O Religião é Veneno é a soma do que temos a dizer.
No ano de 2001 nasceu o Fórum Religião é Veneno, fundado por Claudio Loredo e tendo Ângelo como primeiro moderador.
Nossa missão é clara e explícita:
Discutir assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defender a razão e o Método Científico. Combater o fanatismo e o fundamentalismo religioso
Dez anos após nos instalarmos no Forumnow, nos mudamos mais uma vez para um novo lar virtual onde ateus, agnósticos, humanistas e céticos podem se sentir em casa.
Também podem se sentir em casa os religiosos de todas as crenças que acreditam no que nós acreditamos:
A consciência individual de onde emana a compreensão de tudo o mais.
Em dez anos de debates, explanações, divagações e conversas fiadas aprendemos sobre Metafísica, Patrística, Escolástica, Tomismo, Tauhid (monoteísmo islâmico), Fiqh (Escolas de pensamento islâmico), Sufismo, Torah, Talmud, Kabbalah, Calvinismo, Arminiamismo, Pentecostalismo, Kardecismo, Esoterismo e mais o que se pode aprender nas dezenas de milhares de discussões travadas ao longo de dez anos.
E após dez anos aprendendo continuamos sendo o que somos: Ateus, agnósticos, humanistas e céticos.
Não por ignorância ou teimosia como querem aqueles que acham que deveríamos acreditar no que eles acreditam.
Continuamos sendo o que somos porque após dez anos aprendendo concluímos que há muito mais o que aprender.
Por isto recomeçamos e recomeçaremos tantas vezes quantas forem necessárias para continuar sendo e aprendendo.
Longa Vida ao Religião é Veneno!
Post edited by Acauan on
Acauan dos Tupis
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
O mundo só será feliz no dia em que enforcarmos o último político com as tripas do último líder religioso e cremarmos seus corpos, usando como combustível, seus podres livros sagrados!
É necessário que haja muitos de nós a combater esse grande mal que mantém a humanidade no obscurantismo, na escravidão mental religiosa e na escuridão.
O homem ao longo deste tempo, se atento perante a vida, tem oportunidade de aprender, rever o aprendizado, corrigir, continuar aprendendo e isto até que ao derradeiro sopro.
Acauan disse: Discutir assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defender a razão e o Método Científico. Combater o fanatismo e o fundamentalismo religioso
Já fazia tempo que não entrava aqui. Gostaria de deixar uma opinião sobre esse tema.
Primeiro que, e se me permitem, dizer que um fórum de ateus arroga-se a defender a "razão" é no mínimo um ato pretencioso, tão pretencioso quanto um fanático da Universal dizer que defende a "verdade". Até ontem pelo menos, a "razão" assim como a verdade, não tem donos. Pois temos a "razão católica", "razão evangélica", "razão espítirita", "razão mulçumana", "razão judáica", ou seja, cada segmentto tem uma razão. Logo nenhum cético pode dizer que defende a ... "razão"... a menos que seja "razão cética", aí sim faria algum sentido.
Acauan disse: E após dez anos aprendendo continuamos sendo o que somos: Ateus, agnósticos, humanistas e céticos
Atrevo a dizer que os religiosos que aqui pisaram continuam a ser mais religiosos ainda. Lembro-me de um que vacilou e voltou mais forte ainda para sua religião. Acho que era um tal de Valter-ego, sei lá.
Acauan disse: Continuamos sendo o que somos porque após dez anos aprendendo concluímos que há muito mais o que aprender.
Os religiosos serios também estão sempre aprendendo. De forma diferente, mas aprendem. Os católicos por exemplo, se estivessem engessados desde o Concílio Vaticano II estariam rezando missa em latim até hoje. Muitos já reconhecem os avanços da ciência e discutem a origem do homem na terra. Os Espíritas sempre aceitaram a evolução do ser humano e estão sempre dispostos a assumir a ciência como base para se acreditar ou não. Existem pesquisas científicas em Universidades de 1° mundo que rumam em direção a possíveis evidências da sobrevivência do Espírito e até da Reencarnação. Basta ver as pesquisas realizadas na Virginia University.
