Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

É hoje! A luta do século: Chael Sonnen x Jon Jones

135

Comentários

  • PercivalPercival Membro
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: Observação: Não pratico MMA e nem sou um entusiasta ou expert no assunto.

    Eu tbm não, mas gosto de colecionar coisas sobre o tema. Tenho até uns bonequinhos dos lutadores. Lol. São bacanas dá pra fazer os golpes como no esporte.

    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • RaphaelRaphael Administrador
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: Uma pergunta pra você que é japa e já morou no Japão: Como é o ensino de artes marciais por lá, sua popularidade e aceitação na sociedade?

    Já foi bastante popular. Pride, Dream e Shooto foram responsáveis por estabilizar e popularizar o esporte, além de "revelar" (muitos já eram famosos em outras categorias de luta) nomes como Wanderlei Silva, Shogun, Rampage Jackson, Fedor, Cro-Cop, Ben Henderson e Anderson Silva.

    A maioria das organizações acabou implodindo por diversos motivos e atualmente o esporte não goza do mesmo sucesso de outrora.
    Post edited by Raphael on
  • A pergunta não foi só sobre o MMA, mas sobre artes marciais no geral, incluindo as tradicionais japonesas: karatê, judô, jiu jitsu, sumô, aikido etc ou de outras partes do oriente.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Cientista1Cientista1 Membro
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    Raphael disse: Jamais fugiremos da natureza humana.

    Não é o que parece.


    Raphael disse:Se você realmente fosse um "cientista", não escreveria tão errado e saberia que isso não tem relação alguma com "evolução".


    Ah é então vamos todos estudar como bater em um semelhante, pois transcederemos nosso conhecimento.Ah fala sério!!!...e pare de ficar de mimimimimi....



    Apatico disse: O fato é: há mais mortes na F1 e muito mais na NASCAR do que no MMA. As poucas mortes no MMA que tomei conhecimento não tinham ligação com a prática do esporte em si, mas do estado de saúde dos atletas e abuso de esteróides anabólicos, que são prejudiciais independente do esporte.

    Como os eventos automobilísticos cada vez mais priorizam a segurança, também conseguiram diminuir bastante o número de mortes.



    Isto não muda o fato de ser um esporte violento e que tem por finalidade derrotar o adversário atraves de pancadas, socos e pontapés....isto é esporte??
    Na F1 voce não ve violencia fisica.



    Apatico disse: E o objetivo do MMA nunca foi matar o adversário de pancada. Você provavelmente nunca assistiu uma luta pra dizer tal sandice.

    Se tivesse visto o evento de ontem, saberia o quanto o estado de saúde dos atletas é uma preocupação real. Uma das lutas foi interrompida por conta de uma simples dedada no olho, e o atleta estava bem. A luta seguinte foi interrompida porque durante a queda o lutador deslocou o dedão. Além disso, nenhuma luta pode continuar se um atleta tiver um sangramento que não pode ser estancado, por mais superficial que seja. O juiz deve paralisar a luta no menor sinal de que o atleta não está mais combatendo. E o adversário SEMPRE respeita isso.

    Este tipo de preocupação é mais visível no MMA do que na maioria dos outros esportes.



    Eu ja assisti a uma lutas e observei o quanto somos animais primitivos de ver barbaries entre duas pessoas.
    A questão não é porque um tem mais mortes que o outro, não é a consequencia. E sim a CAUSA do fato! A violencia fisica do MMA é grotesca, com membros quebrado, espancamento, etc...
    Só uma pergunta: O que voce acha de uma rixa de galo??? ou de qualquer outro tipo de animais brigando numa espécie de octógono??? É este tipo de violencia que nos dar prazer???



    Apatico disse: [Em ginástica olímpica não se pode dizer nem que é 1x1, sendo que o atleta só compete contra ele mesmo e as lesões graves também são mais comuns. Sem contar a pouca vergonha que era há apenas poucas décadas, que colocavam CRIANÇAS nas competições.

    O futebol gera maior número de lesões graves que o MMA mesmo levando em conta a proporção de atletas



    bla bla bla bla...não explicou nada!




    Apatico disse: Os ensinamentos das artes-marciais são para auto-defesa e proteção da sua família e dos seus bens, inclusive, com exceção do MMA que é mais uma mistura e é muito recente, todas elas tem filosofias embutidas, onde a questão física é apenas uma parte.

