Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Livros de mitologia não servem como evidência de nada.
Devemos fechar os olhos a todas as coisas horrorosas que acontecem o tempo todo a milhões de pessoas?
????????????????
sem nenhuma consciência sem existências
primeiro a logica, depois a ciência comprovará, pois tudo que esta encoberto sera descoberto.
ja te recomendei aulas de interpretação de textos, voce sabe interpretar a diferença das palavras : "possibilidade" e " afirmação", pois na sua ânsia de criticar esta "pecando" na interpretação das palavras , mas tudo bem voce é um ateu que não acredita que possa estar "pecando" mesmo ,então pode continuar "pecando" na s interpretações de textos passando este ridiculo...he...he...he..he
Em fim! um pouco de sinceridade! parabéns pela coragem!
é como disse, alguns ateus ja leram estes posts no meu blogs, poucos foram os que entenderam alguma coisa por isso mesmo se abstiveram de comentar e mais raros foram os que tentaram refutar com alguma coerência, por isso continuo achando que a minha logica humana esta correta até que apareça outra contradizendo - a com coerência.
por enquanto não foi o seu caso.
Eu disse para voce falar serio no sentido de parar ficar pedindo por provas e milagres!
Você acredita em qualquer coisa e depois acha que sabe de algo, ahah
Quanta inocencia batman :/
tão lógicas qto dizer que agua derrete pedra
Voce disse isso:
Exatamente por isso existem tantas religiões e tantos deuses. Todos reflexos de uma cultura, de uma época, todos criações humanas.
R: esse "Todos" incluí o seu deus também ? Então assuma o seu ateísmo de vez , sendo apenas mais um iludido crente esquizofrênico que criou mais um deus inexistente.
“ O Senhor é o meu pastor, nada me faltara, mesmo que ande pelo vale da sombra da morte, nada temerei, pois ele me guiara a verdes pastos, e consolara a minha alma “
Quando minhas pernas não puderem mais sustentar o meu corpo, Deus me manterá em pé.
Se eu bater na porta errada Deus me mostrará a certa.
Quando estiver errado Deus me corrigirá, desnorteado em trevas serei guiado para luz, confuso serei esclarecido, fraco serei fortalecido.
Desamparado , sozinho, sem esperança sem amor não ficarei, pois sem Deus jamais ficarei ele é o meu Amigo Eterno.
Esta sempre comigo, me entende , me conhece , me ouve, escuta o meus gemidos e alivia a minhas dores segura-me quando estou caindo, empurra-me quando não quero mais progredir, carrega-me nos seus braços quando não mais tenho forças para para caminhar.
Deus nunca me abandonou porque ele me ama e eu amo ele, o amor nos une e nos torna inseparaveis.
digamos que a unica verdade existente para alguém é a verdade aceita por ele, Deus é uma verdade não aceita por ateus logo para ateus Deus não existe.
Embora verdades pessoais não alteram realidades.
Então se voce procura pela verdade absoluta Deus, continue sempre procurando pois a vida é eterna.
Eu ja me conformei com o : "Evoluir sempre, mas atingir a perfeição nunca", ou seja passarei a eternidade cada vez mais me aproximando de Deus, porem sem nunca conseguir alcança-lo ou entende-lo integralmente, isto justificará sempre o porque continuar, o eterno aprendizado recompensado e justificado pelo simples prazer de sempre continuar podendo idealizar, trabalhar e transformar "idéias e ideais " em realidades uteis.
Parecia lógico que a Terra fosse o centro do universo.
E quem garante que tudo o que está encoberto será descoberto?
Sair do lugar?
Vou te contar uma historinha, mas esta, dizem, é real:
Como todos sabem, a minha querida região Norte possui a maior bacia hidrográfica do mundo. E esses incontáveis rios são as rodovias da Amazônia. Na verdade, hidrovias. Pois bem, conta-se que um rapaz viajando de barco descuidou-se e caiu na água. Era noite, todos dormiam e ninguém o viu cair. Ele gritou por socorro, mas o ruído forte do motor impediu que o escutassem. Era uma noite escura, lua nova, e, desnorteado, ele sequer sabia a que distância estava da margem (para quem não conhece a Amazônia, aqui temos rios tão imensos que chegam a vários quilômetros de largura). Contando com a força e o vigor da juventude, só restava a ele nadar e tentar alcançar a margem. Conta-se que ele nadou por mais de uma hora e já estava próximo à exaustão quando um raio clareou a noite. Então ele viu. Estava a poucos metros da margem do rio, mas nadando paralelo a ela. Aquele raio o salvou, pois mostrou a ele a direção que deveria tomar.
Sabe qual a moral da história, Criaturo?
