Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Evolução é uma piada.

1555658606175

Comentários

• PercivalPercival Membro
    edited fevereiro 2014 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Tem coragem de dizer quem você é?

Eu sou o Sunda. Mais conhecido como Percival Edmund Chang.

Mas isso não tem nada a ver com o fato de você ser mentiroso, isso não o absolve de suas mentiras.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• sybok disse: Ou seja, quando ele disse a ela "Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel" ele estava mentindo pra ela? Mentiu para mostrar o sentido real do momento entre judeus e cananeus?
    E você não tirou isso da bíblia, você "tem pra você" que Jesus teve essa intenção e por isso mentiu pra mulher dizendo vir somente para as ovelhas de Israel, quando na verdade veio para todos?

Cristo disse eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel... mas você "acha" que ele não estava dizendo a verdade verdade...
    Tenha santa paciência Erivelton... Vá estudar a bíblia!
    Chamou Jesus de mentiroso hem!
    Depois diz que a sua verdade está em Jesus.
    Não falei que você é mentiroso e desonesto. ainda mais com uma viga nos olhos que você mesmo criou.
    Jesus deu mais valor a união de judeus e cananeus antes realizar a cura.
    Quer dizer: A cura não era tão importante quanto a união e o amor.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • The_Doctor disse: E la vem voce com achismos. Eu não sou o Aurelio. Para a sua informação, o meu nick The Doctor é homenagem à série mais longa e ininterrupta (ou quase) de ficção cientifica apresentada pela BBC de Londres...Doctor Who. Aliás, a mudança de meu nick foi nesse topico aqui.

http://religiaoeveneno.com.br/discussion/2172/doctor-who-50-anos-de-sucesso#latest

Abaixo, minha apresentação oficial...

"Aproveitando, em homenagem a essa série que é uma das melhores e carismaticas que já assisti em termos ficção cientifica, oficialmente a partir de hoje, estarei adotando o nome The Doctor e a imagem do ator David Tennant, um dos melhores "doutores" da série.

Já passei, acho que uns seis anos como o diabo-mór e precisava dar uma relaxada no visual e na postura, tanto virtual como social. Com voces...The Doctor.

Aproveitando...alguem viu a minha chave de fenda sonica por aí??"
    Todas as pistas fornecem provas que voce é o Aurélio.
    Dr. Who e mais uma evidencia.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse:
    Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

Mateus 15:22-28

O ultimo versículo que voce citou tentou esconder no segundo argumento mas caiu na sua própria desonestidade.
    Jesus foi extremamente grosseiro. Ponto final. O fato de ele ter se arrependido depois não muda os fatos.
    profetadosateus disse: Se você não quer entender o ensino dos evangelhos de acordo com o Espírito cristão isto é problema seu.
    Tradução: se a Bíblia não diz o que a gente quer que ela diga, basta encontrar uma interpretação conveniente (e acusar os outros de entender errado...)
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Jesus foi extremamente grosseiro. Ponto final. O fato de ele ter se arrependido depois não muda os fatos.
    Se ele fosse grosseiro não teria curado a mulher. Houve uma pré disposição mental para se fazer lembrar os fatos anteriores ao momento real da cura.
    Fernando_Silva disse: Tradução: se a Bíblia não diz o que a gente quer que ela diga, basta encontrar uma interpretação conveniente (e acusar os outros de entender errado...)
    A bíblia é para ser examinada de acordo com o amor de Jesus Cristo.
    Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.
    Teu ceticismo só serve para você, mas não vai convencer a cristão nenhum.

profetadosateus disse: Fernando_Silva disse: Tradução: se a Bíblia não diz o que a gente quer que ela diga, basta encontrar uma interpretação conveniente (e acusar os outros de entender errado...)

A bíblia é para ser examinada de acordo com o amor de Jesus Cristo.
    Tradução: "Não é o que está escrito, é o que eu acho que deveria estar escrito".
  • Fernando_Silva disse: Tradução: "Não é o que está escrito, é o que eu acho que deveria estar escrito".
    Isto é apenas uma conclusão cética do teu pensamento interpretativo cético.
    O Espírito cristão sabe qual é o verdadeiro ensino dos evangelhos. Jesus disse aos judeus para examinarem as escrituras.
    Examinar significar buscar nas escrituras todos os versículos e sincronizá-los a uma verdade lógica. O cético se aproveita disto para buscar suas interpretações céticas.
    É lamentável tanta apelação!