    E é muito caro para a sociedade que as artes marciais tenham perdido tanto espaço. Seria muito melhor se as ensinassem na escola no lugar da bobajada comunista que ensinam hoje em dia.


    Voce que ensinar MMA para criancas em escolas???? Imagine um filho seu "estudando" em como bater em outra criança e as duas se espancando na escola??
    Na escola deve-se aprender conteúdos quer não visam violencia física e sim intelectual. Mas ai dizer que MMA tem estratégia de combate e outras coisas não são ensinamentos para crianças, existem outras formas muito melhores de se ensinar crianças sobre estratégias.

    Tem que acabar-se tambem com o conteudo comunista que algumas escolas estão ensinando, junto com o criacionismo. Tem que mudar completamente a educação.


    Apatico disse: As maiores barbaridades da humanidade ocorreram em plena Era Moderna. Apenas o comunismo matou mais do que todas as guerras, epidemias, pragas, catástrofes naturais e etc somadas de tudo que veio antes.

    O próprio Tribunal da Santa Inquisição só foi criado no final da Idade Média, e seu período de maior atividade foi durante a Era Moderna.



    E o que aprendemos com tudo isto??? Relativamente NADA!!!
    Apatico disse: Do ponto de vista da evolução biológica, o conhecimento sobre artes marciais seria mesmo uma enorme evolução para um homem do paleolítico, garantindo um sucesso reprodutivo grotescamente maior que de seus concorrentes.


    No passado sim, mas no presente, somo inteligentes o bastante para não precisarmos de força física para garantirmos nossa reprodução.

    Apatico disse: Como todo preconceito, bobo por natureza e não se baseia em fatos.



    Comentários assim que reflito sobre como a natureza humana é complexa e tola!!
    Post edited by Cientista1 on
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

    "A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

    "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

    "O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    Cientista1 disse: Isto não muda o fato de ser um esporte violento e que tem por finalidade derrotar o adversário atraves de pancadas, socos e pontapés....isto é esporte??
    Na F1 voce não ve violencia fisica.

    Sim, MMA é um esporte.

    Sua opinião reflete o pensamento do Império da Era Moderna. As aparências importam mais que a verdade.

    O MMA "aparenta" ser mais violento que a F1, mas o fato é que se na F1 morre mais gente que no MMA, a F1 é obviamente mais violenta que o MMA.

    Cientista1 disse: Eu ja assisti a uma lutas e observei o quanto somos animais primitivos de ver barbaries entre duas pessoas.
    A questão não é porque um tem mais mortes que o outro, não é a consequencia. E sim a CAUSA do fato! A violencia fisica do MMA é grotesca, com membros quebrado, espancamento, etc...

    Membros quebrados em luta de MMA são extremamente raros, e como já expliquei, as lesões graves são mais raras do que nos demais esportes.

    Negar isso é se importar mais com a aparência do que com a verdade.

    Cientista1 disse: Só uma pergunta: O que voce acha de uma rixa de galo??? ou de qualquer outro tipo de animais brigando numa espécie de octógono??? É este tipo de violencia que nos dar prazer???

    O sujeito compara atletas profissionais a galinhas e não assume ser preconceituoso.

    Diferente dos atletas que estão no octógno, seres inteligentes e livres, os galos de briga não têm escolha.


    Cientista1 disse:
    bla bla bla bla...não explicou nada!

    De certa forma, ao chamar o meu argumento de blablabla, você explicou porque a Era Moderna foi a mais violenta de todas. Por que o que importa não é a verdade, e sim a aparência. Pouco importa se as revoluções da Era Moderna geraram mais violência do que todo tipo de catástrofe que aconteceu na história da humanidade somada, o que importa é que estas revoluções tiveram inspiração na Razão e "blablabla".


    Cientista1 disse: Voce que ensinar MMA para criancas em escolas???? Imagine um filho seu "estudando" em como bater em outra criança e as duas se espancando na escola??

    Você deveria estudar melhor as artes marciais antes de dizer tamanha besteira.

    Técnicas de auto-defesa não são ensinadas para promover violência contra outras pessoas, mas para se proteger da violência que as outras pessoas tentarem promover contra você.


