Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Biblia destruida por um filhote de cachorro

13

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Se você está falando de "experiências de quase morte", esqueça.
    Estou falando de gente morta, enterrada e apodrecida que voltou à vida.

Tem o lazaro , serve ? Fala sério , heim ?

Livros de mitologia não servem como evidência de nada.

CRIATURO disse: Todos os dias acontecem coisas maravilhosas na suas vidas apresentando e justificando a uma razão inteligente agindo para o bem das suas vidas, mas se voce não tem olhos para isso, certamente não terão para coisas mais maravilhosas e de dificil compressão.

Devemos fechar os olhos a todas as coisas horrorosas que acontecem o tempo todo a milhões de pessoas?
  • Reid disse:
    O inferno pode ser um paraiso basta você querer, como assim tudo que você quer, agora mudar isto... ja não conte com você mesmo, querer e acreditar eh mais facil mesmo

????????????????
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Judas disse: Somos testemunhas de que seus argumentos em nada se diferem dos demais teístas, são afirmações sem provas, uma afirmação sem prova , quer ela seja lógica ou não, sempre será uma afirmação sem prova.

primeiro a logica, depois a ciência comprovará, pois tudo que esta encoberto sera descoberto.
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited setembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Judas disse: CRIATURO disse: Eu acredito que o espirito que agora anima o corpo desta criança ja exitia antes da criação do seu corpo isso é uma possibilidade que justificaria o porque das suas dificuldades.

Afirmação sem prova "standard" feita por tudo que é teísta. Que argumento você espera ler contra isso? E foi esta argumento que você usou pra refutar a indagação sobre o sofrimento inútil de uma criança. É este o nível de debate que você traz pra cá, um monte de lixo. PROVE O QUE DIZ!
    Saiba que tudo é útil até este seu comentario acima poderá ser util a voce, se ele conseguir fazer voce visualizar e assumir sua desonestidade intelectual ou uma sincera ignorância veja:
    ja te recomendei aulas de interpretação de textos, voce sabe interpretar a diferença das palavras : "possibilidade" e " afirmação", pois na sua ânsia de criticar esta "pecando" na interpretação das palavras , mas tudo bem voce é um ateu que não acredita que possa estar "pecando" mesmo ,então pode continuar "pecando" na s interpretações de textos passando este ridiculo...he...he...he..he

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    Judas disse: CRIATURO disse: Provavelmente assim como voce demonstra, nem deve ter estudado os posts do meu blog ja que são extensos e exigem um certo nivel de raciocínio, apenas copiou um pequeno trecho , fez uma tentativa de desvirtuação infeliz que só expôs toda a sua falta de noção .
    Isto só justifica que as suas criticas são realmente vazias e simplórias.

Pra sua sorte (e minha também) não tenho tempo pra ler tudo o que é besteira religiosa que me apaecem. Assim que puder posto mais porcaria que está jogada por lá, pra tirar mais sarro da sua cara.

Em fim! um pouco de sinceridade! parabéns pela coragem!
    é como disse, alguns ateus ja leram estes posts no meu blogs, poucos foram os que entenderam alguma coisa por isso mesmo se abstiveram de comentar e mais raros foram os que tentaram refutar com alguma coerência, por isso continuo achando que a minha logica humana esta correta até que apareça outra contradizendo - a com coerência.
    por enquanto não foi o seu caso.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Tem o lazaro , serve ? Fala sério , heim ?

Livros de mitologia não servem como evidência de nada.

Eu disse para voce falar serio no sentido de parar ficar pedindo por provas e milagres!

sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Talvez uma pessoa portadora de acentuada incapacidade mental conseguisse a façanha de não ter idéia nenhuma. Para todo o resto da humanidade, isso é impossível, pela própria natureza da mente.

R: Parabens pela perspicácia, embora não acrescente nada alem do óbvio!

Quanto a ser preferível se agarrar a idéias mais ou menos certas, bem, fique à vontade, mas saiba que essa conduta denuncia claramente quem de nós dois é o conformado.

R: Essa conduta aponta quem deseja sair do lugar.

medo de errar eu nunca tive e aprendo bastante com os meus erros (e com os erros dos outros também). Por fim, quanto a sair do lugar, fique tranqüilo; minha relação com Deus não precisa do seu aval.

R: Se não tem medo de errar assuma isso ao inves de ficar sentado na comoda posição da ignorância assumida.
    Fã do forista "Nadasei" ...ha...ha...ha..ha...ha

sinto logo existo!
    Ayyavazhi disse: Você fez algum estudo sério sobre a vida dos ateus, para afirmar que é vazia e insatisfeita?

