Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Atividade cerebral dispara logo antes da morte

245

Comentários

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    sybok disse:
    Meditação não busca conclusão, só o questionamento o faz.

meditamos para acalçarmos um conhecimento conclusivo
    sybok disse: Nenhuma hipótese é falseável... ninguém sabe, ninguém viu...

Penso que a nossa consciência esta limitada apenas a uma realidade, sendo assim dificilmente ela podera se encontrar consciente em duas realidades ao mesmo tempo, ela fica oscilando entre parte da realidade de dois mundos mais a parte mecânica do cérebro que cria ilusões.
    Não existe transferência de consciência instantânea de um mundo para o outro,ela necessita de um estagio de adaptação, enquanto vivos é neste estagio que a mente confunde-se entre duas realidades mais a irrealidade provocada pelas memórias do cérebro mecânico.
    Cessada a parte mecânica do cerebro a consciência da alma tambem passará por um periodo de adaptação diante da nova realidade, pois ainda estará condicionada as memórias da realidade passadas que provocarão ilusões e confusões entre a realidade presente e a passada.
    Esse tempo de transição dependerá muito da sensibilidade de cada consciência e principalmente do apego, por exemplo:

De repente voce perde todos os sentidos só tem certeza que esta vivo porque ainda te restou os pensamentos,mas não sabe se esta dormindo ou morto, ou seja esta na transição das realidades espiritual e material.
    Depois de muitos pensamentos voce vai se tocar que não consegue ver, ouvir, nem sentir mais, então o medo de estar morto e de permanecer neste estado de semiconsciência pra sempre faz com que voce concentre toda sua vontade em poder enxergar alguma luz no final do seu túnel (he..he..he.he) e quando consegue isso pode se dizer que iniciou-se o processo da transição da sua consciência para outra realidade,mas como disse dependendo do apego ao estado da consciência anterior ilusões serão inevitáveis, por exemplo alcançado o estagio da percepção da ajuda de outros espíritos, os adeptos do catolicismo sofrerão a ilusão de estarem no céu sendo ajudadas por figuras ligadas a sua crenças por exemplo a Maria mãe de Jesus, ou algum santo da sua devoção, ou se foram muito apegadas algum parente acreditaram ser, ele da mesma forma se estiverem em um estado de consciência sofredora "verão" os outros espíritos como demônios ou diabos, Mas com o tempo individual estas ilusões causadas pela transição vão dando lugar as novas realidades.
    Certamente a transições de uma realidade para outra, não poderá ser imediata nem padronizada, tudo depende do nivel de consciência ja a alcançada, mas podemos afirmar que certamente sera mais agradável para uns do que para outros.
    Quantos ja não sonharam que estavam imobilizados, tentaram gritar e não puderam, sentindo-se sufocados, eu mesmo ja me vi flutuar até ao teto, alem de não conseguir descer ainda tinha uma espécie de espirito ruim me "beliscando" a alma, certamente se este tipo de estado de consciência permanecer por muito tempo, alguns começaram acreditar que o inferno é real.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
    neste caso voce afirma que pode existir consciência independente da atividade cerebral?
    sinto logo existo!
  • salgueiro disse: É como eu vejo também mas a pergunta ao sybok é para saber como vai as andanças dele nessa área, o que me chamou a atenção é o uso somente do termo sonho, rs