    Cientista1 disse: Na escola deve-se aprender conteúdos quer não visam violencia física e sim intelectual. Mas ai dizer que MMA tem estratégia de combate e outras coisas não são ensinamentos para crianças, existem outras formas muito melhores de se ensinar crianças sobre estratégias.

    Tem que acabar-se tambem com o conteudo comunista que algumas escolas estão ensinando, junto com o criacionismo. Tem que mudar completamente a educação.

    Não se trata apenas da parte física das artes marciais ou das estratégias de combate, mas também da parte filosófica, de ensinar que o homem não é um idiota inútil vítima das circunstâncias.

    Este tipo de pensamento é a força motriz de toda violência do mundo moderno.

    Os ensinamentos das artes marciais poderiam combater esta violência.


    Cientista1 disse: E o que aprendemos com tudo isto??? Relativamente NADA!!!

    Aprendemos que o idiota modernista que abre a boca para difamar a idade média está cagando de bruços.


    Cientista1 disse: No passado sim, mas no presente, somo inteligentes o bastante para não precisarmos de força física para garantirmos nossa reprodução.

    É discutível, mas a questão nem de longe se resume em aumentar as chances de encontrar parceiras sexuais.

    No mundo real, os Maus sempre utilizarão da violência como meio para atingir seus fins, sendo que a única alternativa dos Bons é usar da violência para se defender dessas agressões.


    Cientista1 disse: Comentários assim que reflito sobre como a natureza humana é complexa e tola!!

    O irônico é que uma das características do tolo é a sua simplicidade.
    Post edited by Neotribalista on
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Dois exemplos de ensinamentos marciais, um ocidental, o outro oriental.
    Regras da cavalaria medieval:
    Proteger as mulheres e os fracos;
    Defender a justiça contra a injustiça e o mal;
    Amar sua terra natal;
    Defender a Igreja, mesmo com risco de morte.
    (sim, da Idade Média!)

    As 7 Virtudes do Bushido

    GI (義) - Justiça e Moralidade, Atitude direta, razão correta, decidir sem hesitar;
    YUU (勇) - Coragem, Bravura heróica.
    JIN (仁) - Compaixão, Benevolência.
    REI (礼) - Polidez e Cortesia, Amabilidade.
    MAKOTO (誠) - Sinceridade, Veracidade total.
    MEIYO (誉) - Honra, Glória;
    CHUU (忠) - Dever e Lealdade.

    Gostaria que alguém me explicasse como este tipo de ensinamento pode instigar a selvageria.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: A pergunta não foi só sobre o MMA, mas sobre artes marciais no geral, incluindo as tradicionais japonesas: karatê, judô, jiu jitsu, sumô, aikido etc ou de outras partes do oriente.

    Isso acho que é baixo.
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    Raphael disse: Isso acho que é baixo.

    Hein? Sumô não é o esporte nacional? O mais popular do Japão? Os lutadores não são ídolos desejados pelas mulheres?

    Lembro de ter visto uma notícia na Copa de 2002 sobre a seriedade do japonês, alertando para os brasileiros não se meterem a engraçadinhos, já que a probabilidade de encontrar um japa versado em artes marciais e tomar uma surra era alta, e que estas artes eram ensinadas nas escolas e muito apreciadas pela população.

    Além de artes marciais serem o tema mais recorrente da cultura pop nipônica que chega ao ocidente: os mangás.
    Post edited by Neotribalista on
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Cientista1Cientista1 Membro
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: Sim, MMA é um esporte.

    Sua opinião reflete o pensamento do Império da Era Moderna. As aparências importam mais que a verdade.

    O MMA "aparenta" ser mais violento que a F1, mas o fato é que se na F1 morre mais gente que no MMA, a F1 é obviamente mais violenta que o MMA.

    Errado! So porque na F1, houve mais mortes que no MMA isto não significa que a F1 é mais violenta. Como ja lhe expliquei, na F1 as mortes são causadas por acidentes. Não há violencia física contra os adversários, voce não ve um socando o outro até noucateá-lo.

    Voce tem um pensamento arcaico sobre a natureza humana.




    Apatico disse: Membros quebrados em luta de MMA são extremamente raros, e como já expliquei, as lesões graves são mais raras do que nos demais esportes.

