Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Preço do cigarro dispara

"In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
«134

Comentários

• 81 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Faz isso direito. Coloca o artigo.
  • Copiar um PDF cheio de tabelas e links? Pra quê, meu Deus, pra quê?

É só clicar que você vai ver tudinho direto no site do planalto.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Amém, tem que aumentar até o preço ficar insuportável. Coisa malévola e bagaceira.
  • Até R$20,00, eu pago.
  • Faz muitos anos que não conheço mais ninguém que fume. Só vejo gente vulgar na rua tragando aquela tranqueira fedorenta. Pobre gasta com cada coisa....humpf não se queixem.
  • Apopo disse: Amém, tem que aumentar até o preço ficar insuportável. Coisa malévola e bagaceira.

É, vou ter que concordar com você, Apo. Odeio esse troço.

• ApopoApopo Membro
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi disse: É, vou ter que concordar com você, Apo. Odeio esse troço.

Porcaria do capeta.

Post edited by Apopo on
  • smoking20is20healthier20than20fascism_xlarge.jpeg
    A essência da intolerância é recusar aos outros os direitos que você exige para si próprio. Tal intolerância é inerentemente incompatível com a liberdade, embora muitos esquerdistas fiquem chocados de serem considerados oponentes da liberdade. (Thomas Sowell)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Concordo em parte com o protesto dos fabricantes de cigarro: vai aumentar o contrabando.
    Também suponho que vai ter gente fazendo cigarro vagabundo para vender.

Concordo em parte porque, se as leis fossem aplicadas, não haveria nem contrabando nem cigarro pirata e o argumento não teria valor.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Apopo disse: Faz muitos anos que não conheço mais ninguém que fume. Só vejo gente vulgar na rua tragando aquela tranqueira fedorenta. Pobre gasta com cada coisa....humpf não se queixem.

Na minha firma, ainda há uns gatos pingados. Só podiam fumar na garagem, mas agora têm que ir para a rua.

Lembro da época em que eu é que tinha que mudar de sala quando os idiotas começavam a fumar. Ou da viagem de 24 horas que fiz ao Japão com um gordo fumando sem parar do meu lado. Ou das reuniões com clientes que terminavam com a mesa cheia de copinhos com restos de café e cigarros apagados dentro. Do carro de um conhecido em que a gavetinha do painel era um cinzeiro transbordando e o dedo saía sujo de nicotina se a gente encostasse em qualquer coisa dentro do carro (o cara morreu de câncer...).

• Espero que custe pelo menos R$100,00. Assim eu não vou ter que usar o meu Rolex.
  • n seria mais interessante concentrar em dar tratamento as pessoas q fumam parar de fumar?
  • Esse discurso só é interessante para fumantes de brita, já que eles não pagam impostos.
  • Apopo disse:
    Porcaria do capeta.

Por que tudo que é merda, é coisa do capeta, ou seja, eu?
    PÔ!! Quem inventou essa merda foi Jeová e não eu!!
    Eu só lucrei com a desgraça dos trouxas, só isso!! ):-)
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Falando sério, tem que aumentar o preço mesmo, pra ver se esses trouxas param de contaminar o ar que eu respiro.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    http://news.bbc.co.uk/2/hi/americas/1442555.stm

Façam as contas:
    Por volta de 2015, um box de cigarros custará em torno de R$10,00. Quem fuma dois maços de cigarros por dia, consumirá R$600,00 por mês. Este valor será basicamente impostos. Não há oferta e demanda controlando preço de cigarro no Brasil. Agora me diz quanto custa um plano-de-saúde pra família inteira? Um plano de saúde caro e, ainda por cima, PRÉ-PAGO. O dinheiro sofre desvalorização com o passar das décadas através da inflação, isso faz com que os planos comuns sofram reajustes, fumantes pagam seu plano com anos de antecedência sem nenhum desconto.

Sem contar que a morte antecipada corta os gastos com a saúde geriátrica, o maior gasto estatal nesta área.

Sem contar que contribuem a vida inteira com o INSS, falecendo antes de receber os benefícios e a aposentadoria.