Bom, Por que não? Dos Fóruns que Eu já vi até hoje, este é o menos fanático e até aceita opiniões de outras correntes. Pelo que me lembro, a maiortia dois céticos aqui sabe respeitar sem debochar, mas tem outros que só querem ganhar no grito. Mas é assim em qualquer fórum.
FlavioChecker disse: Atrevo a dizer que os religiosos que aqui pisaram continuam a ser mais religiosos ainda. Lembro-me de um que vacilou e voltou mais forte ainda para sua religião. Acho que era um tal de Vater-ego, sei lá.
Houve algumas desconversões declaradas. E o forista se chamava Alter-ego (depois de ter sido Católico Vaticano e apenas Católico).
FlavioChecker disse: Existem pesquisas científicas em Universidades de 1° mundo que rumam em direção a possíveis evidências da sobrevivência do Espírito e até da Reencarnação. Basta ver as pesquisas realizadas na Virginia University.
Fernando_Silva disse: Houve algumas desconversões declaradas. E o forista se chamava Alter-ego (depois de ter sido Católico Vaticano e apenas Católico).
Desconversões declaradas? Não conheço. Cite. Então o alter-ego voltou para sua religião, independente se vaticanista ou não. Logo, sua pseudo-desconversão não durou muito....
Já entendi. Quando se fala que Universidades de 1° Mundo pesquisam a sobrevivência após a morte, os céticos logo torcem o nariz. MAS se as mesmas universidades de 1° mundo pesquisassem e apontassem CONTRA a sobrevivêncIa pós-mortem, os céticos estariam radiantes e estampando isso aqui a cada 15 minutos. Conheço bem esse comportamento de puxar a brasa para a sua própria sardinha...
FlavioChecker disse: Primeiro que, e se me permitem, dizer que um fórum de ateus arroga-se a defender a "razão" é no mínimo um ato pretencioso, tão pretencioso quanto um fanático da Universal dizer que defende a "verdade". Até ontem pelo menos, a "razão" assim como a verdade, não tem donos. Pois temos a "razão católica", "razão evangélica", "razão espítirita", "razão mulçumana", "razão judáica", ou seja, cada segmentto tem uma razão. Logo nenhum cético pode dizer que defende a ... "razão"... a menos que seja "razão cética", aí sim faria algum sentido.
Existe uma única razão, nós a defendemos e não somos pretensiosos por isto, uma vez que não nos declaramos seus únicos defensores e muito menos confundimos defesa da razão com supremacia de nossa opinião.
FlavioChecker disse: Atrevo a dizer que os religiosos que aqui pisaram continuam a ser mais religiosos ainda. Lembro-me de um que vacilou e voltou mais forte ainda para sua religião. Acho que era um tal de Valter-ego, sei lá.
O Religião é Veneno não é proselitista.
FlavioChecker disse: Os religiosos serios também estão sempre aprendendo. De forma diferente, mas aprendem. Os católicos por exemplo, se estivessem engessados desde o Concílio Vaticano II estariam rezando missa em latim até hoje. Muitos já reconhecem os avanços da ciência e discutem a origem do homem na terra. Os Espíritas sempre aceitaram a evolução do ser humano e estão sempre dispostos a assumir a ciência como base para se acreditar ou não. Existem pesquisas científicas em Universidades de 1° mundo que rumam em direção a possíveis evidências da sobrevivência do Espírito e até da Reencarnação. Basta ver as pesquisas realizadas na Virginia University.
Se atentou ao texto de abertura verá referência à Patrística, Escolástica e Tomismo, escolas de pensamento milenares cuja existência e significado não nos são desconhecidos.
FlavioChecker disse: Bom, Por que não? Dos Fóruns que Eu já vi até hoje, este é o menos fanático e até aceita opiniões de outras correntes. Pelo que me lembro, a maiortia dois céticos aqui sabe respeitar sem debochar, mas tem outros que só querem ganhar no grito. Mas é assim em qualquer fórum.
Combatemos o fanatismo. De todos os tipos.
No mais, defendemos também a liberdade de expressão, cada qual é livre - nos limites da lei e do bom funcionamento do fórum - para dizer o que pensa nestas negras páginas.
Acauan dos Tupis
Nós, Indios.
