método de brutalidade.

• Cientista1 disse: hahahahahahaha so rindo mesmo para comentários deste tipo.
    Preconceito??? Tem certeza que sou eu o preconceituoso??

Sim, tenho.

Emitir opinião taxativa sobre um assunto que desconhece, deixando-se levar pelas aparências, é a definição pura de preconceito.

Desculpe-me pela acusação de imbecialidade, que é redundante. Todo preconceito é imbecil.
    Cientista1 disse: Voce fala tao mal do futebol que se auto refuta....e depois critica com seus argumentos fútis.
    Eu só mostrei que casos de selvageria e barbárie são astronomicamente mais comuns no futebol do que nas artes marciais.
    Cientista1 disse: Mais um profeta do faz de conta no fórum!!!
    Mais uma citação sem sentido, já que não estou profetizando nada.
    Cientista1 disse: Voce acha que tem a razão sobre tudo e que todos os que vão contra sua opinião são uns imbecis.
    Não, eu tenho certeza que todo preconceito é imbecil, mas na verdade eu nem precisaria ter dito, já que é óbvio.
    Cientista1 disse:
    Reflita muito bem o que esta escrevendo.
    Eu sempre faço.
    Cientista1 disse:
    Xingar é outro método de brutalidade.
    E aqui a cara-de-pau dá um salto para fora da estratosfera.

O sujeito me chama de bárbaro, selvagem, acusa-me de ser ideólogo da violência, coloca palavras no meu teclado e depois de tudo ainda me acusa de ser agressivo com as palavras.

Trollagem, só pode.
  • RaphaelRaphael Administrador
    Cientista1 disse: Voce acha que tem a razão sobre tudo e que todos os que vão contra sua opinião são uns imbecis.

Engraçado, achei que esse fosse você:
    Isto é uma vergonha para qualquer espécia viva na terra
    Este tipo de entretenimento ameaça a nossa evolução intelectual.
    Post edited by Raphael on
    Raphael disse: Engraçado, achei que esse fosse você:
    Isto é uma vergonha para qualquer espécia viva na terra
    Este tipo de entretenimento ameaça a nossa evolução intelectual.

O sujeito calunia milhares de pessoas que nunca cometeram sequer um crime na vida e sempre pregaram a paz e depois ainda as acusa de agressividade com as palavras.

Precisa de muito óleo de peroba...
  • Judas disse: Passaram a mão no cabelo da minha namorada eu deu no que deu, se fosse na bunda eu tinha matado.

Se o sujeito faz isso na sua frente obviamente está procurando encrenca e não revidar de forma enérgica é ser um bundão.
    Judas disse: Concordo com isso aqui e agora atrás do teclado. De frente com um desgraçado que bateu na minha mãe eu não respondo por mim. Pode ser emocional, apelativo mas, se fosse realidade eu acho que eu não teria o sangue frio de deixar o cara vivo. Eu iria a julgamento e iria me fuder.
    E como vocês costumam dizer, o mundo das retóricas é diferente do mundo das pessoas de carne e osso.

Toda pessoa, por melhor e mais controada que seja, pode sucumbir a sentimentos ruins diante de uma humilhação muito grande, como a agressão à esposa, à mãe ou aos filhos.

Mas uma coisa é fato: as artes marciais auxiliam a controlar esses instintos e não a banalizá-los.
  • Apatico disse: Toda pessoa, por melhor e mais controada que seja, pode sucumbir a sentimentos ruins diante de uma humilhação muito grande, como a agressão à esposa, à mãe ou aos filhos.

Mas uma coisa é fato: as artes marciais auxiliam a controlar esses instintos e não a banalizá-los.

Isso resume tudo.

• Cientista1Cientista1 Membro
    Apatico disse: Emitir opinião taxativa sobre um assunto que desconhece, deixando-se levar pelas aparências, é a definição pura de preconceito.

Redundante! Como já havia explicado, não falo de aparência e sim de princípios, mas ja vi que explicar os vícios da natureza humana para você, é como explicar para uma parede (não no sentido de aprender mas sim de refletir)

Apatico disse: E aqui a cara-de-pau dá um salto para fora da estratosfera.

O sujeito me chama de bárbaro, selvagem, acusa-me de ser ideólogo da violência, coloca palavras no meu teclado e depois de tudo ainda me acusa de ser agressivo com as palavras.

Trollagem, só pode.

Se voce le-se o que eu escrevi, veria que eu não disse que você é selvagem, bárbaro e outros tipos de acusação e sim os que cometem a violência.

Voce é quem esta trolando!

Post edited by Cientista1 on

• Raphael disse: Engraçado, achei que esse fosse você:

Voce viu que não é.

A panelinha esta forte hoje hein!!!!

• Apatico disse: O sujeito calunia milhares de pessoas que nunca cometeram sequer um crime na vida e sempre pregaram a paz e depois ainda as acusa de agressividade com as palavras.

Precisa de muito óleo de peroba...

Não caluniei ninguém, só disse que não considero o MMA um esporte!

• Ja vi que estou em tópico errado. Começaram a descarregar as ignorâncias em mim, so por ser de opinião contrária. Querem saber, esqueçam tudo o que foi debatido aqui, não comentarei mais nada no tópico.

Continuem escrevendo as besteiras aqui no tópico e me esqueçam. Assim fica melhor para todos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.