R: afirmo isso baseado nas evidencias apresentadas por eles mesmos nos seus comentários, pessimistas , agressivos e mal humorados como se diz no popular: "estão muito de mal com a vida", a ponto de afirmarem que a vida é uma droga sem nenhum propósito inteligente.

Ou essa é outra das razões que você criou para satisfazer suas necessidades do momento? Acho fantástico que você assuma escancaradamente que cria suas próprias razões para explicar o que ninguém ainda sabe, e não perceba o quanto isso é absurdo.

R: continua com sua falsa modéstia ?
    Por que voce acha que a razão dos outros é melhor do que a minha ou a sua ?
    A minha razão é apenas uma evolução do resumo das razões dos outros, por isso mesmo tambem é passível de erros , apenas eu dei preferencia a ela pelo simples fato de ser "minha " eu assumo que tenho uma personalidade própria, agora só falta você.

Você defende essa idéia louca de que, se ninguém consegue refutá-lo, então você está certo.

R: se ninguém conseguir refutar com uma lógica mais coerente a minha permanecerá sendo a mais coerente.
    Ao contrario do que diz o Judas, minhas teorias são baseadas em lógicas humanas sendo passiveis de serem refutadas com outras lógicas humanas a não ser que sejam verdades

Vou te contar um segredo: eu tenho um amigo ET que todo mês vai até minha casa, me visitar e jogar conversa fora. Se você não conseguir provar que estou mentindo, então estará demonstrado que o meu relato é um fato. (Algo me diz que estou perdendo meu tempo).

R: o velho argumento ateu de não acreditar em testemunhos pessoais de crentes, nem de supostos abduzidos...he...he...he..he, mas ja que é assim tenho o direito de refutar no mesmo nivel ateu: Se voce afirma que anda conversando com E.T.S é um esquizofrênico, mas se diz a verdade então PROVE, pois o "ônus da prova cabe a quem afirma"....ha...ha...ha...ha... que comédia.

sinto logo existo!
  • ReidReid Membro
    CRIATURO disse: R: afirmo isso baseado nas evidencias apresentadas por eles mesmos nos seus comentários, pessimistas , agressivos e mal humorados como se diz no popular: "estão muito de mal com a vida", a ponto de afirmarem que a vida é uma droga sem nenhum propósito inteligente.

Você acredita em qualquer coisa e depois acha que sabe de algo, ahah

Quanta inocencia batman :/
    CRIATURO disse: R: se ninguém conseguir refutar com uma lógica mais coerente a minha permanecerá sendo a mais coerente.
    Ao contrario do que diz o Judas, minhas teorias são baseadas em lógicas humanas sendo passiveis de serem refutadas com outras lógicas humanas a não ser que sejam verdades

tão lógicas qto dizer que agua derrete pedra
    Post edited by Reid on
  • Ayyavazhi disse:
    Eu não disse que TODO pensamento teísta em nada expressa a verdade divina. Disse, sim, que todos os deuses turbinados, com air bag duplo e freios ABS, são criações humanas, inclusive o deus perfeito que você idealizou para “satisfazer suas necessidades momentâneas”.

Voce disse isso:
    Exatamente por isso existem tantas religiões e tantos deuses. Todos reflexos de uma cultura, de uma época, todos criações humanas.

R: esse "Todos" incluí o seu deus também ? Então assuma o seu ateísmo de vez , sendo apenas mais um iludido crente esquizofrênico que criou mais um deus inexistente.
    sinto logo existo!
    Ayyavazhi disse: Deus não precisa ser idealizado, explicado, acomodado em um padrão lógico necessário.

R: o objetivo das nossas vidas é trabalharmos para satisfazermos nossas necessidades, voce ainda não percebeu isso ? Sendo Deus o provedor mor das necessidades das suas criaturas e "criaturos" he...he...he...... instintivamente todos seres procuram por Deus.
    è lógico que precisamos idealizarmos sempre o " melhor" de tudo com Deus isso não seria diferente.
    Quando dizemos fique com Deus, dizemos o mesmo que fique com tudo que é bom e perfeitamente atenda todas as suas necessidades, visíveis e ocultas .

Se Ele existe, cabe-me compreender ou tentar compreender o que Ele é, e não me conformar com um perfil idealizado por mim.