Acauan disse: Existe uma única razão, nós a defendemos e não somos pretensiosos por isto, uma vez que não nos declaramos seus únicos defensores e muito menos confundimos defesa da razão com supremacia de nossa opinião.
Para todo segmento, seja ele religioso ou não, só existe uma razão. E cada um defende essa "razão" achando-se o supra-sumo da inteligência. Por exemplo, os católicos não admitem que estão defendendo a "razão católica", pois eles pensam que estão defendendo a razão pura e simplesmente. O mesmo acontece com os evangélicos e espíritas e mulçumanos e por aí vai.
Acauan disse: O Religião é Veneno não é proselitista.
Pode não ser na sua essência, mas alguns dos seus seguidores mais fanáticos espalham a cultura de que religião envenena as pessoas.
Acauan disse: Se atentou ao texto de abertura verá referência à Patrística, Escolástica e Tomismo, escolas de pensamento milenares cuja existência e significado não nos são desconhecidos.
Atentei para o início, mas em nada muda o conceito de que os religiosos, de um modo geral, também evoluem em seus pensamentos e atitudes como foi colocado por mim. E até outras áreas ligadas a ciencia e que nada tem a ver com religião acabam por contribuir com alguns conceitos ligados a crença.
Acauan disse: Combatemos o fanatismo. De todos os tipos.
No mais, defendemos também a liberdade de expressão, cada qual é livre - nos limites da lei e do bom funcionamento do fórum - para dizer o que pensa nestas negras páginas.
Eheheheheh... Esse é o velho e bom Cacique que Eu ainda me lembro. Escreve certo por linhas.......... amarelas....rsrsrsrsrsrsrs....... Se os índios da sua tribo te obedecessem mais, não haveria tantos expulsos desse espaço e haveria mais gente querendo entrar aqui.
O mais recente foi o Pastor Gentil. Ele não chegou a se tornar ateu, pelo menos enquanto postou aqui, mas disse aos fiéis da igreja dele que já não acreditava mais naquilo que pregava.
Também lembro da Cris e do First Knight. Os outros, eu não lembro do nome e teria que pesquisar no fórum antigo.
FlavioChecker disse: Então o alter-ego voltou para sua religião, independente se vaticanista ou não. Logo, sua pseudo-desconversão não durou muito....
A razão tentou tomar conta da cabeça dele, mas não durou muito. Deu para ver que ele estava incomodade e inseguro. Acabou voltando e até pior: virou carismático.
Já entendi. Quando se fala que Universidades de 1° Mundo pesquisam a sobrevivência após a morte, os céticos logo torcem o nariz. MAS se as mesmas universidades de 1° mundo pesquisassem e apontassem CONTRA a sobrevivêncIa pós-mortem, os céticos estariam radiantes e estampando isso aqui a cada 15 minutos. Conheço bem esse comportamento de puxar a brasa para a sua própria sardinha...
Há 'trocentos' tópicos sobre espiritismo no RV antigo. Quem quiser que leia.
Por mim, cansei de ouvir falar das "centenas de cientistas que eram céticos, mas mudaram de ideia depois de encontrar evidências incontestáveis".
Fernando_Silva disse: O mais recente foi o Pastor Gentil. Ele não chegou a se tornar ateu, pelo menos enquanto postou aqui, mas disse aos fiéis da igreja dele que já não acreditava mais naquilo que pregava.
Ao menos deixar de ser religioso e passar a ser mais agnostico, é melhor do que um religioso "detentor de toda verdade contida na biblia que é perfeita e imutavel..."
Pelo menos essa é uma opiniao minha contra religião, a maioria delas aparentam ser muito extremistas a ponto de quererem ser "endeusadas"...
Fernando_Silva disse: O mais recente foi o Pastor Gentil. Ele não chegou a se tornar ateu, pelo menos enquanto postou aqui, mas disse aos fiéis da igreja dele que já não acreditava mais naquilo que pregava.
FlavioChecker disse: Para todo segmento, seja ele religioso ou não, só existe uma razão. E cada um defende essa "razão" achando-se o supra-sumo da inteligência. Por exemplo, os católicos não admitem que estão defendendo a "razão católica", pois eles pensam que estão defendendo a razão pura e simplesmente. O mesmo acontece com os evangélicos e espíritas e mulçumanos e por aí vai.
