Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Evolução é uma piada.

1575860626375

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    sybok disse:
    Você posta um trecho de um copy/paste de um texto alheio como se fosse seu e eu é que sou desonesto?

Se estiver um pouco mais bem escrito, já sabemos que é copy/paste.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited fevereiro 2014 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Então a cidade toda saiu para encontrar-se com Jesus e lhe pediram para sair de suas terras. Mateus 8:34
    E daí? Quando Jesus expulsou os demônios para dentro dos porcos e os porcos morreram, o povo também não queria mais ver Jesus por lá.
    Os trechos que você citou só provam que muitos judeus não queriam saber de Jesus.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: E daí? Quando Jesus expulsou os demônios para dentro dos porcos e os porcos morreram, o povo também não queria mais ver Jesus por lá.
    Os trechos que você citou só provam que muitos judeus não queriam saber de Jesus.
    Muitos judeus?
    Mais uma que você derrapa na contra mão.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • A verdade é que nenhum Judeu queria saber de um Messias que não cumprisse as profecias que Deus tinha determinado. Já discutimos isso.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Agora minha briga é com o percival.
    Assunto: cumprimento de profecias.
    Quem aqui falou em cumprimento de prfecias percival?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • PercivalPercival Membro
    edited fevereiro 2014 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Quem aqui falou em cumprimento de prfecias percival?

Era o que o Messias tinha que fazer sua anta, e depois diz que estuda a Bíblia.

Ou você acha que Messias veio ao mundo pra fazer uma suruba com seus apóstolos?

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• sybok disse: Você está perguntando pro Fernando ou pra mim?

Para o Erivelton, não interessa quem seja. É tudo igual na mente doentia dele. Depois de quase um mes eu consegui convencer ele de que eu não era o Aurelio, nem o Percival, nem o Fernando e nem voce.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • sybok disse: Nenhum deles diz a razão pela qual foram para o outro lado, se para passear, fazer comprar, ou qualquer outra coisa.
    voce é muito engraçado.
    sybok disse: Jesus não entrou lá para pregar, em nenhuma passagem bíblica é dito que ele pregou por ali, ou que foi pra lá com tal intenção.
    Se estou errado, cite os versículos que mostram Cristo indo lá para pregar.
    Eles foram lá para curar uma filha de uma mulher siro-fenícia, um endemoninhado e um surdo gago conforme relatos bíblicos.
    Jesus levando a cura serviria de testemunha que ele era o filho de Deus o messias de Israel.
    O homem que foi curado anunciou na cidade o que Jesus fez por ele. Com certeza todos ficaram sabendo quem era este Jesus. Logo o evangelho das boas novas foi anunciada aos gentios.
    A cidade de gerasa pertencia a um outro País conforme Marcos 5:10, mas que sua extensão penetrava nas fronteiras de uma das 12 tribos de Israel.
    Eles eram estrangeiros, gentios e Jesus estava lá.

Te provei que Jesus estava em terras estrangeiras e curou também os gentios.

Vai inventar mais o que Fernando Silva?
    sybok disse: É você quem está "deduzindo" que ele foi lá pra pregar, mas a bíblia não confirma seu achismo.
    Ele foi lá dizer que não podia curar aos gentios.

• sybok disse: Mateus 10:5-6
    Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;
    Jesus pregou a mulher de Samaria e muitos samaritanos creram em Jesus.
  • The_Doctor disse: Para o Erivelton, não interessa quem seja. É tudo igual na mente doentia dele. Depois de quase um mes eu consegui convencer ele de que eu não era o Aurelio, nem o Percival, nem o Fernando e nem voce.
    Quem é quem nesta bagunça toda?