normalmente quando fico consciente dentro do sonho meus sentidos despertam ficando bem mais apurados principalmente a visão atinge alta resolução é neste estagio que eu pergunto onde estou e infelizmente acordo, só teve uma vez que eu me vi saindo do corpo e sair voando pelo bairro, sentei em um viaduto quando comecei a raciocinar o que estava fazendo ali, então minha visão ampliou e eu fiquei bem mais lucido, pensei em descer e o meu corpo simplesmente flutuou até um jardim abaixo onde eu fiquei maravilhado pois acreditava que aquele mundo era real pois , pegava objetos, sentia e ouvia sons o mais interessante é que aquele jardim posteriormente foi construído hoje faz parte da entrada de um estação de metro que na época do sonho não existia, toda vez que passo la lembro deste sonho mais lucido que tive até hoje.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Pode existir consciência na ausência de RACIOCÍNEO.
    ok! podemos chamar a isso de intuição ?
    Mas pode haver raciocínio sem cérebro ?
    sinto logo existo!
  • Já ouvi dizer que a toda vida passa na mente de quem está morrendo .
    Um pastor uma vez usou isso para afirmar que era a última chance que Deus dava para a pessoa se arrepender.
    Não venham começar a me refutar não estou afirmando que isso aconteça.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmcri disse: Já ouvi dizer que a toda vida passa na mente de quem está morrendo .
    Um pastor uma vez usou isso para afirmar que era a última chance que Deus dava para a pessoa se arrepender.
    Não venham começar a me refutar não estou afirmando que isso aconteça.

Há 20 anos atrás, quase morri afogado na praia, fui resgatado desacordado, me lembro q tive a impressão de ver minha vida como se fosse um sonho, mas não sei se foi toda ela, foi fragmentado estranho como um sonho
  • DRºFANTÁSTICO disse: Há 20 anos atrás, quase morri afogado na praia, fui resgatado desacordado, me lembro q tive a impressão de ver minha vida como se fosse um sonho, mas não sei se foi toda ela, foi fragmentado estranho como um sonho

O toda a vida deve ser uma força do expressão .
    Interessante sua experiência
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • sybok disse: CRIATURO disse:
    Muito provavelmente não, mas essa é daquelas coisas que no fundo ninguém sabe ninguém viu...

mais uma vez isso seria a intuição.
    sinto logo existo!
  • DRºFANTÁSTICO disse: Há 20 anos atrás, quase morri afogado na praia, fui resgatado desacordado, me lembro q tive a impressão de ver minha vida como se fosse um sonho, mas não sei se foi toda ela, foi fragmentado estranho como um sonho

se teve a impressão que iria morrer qual foram seus pensamentos naquele momento que a morte se aproximava ?
    sinto logo existo!

Pode ser o cérebro entrando em atividade. É o que o estudo que abriu o tópico diz.

CRIATURO disse: sybok disse: CRIATURO disse:
    Muito provavelmente não, mas essa é daquelas coisas que no fundo ninguém sabe ninguém viu...

mais uma vez isso seria a intuição.

Também acho que é intuição, ja que não podemos evidenciar o raciocínio.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Cientista1 disse: Também acho que é intuição, ja que não podemos evidenciar o raciocínio.

intuição é conhecermos a resposta sem fazer uso do raciocínio.
    sinto logo existo!
  • Neurocirurgião volta do coma e se convence que há vida após a morte
    Alexander Eben entrou em coma profundo, teve visões de uma espécie de paraíso, e voltou convencido de que existe vida do outro lado.

O Fantástico conta uma história do além! Um neurocirurgião americano nunca acreditou em vida após a morte até passar por uma experiência dramática. Ele entrou em coma profundo, teve visões de uma espécie de paraíso, e voltou convencido de que existe vida do outro lado.
    O que existe depois que a vida acaba? Para o neurocirurgião Alexander Eben, a morte sempre significou o fim de tudo. Ele entende do assunto: foi professor da escola de medicina de Harvard, nos Estados Unidos, e há mais de 25 anos estuda o cérebro.
    Sempre tinha uma explicação científica para os relatos dos pacientes que voltavam do coma com histórias de jornadas fora do corpo para lugares desconhecidos. Até que ele próprio vivenciou uma delas. E agora afirma: existe vida após a morte.