R: abandone esse seu pessimismo de acreditar e aceitar um deus imperfeito, isto só comprova sua "insatisfação com a vida"justificada por um deus imperfeito, tai sua afinidade com os ateus justificando eu ter intitulado de "ateu agnóstico enrustido"

Mesmo que eu não possa (ainda) compreendê-lo, minha busca nunca foi em vão. O tanto que eu já avancei neste caminho não é algo que possa ser aferido por achologia.

R: vai dar aulas de "achologia" para o Judas ele que começou com essa historia que Deus "acha" veja:

JUDAS DISSE: Um ser perfeito não tem o direito de se achar "auto-suficiente"? Oras se é perfeito então é auto-suficiente também, se ele não acha isso de sí, então não é perfeito pois sofre do mal da falsa modéstia

o REID CONCORDOU E VOCE COM ELE no entanto eu mesmo não disse nada disso conforme ja deixei bem claro, espero!
    Pois faltou interpretação de texto ou sobrou desonestidade intelectual,

Entre milhares de deuses criados pela humanidade, você está convencido de que o seu é o certo. Por que? Será que você tem capacidade, conhecimento e sabedoria suficientes para demonstrar que todas essas religiões e todos esses deuses, incluindo o seu, não são criações humanas?

R: vou deixar minha oração responder isso, espero que consiga encontrar nela a resposta para sua pergunta :

“ O Senhor é o meu pastor, nada me faltara, mesmo que ande pelo vale da sombra da morte, nada temerei, pois ele me guiara a verdes pastos, e consolara a minha alma “
    Quando minhas pernas não puderem mais sustentar o meu corpo, Deus me manterá em pé.
    Se eu bater na porta errada Deus me mostrará a certa.
    Quando estiver errado Deus me corrigirá, desnorteado em trevas serei guiado para luz, confuso serei esclarecido, fraco serei fortalecido.
    Desamparado , sozinho, sem esperança sem amor não ficarei, pois sem Deus jamais ficarei ele é o meu Amigo Eterno.
    Esta sempre comigo, me entende , me conhece , me ouve, escuta o meus gemidos e alivia a minhas dores segura-me quando estou caindo, empurra-me quando não quero mais progredir, carrega-me nos seus braços quando não mais tenho forças para para caminhar.
    Deus nunca me abandonou porque ele me ama e eu amo ele, o amor nos une e nos torna inseparaveis.

sinto logo existo!
    Ayyavazhi disse: Prossiga na sua missão de modelar a verdade. Eu continuarei buscando. Essa é, de fato, a grande diferença entre nós.

digamos que a unica verdade existente para alguém é a verdade aceita por ele, Deus é uma verdade não aceita por ateus logo para ateus Deus não existe.
    Embora verdades pessoais não alteram realidades.
    Então se voce procura pela verdade absoluta Deus, continue sempre procurando pois a vida é eterna.
    Eu ja me conformei com o : "Evoluir sempre, mas atingir a perfeição nunca", ou seja passarei a eternidade cada vez mais me aproximando de Deus, porem sem nunca conseguir alcança-lo ou entende-lo integralmente, isto justificará sempre o porque continuar, o eterno aprendizado recompensado e justificado pelo simples prazer de sempre continuar podendo idealizar, trabalhar e transformar "idéias e ideais " em realidades uteis.

sinto logo existo!
    CRIATURO disse: primeiro a logica, depois a ciência comprovará, pois tudo que esta encoberto sera descoberto.

Parecia lógico que a Terra fosse o centro do universo.
    E quem garante que tudo o que está encoberto será descoberto?
  • CRIATURO disse: R: Essa conduta aponta quem deseja sair do lugar.

Sair do lugar?

Vou te contar uma historinha, mas esta, dizem, é real:

Como todos sabem, a minha querida região Norte possui a maior bacia hidrográfica do mundo. E esses incontáveis rios são as rodovias da Amazônia. Na verdade, hidrovias. Pois bem, conta-se que um rapaz viajando de barco descuidou-se e caiu na água. Era noite, todos dormiam e ninguém o viu cair. Ele gritou por socorro, mas o ruído forte do motor impediu que o escutassem. Era uma noite escura, lua nova, e, desnorteado, ele sequer sabia a que distância estava da margem (para quem não conhece a Amazônia, aqui temos rios tão imensos que chegam a vários quilômetros de largura). Contando com a força e o vigor da juventude, só restava a ele nadar e tentar alcançar a margem. Conta-se que ele nadou por mais de uma hora e já estava próximo à exaustão quando um raio clareou a noite. Então ele viu. Estava a poucos metros da margem do rio, mas nadando paralelo a ela. Aquele raio o salvou, pois mostrou a ele a direção que deveria tomar.