Seguindo o exemplo dado, os católicos devem saber que estão subordinados ao Magistério da Igreja quanto a questões de Fé, doutrina e moral, sendo que o Magistério Católico distingue de modo claro e específico o que são dogmas de fé e o que são preceitos teológicos. Os fiéis devem aceitar incondicionalmente os dogmas de Fé como verdades divinas ou espirituais reveladas, enquanto os preceitos teológicos devem ser passíveis de defesa racional.
As posições do fórum Religião é Veneno não se definem num conflito entre uma suposta "razão cética" contra uma suposta "razão religiosa" e sim por não considerar que dogmas religiosos devam ser aceitos incondicionalmente por estarem acima do julgamento racional.
FlavioChecker disse: Pode não ser na sua essência, mas alguns dos seus seguidores mais fanáticos espalham a cultura de que religião envenena as pessoas.
Isto ocorre, mas não seguimos um "Ide e pregai o ceticismo a toda criatura...".
FlavioChecker disse: Atentei para o início, mas em nada muda o conceito de que os religiosos, de um modo geral, também evoluem em seus pensamentos e atitudes como foi colocado por mim. E até outras áreas ligadas a ciencia e que nada tem a ver com religião acabam por contribuir com alguns conceitos ligados a crença.
A evolução do pensamento religioso pode ser analisada historicamente, como o cristianismo que começou como uma crença 100% mística e desenvolveu uma filosofia própria que estabeleceu os fundamentos da civilização ocidental.
Este processo dura séculos, tem avanços e retrocessos, prós e contras, mas é óbvio historicamente que o pensamento religioso não é necessariamente estático, embora a rigidez deste pensamento possa ter efeitos desastrosos, como evidencia o atraso dos países islâmicos.
Os danos da rigidez religiosa sobre a sociedade podem ser minimizados pelo Estado Laico com liberdade de religião e pensamento, outro ponto que defendemos.
FlavioChecker disse: Eheheheheh... Esse é o velho e bom Cacique que Eu ainda me lembro. Escreve certo por linhas.......... amarelas....rsrsrsrsrsrsrs....... Se os índios da sua tribo te obedecessem mais, não haveria tantos expulsos desse espaço e haveria mais gente querendo entrar aqui.
Índio Velho faz o que pode...
Post edited by Acauan on
Acauan dos Tupis
Nós, Indios.
Reid disse: Nossa isso é serio mesmo? Ao menos se ele gostava de ajudar atraves da religião não significa que ele não poderia continuar "ajudando" "sem" ela
Não sei. É só uma suposição. Acho que os fiéis não seguiriam um pastor que declara não acreditar no que prega. A fé é importante demais para eles.
Ayyavazhi disse: Não sei. É só uma suposição. Acho que os fiéis não seguiriam um pastor que declara não acreditar no que prega. A fé é importante demais para eles.
Talvez, mas grande parte dos crentes vê a igreja como uma loja onde eles compram o que precisam: esperança, saúde etc.
As virtudes do vendedor não vêm ao caso.
Como já me disse um crente: "Não me importa se o pastor rouba o meu dízimo. Eu fiz a minha parte: paguei".
Fernando_Silva disse: Há 'trocentos' tópicos sobre espiritismo no RV antigo. Quem quiser que leia.
Por mim, cansei de ouvir falar das "centenas de cientistas que eram céticos, mas mudaram de ideia depois de encontrar evidências incontestáveis".
E o que isso tem a ver com o fato de alguns ramos da ciência pesquisarem a possibilidade da sobrevivência pós-mortem? As pesquisas continuam, alguns cientistas ficaram em dúvidas, outros curiosos, mas o que interessa é que eles tem gabarito o bastante para mostrar seus experimentos e esperarem as inevitáveis e chorosas refutações. O pior é que as refutações mal vem de cientistas e sim de leigos inconformados que, sem ter base científica para rebaterem tais teorias, passam a xingá-los, dizer que tudo não passa de lixo, só falta xingarem a mãe desses cientistas. É assim que se comportam alguns céticos, infelizmente.
