Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Atividade cerebral dispara logo antes da morte

124

Comentários

• CRIATURO disse: pois é Salgueiro! é por esses e outros depoimentos alem das minha experiências próprias é que eu tenho fé

No meu caso se dependesse de fé eu jamais seria espírita.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse:
    No meu caso se dependesse de fé eu jamais seria espírita.

Por que ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • salgueirosalgueiro Membro
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: Por que ?

Quando jovem achava que o espírito era crendice, coisa de 'gente ignorante', acreditava que os fenömenos eram produzidos por nós mesmos, potenciais ainda não devidamente estudados. Com o passar do tempo e passando por uma penca de eventos fui obrigada a jogar a toalha e reconhecer que existe sim, o espírito. Alguns anos depois dessa constatação por motivos alheios a minha vontade acabei estudando a doutrina espírita que me deu algumas explicações, como sempre digo ela é uma janela para o conhecimento espiritual.

Então fé não entrou na minha equação, tive provas o suficiente.

Post edited by salgueiro on
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse: Então fé não entrou na minha equação, tive provas o suficiente.

Beleza,mas sera que ateus nunca passaram por algum desse tipo de experiências ? ou sera que quando passam as veem com olhos céticos ?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Beleza,mas sera que ateus nunca passaram por algum desse tipo de experiências ? ou sera que quando passam as veem com olhos céticos ?

Só posso falar por uma amiga minha atéia, ela já tinha passado por umas duas situações mais simples, digamos assim, mas não tinha a menor idéia do que realmente tinha acontecido, só tinha ficado intrigada até ouvir munhas explicações. Nada mudou é claro porque no caso dela é alérgica a qualquer tipo de religião, é uma seara que não tem o menor interesse em entrar.
  • salgueiro disse: Nada mudou é claro porque no caso dela é alérgica a qualquer tipo de religião, é uma seara que não tem o menor interesse em entrar.

a razão do ateísmo deve ser também espiritual, algum tralma de vidas passadas...he...he..he..he
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Beleza,mas sera que ateus nunca passaram por algum desse tipo de experiências ? ou sera que quando passam as veem com olhos céticos ?

A maioria das pessoas que se converte a alguma religião, atribuem a algum acontecimento "inexplicável/emocional" em suas vidas... Exemplos:
    - Depois de pedir de coração a Deus pela melhora da minha coluna... na outra semana a minha dor passou... então me converti.
    - Eu aprendi a tocar violão em 1 semana... então me converti.
    (Fatos relatados por amigos religiosos).
    Você encontra diversas histórias no meio religioso.

• Sim pessoas acreditam que suas preces estão sendo ouvidas, mas querer exigir um deus gênio da lampada, faria delas um ateu.
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: Sim pessoas acreditam que suas preces estão sendo ouvidas, mas querer exigir um deus gênio da lampada, faria delas um ateu.

“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja
    glorificado no Filho.
    Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”
    João 14:13 e 14

Aham Cláudia, senta lá.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: a razão do ateísmo deve ser também espiritual, algum tralma de vidas passadas...he...he..he..he

Isso é o que você acha. Prove para mim os traumas de vidas passadas de pessoas ateias.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Percival disse: Aham Cláudia, senta lá.

Falou pai percidoido que continua vendo gente morta.
    Cientista1 disse:
    Isso é o que você acha. Prove para mim os traumas de vidas passadas de pessoas ateias.

vai fazer terapias!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Falou pai percidoido que continua vendo gente morta.

Eu vejo gente com cérebro morto como você, o mistério é saber como um ser sobrevive assim.

CRIATURO disse: vai fazer terapias!

Ótima resposta de um profundo conhecedor do que fala.

― Winston Churchill

• CRIATURO disse: vai fazer terapias!

Todos precisamos....
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • É uma bela resposta pra um debate: vou usar isso para te refutar Criaturo.
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Eu vejo gente com cérebro morto como você, o mistério é saber como um ser sobrevive assim.
    pai percidoido youg you, finalmente conseguiu ter outra visão:
    agora :"Eu vejo os mortos vivos"
    Cientista1 disse: CRIATURO disse: vai fazer terapias!

Todos precisamos....

sim,mas quis dizer para descobrir os traumas de vidas passadas que resultaram no ateísmo atual.
    sinto logo existo!
  • Percival disse: “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja
    glorificado no Filho.
    Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”
    João 14:13 e 14

sim fará mesmo, desde que não prejudique ninguém, ou você pensou que jesus falava do mestres dos desejos ?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: pensou em Deus ?

kkkkkk não mano, não pensei em Deus, acho q vou pro inferno rsrsrs
  • DRºFANTÁSTICO disse: kkkkkk não mano, não pensei em Deus, acho q vou pro inferno rsrsrs

fique tranquilo que céu e infernos estão dentro da sua consciência.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: pai percidoido youg you, finalmente conseguiu ter outra visão:
    agora :"Eu vejo os mortos vivos"

Se olhou no espelho?

CRIATURO disse: sim fará mesmo, desde que não prejudique ninguém, ou você pensou que jesus falava do mestres dos desejos ?

Aham:

― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: fique tranquilo que céu e infernos estão dentro da sua consciência.
    Mais uma afirmação arbitrária que não serve para nada porque não pode ser refutada nem confirmada.
  • Nos fóruns antigos existem tópicos de experiëncias passadas pelo Tranca e principalmente a Suyndara que tem um monte delas.
  • Existe uma comunidade no antigo Orkut chamada Casos Sobrenaturais.
    ― Winston Churchill

• salgueiro disse: Nos fóruns antigos existem tópicos de experiëncias passadas pelo Tranca e principalmente a Suyndara que tem um monte delas.

Vou procurar .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Percival disse: Existe uma comunidade no antigo Orkut chamada Casos Sobrenaturais.

Num espaço cético ateu, casos oriundos de religiosos tem peso zero acontecidos com ateus tem um pingo de veracidade, rs, por isso citei o Tranca e a Suyndara.

• salgueiro disse: Num espaço cético ateu, casos oriundos de religiosos tem peso zero acontecidos com ateus tem um pingo de veracidade, rs, por isso citei o Tranca e a Suyndara.

Mas tinha céticos lá também. Eu só ia para ler os contos de CESAR MYERS sobre a poderosa e influente Xuxa MenguHELL (Xuxosa para os íntimos) e sua filha Sashanás.
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.