• sybok disse: 3 - Ninguém nunca disse que Cristo não curou gentios, dissemos que não PREGAVA para gentios ou samaritanos e que não veio por eles/color], mas pelas ovelhas perdidas DA CASA DE ISRAEL.
    Você precisamente quer dizer que Jesus não saiu dos territórios das 12 tribos de Israel para pregar aos gentios. E continua afirmando que ele veio para as ovelhas perdidas da casa de Israel. Quer dizer: Você não quer saber se ali dentro das 12 tribos existiam comunidades estrangeiras como os gerasenos.
    sybok disse: Sim, em Israel, enquanto de passagem na Samaria, pois ia da Judeia para a Galileia.
    Essa é a passagem onde Cristo aguarda seus discípulos irem comprar comida.
    Como sempre, Cristo nunca procurou os pagão ou samaritanos, só os ajudou quando pelo caminho eles toparam com Cristo. Afinal, ele veio para as ovelhas perdidas da Casa de Israel e não para gentios e samaritanos.
    Você ainda continua com aquela melancolia em afirmar que Jesus não procurou os pagãos para insinuar que ele não saiu do território de Israel.
    Amigo que Jesus não saiu do território de Israel todo mundo sabe disto.
    Este papo que Jesus só curou os pagãos porque ele os encontrou pelo caminho não é um ensino de Jesus.
    Se Jesus não veio para os gentios mesmo estando dentro do território de Israel ele não os curava e podia dizer muito bem as palavras que ele disse para a mulher que tinha uma filha endemoninhada. EU VIM SOMENTE PARA AS OVELHAS PERDIDAS DA CASA DE ISRAEL.
    Jesus para gerasa e sabia que alí tinha estrangeiros mesmo sendo povos que não pertenciam as 12 tribos de Israel. Sabendo que iria encontrar muitos aflitos e necessitados porque foi lá? E se encontrasse podia lhes dizer: EU VIM SOMENTE PARA AS OVELHAS PERDIDAS DA CASA DE ISRAEL.
    Jesus curou aos pagãos dando a entender que não não veio somente para as ovelhas perdidas da casa de Israel. Esta frase tem outro sentido como eu te expliquei anteriormente. Portanto Jesus sabia quem era e quem não era ovelha e poderia ignorar os gentios que morava dentro dos territórios das 12 tribos.
    sybok disse: Eu pergunto Erivelton, cristo disse ou não disse essas duas coisas citadas acima?
    Foi ou não foi Paulo quem expandiu a pregação aos gentios?
    Por fim Paulo expandiu aos evangelhos porque era ensino de Jesus. Ide por todo o mundo...
    sybok disse: 3 - Ninguém nunca disse que Cristo não curou gentios, dissemos que não PREGAVA para gentios ou samaritanos e que não veio por eles, mas pelas ovelhas perdidas DA CASA DE ISRAEL.
    Jesus pregou sim para os samaritanos e foi a Gerasa(Nesta cidade só tinha estrangeiros).
    Voce diz que Jesus não veio por eles, não pregou para eles para insinuar que Jesus não saiu de Israel.
    A fama de Jesus percorreu entre os gentios e muitos vieram de longe para vê-lo e ele os recebeu
    Ora, havia alguns gregos, entre os que tinham subido a adorar no dia da festa.
    Estes, pois, dirigiram-se a Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e rogaram-lhe, dizendo: Senhor, queríamos ver a Jesus.
    Filipe foi dizê-lo a André, e então André e Filipe o disseram a Jesus.
    E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado.
    João 12:20-23

Glorificado pelo mundo todo.
    Portanto amigo Jesus não saiu de Israel, mas nunca disse que rejeitou aos pagãos. O fato de Jesus não sair das terras de Israel tem outra interpretação.
    Jesus estava prestes a ser glorificado e aqueles gregos serviriam de testemunha sobre o que aconteceu a Jesus.
    No nascimento de Jesus magos do oriente levaram notícias aos pagãos sobre o messias salvador do mundo. Portanto Deus acolheu a todos e o território de Israel foi muito visitado pelos gentios.
    A fama de Jesus foi longe e mesmo Jesus não indo lá, eles vieram a Jesus.
    Onde está escrito que ele rejeitou algum gentio porque veio somente para as ovelhas perdidas da casa de Israel? Responde aí pra mim?
    sybok disse: Vai novamente ai pra você lembrar, dois versículos, já que eu embaso meus argumentos NA BÍBLIA e nas palavras de Cristo, não em achismo mal informado: "Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel."
    "Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel"
    Você insiste na sua boçalidade querendo ajustar a sua desonestidade.
    Jesus veio para as ovelhas porque teria ido a uma cidade que só tinha gentios?
    Comprar comida, procurar um israelita perdido? Brincadeira não é rapaz?
    Você quer dizer com isto que Jesus veio para rejeitar os gentios que viviam fora das terras de Israel. Isto não é ensino bíblico.
    Jesus mandou que e endemoninhado de Gerasa fosse anunciar aos seus compatriotas tudo aquilo que Jesus fez por ele. Se Jesus não tivesse intenção de curar os pagãos não pediria para ele fazer tal pronuncia. Jesus sabia muito bem que por causa daquela cura muitos gentios iriam lhe procurar.
    sybok disse: Você diz que ele não rejeitou os gentios e o Fernando lembrou da passagem onde ele claramente diz para a mulher que o pão ele trouxe para os israelitas e não para os gentios. O Fernando em nenhum momento afirmou que ele não a ajudou, só citou a passagem para lembrar para quem é o pão e quem são as ovelhas por quem Cristo veio.