    Negar isso é se importar mais com a aparência do que com a verdade.


    Violencia não é só sinonimo de membros quebrados. Pancadaria, socos, chutes, são agressões físicas mesmo numa luta onde há controle. Eu não me importo com a aparencia física dos lutadores, se querem assim que se espanquem. O problema é que este tipo de combate é inaceitável para nós, que somos inteligentes o suficiente para não aceitar este tipo de interação. Não sei do prazer de ver uma pessoa batendo em outra tirando-lhe sangue e causando até o desfalecimento na outra. Este instinto é selvagem demais para nós, nem animais irracionais brigam por prazer e esporte.



    Apatico disse: O sujeito compara atletas profissionais a galinhas e não assume ser preconceituoso.

    Diferente dos atletas que estão no octógno, seres inteligentes e livres, os galos de briga não têm escolha.


    Ninguem esta sendo preconceituoso. Fiz uma comparação com os outros animais, pois somos animais tambem.
    Galos de briga não tem escolha, pois são irracionais e lutam pelo prazer dos homens. Ao contrário de nós que somos inteligente para escolher. A violência é o pior meio de interação na sociedade, se não há escolha, ela deve ser escolhida como o último caso.
    Ela degrine nosso desenvolvimento intelectual.



    Apatico disse: De certa forma, ao chamar o meu argumento de blablabla, você explicou porque a Era Moderna foi a mais violenta de todas. Por que o que importa não é a verdade, e sim a aparência. Pouco importa se as revoluções da Era Moderna geraram mais violência do que todo tipo de catástrofe que aconteceu na história da humanidade somada, o que importa é que estas revoluções tiveram inspiração na Razão e "blablabla".


    Voce muda de assunto, quando não consegue convencer com seus argumentos.



    Apatico disse: Você deveria estudar melhor as artes marciais antes de dizer tamanha besteira.

    Técnicas de auto-defesa não são ensinadas para promover violência contra outras pessoas, mas para se proteger da violência que as outras pessoas tentarem promover contra você.


    E quem te garante que as pessoas ensinadas a lutar somente colocarão em prática o que aprendeu no último recurso disponível?
    As pessoas tem que aprender que a violencia so gera violencia. Ensinar alguem a lutar não lhe garante proteção se a outra tiver um recurso muito melhor em mãos.



    Apatico disse: Não se trata apenas da parte física das artes marciais ou das estratégias de combate, mas também da parte filosófica, de ensinar que o homem não é um idiota inútil vítima das circunstâncias.

    Este tipo de pensamento é a força motriz de toda violência do mundo moderno.

    Os ensinamentos das artes marciais poderiam combater esta violência.


    Ah ta então tem que ensinar o homem a lutar para não se tornar uma vítima da sociedade???
    Ensinar a lutar não garante necessariamente sua proteção, como ja lhe havia explicado.

    Apatico disse: No mundo real, os Maus sempre utilizarão da violência como meio para atingir seus fins, sendo que a única alternativa dos Bons é usar da violência para se defender dessas agressões.


    Cara, porque quer tanta luta e violencia?? Não estamos em guerra com ninguem e duvido muito que se aprendermos a lutar iremos por em prática hoje.
    Voce pode ser um mestre em lutas, mas se seu adversário conter uma arma de fogo, ele tem 98% de chance de sair vencedor. A força fisica e o seu pensamento de luta não irão adiantar nada, se o seu inimigo conter recursos de luta melhores que o seu.




    O ser humano tem sua como uma de suas naturezas, a violencia. Isso é uma das causas do VÍCIO humano. Somos viciados em batalhas, lutas, etc., pos desde que nascemos lutamos para sobreviver. Mas o vicio é um dos fatores que degradam o pensamento e a transcedencia humana. Vivemos para lutar contra o vicio, para evoluirmos o nossa consciencia.


    Te recomendo que veja um documentário e leia o livro do mesmo:
    "QUEM SOMOS NÓS", na qual pesquisadores, filosofos, físicos explicam o significado do nosso ser.
    Post edited by Cientista1 on
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

    "A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

    "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

    "O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Apatico disse: Hein? Sumô não é o esporte nacional? O mais popular do Japão? Os lutadores não são ídolos desejados pelas mulheres?