Sabe qual a moral da história, Criaturo?

Esforço, sem direcionamento, é inútil! De que adianta sair do lugar se você não sabe para onde está indo? Você dá demasiada importância a esse “sair do lugar”, mas negligencia outro aspecto tão importante quanto: Saber para onde ir. Criar verdades e se agarrar a elas pode te trazer a falsa sensação de progresso, mas eu vejo apenas o perigo da estagnação, própria dos conformados. Essa é a realidade da maioria esmagadora dos religiosos.

CRIATURO disse: R: Se não tem medo de errar assuma isso ao inves de ficar sentado na comoda posição da ignorância assumida.
    Fã do forista "Nadasei" ...ha...ha...ha..ha...ha

Sim, eu sou um fã do forista NadaSei. E tenho a mesma admiração por alguns foristas ateus, como já declarei diversas vezes. Admiro pessoas que se superam, admiro pessoas que dão o próximo passo; mesmo correndo o risco de ser julgado de forma mesquinha ou maldosa, eu nunca perco a oportunidade de externar minha satisfação quando encontro alguém que mostra o melhor que temos a oferecer. Essa ironia infantil não acrescenta nada ao muito pouco que você tem dito e só enfraquece sua própria imagem.

Quanto ao meu comodismo e ignorância, bem, já falei antes, não vou perder meu tempo com suas crendices.

• CRIATURO disse: R: afirmo isso baseado nas evidencias apresentadas por eles mesmos nos seus comentários, pessimistas , agressivos e mal humorados como se diz no popular: "estão muito de mal com a vida", a ponto de afirmarem que a vida é uma droga sem nenhum propósito inteligente.

Meia dúzia de ateus agressivos e mal humorados não definem o ateísmo. Este fórum possui centenas de ateus, quantos estão lhe agredindo?

CRIATURO disse: R: continua com sua falsa modéstia ?

Continua achando que me conhece?

CRIATURO disse: Por que voce acha que a razão dos outros é melhor do que a minha ou a sua ?

A razão de ninguém é melhor do que a minha ou a sua. O que você chama de razão, eu chamo de opinião e, opinião, é igual umbigo: todo mundo tem. Quem busca a verdade não se perde em opiniões pessoais. Se a “razão” das pessoas lhes disser que a Terra é plana, ela continuará redonda (ou quase).

CRIATURO disse: A minha razão é apenas uma evolução do resumo das razões dos outros, por isso mesmo tambem é passível de erros , apenas eu dei preferencia a ela pelo simples fato de ser "minha " eu assumo que tenho uma personalidade própria, agora só falta você.

Há controvérsias. Mas você tem o direito de pensar que isso é uma evolução.

Uma diarréia também pode ser sua e, não necessariamente, será uma coisa boa ou desejável. O grande problema aqui é a confusão que você faz com os conceitos. Então, ter personalidade própria é acreditar em bobagens?

CRIATURO disse: R: se ninguém conseguir refutar com uma lógica mais coerente a minha permanecerá sendo a mais coerente.

Segundo quem?

CRIATURO disse: R: o velho argumento ateu de não acreditar em testemunhos pessoais de crentes, nem de supostos abduzidos...he...he...he..he, mas ja que é assim tenho o direito de refutar no mesmo nivel ateu: Se voce afirma que anda conversando com E.T.S é um esquizofrênico, mas se diz a verdade então PROVE, pois o "ônus da prova cabe a quem afirma"....ha...ha...ha...ha... que comédia.

Comédia é você nunca entender um argumento. E eu até antecipei que estava perdendo meu tempo. Vou tentar de novo.

O exemplo criado tinha tão somente a intenção de demonstrar que, sob certas circunstâncias, é impossível provar que algo aconteceu ou não aconteceu. A abdução, por exemplo. Se eu disser que fui abduzido, e não tiver nada para apresentar, além do meu relato e minha palavra, ninguém poderá provar que não aconteceu, tanto quanto meu relato, por si só, não constitui prova alguma.

Você espera ser refutado quando não há nada a refutar. Se sua mente fértil cria explicações que você, e apenas você, julga coerente, o máximo que podemos fazer é apelar para seu bom senso, como já tentei. Não há meios de provar que o resultado desse brainstorm particular é a verdade ou genuína loucura. Trata-se de mero exercício especulativo cuja única finalidade é atender necessidades pessoais, como você tantas vezes já admitiu.

