Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Biblia destruida por um filhote de cachorro

24

Comentários

• Fernando_Silva disse: Temos opiniões sobre um monte de coisas, mas, em geral, tentamos não apresentá-las como verdades inquestionáveis.

comunicação é a base para evolução
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_Silva disse: idiota enquanto que você se orgulha de rejeitar o que os outros pensaram antes e inventar suas próprias maluquices?

eu absorvo o melhor das pessoas, dou meu toque "pessoal" e desenvolvo minha própria teoria.
    sinto logo existo!
  • Judas disse: De novo sua defesa é desesperada, chamar de crítica vazia sem justificar não resolve as coisas pra você.

CRIATURO disse: A evidência da vida eterna voce poderá colher de pesssoas sérias que ja passaram por experi^ncias de quase morte, ou de pessoas que viram espiritos de parentes falecidos, normalmente avisando e que acabaram de morrer.

Isso não são evidências, são estórias e só. O mesmo pode-se dizer de relatos de abdução.

Este é um bom exemplo das suas criticas vazias, voce por acaso ja tomou ciência do testemunho de uma pessoa confiavel de preferencia próxima a voce , ja foi investigar algum caso ?
    Acredito que não, caso contrario voce não seria um "ateu".
    Ignorar a verdade dos outros apenas para continuar mantendo sua razão e´ apenas orgulho.
    sinto logo existo!
  • Judas disse: E o que espera que seja sensato? Que se diga:
    "Oras Criaturo, é sério que você viu o que tem do outro lado da vida? Tem deus lá? Poxa vida que bom, agora graças a você essa contenda de milênios de idade está resolvida!"
    Tá certo viu...

"mesmo que um morto voltasse, ninguem acreditaria nele"
    Não tenhamos pressa porque a verdade aparecerá.
    sinto logo existo!
  • Judas disse: CRIATURO disse: As dificuldades , os sofrimentos a imperfeição a maldade são reais, mas ainda a maioria absoluta incluindo ateus e animais ditos irracionais, lutam por suas vidas , desejando viver até o ultimo momento, é isso que justifica que a criação da vida é muito boa.

E nós pedimos provas, ou evidências que correlacionem aqui no exemplo acima, dificudades, sofrimento, imperfeição, desejo de viver até o ultimo momento, com o fato de existir um deus e que este é o criador da vida.

R: volto a afirmar que voce critica aquilo que não esta entendendo, leia novamente a frase acima e perceba que eu não mencionei Deus .
    essa frase refuta o argumento ateu "agnóstico" que a vida é ruim e se existir um criador ele é mal e sadico .
    Voce pede pelo impossivel provar a existencia de Deus, apenas podemos sentir, observar e admirar sua criação e argumentar a sua existencia, ou naõ depende da "sensibilidade de cada um.
    o "joão de barro" ao construir pela primeira vez sua casa, desenvolve uma engenhosa arquitetura sem faculdade nem calculos, dizemos então que ele ja nasceu sabendo, a questão é:
    Como ? instinto, memória genética de antepassados, seleção natural, memória espiritual de uma vida passada ?

sinto logo existo!
  • Judas disse: Me responda , o que há de vazio e sem sentido em pedir que alguém justifique suas afirmativas com argumentos consistentes ao invés de um monte de baboseira travestida de filosofia?