    Também implodiu, devido a ligações com crime organizado e combinação de resultados.
    Apatico disse: já que a probabilidade de encontrar um japa versado em artes marciais e tomar uma surra era alta, e que estas artes eram ensinadas nas escolas e muito apreciadas pela população.

    Conversa mole.
    Apatico disse: Além de artes marciais serem o tema mais recorrente da cultura pop nipônica que chega ao ocidente: os mangás.

    Isso é.
  • RaphaelRaphael Administrador
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: O que me espanta nesses casos é a determinação dos caras. Embora não saiba citar um exemplo de cabeça agora, já vi lutas em que era claro que o boxeador estava "nocauteado de pé", visivelmente inconsciente, mas ainda continuava em posição de luta. Um caso óbvio que o juiz deveria intervir. Mas mostra que são guerreiros.

    Um bom exemplo seria a luta de Darren Elkins contra Antônio Carvalho, onde o último foi nocauteado sucessivas vezes, inclusive dando umas apagadas de meio segundo e ficando grogue, mas teimava em ficar de pé, até que o juiz Yves Lavigne decidiu parar a luta.

    A foto do final da luta:

    Elkins_Carvalho_UFC158_1200.jpg

    Carvalho (azul) parece que acabou de entrar na luta, e está fisicamente inteiro, mas 10 segundo atrás não conseguiria dar um passo à frente.
    Post edited by Raphael on
  • Percival disse: Então isso vai da própria responsabilidade do cara: o cara querer insistir por teimosia continuar uma luta em condição de aguentar a mesma.

    Na hora da luta, com o sangue fervendo, o lutador mal se dá conta de seu estado. Um bom exemplo seria no último evento do UFC, onde Jon Jones fraturou o dedão do pé tentando grampear Chael na grade, e só percebeu minutos depois, na entrevista pós-luta.

    No MMA, tanto os juízes, a junta médica, quantos os corners têm a prerrogativa de terminar o combate.
  • É raríssimo em eventos de MMA a coisa desbancar para pancadaria coletiva, o que acontece corriqueiramente em partidas de futebol, basquete, futebol americano, hóquei e até em vôlei.

    Só tenho notícia de ter acontecido uma única vez, num evento do extinto Strikeforce, após uma vitória de Jake Shields sobre Dan Henderson. Mayhem Miller subiu ao palco para tirar satisfações com Jake, e este possuía em seu corner os dois irmãos mais encrenqueiros do MMA, Nick e Nate Diaz, além de dividirem o mesmo técnico, o brasileiro César Gracie. Nick não gostou da atitude de Miller e o pau comeu:



    Precisaram de uns 10 caras para seguram Nick, tudo transmitido ao vivo pela CBS.
  • Raphael disse: Também implodiu, devido a ligações com crime organizado e combinação de resultados.

    Alguns filmes e séries orientais falam um pouco disso, só não lembro agora de nome.




    Raphael disse: Na hora da luta, com o sangue fervendo, o lutador mal se dá conta de seu estado. Um bom exemplo seria no último evento do UFC, onde Jon Jones fraturou o dedão do pé tentando grampear Chael na grade, e só percebeu minutos depois, na entrevista pós-luta.

    No MMA, tanto os juízes, a junta médica, quantos os corners têm a prerrogativa de terminar o combate.

    No calor da luta a sensatez do cara acho que vai pro espaço, aí mesmo faz-se necessário terceiros intervir. Ás vezes nem damos conta de problemas de saúde ainda mais esse pessoal que luta e treina meses a fio para isto.



    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • RaphaelRaphael Administrador
    edited abril 2013 Vote Up0Vote Down
    Membros quebrados em MMA? É muito raro, para falar a verdade, e na grande maioria das vezes, são acidentes, que ocorrem tanto quanto em apresentações de balé clássico.

    Só tenho lembrança de dois casos sérios de membros quebrados intencionalmente.

    Ronda Rousey dando uma chave de braço em Miesha Tate, onde o braço desta vira perpendicularmente quase 90 graus ao contrário:

    ronda-rousey.jpg

    E Frank Mir aplicando uma kimura espetacular no Minotauro:

    mir1.jpg
    Post edited by Raphael on
  • Apatico disse: Além de artes marciais serem o tema mais recorrente da cultura pop nipônica que chega ao ocidente: os mangás.

