Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Nós Somos o Religião é Veneno

124

Comentários

• Seja, bem-vindo, Azathoth!

Somente esclarecendo que este não é o Azathoth antigo.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Raphael disse:
    Somente esclarecendo que este não é o Azathoth antigo.

O anterior era, se não me engano, o Manuel.
  • Bom dia!

À medida que o tempo passa, vai aumentando minha convicção de que tornar-se ateu é parecido com tornar-se adulto: a gente deixa para trás os brinquedos da criança, as crenças em seres fantásticos (Papai Noel, Coelho da Páscoa, Anjo da Guarda, Deus) e segue em frente, assumindo as rédeas de nossas próprias vidas.
    Boa semana a todos!
  • Pensei que era o antigo Azathoth.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • gentilPastorgentilPastor Membro
    edited fevereiro 2012 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi disse: mais recente foi o Pastor Gentil. Ele não chegou a se tornar ateu, pelo menos enquanto postou aqui, mas disse aos fiéis da igreja dele que já não acreditava mais naquilo que pregava.

Ou seja, ele esvaziou a igreja...

Fernando, na verdade eu disse que a muito tempo "deixer de crer em muitas coisas que pregava..."
    Vamos por parte amigo. O meu problema são os dogmas e crendices religiosas. Tomava muita água ungida e acho que isso me trouxe alguns problemas no estômago. dá enjoo só de falar em questões doutrinárias.
    As palavras já não tem o mesmo poder que antes, não depende daquilo que Deus quer fazer ou se eu determinar ou ficar profetizando.Saiba que eles os ateus tem os quetionamentos precisos que nós não temos coragem de fazê-lo. Estão errados. Mas a visão e a ótica que eles vêm as coisas me facina. Mas é só isso. De resto são loucos.

"a decadência do protestantismo na Europa não é, verdadeiramente, uma decadência, mas o cumprimento de seus objetivos: igrejas vazias e cidadãos cada vez mais cidadãos" Uma igreja vazia, cristãos mais cidadãos e legalização do casamento entre homossexuais, legalização de entorpecentes, legalização da prostituição. Isso é protestantismo? Isso é Evangelho? O objetivo do sentimento liberal sem dúvida tornou-se uma realidade, mas não o objetivo bíblico, o objetivo de Cristo. Um pastor que aplaude esta realidade sem dúvida precisa rever seu chamado.

O povo não quer ouvir verdades e sim ver ações.

a paz

Post edited by gentilPastor on
    gentilPastor disse: O povo não quer ouvir verdades e sim ver ações.

O povo que vai à igreja quer ouvir mentiras confortadoras em vez de verdades duras.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    gentilPastor disse: O povo não quer ouvir verdades e sim ver ações.

Frases que têm por sujeito "o povo" precisam ser analisadas sempre com extrema cautela.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • gentilPastorgentilPastor Membro
    Fernando_Silva disse:
    O povo que vai à igreja quer ouvir mentiras confortadoras em vez de verdades duras.

tá, tá bom. podemos mudar a frase então. " as pessoas não querem ouvir verdades e sim "ver atitudes condizentes" é isso.

Mas sim; o ser humano fala: " me engana que eu gosto." triste mas é verdade.

Concordo com vc. Mas Mestre Acauan. Porque o sujeito, "povo" deve ser analisado com cuidado?

A Academia Brasileira de Letras pede para os escritores quando escreverem frases como: "O homem é mau por natureza" mude para "ser humano" pois para o movimento feminista (para a academia) há na frase uma dissociação da categoria feminina e é, segunda elas uma frase machista.

Só por isso e só mesmo, escrevo "o povo", pois assim englobo homem e mulher.

A paz

Post edited by gentilPastor on
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    gentilPastor disse: Concordo com vc. Mas Mestre Acauan. Porque o sujeito, "povo" deve ser analisado com cuidado?
    A Academia Brasileira de Letras pede para os escritores quando escreverem frases como: "O homem é mau por natureza" mude para "ser humano" pois para o movimento feminista (para a academia) há na frase uma dissociação da categoria feminina e é, segunda elas uma frase machista. Só por isso e só mesmo, escrevo "o povo", pois assim englobo homem e mulher.

É notório que eu não ligo a mínima para babaquices Politicamente Corretas.
    Meu questionamento é sobre usar coletivos humanos como sujeito, como se um grande conjunto abstrato de indivíduos pudesse ser ou agir como se fosse um só.
    Seja "o povo", ou "os ateus" ou "os judeus", sempre que o balaio de gatos fica heterogêneo demais e mesmo assim as afirmações sobre ele continuam taxativas, o perigo espreita.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
    gentilPastor disse: Concordo com vc. Mas Mestre Acauan. Porque o sujeito, "povo" deve ser analisado com cuidado?

Qual povo? Há muitos.
  • Fernando_Silva disse:
    Qual povo? Há muitos.
    o povo que vai a igreja oras! Você mesmo respondeu acima. o povo religioso. "O povo que vai à igreja quer ouvir mentiras confortadoras em vez de verdades duras."

