Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Preço do cigarro dispara

124»

Comentários

• NeotribalistaNeotribalista Membro
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    Você citou o Hollybomba no outro tópico. Hoje custa R$3,75. Com o aumento progressivo +0,90(40%)+1.05(47%)+1,20(54%)+1,30(60%), custará R$8,20 (oito reais e vinte centavos). Se fumava 3 maços por dia, a partir de 2015 sua economia será de R$738,00 ao mês, R$8979,00 por ano. De 2015 a 2025, terá economizado R$89790,00 (oitenta e nove mil, setecentos e noventa reais) em cigarros. Isso se não houver um novo aumento até lá, o que pode tornar amplificar ainda mais a economia gerada pela corta de gastos com cigarros.

*Para simplificar, fiz as contas contando meses com 30 dias e anos com 365 dias. Em meses de 31 dias, a economia será ainda maior, assim como em anos bissextos.
    Post edited by Neotribalista on
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Como já disse aqui, vivemos num mundo onde há mais demanda por implantes de silicone do que pela cura do câncer. A campanha anti-tabagista mais honesta e bem sucedida até hoje apelava para uma questão estética apenas.

A única coisa que supera a preocupação estética da população é a financeira.

Ensinando os babacas a como fazerem uma campanha honesta, e que vai funcionar muito melhor do que qualquer pulmão preto:

minadvertencia.png
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Mig29Mig29 Membro
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    O fumo incomoda-me nos espaços pequenos e fechados, causando maior dificuldade em respirar. Não tenho qualquer problema em juntar-me às massas anti-tabaco, quando penso nos lugares onde sem outra opção tive que suportar o desconforto.

Recordo das náuseas quando no avião tinha que inalar o fumo, muitas vezes de coisas piores que cigarro - Recordo o tipo do banco de trás que sempre recusou a apagar o cigarro. Hoje, não preciso pedir mais, fumar, tornou-se interdito e passei a viver melhor.

Se isto é um atentado à liberdade individual? Não. A responsabilidade e sentido do dever vem junto com a liberdade.

No entanto, quero dizer com isto; o tabaco deve ser interditado?
    Não. O individuo deve escolher se pretende matar-se mais depressa, quer existam tais evidências ou não. Porém, este mesmo individuo deve saber do seu dever em não obrigar aos outros escolher a sua via. Sendo que não fumar é a condição natural do homem.
    Post edited by Mig29 on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Lucifer disse: Depois de mais um mes internado, ele passou seus ultimos seis anos morando no apartamente de minha irmã ligado a uma mangueira de O2 pois, por causa do cigarro, o pulmão esquerdo ficou totalmente prejudicado e o direito não tinha força o bastante para processar o oxigenio.

Um dos meus tios ficou sem um pulmão e depois sem parte do outro. Parecia normal, mas ficou meio paranóico, queria manter minha tia trancada em casa por medo de traição e coisas assim. Foi um inferno para a família toda até que ele morreu.

O outro sumiu e foi encontrado tempos depois num hospital. Ainda deu tempo de ele se despedir da família, mas poderia ter morrido como indigente.

E outro ainda morreu com câncer no cérebro.

Evidência anedota, reconheço, mas a coisa toda me marcou.
  • Mig29,

Perfeito.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.