Era 10 de novembro de 2008. O doutor Alexander é levado às pressas para o hospital, com fortes dores de cabeça. Ao chegar lá, é imediatamente internado na UTI. Em poucas horas já estava em coma profundo.
    Ele havia contraído uma forma rara de meningite. Quando o doutor Alexander entrou no hospital os médicos disseram à família que a possibilidade dele sobreviver seria muito baixa. Ele ficou em coma profundo por sete dias. E foi durante esse período que o doutor Alexander afirma ter tido a experiência mais fantástica que um ser humano pode ter.

Na jornada que eu tive não existia corpo, apenas a minha consciência, diz o médico. Meu cérebro não funcionava. Eu não me lembrava de nada da minha vida pessoal, meus filhos, ou quem eu era.
    Ele escreveu um livro para relatar a sua experiência de quase morte. E conta que primeiro foi levado para um ambiente escuro, lamacento e sem seguida chegou a um lugar bonito e tranqüilo. Um vale extenso, muito verde, cheio de flores e repleto de borboleta, diz ele. Ele conta que viu também um espírito lindo, uma mulher com uma roupa simples e com asas. Ela me disse: ‘você vai ser amado para sempre, não há nada a temer, nós vamos cuidar de você’.
    Perguntamos ao doutor Alexander se ele viu Deus. Ele disse que sim: Deus estava em tudo ao meu redor, ele estava lá o tempo todo.
    Um pesquisador da Universidade Federal de Juiz de Fora participa do maior estudo mundial já feito sobre as experiências de quase morte.
    “Os estudos mostram que apenas 10%, uma em cada dez pessoas que tiveram uma ressuscitação bem sucedida relatam experiência de quase morte. Os pacientes que vivenciaram uma experiência de quase morte tendem a ter ao longo do tempo, por exemplo, aumento da satisfação com a vida, tendem a ter diminuição do medo da morte, maior apreciação da espiritualidade, maior apreciação da natureza”, afirma o professor de psiquiatria da Universidade de Juiz de Fora Alexander Moreira-Almeida.
    A morte é uma transição, não é o fim de tudo, resume o doutor Alexander. Minha jornada serviu para me mostrar que a consciência nossa existe além do corpo, e ela é muito mais rica fora dele. Isso pode significar que a nossa alma, nosso espírito, seria eterno.
    No Brasil, existem pacientes como o doutor Alexander. Outro caso aconteceu com a mãe de Vera Tabach que passou três meses em coma. Ela voltou contando uma história incrível.
    “Ela confessou que nesse período de coma ela se viu como se fosse num quarto de hospital sempre numa cama com várias pessoas em volta de branco. Ela disse que tinha feito um acordo. Que eles tinham dado mais 20 anos para ela, que ela ia conseguir criar os filhos e depois ela ia embora. E a gente acho aquilo uma história, mas realmente aconteceu”, lembra a jornalista Vera Tabach.
    Dia 17 de outubro de 1974, quando ela foi para UTI. E voltou depois de um tempo. Quando passou 20 anos, em 1994, em abril, ela começou a se sentir mal. Às 05h, 18 de outubro de 1994, ela morreu.
    “Ela sempre dizia que na vida só não tinha jeito pra morte. E depois que ela voltou ela disse que até para morte tinha jeito” conta Vera Tabach.
    O doutor Alexander diz que por dois anos tentou achar uma explicação científica para o que aconteceu com ele e com esses outros pacientes. Queria saber se tudo podia ser uma ilusão produzida de alguma maneira pelo cérebro, conversei com colegas da área e cheguei à conclusão de que não há como que explicar. Não foi alucinação, não foi sonho.
    Mas nem todos concordam. O professor de neurociências da Universidade de Columbia, Dean Mobbs, diz que é difícil acreditar num desligamento completo do cérebro. E que mesmo no caso do doutor Alexander, outras áreas do cérebro podem ter permanecido ativas, provocando as sensações que ele descreve.
    O nosso cérebro é muito bom em transformar a realidade. Em um acidente, como um trauma na cabeça, os caminhos do cérebro podem ser danificados mas é possível que ele encontre outras maneiras de identificar os sinais que vêm de fora e criar uma nova experiência como a da quase morte, por exemplo.
    O uso de fortes analgésicos e a baixa oxigenação do cérebro durante estados de coma podem explicar que luzes e sons estranhos sejam percebidos pela mente.
    E a sensação de estar fora do corpo já foi induzida artificialmente em muitas pesquisas. Eu acho que essas experiências de quase morte na realidade são uma maneira do cérebro lidar com um trauma.
    A ciência ainda não tem respostas conclusivas sobre as experiências de quase morte.
    “A grande discussão que existe hoje é: a mente é um produto do cérebro, o cérebro produz a mente; ou a mente é algo além do cérebro, mas que se relaciona com o cérebro”, questiona Alexander.
    Independentemente do que tem acontecido, diz a esposa do doutor Alexander, para ela, que ficou ao lado do leito do hospital esperando o marido voltar, o final foi feliz. Quando chegamos em casa e sentamos no sofá, não acreditei que ele estava junto comigo de novo.