é comum ateus refutarem o deus biblico por ser um deus humanizado e contraditorio.
    eu desenvolvi uma teoria justificando a imperfeição e o sofrimento e um Deus bom e justo.
    Diversas vezes eu falei resumidamente ja que é uma questão filosofica bastante complexa, mas até agora estou aguardando uma refutação lógica contrariando a minha teoria.
    no meu blog: eu ja escrevi algumas paginas apresentando essa teoria , alguns ateus ja tentaram refuta-las , mas sinceramente até agora não consegui ver icoerencia nelas, quando isso acontecer eu aprimoro, modifico, retifico ou se não der para aproveitar nada eu deleto tudo.
    Voce se ofendeu por ter dito que de voce só saem criticas vazias e que não consegue entender a minha teoria nem meus argumentos, ja que voce gosta de "provas", pode tentar provar que eu estou errado, assim estar me fazendio um grande favor diminuindo unm pouco do meu ego, mas não seja hipocrita, alguns ja tentaram , não conseguiram e simplesmente desconversaram sem apresentasrem nenhum argumento plausivel e assim eu continuo na duvida sera que não entenderam ou não conseguiram refutar ?
    http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/04/18/deus-x-imperfeicao-x-maldade-7/
    http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/04/24/182/
    http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/06/03/david-hume-x-questiona-perfeicao-divina/
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    "mesmo que um morto voltasse, ninguem acreditaria nele"

Algum morto já voltou para comprovar que ninguém acreditaria nele?
  • quote]Fernando_Silva disse: undefined[/quote]

varios casos comprovados com atestado de óbitos!
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    varios casos comprovados com atestado de óbitos!

Se você está falando de "experiências de quase morte", esqueça.
    Estou falando de gente morta, enterrada e apodrecida que voltou à vida.
  • ReidReid Membro
    edited setembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Judas disse: Masi uma pérola do blog do Criaturo, essa é de chorar de rir...

"Porque Deus resolveu criar?
    a) Se Deus não houvesse criado seres imperfeitos, nada mais existiria alem dele mesmo. Do ponto de vista humano isso o qualificaria como um convencido egoísta se achando um auto-suficiente."

Um ser perfeito não tem o direito de se achar "auto-suficiente"? Oras se é perfeito então é auto-suficiente também, se ele não acha isso de sí, então não é perfeito pois sofre do mal da falsa modéstia.

Um deus-perfeito que "acha"? ahahahah

chama o deus de perfeito e da qualificações humanas e supõe que algo que não existe reclamaria... SEM EXISTIR!!1! :/

"Pedras vivem reclamando de serem pedras, você so precisa de um alto grau de conhecimento quantico para ouvi-las" :/
    Post edited by Reid on
  • Reid disse: chama o deus de perfeito e da qualificações humanas e supõe que algo que não existe reclamaria... SEM EXISTIR!!1! :/

Concordo com o seu argumento, Reid. Sem o observador (nós), não haveria qualquer referencial que pudesse definir Deus como bom, mau, perfeito, imperfeito, egoísta...

• ReidReid Membro
    Ayyavazhi disse: Concordo com o seu argumento, Reid. Sem o observador (nós), não haveria qualquer referencial que pudesse definir Deus como bom, mau, perfeito, imperfeito, egoísta...

1% do que o criaturo diz eh ateh consideravel... mas ele tem q rever os outros 99% :/
    Post edited by Reid on
  • Reid disse: 1% do que o criaturo diz eh ateh consideravel... mas ele tem q rever os outros 99% :/

Eu já parei de pegar no pé do Criaturo, pois não estávamos chegando a lugar algum. Mas eu gostaria mesmo que ele entendesse a grande diferença entre buscar uma resposta e criar uma resposta. Eu prefiro procurar e nunca encontrar, do que me contentar com verdades criadas para atender minhas necessidades. Tudo isso é projeção. E mesmo que, eventualmente, uma coisa ou outra esteja correta, ainda será um tiro no escuro que acidentalmente deu certo, ao lado de milhares de outros que permanecem errados. A Verdade é o que é, e não o que precisamos que ela seja. A existência de Deus não está condicionada a uma explicação lógica, que satisfaça os anseios humanos. Qualquer tentativa de explicar Deus, ou os Seus motivos, é apenas um exercício de imaginação, ancorado em nossos próprios valores e acervos. Exatamente por isso existem tantas religiões e tantos deuses. Todos reflexos de uma cultura, de uma época, todos criações humanas.