Ayyavazhi disse: O Índio Velho traz no sangue a sabedoria shamânica.
O queêêêê ???????? Então o Cacique usa a técnica de deixar a alma dele viajar para obter o poder do conhecimento oculto ????????? Aaaahhhh, Eu bem que desconfiava do ateísmo dele!!!!!!!! Espertinho o índio velho, não? Além disso, aposto que ele sempre consulta o seu Pajé antes de postar aqui .....rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acauan disse: Seguindo o exemplo dado, os católicos devem saber que estão subordinados ao Magistério da Igreja quanto a questões de Fé, doutrina e moral, sendo que o Magistério Católico distingue de modo claro e específico o que são dogmas de fé e o que são preceitos teológicos. Os fiéis devem aceitar incondicionalmente os dogmas de Fé como verdades divinas ou espirituais reveladas, enquanto os preceitos teológicos devem ser passíveis de defesa racional.
As posições do fórum Religião é Veneno não se definem num conflito entre uma suposta "razão cética" contra uma suposta "razão religiosa" e sim por não considerate que dogmas religiosos devam ser aceitos incondicionalmente por estarem acima do julgamento racional.
Acauan, citei os católicos apenas como exemplo. Muitas outras religiões NÃO usam dogmas fechados e que se impõem goela abaixo dos fiéis. Pelo que sei, Espíritas não tem dogmas ( não oficialmente ) e podem ter direito de dizer que conversam e defendem a "razão". Mas isso seria pretensão deles. A razão não precisa de defensores. Ela por si só acompanha o raciocínio lógico e desprendido. Ela é reconhecida pelas formas usadas do interlocutor, e não por qualquer um que seja ateu, filósofo, espírita, católico, evangélico, Islâmico, etc.
Acauan disse: Isto ocorre, mas não seguimos um "Ide e pregai o ceticismo a toda criatura...".
Quando um religioso diz um besteira ( e como dizem ), muitos céticos usam esse deslize e saem por aí apregoando : "Viu? O Pastor X disse tanta "m" que só podia ser mesmo evangélico, tentando estabelecer um ligação direta do sujeito com a TODA a religião. Na prática não tem com desvincular. O fato de alguns ateus propagandistas veicularem seu ateísmo na mídia dá idéia geral de que, além de saírem do armario, agora querem pregar sua linha de pensamento. Isso ficou claro nos Õnibus de Londres e aqui também. Mas não colocam os Espíritas num saco só? Para muitos, quando um canalha mata uma criança num ritual satânico, alguns desinformados, para não dizer FDP, saem por aí dizendo que foi um ritual espírita, o que atinge, e muito os Kardecistas, de forma injusta e revoltante. Quando dizem que um padre cometeu pedofilia, vem a Record e diz que o catolicismo é uma religião de pedófilos, o que não é verdade. Então pode esperar que esses cartazes que pregam ateísmo e vistos pelos religiosos, são de autoria de ateus pura e simplesmente, não importa se são da "Sociedade da Terra Redonda", "Planetaateu", "Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos" ou "Religião é Veneno".
Acauan disse: A evolução do pensamento religioso pode ser analisada historicamente, como o cristianismo que começou como uma crença 100% mística e desenvolveu uma filosofia própria que estabeleceu os fundamentos da civilização ocidental.
Este processo dura séculos, tem avanços e retrocessos, prós e contras, mas é óbvio historicamente que o pensamento religioso não é necessariamente estático, embora a rigidez deste pensamento possa ter efeitos desastrosos, como evidencia o atraso dos países islâmicos.
Os danos da rigidez religiosa sobre a sociedade podem ser minimizados pelo Estado Laico com liberdade de religião e pensamento, outro ponto que defendemos.
É verdade. Até onde sei, só uma religião prega o assassinato, e Eu nem quero mencionar o nome aqui. As outras não.
Ainda bem que o Estado é laico. Religião e política juntas NUNCA deram certo. Só serviram para oprimir e roubar ainda mais o povo. Viver num país dominado por imposições religiosas deve ser como voltar a idade média, onde a ICAR mandava mais do que os Governantes. E sabemos muito bem no que deu.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Comentários
;)
http://gilghamesh.blogspot.com/
he he, inevitável...