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/03/neurocirurgiao-volta-do-coma-e-se-convence-que-ha-vida-apos-morte.html
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • CRIATURO disse: intuição é conhecermos a resposta sem fazer uso do raciocínio.

Chutar não é conhecer a resposta.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Chutar não é conhecer a resposta.

quando as probalibilades são minimas uma resposta correta não pode ser por acaso.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: quando as probalibilades são minimas uma resposta correta não pode ser por acaso.

Chute é um chute: é algo aleatório. Como jogar na mega sena.

― Winston Churchill

• sybok disse: Se existe algum mecanismo intuitivo que não faça uso da razão ele é uma coisa a parte.
    Sentimentos, por exemplo, não são necessariamente racionais, mas são outra função do cérebro que independe de qualquer coisa ligada a meditação.

um girassol busca pela luz do sol por intermédio de qual razão ou "sentido" ?
    onde esta a razão do recém nascido ao comprimir o mamilo da sua mãe em busca de alimento, ou das tartaruguinhas em buscar a vida no oceano, instinto programação genética seriam uma razão ou um sentimento a parte ?
    sybok disse:
    Do mesmo modo que a meditação visa calar a mente racional, sem objetivos de estimular qualquer coisa ligada aos sentimentos,

e quanto aos sentidos ?

Quando voce desliga a mente racional voce torna-se irracional, ou passa a raciocinar de outra forma, talvez sem a necessidade de fazer uso dos sentidos ja conhecidos.
    Meditação não seria estimular outros sentidos desconhecidos ?
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Chute é um chute: é algo aleatório. Como jogar na mega sena.

aprenda desenvolver seus "chutes" e eles ficarão cada vez mais precisos tornando-se confiáveis como a intuição.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: intuição é conhecermos a resposta sem fazer uso do raciocínio.

Foi o que eu quis dizer.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • emmcri disse: O toda a vida deve ser uma força do expressão .
    Interessante sua experiência

Kra era pouco mais q uma criança, também pensava na minha mãe, meu pai, irmãos como eles iam sofrer se eu morresse, foi tenso.
  • Cientista1 disse: Foi o que eu quis dizer.

beleza fio!
    sinto logo existo!
  • DRºFANTÁSTICO disse: Kra era pouco mais q uma criança, também pensava na minha mãe, meu pai, irmãos como eles iam sofrer se eu morresse, foi tenso.

pensou em Deus ?
    sinto logo existo!
    sybok disse: Isso significa que mesmo seus sentidos ordinários se tornam mais potentes... na verdade MUITO mais potentes.

a ponto de sintonizar outras realidades ?
    sybok disse: Então sim, quando você atinge níveis profundos e consegue de fato calar a mente, desperta sua atenção inclusive a coisas desconhecidas, que você chamaria de "sentidos desconhecidos".