• quote]Fernando_Silva disse: undefined[/quote]

existem varios casos de pessoas declaradas oficialmente mortas com atestados de óbitos que voltaram a viver, o ultimo que eu me recordo abriu o olho quando ia ser aberto na autópsia.
    sinto logo existo!
  • quote]Judas disse: undefined[/quote]

Praticamente toda minha família acredita em deus, inclusive minha avó que era muito querida por mim,

R: sempre existira um "Judas" !
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: existem varios casos de pessoas declaradas oficialmente mortas com atestados de óbitos que voltaram a viver, o ultimo que eu me recordo abriu o olho quando ia ser aberto na autópsia.

Ser oficialmente declarado morto, não significa estar morto. Existem diversos distúrbios neurológicos que podem induzir um médico menos atento a um diagnóstico errado – a catalepsia, por exemplo. O que o Fernando está pedindo é um caso de alguém reconhecidamente morto, ENTERRADO, e que, de preferência muitos dias depois, voltou à vida.

• Fernando_Silva disse: Se você está falando de "experiências de quase morte", esqueça.
    Estou falando de gente morta, enterrada e apodrecida que voltou à vida.

Tem o lazaro , serve ? Fala sério , heim ?
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Suas "teorias" e "argumentos" não me ofendem, me fazem rir. Críticas e argumentos contrários a elas voce já recebeu centenas por aqui e não se defendeu de forma nenhuma, apenas se limitou a dizer que são vazias e por isso não merecem refutação.

R: Quando você quiser opinar, seja coerente apresentando a idéia a ser refutada demonstrando o “porque” e onde esta a incoerência do que você não concorda.
    • Ou então continue limitando-se a críticas vazias do tipo:” Que monte de lixo... “
    É mais fácil criticar sem justificar apesar desta atitude não acrescentar nada.

sinto logo existo!
  • ReidReid Membro
    Judas disse: Confirmado:

VOCÊ É UMA ANTA!

Já falei um bilhão de vezes, a crítica é simples:
    PROVE O QUE DIZ!
    Do contrário chamar afirmações não provadas de "filosofia" não fazem delas afirmações passíveis de refutação pois, simplesmente, pertencem ao terreno das hipóteses "sequer erradas", ou seja, impossíveis de se verificar.

Ele não entende que a "filosofia" dele é tão util quanto filosofar sobre formato de pedras, nuvens, etc :/

Post edited by Reid on
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    :

R: vocês conhecem a frase " Crentes de manada" ? pois eu como teísta criei uma também: " Ateus de bando"

"Porque Deus resolveu criar?
    a) Se Deus não houvesse criado seres imperfeitos, nada mais existiria alem dele mesmo. Do ponto de vista humano isso o qualificaria como um convencido egoísta se achando um auto-suficiente."

Judas disse: Masi uma pérola do blog do Criaturo, essa é de chorar de rir...

R: ja que esta bem humorado a ponto de rir da sua própria ignorância, aproveite e estude "interpretação de textos", caso contrario isso é pura desonestidade intelectual, fingir não entender só para criar uma razão para poder criticar.
    Se a ignorância compartilhada a três foi realmente sincera leiam de novo o trecho que fala: "DO PONTO DE VISTA HUMANO"...isso qualificaria Deus como...........

Um ser perfeito não tem o direito de se achar "auto-suficiente"? Oras se é perfeito então é auto-suficiente também, se ele não acha isso de sí, então não é perfeito pois sofre do mal da falsa modéstia.

Um deus-perfeito que "acha"? ahahahah

R: neste caso o único que esta se "achando " é você , dizendo que Se Deus é perfeito e não acha isso , então é porque é um falso modesto.

chama o deus de perfeito e da qualificações humanas e supõe que algo que não existe reclamaria... SEM EXISTIR!!1!

Eu disse bem claro " do ponto de vista humano" não que eu concorde com esse e nem com seu ponto de vista, pois de forma nenhuma humanizei Deus dizendo que ele achava, pois quem acha é porque ainda tem duvidas, tipo vocês que dizem : Eu acho que deus não existe", tinha que ser um "judas" para começar a desvirtuar.

