Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
É só clicar que você vai ver tudinho direto no site do planalto.
É, vou ter que concordar com você, Apo. Odeio esse troço.
Porcaria do capeta.
Também suponho que vai ter gente fazendo cigarro vagabundo para vender.
Concordo em parte porque, se as leis fossem aplicadas, não haveria nem contrabando nem cigarro pirata e o argumento não teria valor.
Na minha firma, ainda há uns gatos pingados. Só podiam fumar na garagem, mas agora têm que ir para a rua.
Lembro da época em que eu é que tinha que mudar de sala quando os idiotas começavam a fumar. Ou da viagem de 24 horas que fiz ao Japão com um gordo fumando sem parar do meu lado. Ou das reuniões com clientes que terminavam com a mesa cheia de copinhos com restos de café e cigarros apagados dentro. Do carro de um conhecido em que a gavetinha do painel era um cinzeiro transbordando e o dedo saía sujo de nicotina se a gente encostasse em qualquer coisa dentro do carro (o cara morreu de câncer...).
Por que tudo que é merda, é coisa do capeta, ou seja, eu?
PÔ!! Quem inventou essa merda foi Jeová e não eu!!
Eu só lucrei com a desgraça dos trouxas, só isso!! ):-)
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Total de Mensagens:
Façam as contas:
Por volta de 2015, um box de cigarros custará em torno de R$10,00. Quem fuma dois maços de cigarros por dia, consumirá R$600,00 por mês. Este valor será basicamente impostos. Não há oferta e demanda controlando preço de cigarro no Brasil. Agora me diz quanto custa um plano-de-saúde pra família inteira? Um plano de saúde caro e, ainda por cima, PRÉ-PAGO. O dinheiro sofre desvalorização com o passar das décadas através da inflação, isso faz com que os planos comuns sofram reajustes, fumantes pagam seu plano com anos de antecedência sem nenhum desconto.
Sem contar que a morte antecipada corta os gastos com a saúde geriátrica, o maior gasto estatal nesta área.
Sem contar que contribuem a vida inteira com o INSS, falecendo antes de receber os benefícios e a aposentadoria.
Pro Estado, o cigarro é melhor que uma mina de ouro.
Assim que cunhar fumantes de trouxas deixar passar de moda, o próximo passo serão os obesos.
Apate tem mil anos de fórum e ainda não sabe criar um tópico. Lamentável.
Finalmente a essência do anarquismo começa a despertar no coraçãozinho do Darkside. Daqui a pouco será Lightside.
FDP.
Abrçs.
Essas situações eram muito comuns há alguns anos. Todos nós vivemos coisas parecidas. Se os únicos a usufruir dos “benefícios” do tabagismo fossem os fumantes, não haveria motivos para reclamações, ninguém poderia se dizer incomodado. Mas o ar que eu respiro é o mesmo que ele, o fumante, está estragando e aí a coisa complica. E eu tenho o péssimo hábito de respirar. No tempo em que ainda era permitido fumar em aviões (absurdo!) eu fui obrigado a viajar na seção de fumantes, pois na área reservada aos humanos não havia mais lugar. Foi uma viagem infernal. A pior que eu já fiz. O cheiro que estava impregnado nas poltronas era algo indescritível. Chega a ser difícil acreditar que as pessoas fazem isso por opção.
Sacanagem.... :-(
Total de Mensagens:
Eu analisei apenas o interesse estritamente financeiro do Estado na atividade. Também me reservei apenas aos lucros obtidos através do que cada fumante paga (ou corta gastos) no ato de fumar. O Brasil é o maior produto de tabaco do mundo, o que gera lucro, empregos e impostos e a Souza Cruz como empresa rende milhões em impostos (além de empregos, tecnologia e recursos), ao ponto do governo ter rejeitado uma vez o pagamento da dívida externa em troca de impostos menores.
Os aspectos sociais do tabagismo obviamente não se restringem às finanças.
Bem vindo à ditadura da Geração Saúde.
Já consigo imaginar fotos de Manuel Uribe nas embalagens de queijo cheddar.
Marketeiros e picaretas sempre serão marketeiros e picaretas...