• profetadosateus disse: Todas as pistas fornecem provas que voce é o Aurélio.
    Dr. Who e mais uma evidencia.

Cara, voce é mais pirado do que pensei. É esquizofrenico. Tá com mania de perseguição. Eu não sou o Aurelio, pois se fosse ele eu seria muito mais incisivo com o trato à sua ignorancia.
    E pra seu governo, nem jornalista eu sou. Muitas e muitas vezes eu já falei aqui que sou funcionario publico da saúde e ator. Mas voce, é claro, ignorou todas as vezes pois está traumatizado com o Aurelio.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • profetadosateus disse: O Espírito cristão sabe qual é o verdadeiro ensino dos evangelhos. Jesus disse aos judeus para examinarem as escrituras.

Versiculo, por favor.
    profetadosateus disse: Examinar significar buscar nas escrituras todos os versículos e sincronizá-los a uma verdade lógica.

Naquela época eles eram tudo, menos lógicos. Eram supersticiosos. Como muitos hoje em dia. É por isso que é facil um Zé qualquer como o Waldemiro Santiago enganar os trouxas.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • The_Doctor disse: Naquela época eles eram tudo, menos lógicos. Eram supersticiosos. Como muitos hoje em dia. É por isso que é facil um Zé qualquer como o Waldemiro Santiago enganar os trouxas.
    Mataram a Jesus.
    Enganar aos judeus não era fácil. Tua teoria cética mais uma vez não deu certo.
    The_Doctor disse: Versiculo, por favor.
    As minhas ovelhas conhecem a minha voz e me seguem.
    The_Doctor disse: Cara, voce é mais pirado do que pensei. É esquizofrenico. Tá com mania de perseguição. Eu não sou o Aurelio, pois se fosse ele eu seria muito mais incisivo com o trato à sua ignorancia.
    E pra seu governo, nem jornalista eu sou. Muitas e muitas vezes eu já falei aqui que sou funcionario publico da saúde e ator. Mas voce, é claro, ignorou todas as vezes pois está traumatizado com o Aurelio.
    Calma!
    Eu descobrir que o lucifer era o Aurélio e não deixarei minhas investigações até descobrir que você também não é um Aurélio da vida.
    The doctor e Dr who é o mesmo Aureílio do realidade.

• Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • O forum Realidade é pura baderna.
    Mensagem pastorgentil em Dom 16 Out - 18:20

Não sei como o Vitão aguenta aqueles maleducados do LordAcne, Dr.Who que mais parece o Orelho disfarçado de jornalista, O Valdense que tem uma lingua afiada, Laughing Jeanioz que quer derrotar a todos mas não consegue articular uma idéia Shocked , que dó... e o Carlão, ou será mo Cabeção? Sei lá. Mas quero ver eles serem homens e me encarar aqui no meu Forum...
    http://papoquente.forumeiros.com/t20-o-forum-realidade-e-pura-baderna
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    profetadosateus disse: The_Doctor disse: Naquela época eles eram tudo, menos lógicos. Eram supersticiosos. Como muitos hoje em dia. É por isso que é facil um Zé qualquer como o Waldemiro Santiago enganar os trouxas.

Mataram a Jesus.
    Enganar aos judeus não era fácil. Tua teoria cética mais uma vez não deu certo.

O homem so quer acreditar naquilo que quer acreditar, não na verdade jogada na sua cara.
    profetadosateus disse: The_Doctor disse: Versiculo, por favor.

As minhas ovelhas conhecem a minha voz e me seguem.

Novamente....versiculo por favor, ou vai usar de desonestidade?

Voce é louco mesmo. Vai procurar um hospicio pra se internar, vai. O que tem a ver alguem aparecer no forum realidade com o nome Doctor Who e eu com o nome The Doctor? Eu já falei que estou fazendo uma homenagem à série britanica Doctor Who e a minha imagem é a do ator David Tennant, considerado por muitos, o melhor Doutor. Para com essa loucura.

profetadosateus disse: O forum Realidade é pura baderna.
    Mensagem pastorgentil em Dom 16 Out - 18:20

Não sei como o Vitão aguenta aqueles maleducados do LordAcne, Dr.Who que mais parece o Orelho disfarçado de jornalista, O Valdense que tem uma lingua afiada, Laughing Jeanioz que quer derrotar a todos mas não consegue articular uma idéia Shocked , que dó... e o Carlão, ou será mo Cabeção? Sei lá. Mas quero ver eles serem homens e me encarar aqui no meu Forum...
    http://papoquente.forumeiros.com/t20-o-forum-realidade-e-pura-baderna

Ô idiota, eu nunca fui no forum Realidade. Sempre me limitei aqui no RV. Voce é louco, esquizofrenico com falta de sua medicação tarja preta.