O homem ao longo deste tempo, se atento perante a vida, tem oportunidade de aprender, rever o aprendizado, corrigir, continuar aprendendo e isto até que ao derradeiro sopro.
Já fazia tempo que não entrava aqui. Gostaria de deixar uma opinião sobre esse tema.
Primeiro que, e se me permitem, dizer que um fórum de ateus arroga-se a defender a "razão" é no mínimo um ato pretencioso, tão pretencioso quanto um fanático da Universal dizer que defende a "verdade". Até ontem pelo menos, a "razão" assim como a verdade, não tem donos. Pois temos a "razão católica", "razão evangélica", "razão espítirita", "razão mulçumana", "razão judáica", ou seja, cada segmentto tem uma razão. Logo nenhum cético pode dizer que defende a ... "razão"... a menos que seja "razão cética", aí sim faria algum sentido.
Atrevo a dizer que os religiosos que aqui pisaram continuam a ser mais religiosos ainda. Lembro-me de um que vacilou e voltou mais forte ainda para sua religião. Acho que era um tal de Valter-ego, sei lá.
Os religiosos serios também estão sempre aprendendo. De forma diferente, mas aprendem. Os católicos por exemplo, se estivessem engessados desde o Concílio Vaticano II estariam rezando missa em latim até hoje. Muitos já reconhecem os avanços da ciência e discutem a origem do homem na terra. Os Espíritas sempre aceitaram a evolução do ser humano e estão sempre dispostos a assumir a ciência como base para se acreditar ou não. Existem pesquisas científicas em Universidades de 1° mundo que rumam em direção a possíveis evidências da sobrevivência do Espírito e até da Reencarnação. Basta ver as pesquisas realizadas na Virginia University.
Bom, Por que não? Dos Fóruns que Eu já vi até hoje, este é o menos fanático e até aceita opiniões de outras correntes. Pelo que me lembro, a maiortia dois céticos aqui sabe respeitar sem debochar, mas tem outros que só querem ganhar no grito. Mas é assim em qualquer fórum.
Houve algumas desconversões declaradas. E o forista se chamava Alter-ego (depois de ter sido Católico Vaticano e apenas Católico).
Melhor não recomeçar a velha discussão ...
Existe uma única razão, nós a defendemos e não somos pretensiosos por isto, uma vez que não nos declaramos seus únicos defensores e muito menos confundimos defesa da razão com supremacia de nossa opinião.
O Religião é Veneno não é proselitista.
Se atentou ao texto de abertura verá referência à Patrística, Escolástica e Tomismo, escolas de pensamento milenares cuja existência e significado não nos são desconhecidos.
Combatemos o fanatismo. De todos os tipos.
Nós, Indios.
Pode não ser na sua essência, mas alguns dos seus seguidores mais fanáticos espalham a cultura de que religião envenena as pessoas.
Atentei para o início, mas em nada muda o conceito de que os religiosos, de um modo geral, também evoluem em seus pensamentos e atitudes como foi colocado por mim. E até outras áreas ligadas a ciencia e que nada tem a ver com religião acabam por contribuir com alguns conceitos ligados a crença.
Eheheheheh... Esse é o velho e bom Cacique que Eu ainda me lembro. Escreve certo por linhas.......... amarelas....rsrsrsrsrsrsrs....... Se os índios da sua tribo te obedecessem mais, não haveria tantos expulsos desse espaço e haveria mais gente querendo entrar aqui.
O mais recente foi o Pastor Gentil. Ele não chegou a se tornar ateu, pelo menos enquanto postou aqui, mas disse aos fiéis da igreja dele que já não acreditava mais naquilo que pregava.
Também lembro da Cris e do First Knight. Os outros, eu não lembro do nome e teria que pesquisar no fórum antigo.
A razão tentou tomar conta da cabeça dele, mas não durou muito. Deu para ver que ele estava incomodade e inseguro. Acabou voltando e até pior: virou carismático.
Há 'trocentos' tópicos sobre espiritismo no RV antigo. Quem quiser que leia.
Ao menos deixar de ser religioso e passar a ser mais agnostico, é melhor do que um religioso "detentor de toda verdade contida na biblia que é perfeita e imutavel..."
