Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

É hoje! A luta do século: Chael Sonnen x Jon Jones

1235»

Comentários

• Minha avó materna tinha 1,43 de altura, um dia meu avö levantou a mão para bater nela, então ela disse bate não, mata, porque se eu ficar viva vou esperar vc dormir, fazer um mingau bem grosso de farinha e jogar nas suas mãos. Ele nunca mais levantou a mão para ela no resto dos quase 50 anos que viveram juntos.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Percival disse: As artes marciais misturadas já eram tema em Dragon Ball com o torneio de artes marciais, mesmo que em tom cômico e ficcional.

Um pouco mais do ficcional e a realidade que o originou.

Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Cientista1 disse: Mas que fique bem claro a minha opinião a respeito destas barbáries, e também com ja havia explicado: ISTO NÃO É ESPORTE!!

Touradas, rinhas de galo e cães são muito mais selvagens e violentas pois leva a morte os seus participantes: pobres animais que não pediram para estar lá, mas são brutalmente assassinados para satisfazer a um bando de sadicos malditos.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Apatico disse: Uma questão que eu levanto sobre o MMA é se ele não é mais suscetível a ser engolido pelo excesso de pragmatismo da Era Moderna, a Era do Anticristo, uma vez que ele nasceu na Era Moderna.

Quando surgiu, o MMA era mais uma disputa entre diferentes escolas de artes marciais, que acabou mostrando uma superioridade do jiu jitsu (com as inovações brasileiras). Hoje, graças ao cross-training, o MMA já é uma arte-marcial própria, mas ele tem uma filosofia própria?

Que o acúmulo e mistura de diferentes artes marciais tendem a produzir uma arte mais robusta já era de se esperar. O próprio processo civilizatório ocorre assim: quanto mais contato comercial e cultural uma sociedade tem com as demais, mais ela progride.

Mas e a parte filosófica? O MMA tem absorvido as correntes de pensamento ligadas às artes marciais tradicionais ou tem se focado apenas na parte física? Assim como acredito que uma sociedade que opta por um modo de produção mais eficiente sem um sistema moral igualmente eficiente está só aumentando a escala de produtividade dos bárbaros, uma arte marcial que se mostra mais eficiente no ring (ou octógno) sem uma filosofia mais sofisticada pode acabar mesmo criando um bando de selvagens violentos e bem equipados militarmente.

Algumas escolas tradicionais de artes marciais já repudiavam suas vertentes voltadas para a competição olímpica justamente por conta do excesso de pragmatismo.

Fiz a pergunta a um praticante de artes marciais e de métodos de auto-defesa voltados para a realidade urbana moderna.

A resposta:
    Essa é uma questão difícil e muito interessante.

Especificamente sobre as técnicas cross-training, nós vamos ver o resultado de um experimento em breve; a qualidade dos lutadores mais jovens que estão treinando diretamente "MMA" ao invés de irem para uma preta em BJJ e mais uma ou duas pretas em wrestling e alguma arte focada em striking. A maioria do pessoal que manja mais disso a quem eu perguntei intui que eles serão guerreiros inferiores, que é um retrocesso treinar "MMA" sem um expertise sólido em BJJ e mais 1 ou 2 artes.

E é verdade que toda arte marcial - e até mesmo todo sistema de auto-defesa pessoal - possui uma filosofia, mesmo que enxuta Possui embutido certos valores, condutas desejáveis fora e dentro do ringue (ou da rua) e padrões de avaliação. Acredito que pode ser danoso ao caráter dos lutadores mais jovens não passar por todos os rituais e viver o tipo de conduta que é esperado nas artes marciais separadas as quais se apropriam tecnicamente.
    Algo que eu não esperava, mas o pragmatismo do MMA pode diminuir até mesmo o nível técnico de combate dos atletas.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.