E antes que eu me esqueça, ve se aprende a ler...EU SOU ATOR E NÃO JORNALISTA. EU NÃO SOU O AURELIO!!!
    Post edited by The_Doctor on

Total de Mensagens:
  • The_Doctor disse: O homem so quer acreditar naquilo que quer acreditar, não na verdade jogada na sua cara.
    Waldemiro santiago não enganou aos judeus. Sua interpretação é cética sem nenhum fundamento religoso.
    The_Doctor disse: Novamente....versiculo por favor, ou vai usar de desonestidade?
    Jo 10:27
    The_Doctor disse: E antes que eu me esqueça, ve se aprende a ler...EU SOU ATOR E NÃO JORNALISTA. EU NÃO SOU O AURELIO!!!
    Como te posso conhecer na internet como ator?
    Tem algum blog ou coisa parecida?

• O FS que disse que jesus só veios para as ovelhas da casa de israel e ainda chamou ela de cachorrinho. Voce logo em seguida entrou na dele.
    Agora desonestamente mudou meu sentido de interpretação para tentar esconder teus argumentos contraditórios.
  • profetadosateus disse: The_Doctor disse: E antes que eu me esqueça, ve se aprende a ler...EU SOU ATOR E NÃO JORNALISTA. EU NÃO SOU O AURELIO!!!

Como te posso conhecer na internet como ator?
    Tem algum blog ou coisa parecida?

Eu ainda não sou global pra ter essas frescuras nem sei se vou querer ter, mas se voce quer uma prova, olha aqui...

http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1980/encontro-rv-no-teatro/p1

O grande Acauan foi na minha apresentação no Teatro Ruth Escobar. Vai ignorar o testemunho dele??

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: The_Doctor disse: O homem so quer acreditar naquilo que quer acreditar, não na verdade jogada na sua cara.

Waldemiro santiago não enganou aos judeus. Sua interpretação é cética sem nenhum fundamento religoso.

Não. Mas engana uma porrada de trou...quer dizer, incredulos ingenuos.

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: The_Doctor disse: Novamente....versiculo por favor, ou vai usar de desonestidade?

Jo 10:27

Acho que tem alguma coisa errada com minha biblia. Ela so vai até Jo 10:22. E onde está a parte a que voce se referiu mesmo??

1A minha alma tem tédio da minha vida; darei livre curso à minha queixa, falarei na amargura da minha alma.

2Direi a Deus: Não me condenes; faze-me saber por que contendes comigo.

3Parece-te bem que me oprimas, que rejeites o trabalho das tuas mãos e resplandeças sobre o conselho dos ímpios?

4Tens tu porventura olhos de carne? Vês tu como vê o homem?

5São os teus dias como os dias do homem? Ou são os teus anos como os anos de um homem,

6Para te informares da minha iniqüidade, e averiguares o meu pecado?

7Bem sabes tu que eu não sou iníquo; todavia ninguém há que me livre da tua mão.

8As tuas mãos me fizeram e me formaram completamente; contudo me consomes.

9Peço-te que te lembres de que como barro me formaste e me farás voltar ao pó.

10Porventura não me vazaste como leite, e como queijo não me coalhaste?

11De pele e carne me vestiste, e de ossos e nervos me teceste.

12Vida e misericórdia me concedeste; e o teu cuidado guardou o meu espírito.

13Porém estas coisas as ocultaste no teu coração; bem sei eu que isto esteve contigo.

14Se eu pecar, tu me observas; e da minha iniqüidade não me escusarás.

15Se for ímpio, ai de mim! E se for justo, não levantarei a minha cabeça; farto estou da minha ignomínia; e vê qual é a minha aflição,

16Porque se vai crescendo; tu me caças como a um leão feroz; tornas a fazer maravilhas para comigo.

17Tu renovas contra mim as tuas testemunhas, e multiplicas contra mim a tua ira; reveses e combate estão comigo.