"Pedras vivem reclamando de serem pedras, você so precisa de um alto grau de conhecimento quantico para ouvi-las"

R: As pedras não reclamam, quem não entende as obras do criador são vocês que as criticam, e isto ficara registrado na memória das suas almas e serviram como lições futuras.

Postagem editada por Reid às 2011-09-01 07:32:57
    Ayyavazhi setembro 1 Permalink Sinalizar
    Postagens: 503
    Reid disse: chama o deus de perfeito e da qualificações humanas e supõe que algo que não existe reclamaria... SEM EXISTIR!!1!

Concordo com o seu argumento, Reid. Sem o observador (nós), não haveria qualquer referencial que pudesse definir Deus como bom, mau, perfeito, imperfeito, egoísta...

A falsa modéstia sempre acabará se manifestando! Voce se "acha" em todo o universo o "unico" referencial ?

Ayyavazhi disse: Ayyavazhi setembro 1 Permalink Sinalizar
    Postagens: 503
    Reid disse: 1% do que o criaturo diz eh ateh consideravel... mas ele tem q rever os outros 99%

Eu já parei de pegar no pé do Criaturo, pois não estávamos chegando a lugar algum. Mas eu gostaria mesmo que ele entendesse a grande diferença entre buscar uma resposta e criar uma resposta.
    Eu prefiro procurar e nunca encontrar, do que me contentar com verdades criadas para atender minhas necessidades.

R: essa é a nossa diferença ! Você já se considerou um incapacitado assumido e se conformou com isso, agora limita-se a uma falsa modéstia de ficar repetindo que não sabe , não tem capacidade, que é impossível conhecer, ou seja um tipico ateu agnóstico enrustido.

Tudo isso é projeção. E mesmo que, eventualmente, uma coisa ou outra esteja correta, ainda será um tiro no escuro que acidentalmente deu certo, ao lado de milhares de outros que permanecem errados.

R: Sim ! é preferível ter um ideia mais ou menos certa, do que não ter "ideia nenhuma", assim você não sai do lugar.
    Se tem medo de errar, nunca vai acertar!

A Verdade é o que é, e não o que precisamos que ela seja. A existência de Deus não está condicionada a uma explicação lógica, que satisfaça os anseios humanos. Qualquer tentativa de explicar Deus, ou os Seus motivos, é apenas um exercício de imaginação, ancorado em nossos próprios valores e acervos.

R: sim! imaginação tem tudo a haver com criatividade, criadores e Criador, eu prefiro criar uma razão que satisfaça a minha necessidades do momento , do que viver insatisfeito e vazio como um ateu, seja ele convicto e assumido ou ainda "agnóstico enrustido".

Exatamente por isso existem tantas religiões e tantos deuses. Todos reflexos de uma cultura, de uma época, todos criações humanas.

R: você tem capacidade, conhecimento e sabedoria para poder afirmar que todas religiões e pensamentos teístas em nada expressam a verdade divina ?
    Se tiver não seja egoísta nos privando da sua "ciência" e sabedoria, como já me disseram se possui esta prova ,acabe logo com toda essa discussão entre teístas e ateus.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Judas disse: Confirmado:

VOCÊ É UMA ANTA!

Já falei um bilhão de vezes, a crítica é simples:
    PROVE O QUE DIZ!
    Do contrário chamar afirmações não provadas de "filosofia" não fazem delas afirmações passíveis de refutação pois, simplesmente, pertencem ao terreno das hipóteses "sequer erradas", ou seja, impossíveis de se verificar.