    Não só as artes orientais são tema dos mangás. Existem mangás de boxe como Hajime no Ippo e Ring no Kakero (este último do mesmo criador de Cavaleiros do Zodiaco).

    Ring+ni+Kakero+Put+it+all+in+the+Ring++Ring+ni+Kakero+1.jpg

    hajimeiooppowt8ta6.jpg

    As artes marciais misturadas já eram tema em Dragon Ball com o torneio de artes marciais, mesmo que em tom cômico e ficcional.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Cientista1 disse: Errado! So porque na F1, houve mais mortes que no MMA isto não significa que a F1 é mais violenta. Como ja lhe expliquei, na F1 as mortes são causadas por acidentes. Não há violencia física contra os adversários, voce não ve um socando o outro até noucateá-lo.

    O MMA continua sendo mais seguro que a F1, contra fatos não há argumentos.
    Cientista1 disse: Voce tem um pensamento arcaico sobre a natureza humana.

    Fico imaginando o que se quer dizer com esta frase.

    Cientista1 disse: Violencia não é só sinonimo de membros quebrados. Pancadaria, socos, chutes, são agressões físicas mesmo numa luta onde há controle. Eu não me importo com a aparencia física dos lutadores, se querem assim que se espanquem. O problema é que este tipo de combate é inaceitável para nós, que somos inteligentes o suficiente para não aceitar este tipo de interação. Não sei do prazer de ver uma pessoa batendo em outra tirando-lhe sangue e causando até o desfalecimento na outra. Este instinto é selvagem demais para nós, nem animais irracionais brigam por prazer e esporte.

    Desconhecer algo é ser ignorante. Não é lá um grande problema, uma vez que todos nós somos ignorante sobre a maioria dos acontecimentos.

    Formar opinões taxativas sobre algo que somos ignorantes, aí já é estupidez, e este é um grande defeito.

    Eu não estou aqui pra fazer proselitismo do MMA, não sou o Dana White e não ganho nada com isso.

    Se você não gosta desta modalidade esportiva e considera as cenas mostradas como muito violentas, é um problema seu e eu não vou tentar mudar isso.

    O problema é quando você alega que todos os atletas, fãs e telespectadores são um bando de selvagens. Isso é muita estupidez! Os caras mais tranqüilos e pacíficos que conheço praticam artes marciais. Se você entrar numa academia tradicional de artes marciais e conversar com a galera lá, terá vergonha de um dia ter se referido a eles como selvagens.

    Só um adendo: Orcas sacaneam suas presas por prazer. Golfinhos sexualmente frustrados matam animais indefesos só de sacanagem.
    Além disso, a violência como solução de conflitos no mundo animais é a regra. Usá-lo neste argumento é uma péssima idéia.
    Cientista1 disse: Ninguem esta sendo preconceituoso. Fiz uma comparação com os outros animais, pois somos animais tambem.
    Galos de briga não tem escolha, pois são irracionais e lutam pelo prazer dos homens. Ao contrário de nós que somos inteligente para escolher. A violência é o pior meio de interação na sociedade, se não há escolha, ela deve ser escolhida como o último caso.
    Ela degrine nosso desenvolvimento intelectual.

    A violência dessas lutas é mais uma questão de imagem do que de fato. Os atletas que se aventuram no octógno são treinados e preparados para encarar os combates. Praticar uma arte marcial não causa nenhuma debilidade intelectual. Isso é preconceito puro.


    Cientista1 disse: Voce muda de assunto, quando não consegue convencer com seus argumentos.

    Você escreveu "blablabla não explicou nada". Como é que eu poderia refutar algo desse tipo?


    Cientista1 disse: E quem te garante que as pessoas ensinadas a lutar somente colocarão em prática o que aprendeu no último recurso disponível?

    Nada.

    Mas como eu já expliquei aqui, a formação em artes marciais não abrange apenas a parte física e de combate, sendo que se ele aprender mesmo o que a tradição da arte ensina, ele não vai usá-la para praticar o mal.


    Cientista1 disse: As pessoas tem que aprender que a violencia so gera violencia. Ensinar alguem a lutar não lhe garante proteção se a outra tiver um recurso muito melhor em mãos.