18Por que, pois, me tiraste da madre? Ah! se então tivera expirado, e olho nenhum me visse!

19Então eu teria sido como se nunca fora; e desde o ventre seria levado à sepultura!

20Porventura não são poucos os meus dias? Cessa, pois, e deixa-me, para que por um pouco eu tome alento.

21Antes que eu vá para o lugar de que não voltarei, à terra da escuridão e da sombra da morte;

22Terra escuríssima, como a própria escuridão, terra da sombra da morte e sem ordem alguma, e onde a luz é como a escuridão.

http://www.bibliaonline.com.br/acf/jó/10

Total de Mensagens:
  • The_Doctor disse: Não. Mas engana uma porrada de trou...quer dizer, incredulos ingenuos.
    Ninguém engana ninguém. Todos sabemos que podemos estar sendo ludibriados, mas a justiça pertence a Deus. Ele se for um falso profeta está enganando a si mesmo e acumulando dívidas para o julgamento final.
  • The_Doctor disse: Acho que tem alguma coisa errada com minha biblia. Ela so vai até Jo 10:27. E onde está a parte a que voce se referiu mesmo??
    Você tem uma bíblia? Legal!
    Não confunda Jó com Jo.
    O livro de Jó está no velho testamento e o livro de João está no NT.
    Eu não coloquei Jó com acento e sim Jo sem acento.
    27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.

• The_Doctor disse: profetadosateus disse: O Espírito cristão sabe qual é o verdadeiro ensino dos evangelhos. Jesus disse aos judeus para examinarem as escrituras.
    João 10:27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
  • profetadosateus disse: The_Doctor disse: Não. Mas engana uma porrada de trou...quer dizer, incredulos ingenuos.
    Ninguém engana ninguém. Todos sabemos que podemos estar sendo ludibriados, mas a justiça pertence a Deus. Ele se for um falso profeta está enganando a si mesmo e acumulando dívidas para o julgamento final.

Ninguem engana ninguem? Então alguem esta fingindo muito bem. Justiça pertence a deus? Por isso que tem tanto enganador por ai. Ele SE for? Ele tá acumulando divida? Eu vejo ele acumulando outra coisa.

Total de Mensagens:
  • Página 52 Fernando Silva disse:
    Jesus disse à mulher gentia que ele só tinha vindo para as ovelhas perdidas de Israel, portanto não a ajudaria. E ainda a chamou de cachorro.
    Página 52 Sybok disse:
    Boa Fernando, eu tinha deixado essa passar.
    O Erivelton entende tanto da bíblia quanto entende de evolução... ou seja, NADA.
    Página 52 Sybok disse:
    O Erivelton é um desonesto, eu citei o trecho da bíblia onde isso fica claro:
    Mateus 15:24 E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
    Página 52 Sybok disse:
    profetadosateus disse: Para piorar sua desonestidade voce ainda apoia o FS como se jesus viesse apenas para as ovelhas perdidas da casa de israel e os gentios não a merecessem. Já tirou a viga dos teus olhos?
    Entendi, pra você desonestidade é citar a bíblia:
    Mateus 15:24 E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas DA CASA DE ISRAEL.
    Para os desonestos amantes da mentira a verdade deve mesmo ser vista como uma desonestidade vulgar.
    Página 53 voce argumenta:
    E a exceção feita a mulher, por mera gentileza, não muda o fato de que ele veio SOMENTE para as ovelhas perdidas da casa de Israel como ele mesmo afirmou.
    Ou você vai me dizer que Cristo MENTIU quando disse isso?
    "E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel."
    Cristo mentiu quando disse isso Erivelton?
    Em seguida me pergunta:
    Agora eu lanço o desafio, explique a razão de Cristo ter dito isso: "Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel".
    Era mentirinha? Brincadeira? Ele mudou de ideia no meio do caminho?

Logo em seguida eu perguntei:
    Se Jesus veio somente para as ovelhas perdidas da casa de Israel o que ele estaria fazendo em uma terra pagã?
    Voce respondeu:
    Quem sabe procurando por israelitas fora de Israel.
    Você enrolou, enrolou e não respondeu.
    Se Jesus NÃO veio somente para as ovelhas perdidas da casa de Israel, porque ele disse que só veio para elas?
    Porque ele disse isso?
    "Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel."
    Ele estava mentindo? Se enganou? Era brincadeira? Mudou de ideia?
    Ou a biblia está errada?