Esforço, sem direcionamento, é inútil! De que adianta sair do lugar se você não sabe para onde está indo? Você dá demasiada importância a esse “sair do lugar”, mas negligencia outro aspecto tão importante quanto: Saber para onde ir. Criar verdades e se agarrar a elas pode te trazer a falsa sensação de progresso, mas eu vejo apenas o perigo da estagnação, própria dos conformados. Essa é a realidade da maioria esmagadora dos religiosos.
Sim, eu sou um fã do forista NadaSei. E tenho a mesma admiração por alguns foristas ateus, como já declarei diversas vezes. Admiro pessoas que se superam, admiro pessoas que dão o próximo passo; mesmo correndo o risco de ser julgado de forma mesquinha ou maldosa, eu nunca perco a oportunidade de externar minha satisfação quando encontro alguém que mostra o melhor que temos a oferecer. Essa ironia infantil não acrescenta nada ao muito pouco que você tem dito e só enfraquece sua própria imagem.
Quanto ao meu comodismo e ignorância, bem, já falei antes, não vou perder meu tempo com suas crendices.
Meia dúzia de ateus agressivos e mal humorados não definem o ateísmo. Este fórum possui centenas de ateus, quantos estão lhe agredindo?
Continua achando que me conhece?
A razão de ninguém é melhor do que a minha ou a sua. O que você chama de razão, eu chamo de opinião e, opinião, é igual umbigo: todo mundo tem. Quem busca a verdade não se perde em opiniões pessoais. Se a “razão” das pessoas lhes disser que a Terra é plana, ela continuará redonda (ou quase).
Há controvérsias. Mas você tem o direito de pensar que isso é uma evolução.
Uma diarréia também pode ser sua e, não necessariamente, será uma coisa boa ou desejável. O grande problema aqui é a confusão que você faz com os conceitos. Então, ter personalidade própria é acreditar em bobagens?
Segundo quem?
Comédia é você nunca entender um argumento. E eu até antecipei que estava perdendo meu tempo. Vou tentar de novo.
O exemplo criado tinha tão somente a intenção de demonstrar que, sob certas circunstâncias, é impossível provar que algo aconteceu ou não aconteceu. A abdução, por exemplo. Se eu disser que fui abduzido, e não tiver nada para apresentar, além do meu relato e minha palavra, ninguém poderá provar que não aconteceu, tanto quanto meu relato, por si só, não constitui prova alguma.
Você espera ser refutado quando não há nada a refutar. Se sua mente fértil cria explicações que você, e apenas você, julga coerente, o máximo que podemos fazer é apelar para seu bom senso, como já tentei. Não há meios de provar que o resultado desse brainstorm particular é a verdade ou genuína loucura. Trata-se de mero exercício especulativo cuja única finalidade é atender necessidades pessoais, como você tantas vezes já admitiu.
Eu já fui confrontado com essa tolice diversas vezes por aqui. Não pense que está trazendo algo novo. A resposta é muito simples: Eu não tenho um deus. Do mesmo modo como não tenho uma verdade. Deus e a Verdade não são propriedades de ninguém. Essa postura tola por parte dos teístas sugere, por exemplo, que a Lua pertença ao punhado de homens que por lá andaram ou que ela brilhe com mais intensidade para estes do que para o restante da humanidade.
Você possui um deus pessoal, assim como todas as religiões o possuem. O seu, é melhorzinho que os outros, mas, nem por isso, deixa de ser produto de sua imaginação. Você permanecerá com esse deus-criatura até que um argumento melhor lhe obrigue a reformulá-lo, e isso foi você mesmo quem declarou. O absurdo dessa história é que você espera encontrar uma verdade fazendo apostas. Nunca a encontrará, vaticino!, enquanto não abandonar tão desarrazoada atitude. Mesmo porque, e não somente por isso, o argumento melhor, se existir, ainda deverá ser submetido ao crivo de sua consciência o que torna inútil qualquer tentativa.
Pronto! Aí está. Toda essa discussão boba poderia se encerrar, aqui e agora. O problema é que você não compreende o próprio argumento...
Vai continuar insistindo nestas criticas vazias tipo "paraquedas"? é por isso que eu acredito que a vida seja eterna, sim ainda resta uma esperança...ha...ha...ha..ha..isto que é fé!
Sim é lógico o ditado que diz: "água mole em pedra dura , tanto bate até que fura! "
Jesus, o tempo e a observação !
Jesus, o tempo e a observação.
Já veio, mostrou, explicou, e poucos entenderam. E alguns ainda esperam que ele venha explicar a mesma coisa.
"Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes" - William Shakespeare
P.S.: O conhecimento não garante sabedoria.
R: Criar teorias sem vivencia las na pratica, não transforma ideais em reais, nisto não ha progresso.
Não me considero um religioso.
R: por que voce acha que a verdade não pode estar na sua opinião ou na minha , porque ela obrigatoriamente deverá ser externa? Ao seu ser ?