Mas no seu prisma, qual seria as verdades duras? É sabido que eu como pastor tenho as minhas verdades e tu as suas. No entanto não obrigo ninguém a crer naquilo que creio. Não são máximas verdades mas sim minha realidade e impressões das coisas como as vejo.

a paz

gentilPastor disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Qual povo? Há muitos.

o povo que vai a igreja oras! Você mesmo respondeu acima. o povo religioso. "O povo que vai à igreja quer ouvir mentiras confortadoras em vez de verdades duras."

Eu especifiquei uma parte do povo: "o povo que vai à igreja".
    Você generalizou: "O povo não quer ouvir verdades e sim ver ações."
    gentilPastor disse:
    Mas no seu prisma, qual seria as verdades duras?
    Por exemplo, a possibilidade de que "morreu, acabou". Ou que não há justiça no universo além daquela que nós mesmos criamos.
  • Traçar uma linha no tempo pode sofrer desvios, curvas e contra-curvas, mas sempre relata acontecimentos da historia humana.
    Li a rejeição de uma linha traçada...
    O Wolph afirma ser descendente de índio, português e italiano, porém, consegue transportar em si o discurso de rejeição daquilo que o fez ser como é. O maldito sentimento de culpa de terem sido bem sucedido no mundo.

Vi por parte do Wolph, a rejeição e apresentação de uma outra linha cheia de condicionais. Invés de ser relatada a historia, mesmo divergindo de outro relato, tivemos o deslumbre de um relato condicionado pelo que poderia ter sido.

Condicionalmente. Gostaria que pensássemos que nada devemos a ninguém pelo nosso sucesso civilizacional. Certo, o conhecimento não nos é exclusivo, mas o que dele fazemos sim.
    Mig29 disse: O Wolph afirma ser descendente de índio, português e italiano, porém, consegue transportar em si o discurso de rejeição daquilo que o fez ser como é. O maldito sentimento de culpa de terem sido bem sucedido no mundo.

É esta a diferença entre brasileiros e americanos. Eles se orgulham de ser bem sucedidos, nós nos sentimos culpados. Eles admiram o sucesso, nós temos ódio de quem vence na vida.
  • Mig29Mig29 Membro
    edited abril 2012 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: É esta a diferença entre brasileiros e americanos. Eles se orgulham de ser bem sucedidos, nós nos sentimos culpados. Eles admiram o sucesso, nós temos ódio de quem vence na vida.

Sem querer ser picuinhas, vamos ter cuidado no falar brasileiros e americanos.
    Você inseriu-se no nós, queremos que isto termine. Parece-me que você difere, logo, não pode deixar que uma abstração coletiva o engula desse jeito. Tem o dever de dizer alto e em bom som, não.

P.S. Um desafio interessante, conscientizar-se a cada instante da individualidade.
    Post edited by Mig29 on
    Mig29 disse: Sem querer ser picuinhas, vamos ter cuidado no falar brasileiros e americanos.
    Você inseriu-se no nós, queremos que isto termine. Parece-me que você difere, logo, não pode deixar que uma abstração coletiva o engula desse jeito. Tem o dever de dizer alto e em bom som, não.

Eu me considero diferente, mas ... até que ponto a cultura local me afeta sem que eu perceba?
    sybok disse: Achei isso por acaso.

Isto já tinha sido postado há alguns anos no RV anterior.
    As 'refutações' do cara são tão babacas que só fazem reforçar o texto.
    Além de divulgar ainda mais um texto que, de outro modo, talvez passasse despercebido e, agora, talvez influencie alguns.
  • Depois de tanto pesquisar o ateísmo eu fiquei ainda mais religioso.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • profetadosateus disse: Depois de tanto pesquisar o ateísmo eu fiquei ainda mais religioso.

Acredito! Eu sempre disse que o ateísmo está mais próximo a Deus do que a religião. Se você olhar para o ateísmo com cuidado e isenção, terá grandes chances de um encontro com o divino.

• ReidReid Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi disse: Acredito! Eu sempre disse que o ateísmo está mais próximo a Deus do que a religião. Se você olhar para o ateísmo com cuidado e isenção, terá grandes chances de um encontro com o divino.

Deus deve estar de saco cheio desses religiosos aqui da Terra <g>
    Post edited by Reid on
  • Reid disse: Deus deve estar de saco cheio desses religiosos aqui da Terra

Talvez a paciência Dele seja maior do que a nossa. Do contrário, um novo dilúvio já estaria em andamento.

• profetadosateus disse: Depois de tanto pesquisar o ateísmo eu fiquei ainda mais religioso.

Depois de tanto pesquisar a tese religiosa eu fiquei ainda mais ateísta.
  • Sem dívida o tópico mais interessante do R V e eu fiquei este tempo todo fora dele.
    Por um lado ainda bem , o lado das minhas limitações intelectuais e culturais , por outro o pesar de passar a não ser tão limitados assim, ao ler este tópico.
    Obrigado a aos foristas que participam deste tópico, muito obrigado.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • De nada cri-cri.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.