Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Você pode levar seus filhos a um evento de MMA com a garantia que estarão em segurança e sairão todos de lá inteiros. A porrada vai comer só no octógono.
Já se você vai num estádio de futebol lotado num clássico em jogo decisivo... sei lá, tem hora que eu penso que é melhor estar num presídio federal em dia de rebelião...
Não se resolve tudo com a violência. Só brutos e irracionais é que resolvem tudo com a violência. Somos inteligentes o suficiente para buscar uma solução pacífica.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
A violência só deve ser usada como último recurso disponível, ou quando todos os argumentos racionais não resolverem o problema.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Primeiro, ele não esta coberto de razão. Segundo, para vocês a violência resolve todos os problemas, sendo que ela não é uma solução inteligente, pois poem em risco a vida de todos.
Se os lutadores querem se espancar, ganhar dinheiro socando, chutando outro adversário e pessoas assistindo com prazer os sangrentos combates, que lutem. Não ganho nada com isso.
Mas peço que reflitam sobre como a violência física não é um meio adequado de se interagir em sociedade.
Nunca levaria meu filho para uma luta de MMA. Não entendo como um pai possa levar o seu filho para um lugar destes. O que ele vai aprender lá???? Filosofia de combate???? Gritar para que um adversário continue espancando o outro???? Fala sério!!
Repare que eu nunca disse o contrário, e nenhuma arte marcial prega que tudo deve ser resolvido pela violência, mas o oposto disso, que demonstrei com uma citação simples do bushido samurai e uma das regras da cavalaria medieval. Para as artes marciais, paciência, amistosidade, saber quando ceder, ter espírito pacífico, tudo isso é virtude.
E de certa forma, é o que estamos fazendo aqui. Ninguém está recebendo socos e pontapés por conta das nossas discordâncias, e de minha parte, posso garantir que não sou nenhum brutamontes e não partiria para a agressão física caso tívessemos tendo este debate pessoalmente no estilo "se não concorda comigo, vai apanhar", assim como não conheço um só artista marcial que tomaria este tipo de atitude, e se por ventura tiver algum, ele está indo contra a arte que pratica, pois todas são unânimes em condenar tal prática.
Aí já partiu pra desonestidade intelectual pura e simples (pra quem tanto defende a razão...). Nem eu, nem o Juda, nem nenhum forista que participou deste tópico postou que a violência resolve todos os problemas, ou que ela é a única solução para resolução de qualquer tipo de conflito ou mesmo que ela deve ser a primeira tentativa de resolução.
Caso eu estiver mentindo, quote qual a postagem afirma o contrário.
É, leva ele numa final de campeonato.
Seja o que Deus quiser.
― Winston Churchill
Ás vezes para algumas coisas não tem jeito: eu sei disso porque já presenciei muita humilhação na vida e tive que revidar. Já bati e apanhei, mas ao menos quem me perturbou não me perturba mais, tem vezes que só assim que resolve.
― Winston Churchill
Não se preocupem, por minha parte, não irei mais incomoda-los com os meus post contra este tipo de confronto, ja que é um tópico para comentar as vitórias e derrotas dos combates.
Mas que fique bem claro a minha opinião a respeito destas barbáries, e também com ja havia explicado: ISTO NÃO É ESPORTE!!
O diálogo é sem dúvida o meio mais eficiente e inteligente para solução de conflitos, desde que ambas as partes estejam dispostas a solucionar o imbróglio por meio dele.
Quando dois não querem, dois não brigam. Se um quer briga e outro não está disposto a revida, um bate e o outro apanha. Infelizmente é assim.
Sem contar que muitos usam disso para te intimidar.
Eu me identifico com a situação e já tive pela frente seres que agem assim.
― Winston Churchill
A nossa Constituição te dá o direito de emitir opiniões preconceituosas e imbecis sobre assuntos os quais você não tem o menor conhecimento. Não sou eu que ouso questionar este seu direito.
Seja feliz com seus preconceitos.
Eu também, se fizer o bem para mim sou muito grato, mas se você vier a fazer o mal, aprendi a ser mau na vida.
A sensação depois sempre é gratificante: tem gente que merece isso mesmo, infelizmente.
― Winston Churchill
Assim como é ensinado que se um inimigo precisa ser abatido, deve ser feito da maneira mais rápida e indolor possível. A tortura é imoral. E se conseguir render e desarmar um inimigo, fazendo com que ele não apresente mais perigo, é sua obrigação zelar pela sua segurança, salvaguarda física e bem estar até que receba julgamento justo.
Isso é verdade.
― Winston Churchill
hahahahahahaha so rindo mesmo para comentários deste tipo.
Preconceito??? Tem certeza que sou eu o preconceituoso??? Voce fala tao mal do futebol que se auto refuta....e depois critica com seus argumentos fútis.
Mais um profeta do faz de conta no fórum!!!
Voce acha que tem a razão sobre tudo e que todos os que vão contra sua opinião são uns imbecis. Reflita muito bem o que esta escrevendo. Xingar é outro método de brutalidade.
Sim, tenho.
Emitir opinião taxativa sobre um assunto que desconhece, deixando-se levar pelas aparências, é a definição pura de preconceito.
Desculpe-me pela acusação de imbecialidade, que é redundante. Todo preconceito é imbecil.
Eu só mostrei que casos de selvageria e barbárie são astronomicamente mais comuns no futebol do que nas artes marciais.
Mais uma citação sem sentido, já que não estou profetizando nada.
Não, eu tenho certeza que todo preconceito é imbecil, mas na verdade eu nem precisaria ter dito, já que é óbvio.
Eu sempre faço.
E aqui a cara-de-pau dá um salto para fora da estratosfera.
O sujeito me chama de bárbaro, selvagem, acusa-me de ser ideólogo da violência, coloca palavras no meu teclado e depois de tudo ainda me acusa de ser agressivo com as palavras.
Trollagem, só pode.
Engraçado, achei que esse fosse você:
O sujeito calunia milhares de pessoas que nunca cometeram sequer um crime na vida e sempre pregaram a paz e depois ainda as acusa de agressividade com as palavras.
Precisa de muito óleo de peroba...
Se o sujeito faz isso na sua frente obviamente está procurando encrenca e não revidar de forma enérgica é ser um bundão.
Toda pessoa, por melhor e mais controada que seja, pode sucumbir a sentimentos ruins diante de uma humilhação muito grande, como a agressão à esposa, à mãe ou aos filhos.
Mas uma coisa é fato: as artes marciais auxiliam a controlar esses instintos e não a banalizá-los.
Isso resume tudo.
Redundante! Como já havia explicado, não falo de aparência e sim de princípios, mas ja vi que explicar os vícios da natureza humana para você, é como explicar para uma parede (não no sentido de aprender mas sim de refletir)
Se voce le-se o que eu escrevi, veria que eu não disse que você é selvagem, bárbaro e outros tipos de acusação e sim os que cometem a violência.
Voce é quem esta trolando!
Voce viu que não é.
A panelinha esta forte hoje hein!!!!
Não caluniei ninguém, só disse que não considero o MMA um esporte!
Continuem escrevendo as besteiras aqui no tópico e me esqueçam. Assim fica melhor para todos.