Pelo menos essa é uma opiniao minha contra religião, a maioria delas aparentam ser muito extremistas a ponto de quererem ser "endeusadas"...
O First Knight era crente? As poucas vezes que o vi por aqui, ele parecia um ateu muito convicto (e não um récem convertido).
Lembro do Makaveli. Mas ele já chegou aqui um pouco vacilante. Recebeu o empurrão que faltava...
O Índio Velho traz no sangue a sabedoria shamânica.
Ou seja, ele esvaziou a igreja...
Nossa isso é serio mesmo? Ao menos se ele gostava de ajudar atraves da religião não significa que ele não poderia continuar "ajudando" "sem" ela
Seguindo o exemplo dado, os católicos devem saber que estão subordinados ao Magistério da Igreja quanto a questões de Fé, doutrina e moral, sendo que o Magistério Católico distingue de modo claro e específico o que são dogmas de fé e o que são preceitos teológicos. Os fiéis devem aceitar incondicionalmente os dogmas de Fé como verdades divinas ou espirituais reveladas, enquanto os preceitos teológicos devem ser passíveis de defesa racional.
As posições do fórum Religião é Veneno não se definem num conflito entre uma suposta "razão cética" contra uma suposta "razão religiosa" e sim por não considerar que dogmas religiosos devam ser aceitos incondicionalmente por estarem acima do julgamento racional.
Isto ocorre, mas não seguimos um "Ide e pregai o ceticismo a toda criatura...".
A evolução do pensamento religioso pode ser analisada historicamente, como o cristianismo que começou como uma crença 100% mística e desenvolveu uma filosofia própria que estabeleceu os fundamentos da civilização ocidental.
Índio Velho faz o que pode...
Nós, Indios.
Não sei. É só uma suposição. Acho que os fiéis não seguiriam um pastor que declara não acreditar no que prega. A fé é importante demais para eles.
Talvez, mas grande parte dos crentes vê a igreja como uma loja onde eles compram o que precisam: esperança, saúde etc.
As virtudes do vendedor não vêm ao caso.
Como já me disse um crente: "Não me importa se o pastor rouba o meu dízimo. Eu fiz a minha parte: paguei".
O queêêêê ???????? Então o Cacique usa a técnica de deixar a alma dele viajar para obter o poder do conhecimento oculto ????????? Aaaahhhh, Eu bem que desconfiava do ateísmo dele!!!!!!!! Espertinho o índio velho, não? Além disso, aposto que ele sempre consulta o seu Pajé antes de postar aqui .....rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quando um religioso diz um besteira ( e como dizem ), muitos céticos usam esse deslize e saem por aí apregoando : "Viu? O Pastor X disse tanta "m" que só podia ser mesmo evangélico, tentando estabelecer um ligação direta do sujeito com a TODA a religião. Na prática não tem com desvincular. O fato de alguns ateus propagandistas veicularem seu ateísmo na mídia dá idéia geral de que, além de saírem do armario, agora querem pregar sua linha de pensamento. Isso ficou claro nos Õnibus de Londres e aqui também. Mas não colocam os Espíritas num saco só? Para muitos, quando um canalha mata uma criança num ritual satânico, alguns desinformados, para não dizer FDP, saem por aí dizendo que foi um ritual espírita, o que atinge, e muito os Kardecistas, de forma injusta e revoltante. Quando dizem que um padre cometeu pedofilia, vem a Record e diz que o catolicismo é uma religião de pedófilos, o que não é verdade. Então pode esperar que esses cartazes que pregam ateísmo e vistos pelos religiosos, são de autoria de ateus pura e simplesmente, não importa se são da "Sociedade da Terra Redonda", "Planetaateu", "Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos" ou "Religião é Veneno".
É verdade. Até onde sei, só uma religião prega o assassinato, e Eu nem quero mencionar o nome aqui. As outras não.
Ainda bem que o Estado é laico. Religião e política juntas NUNCA deram certo. Só serviram para oprimir e roubar ainda mais o povo. Viver num país dominado por imposições religiosas deve ser como voltar a idade média, onde a ICAR mandava mais do que os Governantes. E sabemos muito bem no que deu.