Mais na página 53
    profetadosateus disse: Tenho pra mim que Jesus quis mostrar a mulher o sentido real do momento entre judeus e cananeus e Jesus por ser judeu transmitiu a mulher palavras em que judeus não se davam com os cananeus.

Ou seja, quando ele disse a ela "Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel" ele estava mentindo pra ela? Mentiu para mostrar o sentido real do momento entre judeus e cananeus?
    E você não tirou isso da bíblia, você "tem pra você" que Jesus teve essa intenção e por isso mentiu pra mulher dizendo vir somente para as ovelhas de Israel, quando na verdade veio para todos?

Cristo disse eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel... mas você "acha" que ele não estava dizendo a verdade verdade...
    Tenha santa paciência Erivelton... Vá estudar a bíblia!
    Página 54:
    Não seu desonesto, VOCÊ chamou Cristo de mentiroso.
    Eu fiz uma PERGUNTA, perguntei se você confirma mesmo que segundo você Cristo MENTIU para a mulher quando disse claramente que ele veio SOMENTE PARA AS OVELHAS DE ISRAEL.
    É você quem afirma que ele não veio só para as ovelhas de Israel, o que significa dizer que ele mentiu quando disse que veio só para elas.
    Você tentou fugir, mas volto a perguntar, vejamos se você é homem para responder:
    Ou seja, quando ele disse a ela "Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel" ele estava mentindo pra ela? Mentiu para mostrar o sentido real do momento entre judeus e cananeus?
    Cristo disse eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel... mas você "acha" que ele não estava dizendo a verdade?

Argumento final - Página 54
    Eu citei o versículo onde o próprio Cristo confirma o que o FS disse.
    Já você, fugiu de responder a razão de então Cristo ter declarado isso: "Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel".

Volto a perguntar.
    Cristo mentiu para a mulher quando disse ter vindo somente para as ovelhas de Israel?
    E não sou eu quem está mudando nada, é você quem esta negando as palavras de Cristo escritas CLARAMENTE na bíblia:
    Cristo disse: EU NÃO FUI ENVIADO SENÃO as ovelhas perdidas DA CASA DE ISRAEL.
    Você diz o exato oposto do que Cristo diz na bíblia. Você NEGA as palavras dele, NEGA Mateus 15 versículo 24: http://www.bibliaon.com/versiculo/mateus_15_22-28/

Voltando ao que o FS e o que acrescentou logo depois:
    Página 52 Fernando Silva disse:
    Jesus disse à mulher gentia que ele só tinha vindo para as ovelhas perdidas de Israel, portanto não a ajudaria. E ainda a chamou de cachorro.

Voce Sybok acrescentou:
    Boa Fernando, eu tinha deixado essa passar.

Voce confirmou o que o FS disse que não a ajudaria.

O meu argumento foi em função destas duas declarações e você astuciosamente inverteu o contexto do debate para querer me enrolar. Desonestidade intelectual. Você é muito frio e calculista. Esta é a sua personalidade.
    Você tá a fim de curtir com a minha cara a e me tirar do meu Espírito cristão, mas não vai conseguir. Eu sei o que Jesus sofreu por mim e teu prazer de sofrer por amos ao seu nome.

Olha a tua astúcia:
    Volto a perguntar.
    Cristo mentiu para a mulher quando disse ter vindo somente para as ovelhas de Israel?
    E não sou eu quem está mudando nada, é você quem esta negando as palavras de Cristo escritas CLARAMENTE na bíblia:
    Cristo disse: EU NÃO FUI ENVIADO SENÃO as ovelhas perdidas DA CASA DE ISRAEL.
    Você diz o exato oposto do que Cristo diz na bíblia. Você NEGA as palavras dele, NEGA

Amigo Cristo não mentiu com suas declarações.
    O que ele estava falando era verdade.
    Ele só disse esta frase para colocar em enfase uma explicação do que acontecia entre judeus e cananeus.
    Eu não respondo a mais uma pergunta sua.
    Venha com o Fernando Silva.

profetadosateus disse: The_Doctor disse: profetadosateus disse: O Espírito cristão sabe qual é o verdadeiro ensino dos evangelhos. Jesus disse aos judeus para examinarem as escrituras.

João 10:27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.

E o que tem esse versículo a ver com "examinarem as escrituras"?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.