• CRIATURO disse: R: esse "Todos" incluí o seu deus também ? Então assuma o seu ateísmo de vez , sendo apenas mais um iludido crente esquizofrênico que criou mais um deus inexistente.

Eu já fui confrontado com essa tolice diversas vezes por aqui. Não pense que está trazendo algo novo. A resposta é muito simples: Eu não tenho um deus. Do mesmo modo como não tenho uma verdade. Deus e a Verdade não são propriedades de ninguém. Essa postura tola por parte dos teístas sugere, por exemplo, que a Lua pertença ao punhado de homens que por lá andaram ou que ela brilhe com mais intensidade para estes do que para o restante da humanidade.

Você possui um deus pessoal, assim como todas as religiões o possuem. O seu, é melhorzinho que os outros, mas, nem por isso, deixa de ser produto de sua imaginação. Você permanecerá com esse deus-criatura até que um argumento melhor lhe obrigue a reformulá-lo, e isso foi você mesmo quem declarou. O absurdo dessa história é que você espera encontrar uma verdade fazendo apostas. Nunca a encontrará, vaticino!, enquanto não abandonar tão desarrazoada atitude. Mesmo porque, e não somente por isso, o argumento melhor, se existir, ainda deverá ser submetido ao crivo de sua consciência o que torna inútil qualquer tentativa.

• Criaturo, eu realmente estou com pouca disposição para responder, ou melhor, desfazer essa malha confusa que você considera um grande argumento. Não chega a ser um desafio, é apenas cansativo. Vamos tentar resumir tudo com está frase:

CRIATURO disse: Embora verdades pessoais não alteram realidades.

Pronto! Aí está. Toda essa discussão boba poderia se encerrar, aqui e agora. O problema é que você não compreende o próprio argumento...

• Reid disse: CRIATURO disse: R: se ninguém conseguir refutar com uma lógica mais coerente a minha permanecerá sendo a mais coerente.

tão lógicas qto dizer que agua derrete pedra

Vai continuar insistindo nestas criticas vazias tipo "paraquedas"? é por isso que eu acredito que a vida seja eterna, sim ainda resta uma esperança...ha...ha...ha..ha..isto que é fé!
    Sim é lógico o ditado que diz: "água mole em pedra dura , tanto bate até que fura! "
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Parecia lógico que a Terra fosse o centro do universo.
    E quem garante que tudo o que está encoberto será descoberto?

Jesus, o tempo e a observação !
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: E quem garante que tudo o que está encoberto será descoberto?

Jesus, o tempo e a observação.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Jesus, o tempo e a observação.

Já veio, mostrou, explicou, e poucos entenderam. E alguns ainda esperam que ele venha explicar a mesma coisa.
    -=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
    "Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes" - William Shakespeare
    P.S.: O conhecimento não garante sabedoria.
  • CONCORDO!
    sinto logo existo!
    Ayyavazhi disse: Sabe qual a moral da história, Criaturo?

Sei, sem um raio de luz direcionando o caminho , se ficarmos parado então morte virá nos dar um "empurrãozinho".

Esforço, sem direcionamento, é inútil! De que adianta sair do lugar se você não sabe para onde está indo?

R: mais inútil do que ficar parado , não é ! O que adianta ficar parado se o nosso tempo é limitado ?

R: Ficar parado diminui a chance de encontrar o caminho certo!

Você dá demasiada importância a esse “sair do lugar”, mas negligencia outro aspecto tão importante quanto: Saber para onde ir.

R: poucos sabem de onde vieram e bem menos para onde estão indo! Se voce sabe para "onde " esta indo, não seja egoista , repasse sua ciência. Eu não sei para onde estou indo, mas agradeço por poder escolher o caminho que estou seguindo , aprendendo com acertos e muito mais com os erros.

Criar verdades e se agarrar a elas pode te trazer a falsa sensação de progresso, mas eu vejo apenas o perigo da estagnação, própria dos conformados. Essa é a realidade da maioria esmagadora dos religiosos.

R: Criar teorias sem vivencia las na pratica, não transforma ideais em reais, nisto não ha progresso.
    Não me considero um religioso.
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: A razão de ninguém é melhor do que a minha ou a sua. O que você chama de razão, eu chamo de opinião e, opinião, é igual umbigo: todo mundo tem. Quem busca a verdade não se perde em opiniões pessoais. Se a “razão” das pessoas lhes disser que a Terra é plana, ela continuará redonda (ou quase).

R: por que voce acha que a verdade não pode estar na sua opinião ou na minha , porque ela obrigatoriamente deverá ser externa? Ao seu ser ?
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.