Negativo! A anta como todo animal irracional ainda desconhece a existência de Deus e voce mesmo ja me classificou como teísta, portanto pare com essa mania de ver os seus defeitos como se fossem virtudes reconhecidas em outros.
    minha ideias ao contrario dos teistas tradicionais não são baseados em argumentos de ordem apenas emocionais, elas possuem uma lógica humana, embora reconhecidamente e comprovada aqui pela grande maioria, de dificil "entendimento" e voces são testemunhas atuais disso.
    Sendo assim cabem sim refutações argumentativas usando igualmente a lógica humana, se não o fazem é por falta de capacidade , como eu ja disse o seu argumento "lógico" limita-se a dizer: "que lixo"...ha...ha....ha...ha .....mas devo admitir voce esta certo, realmente é um"lixo"de critica vazia, falta de recurso .
    Provavelmente assim como voce demonstra, nem deve ter estudado os posts do meu blog ja que são extensos e exigem um certo nivel de raciocínio, apenas copiou um pequeno trecho , fez uma tentativa de desvirtuação infeliz que só expôs toda a sua falta de noção .
    Isto só justifica que as suas criticas são realmente vazias e simplórias.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Judas 9:18 Permalink Sinalizar
    Postagens: 0
    CRIATURO disse: Tem o lazaro , serve ? Fala sério , heim ?

Fala sério você! Basta ler a bíblia, achar um relato de gente que morreu, levantou e saiu dançando o Tchan pra provar que isso é possível de acontecer? Isso aqui não é uma igreja lotada de gente implorando pra ser enganada. Se quer que consideremos isso aceitável, faça o favor de apresentar algo mais que a bíblia como prova.

Se voce realmente tivesse lido os meus posts saberia que dificilmente eu uso argumentos emocionais biblicos para afirmar alguma coisa.
    Quando disse fala sério, quiz dizer para voces pararem de pedir por milagres e infelizmente assumirem o ateísmo de vez.
    Todos os dias acontecem coisas maravilhosas na suas vidas apresentando e justificando a uma razão inteligente agindo para o bem das suas vidas, mas se voce não tem olhos para isso, certamente não terão para coisas mais maravilhosas e de dificil compressão.

sinto logo existo!
  • ReidReid Membro
    CRIATURO disse: Se voce realmente tivesse lido os meus posts saberia que dificilmente eu uso argumentos emocionais biblicos para afirmar alguma coisa.
    Quando disse fala sério, quiz dizer para voces pararem de pedir por milagres e infelizmente assumirem o ateísmo de vez.
    Todos os dias acontecem coisas maravilhosas na suas vidas apresentando e justificando a uma razão inteligente agindo para o bem das suas vidas, mas se voce não tem olhos para isso, certamente não terão para coisas mais maravilhosas e de dificil compressão.

O inferno pode ser um paraiso basta você querer, como assim tudo que você quer, agora mudar isto... ja não conte com você mesmo, querer e acreditar eh mais facil mesmo :/
    Post edited by Reid on
  • CRIATURO disse: A falsa modéstia sempre acabará se manifestando! Voce se "acha" em todo o universo o "unico" referencial ?

Desse mal eu não sofro. Sou muito bem resolvido com minhas virtudes e meus defeitos. Mas você tem todo o direito de pensar o que quiser, desde que, pelo menos, não desvirtue meus argumentos. Vamos do começo:

Você disse:
    “Se Deus não houvesse criado seres imperfeitos, nada mais existiria alem dele mesmo. Do ponto de vista humano isso o qualificaria como um convencido egoísta se achando um auto-suficiente.”

Do ponto de vista humano? Que ponto de vista? Homem, se Ele não criasse nada, não haveria humano algum para qualificá-lo como bom, mau, justo, injusto ou o que seja. Foi apenas esse o argumento. Somos nós que estamos aqui discutindo se Deus é isso ou aquilo. Se não existíssemos, se nada além Dele mesmo existisse, quem estaria discutindo? Onde você leu, no meu argumento, que eu me promovi a único referencial do universo? O observador, que se torna também um referencial, é qualquer ser com capacidade de raciocínio e abstração, neste caso, nós, humanos. Se você não entender, tudo bem, eu explico de novo.

PS.: Por favor, quote direito. Tem um monte de coisas na sua postagem, que eu não disse e está creditado a mim.

• CRIATURO disse: R: essa é a nossa diferença !

Eu vou explicar, no final, qual é essa diferença.