    Este é o tipo de pensamento que gera toda a violência do mundo contemporâneo. Quanto mais a idiotice do "não reaja" pega, mais os bandidos se sentem livres para deitar e rolar.


    Cientista1 disse: Ah ta então tem que ensinar o homem a lutar para não se tornar uma vítima da sociedade???
    Ensinar a lutar não garante necessariamente sua proteção, como ja lhe havia explicado.

    Como eu disse, os ensinamentos das artes marciais não se resumem a luta pura e simples.

    E a simples idéia de que ele pode se defender sozinho e não é uma donzela indefesa que depende de um herói em um cavalo branco já é o suficiente para mudar a auto-estima de um homem, possibilitanto que ele seja mais útil socialmente.


    Cientista1 disse: Cara, porque quer tanta luta e violencia?? Não estamos em guerra com ninguem e duvido muito que se aprendermos a lutar iremos por em prática hoje.

    O número de homicídios anuais no Brasil supera o de várias guerras que estão em andamento.

    E mesmo que não seja prioridade máxima, na hora do aperto, é melhor saber se defender.


    Cientista1 disse: Voce pode ser um mestre em lutas, mas se seu adversário conter uma arma de fogo, ele tem 98% de chance de sair vencedor. A força fisica e o seu pensamento de luta não irão adiantar nada, se o seu inimigo conter recursos de luta melhores que o seu.
    E quem tem uma bomba atômica pode matar milhões de solados armados.

    Nem todo agressor tem uma arma.


    Cientista1 disse: Te recomendo que veja um documentário e leia o livro do mesmo:
    "QUEM SOMOS NÓS", na qual pesquisadores, filosofos, físicos explicam o significado do nosso ser.

    Se não for uma baboseira que mistura pacifismo com ambientaleirismo, talvez eu veja.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Raphael disse: Também implodiu, devido a ligações com crime organizado e combinação de resultados.

    É por isso que japoneses não podem ter coisas legais.

    Raphael disse:
    Conversa mole.

    Maldita mídia ocidental mentirosa fdp!

    Na verdade, eu já devia ter percebido. Este tipo de traço cultural permanece mesmo com a imigração e pra dizer a verdade eu nunca vi um japa judoca/karateca faixa preta...
    Raphael disse: Isso é.

    Kame-hame-ha!
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Raphael disse: É raríssimo em eventos de MMA a coisa desbancar para pancadaria coletiva, o que acontece corriqueiramente em partidas de futebol, basquete, futebol americano, hóquei e até em vôlei.

    Só tenho notícia de ter acontecido uma única vez, num evento do extinto Strikeforce, após uma vitória de Jake Shields sobre Dan Henderson. Mayhem Miller subiu ao palco para tirar satisfações com Jake, e este possuía em seu corner os dois irmãos mais encrenqueiros do MMA, Nick e Nate Diaz, além de dividirem o mesmo técnico, o brasileiro César Gracie. Nick não gostou da atitude de Miller e o pau comeu:
    No boxe essas confusões também eram mais comuns do que no MMA.

    E na verdade, parece até uma discussão bobinha perto da SELVAGERIA que acontece no futebol:



    Detalhe: O jovem que foi covardemente espancado com um pedaço de pau mesmo depois de apagado acabou falecendo O QUE NUNCA ACONTECEU NA HISTÓRIA DO MMA. Eu poderia postar centenas de vídeos similares aqui, mas não há necessidade. Brigas de torcidas organizadas de futebol (que nada mais são que organizações criminosas) são tão comuns que um clássico onde elas não ocorram gera surpresa. Eu vejo mais notícias de mortes relacionadas a desentendimentos em partidas de futebol no Brasil do que mortes relacionadas a racismo, xenofobia, intolerância religiosa ou homofobia. Mas é claro, selvageria é o MMA, o futebol é super tranqüilo...


    Raphael disse: E Frank Mir aplicando uma kimura espetacular no Minotauro:

    Não gerou lesão definitiva.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: Se não for uma baboseira que mistura pacifismo com ambientaleirismo, talvez eu veja.

    Cara eu ia responde-lo todos os seus argumentos mais depois que eu li esta frase o qual voce postou, é melhor esquecer. Não da para debater com alguém que pensa que o pacifismo e o ambientalismo são baboseiras. Então você acha que só a violência é o melhor método para se viver em sociedade??? A selvageria e o combate são as únicas fontes de interação para o homem????