O próprio Cristo afirma: "Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel."
    E aconselha a seus apóstolos: "Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel"

Eu sabia que você negava os fatos, a ciência e a obra de Deus manifesta ao nosso redor, mas agora todos podemos ver que seu amor pela mentira é tanto, que você também nega a bíblia e as palavras de Cristo.

Eu pergunto Erivelton, cristo disse ou não disse essas duas coisas?
    "Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel."
    "Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel"

Foi ou não foi Paulo quem expandiu a pregação aos gentios?
    Voce quer dizer que Jesus só veio para as ovelhas perdida que são as 12 tribos e que Paulo é que levou o evangelho aos gentios?
    Quem não sabe disto?
    Qual a desonestidade vai aplicar agora?

• A paciência dos senhores é algo que escapa à minha compreensão.

• Ayyavazhi disse: A paciência dos senhores é algo que escapa à minha compreensão.

À minha também!

Mas, o assunto não era Evolução?
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Ainda não perceberam porque alguns céticos desviam o assunto do tópico principal?
  • profetadosateus disse: Ainda não perceberam porque alguns céticos desviam o assunto do tópico principal?

Por que?
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: À minha também!

Os monastérios deveriam abolir os treinamentos austeros e, simplesmente, registrar seus aspirantes a monge aqui no RV. Lição de paciência zen melhor do que esta, eles jamais terão.

• Deus foi inteligente no seu plano divino que não saiu de seu território Israel. Pregou somente ao povo escolhido e não rejeitou aos estrangeiros que viviam por lá. &esu por ser o messias dos judeus resolveu concentrar sua boas novas dentro do território de Israel para talvez evitar comentários que Jesus fosse um falso messias vindo dos pagãos. Mesmo assim jesus avançou em territórios onde só tinham estrangeiros para mostrar que nao veio somente para Israel.
  • Voce é tão desonesto que repertiu as mesmas palhaçadas.
    Pra que ficar insistindo que Jesus veio para as ovelhas de israel se ele attendeu a todos os gentios?
    O que está querendo insinuar com tua frieza desonesta?
  • Cara não sabe que Jesus só pregou no território de Israel. Voce é louco ou achas que ainda não desconfiei que voce tá curtindo com a minha cara?
  • Jesus quando disse que veio somente para as ovelhas perdidas da casa de Israel não estava dizendo que veio somente para pregar ao seu povo. É nisto que voce se complicou.
    Porque FS Jesus rejeitaria aos gentios?
    Eu não quero saber se Jesus não saiu de israel e sim explicar que ele não rejeitou aos gentios
  • Daqui pra frente voce só vai aplicar desonestidade. Eu disse sim que jesus foi ao gentios. Eu não quero saber se jesus não foi para fora de israel e sim que ele atendeu a todos os gentios que lhe apareceram na sua frente. Entendeu?
  • Ayyavazhi disse: A paciência dos senhores é algo que escapa à minha compreensão.

Paciência e uma planta que é de difícil cultivo.

Marcio disse: À minha também!

Era, mas com os surtos do Erivelton ele mesmo mudou todo o foco do debate.

― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Jesus quando disse que veio somente para as ovelhas perdidas da casa de Israel não estava dizendo que veio somente para pregar ao seu povo. É nisto que voce se complicou.
    Porque FS Jesus rejeitaria aos gentios?
    Eu não quero saber se Jesus não saiu de israel e sim explicar que ele não rejeitou aos gentios

Cara, pra burro só ta te faltando as penas. Ve se entende uma coisa...

1- Jesus veio para o seu povo (judeus)
    2 - Jesus somente pregava para o seu povo (judeus)
    3 - Em nenhum momento Jesus pregou para outro povo que não fosse o seu (judeu)
    4 - Ninguem disse que ele não curou os gentios, mas bota uma coisa na sua cabeça oca JESUS SÓ PREGAVA PARA O SEU POVO (JUDEUS)

PQP!! Até uma criança de 3 anos entende isso.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Percival disse:
    Marcio disse: À minha também!

Era, mas com os surtos do Erivelton ele mesmo mudou todo o foco do debate.

E depois fala que fomos nós que mudamos o foco do debate. É desonesto até nisso.

Total de Mensagens:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.