CRIATURO disse:Você já se considerou um incapacitado assumido e se conformou com isso, agora limita-se a uma falsa modéstia de ficar repetindo que não sabe , não tem capacidade, que é impossível conhecer, ou seja um tipico ateu agnóstico enrustido.

Ateu? Eu? Olha, quando eu escrevi aquela resposta ao Reid, juro que não tinha a intenção de te irritar, mas acho que inadvertidamente fiz isso. Você perdeu completamente o autocontrole e nem está mais conseguindo raciocinar direito. O que temos aí? Você me chama de incapaz assumido, conformado, falso modesto e ateu agnóstico enrustido. Ou seja, nada que apresente a oportunidade de contra-argumentação, apenas sua simpática opinião pessoal a meu respeito. Não vou perder meu tempo refutando crendices, vamos adiante.

CRIATURO disse:Sim ! é preferível ter um ideia mais ou menos certa, do que não ter "ideia nenhuma", assim você não sai do lugar. Se tem medo de errar, nunca vai acertar!

Talvez uma pessoa portadora de acentuada incapacidade mental conseguisse a façanha de não ter idéia nenhuma. Para todo o resto da humanidade, isso é impossível, pela própria natureza da mente. Quanto a ser preferível se agarrar a idéias mais ou menos certas, bem, fique à vontade, mas saiba que essa conduta denuncia claramente quem de nós dois é o conformado. Medo de errar eu nunca tive e aprendo bastante com os meus erros (e com os erros dos outros também). Por fim, quanto a sair do lugar, fique tranqüilo; minha relação com Deus não precisa do seu aval.

CRIATURO disse:R: sim! imaginação tem tudo a haver com criatividade, criadores e Criador, eu prefiro criar uma razão que satisfaça a minha necessidades do momento , do que viver insatisfeito e vazio como um ateu, seja ele convicto e assumido ou ainda "agnóstico enrustido".

Você fez algum estudo sério sobre a vida dos ateus, para afirmar que é vazia e insatisfeita? Ou essa é outra das razões que você criou para satisfazer suas necessidades do momento? Acho fantástico que você assuma escancaradamente que cria suas próprias razões para explicar o que ninguém ainda sabe, e não perceba o quanto isso é absurdo. Você defende essa idéia louca de que, se ninguém consegue refutá-lo, então você está certo. Vou te contar um segredo: eu tenho um amigo ET que todo mês vai até minha casa, me visitar e jogar conversa fora. Se você não conseguir provar que estou mentindo, então estará demonstrado que o meu relato é um fato. (Algo me diz que estou perdendo meu tempo).

CRIATURO disse:R: você tem capacidade, conhecimento e sabedoria para poder afirmar que todas religiões e pensamentos teístas em nada expressam a verdade divina ?
    Se tiver não seja egoísta nos privando da sua "ciência" e sabedoria, como já me disseram se possui esta prova ,acabe logo com toda essa discussão entre teístas e ateus.

Eu não disse que TODO pensamento teísta em nada expressa a verdade divina. Disse, sim, que todos os deuses turbinados, com air bag duplo e freios ABS, são criações humanas, inclusive o deus perfeito que você idealizou para “satisfazer suas necessidades momentâneas”.

Deus não precisa ser idealizado, explicado, acomodado em um padrão lógico necessário. Se Ele existe, cabe-me compreender ou tentar compreender o que Ele é, e não me conformar com um perfil idealizado por mim. Mesmo que eu não possa (ainda) compreendê-lo, minha busca nunca foi em vão. O tanto que eu já avancei neste caminho não é algo que possa ser aferido por achologia.

Entre milhares de deuses criados pela humanidade, você está convencido de que o seu é o certo. Por que? Será que você tem capacidade, conhecimento e sabedoria suficientes para demonstrar que todas essas religiões e todos esses deuses, incluindo o seu, não são criações humanas?

Prossiga na sua missão de modelar a verdade. Eu continuarei buscando. Essa é, de fato, a grande diferença entre nós.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.