Pro Estado, o cigarro é melhor que uma mina de ouro.
    Post edited by Neotribalista on
  • Lucifer disse: Falando sério, tem que aumentar o preço mesmo, pra ver se esses trouxas param de contaminar o ar que eu respiro.

Assim que cunhar fumantes de trouxas deixar passar de moda, o próximo passo serão os obesos.
  • Tem que ter muita fé no amor do governo pelo povo pra achar que esses aumentos na tributação do cigarro são qualquer coisa além de vontade de arrancar mais dinheiro ainda das pessoas.
  • Neuromancer disse: Faz isso direito. Coloca o artigo.

Apate tem mil anos de fórum e ainda não sabe criar um tópico. Lamentável.
  • Darkside disse: Tem que ter muita fé no amor do governo pelo povo pra achar que esses aumentos na tributação do cigarro são qualquer coisa além de vontade de arrancar mais dinheiro ainda das pessoas.

Finalmente a essência do anarquismo começa a despertar no coraçãozinho do Darkside. Daqui a pouco será Lightside.
    Darkside disse: Apate tem mil anos de fórum e ainda não sabe criar um tópico. Lamentável.

FDP.
    Abrçs.
  • Fernando_Silva disse: Lembro da época em que eu é que tinha que mudar de sala quando os idiotas começavam a fumar. Ou da viagem de 24 horas que fiz ao Japão com um gordo fumando sem parar do meu lado. Ou das reuniões com clientes que terminavam com a mesa cheia de copinhos com restos de café e cigarros apagados dentro. Do carro de um conhecido em que a gavetinha do painel era um cinzeiro transbordando e o dedo saía sujo de nicotina se a gente encostasse em qualquer coisa dentro do carro (o cara morreu de câncer...).

Essas situações eram muito comuns há alguns anos. Todos nós vivemos coisas parecidas. Se os únicos a usufruir dos “benefícios” do tabagismo fossem os fumantes, não haveria motivos para reclamações, ninguém poderia se dizer incomodado. Mas o ar que eu respiro é o mesmo que ele, o fumante, está estragando e aí a coisa complica. E eu tenho o péssimo hábito de respirar. No tempo em que ainda era permitido fumar em aviões (absurdo!) eu fui obrigado a viajar na seção de fumantes, pois na área reservada aos humanos não havia mais lugar. Foi uma viagem infernal. A pior que eu já fiz. O cheiro que estava impregnado nas poltronas era algo indescritível. Chega a ser difícil acreditar que as pessoas fazem isso por opção.

• Apatico disse: Sem contar que a morte antecipada corta os gastos com a saúde geriátrica, o maior gasto estatal nesta área.

Sem contar que contribuem a vida inteira com o INSS, falecendo antes de receber os benefícios e a aposentadoria.

Pro Estado, o cigarro é melhor que uma mina de ouro.
    Meio certo, uma vez que o Estado não é uma coisa só e sim um grupo de gestão de interesses, se você disser o Ministério da Previdência especificamente aí sua afirmação está correta.

Come with me if you wanna live.
  • Apatico disse:
    Assim que cunhar fumantes de trouxas deixar passar de moda, o próximo passo serão os obesos.

Sacanagem.... :-(

Total de Mensagens:
  • Cameron disse: Meio certo, uma vez que o Estado não é uma coisa só e sim um grupo de gestão de interesses, se você disser o Ministério da Previdência especificamente aí sua afirmação está correta.

Eu analisei apenas o interesse estritamente financeiro do Estado na atividade. Também me reservei apenas aos lucros obtidos através do que cada fumante paga (ou corta gastos) no ato de fumar. O Brasil é o maior produto de tabaco do mundo, o que gera lucro, empregos e impostos e a Souza Cruz como empresa rende milhões em impostos (além de empregos, tecnologia e recursos), ao ponto do governo ter rejeitado uma vez o pagamento da dívida externa em troca de impostos menores.

Os aspectos sociais do tabagismo obviamente não se restringem às finanças.
  • Lucifer disse: Sacanagem....

Bem vindo à ditadura da Geração Saúde.

Já consigo imaginar fotos de Manuel Uribe nas embalagens de queijo cheddar.
    manuel-uribe.jpg

Marketeiros e picaretas sempre serão marketeiros e picaretas...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.