neste estagio você nunca conseguiu uma comunicação inteligente comprovada no mundo fisico, se sim qual foi ?
    Se não, então como sabe que essas suas experiências não passam de uma viagem ao mundo do inconsciente ?
    sybok disse: porque esse tipo de coisa é muito difícil de se conseguir e alguns praticantes podem passar anos e anos meditando sem nunca atingir tal nível de silencio mental.

ja encontro dificuldades em esvaziar o cérebro para poder dormir, meditar então....mesmo quando durmo sonho direto com coisas do cotidiano, ou seja sonhos mecânicos são os mais comuns.
    sybok disse: faço jejum musical

musica é uma expressão da alma, normalmente cantamos quando estamos felizes.
    sybok disse: Não sei Criaturo... mais uma vez você tem uma certa razão, o problema é que com o que chamam de "intuição" fica dificil confiar, pode ser simplesmente falso, ou um engano, etc... Acaba sendo chute.

digamos que o corpo seja para a alma como uma luva para as mãos, ou seja um redutor de sensibilidade, assim quando voce medita inibe o cérebro e liberta os sentidos da sua alma, sendo a intuição um dos principais, com a pratica esse sentido pode desenvolver-se, assim como a telepatia.
    o cérebro funciona como um sintonizador ajustado para captar a realidade apenas deste mundo,natural pois a nossa atual consciência não consegue vivenciar duas realidades ao mesmo tempo, quando voce medita tenta desligar sua consciência deste mundo e sintoniza-la em outro, resta saber se consegue entrar num mundo coletivo ou particular seu...he..he...he..he
    sybok disse: Eu tenho lá meus flashs do futuro e coisas confusas que no fim eu nunca tenho como saber se vão acontecer ou se são memorias falsas tiradas de sonhos, pois as duas coisas ocorrem.

comprovadamente estas duas coisas ocorrem, talvez seja como na velocidade da luz só exista o presente.
    sybok disse: Não podemos saber o que não é para sabermos, mas sei lá, pessoas diferentes de fato passam por situações diferentes. Eu não tenho experiencia com "intuições", talvez essa seja a sua área.

ja tive algumas fortes,mas certa vez fui pescar uns 1000km distante de casa com mais quatro amigos, o combinado era ficarmos uns 4 dias,mas após um dia o dono do carro disse vou ter que ir embora porque aconteceu alguma coisa ruim com o meu filho, detalhe que estavos no meio do nada, sem nenhum tipo de comunicação para não deixar o cara vijar sozinho voltei com ele uma viajem do cão, sem dinheiro , a noite com fome, uma estrada perigosa br 116 antes da duplicação, na quele tempo eu não dirigia e o cara teve que se virar no volante, de vez em quando eu com olhos aberto não sabia onde estava sai do ar, mas não podia dormir pois quando olhava para o motorista ele tava com uma mão no volante outra no queixo, tudo isso porque o cara teve uma "intuição", chegando na casa dele ao abrir a porta a mulher dele disse: "Seu filho sofreu um acidente" o menino havia caído e quebrado a cara...........
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: aprenda desenvolver seus "chutes" e eles ficarão cada vez mais precisos tornando-se confiáveis como a intuição.

Chutar não tem critérios, quando algo tem critérios e análise deixa de ser chute.

― Winston Churchill

Percival disse: Chutar não tem critérios, quando algo tem critérios e análise deixa de ser chute.

intuição é saber sem precisar raciocinar,mas uma pessoa que nasce respirando nunca vai acreditar que poderá existir sem precisar respirar, no comentário anterior eu dei um bom exemplo de intuição comprovada na pratica,mas se voce insiste que sempre sera um chute ou coincidência.........
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: comprovadamente estas duas coisas ocorrem, talvez seja como na velocidade da luz só exista o presente.

Bem depende do observador, a velocidade da luz é relativa ao movimento do tempo, por isso nem sempre podemos falar do presente...hehehe

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.