    É amigo, espero muito que você reflita o que disse.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

    "A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

    "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

    "O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Judas disse:




    Shogun: "Brigou na rua tá fora"

    Aí que tá. Ainda contribuiu com o trabalho da polícia.
    Detalhe, a confusão que o aluno se envolveu não foi na academia de MMA, mas advinha só... NO FUTEBOL!

    Já no futebol, se o cara é amigo de traficante, ele é ídolo:
    AdrianoYves31052010Reprodu%C3%A7%C3%A3oODia.thumbnail.jpg

    Se ele é um cheirador viciado trapaceiro, ganha até uma igreja:
    diego-maradona.jpg

    Se ele é um bêbado, retardado mental que espanca a esposa, é herói nacional:
    garrincha-foto-menor-c-camisa-do-botafogo.jpg

    Se ele não assume os próprios filhos, é o melhor do mundo:
    pel%C3%A91-195x300.jpg

    Parece que no futebol, só quando o sujeito mata uma mulher pra não pagar pensão é que se forma uma opinião negativa sobre ele.

    E aí vem me dizer que a selvageria tá no MMA? Ah, pera lá!
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Judas disse: Ou seja, torcidas organizadas de futebol sabidamente um bando de idiotas arrumadores de briga não se contentam em avacalhar só os próprios clubes e vão sujar o nome dos eventos de MMA

    Certo!!! Não há diferença entre torcida organizada de futebol e o crime organizado.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

    "A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

    "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

    "O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Apatico disse: E aí vem me dizer que a selvageria tá no MMA? Ah, pera lá!

    Ninguem disse que a selvageria esta so no MMA. Infelizmente a sociedade prefere o combate do que a razão de sua consequência. A natureza humana tem em seus defeitos o prazer pela violência.

    A violência hoje esta em todo lugar, em todos os esportes!
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

    "A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

    "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

    "O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Apatico disse: Não gerou lesão definitiva.

    bq9x4xp4pj8w8vfub6hp73rxh.jpg

    111225025932minota.jpg

    Uns pontinhos e tá zero.
  • Cientista1 disse: Cara eu ia responde-lo todos os seus argumentos mais depois que eu li esta frase o qual voce postou, é melhor esquecer. Não da para debater com alguém que pensa que o pacifismo e o ambientalismo são baboseiras.

    Só explicando que com ambientaleirismo eu não me refiro a simples defesa do meio-ambiente, o que qualquer pessoa sensata deve fazer, e sim com o alarmismo apocalíptico, com as mentiras descaradas, com as medidas anti-desenvolvimentistas e principalmente com a concentração de poder nas mãos de tecnocratas iluminados incumbidos de proteger o meio-ambiente.

    Já o pacifismo é uma idéia tão idiota, até do ponto de vista estético, que eu só posso crer que uma pessoa que o defenda não sabe o que é pacifismo ou nunca parou pra pensar a respeito.

    O pacifismo não é a simples defesa da paz. O pacifismo é a ideologia que prega que a paz só pode ser obtida por meios pacíficos. Pacifistas sempre citam o caso Gandhi como exemplo de sucesso, mas convenientemente se esquecem que do outro lado estava a Inglaterra, uma nação minimamente idônea interessada na paz. Se Gandhi tivesse dispensado suas armas contra os nazistas, aconteceria o mesmo que aconteceu com todos que desertaram diante de Hitler: viraria mártir, e seu povo seria escravizado ou exterminado.

    Se alguém começa a te agredir deliberadamente, o único modo de fazê-lo parar é o agredindo ainda mais. Tentar combater socos e pontapés com base em argumentos, retórica e razão só vai te deixar todo inchado, ou morto.

    Cientista1 disse: Então você acha que só a violência é o melhor método para se viver em sociedade???


    Não.


    Cientista1 disse: A selvageria e o combate são as únicas fontes de interação para o homem????

    Não.


    Cientista1 disse: A violência hoje esta em todo lugar, em todos os esportes!

    Sendo a selvageria mais comum em outros esportes mainstream do que nas artes marciais, como ficou comprovado. Durma com um barulho desses.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.