Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Disseram que o capitalismo tinha acabado e que o Brasil iria ensinar ao mundo como governar ...

124

Comentários

• lepiso74 disse: Neste caso, tomo a liberdade de perguntar aos foristas citados o que eles pensam a respeito da "restrição de imprensa que houve no período de ditadura militar".
    ???

Mas aí fica fácil demais. Queria que me demostrasse um post antigo.
    No caso do cabeção eu já discuti isso com ele, nesse post:
    http://religiaoeveneno.com.br/discussion/941/a-cura-do-esquerdismo-em-10-etapas/p1

• Neuromancer disse: Mas isso de certa forma é sociedade. O estado suporta que fazendeiros quebrem perdoando as dívidas para que eles possam continuar a produzir no futuro. Deixá-los quebrar não é uma boa opção, depender exclusivamente de fornecedores externos pode ser bem arriscado.
    Olhemos o caso da briga Intel x AMD. A intel dá uma surra na AMD, mas deixar a intel acabar com a AMD resultará em monopólio (me refiro aos computadores domésticos). Uma vez que exista somente uma empresa então ela vai cobrar o que quiser, não sendo bom para nenhum consumidor. Manter a AMD passa ser de interesse não só do estado mas de nós consumidores e é claro que isso tem um preço, preço esse que pode ser menor que ficar na mão de uma empresa só.
    Se a AMD é deficitária, é porque o consumidor não quer nada com ela. Não faz sentido obrigar o contribuinte a sustentá-la. Se você acha que empresa é obra de caridade, doe dinheiro pra empresas falidas. Se o monopólio da Intel torná-la preguiçosa, logo logo um novo investidor tentará entrar neste mercado.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Olavo de Carvalho: Previu a queda de Collor (que tinha o governo, mas não tinha poder) e o domínio na esquerda, cada vez mais a esquerda, no Brasil, que se deu início com Fernando Henrique Cardoso (sim, ele é esquerdista).
    Peter Schiff: Alertava sobre a bolha imobiliária americana desde 2002. Em 2007, já alertava que no próximo ano haveria uma quebradeira no mercado, enquanto todos os idiotas diziam que não.
    Philipp Bagus: Apontou que 2009 havia sido uma ilusão, e que a comunidade européia logo mergulharia em uma crise ainda pior que a americana, indo na contramão até mesmo de seu mestre e economista austríaco Jesus Huerta de Soto.
    Marc Faber: O inevitável colapso chinês (que já dou como certo).

Nada disso foi previsão no estilo Mãe Dinah. Foi apenas análise dos fatos feita com o rigor que os idiotas (do grego, idios o mesmo) são incapazes de fazer. Foi poder ver um cenário que já existe, mas que ainda não foi oficializado.

Pra não contar pessoas que tinham privilégios de informação, não por ser intelectual, mas por ser espião mesmo, como Anatoliy Golitsyn, que em 1984 já escreveu sobre a queda do muro de Berlim (ninguém na época concordava) e fez mais de 150 apontamentos sobre o rumo do comunismo, 98% deles já concretizados.

Nunca fiquei sabendo de um só "intelectual" esquerdista que nadou contra a maré e acertou. São todos papagaios de pirata que repetem a mesma coisa que está nos jornais, ao mesmo tempo que acusam esses jornais de manipuladores.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: Se a AMD é deficitária, é porque o consumidor não quer nada com ela. Não faz sentido obrigar o contribuinte a sustentá-la. Se você acha que empresa é obra de caridade, doe dinheiro pra empresas falidas. Se o monopólio da Intel torná-la preguiçosa, logo logo um novo investidor tentará entrar neste mercado.

Como fazem parecer tão simples. E se parece simples. Pena que esteja longe da verdade. A tanto a intel quanto a AMD são empresas que não vão ter concorrentes tão cedo, são empresas que requerem investimentos bilionários, duvido que alguém queira se arriscar a entrar nesse empreendimento.
    Quanto a doar, o estado já faz isso, queira você ou não. Espernear não vai resolver.
    Ele faz isso com fazendeiros e muitos outros empreendimentos. É o que chamamos de investir, alguns dão certo e outros não, paciência.
  • Neuromancer disse: Ele faz isso com fazendeiros e muitos outros empreendimentos. É o que chamamos de investir, alguns dão certo e outros não, paciência.

Isso nada mais é do que incentivo à incompetência.

Aqui no cerrado, tinha fazendeiros que tinham extensões enormes de terra (meu avô incluso nisso), mas que nunca extraíram nada delas. Na época, o cerrado era tido como infértil, e o governo não ajudava estes agricultores. Alguns sulistas venderam uma mão fechada de terra roxa e vieram pra cá com novas técnicas agrícolas (além de japoneses), compraram metade do cerrado e o transformaram na região mais produtiva do país.

Se a empresa sabe que no final das contas o Estado vai sustentá-la, mesmo que seja incompetente, não tem porque ela se tornar competente.
  • sybok disse: Eles não compram carros mas COMPRAM DÓLAR e enviam todo o lucro da empresa para fora do país. Todo o lucro feito no Gabão é enviado para a matriz, gerando alta saída de dinheiro do país e sem entrada. Ou seja, um bom exemplo de balança comercial negativa

Deixe de ser burro. Tá difícil de acreditar que você é professor.
    Tomemos como exemplo o Brasil, ele não produz processadores de computador, ou seja, todo processador que temos aqui vem de fora. Precisamos comprar DE FORA nossos processadores, mandamos nosso dinheiro para exterior para pagar quem fabrica.
    Se produzirmos os processadores aqui então não precisamos comprá-los de fora, logo uma maior parte do dinheiro permanece aqui.
    A conta é simples, se pagamos 100 dólares por um processador e 20 desses dólares são o lucro, quando compramos um processador feito aqui somente 20 dólares vão como lucro para fora. Mas se compramos direto de fora então mandamos os 100 dólares para fora, deu para entender a diferença ou vou ter que desenhar?
  • sybok disse: Quem investe é o mercado. Governo não tem dinheiro nem competência para isso.

Competência? Acho que não.
    Dinheiro? Ah isso ele tem, e muito.
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Neuromancer disse: A conta é simples, se pagamos 100 dólares por um processador e 20 desses dólares são o lucro, quando compramos um processador feito aqui somente 20 dólares vão como lucro para fora. Mas se compramos direto de fora então mandamos os 100 dólares para fora, deu para entender a diferença ou vou ter que desenhar?

Claro, não poderia deixar de incluir nesse negócio o vendedor. Se compramos de fora, parte do lucro (ou todo ele, conforme for a compra) vai para um intermediário externo. Se são produzidos e vendidos aqui então o todo lucro do intermediário fica aqui.
    Post edited by Neuromancer on
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    Apatico disse: Se a empresa sabe que no final das contas o Estado vai sustentá-la, mesmo que seja incompetente, não tem porque ela se tornar competente.

No caso de fazendeiros é muito comum desastres naturais, tais como geadas e/ou secas, não precisa ser incompetência.
    Post edited by Neuromancer on
  • Neuromancer disse: No caso de fazendeiros é muito comum desastres naturais, tais como geadas e/ou secas, não precisa ser incompetência.

Conversa fiada, estes casos são exceção, ainda mais no Brasil. O caso mais comum é lobby de agricultores e incompetência mesmo.

Até então, nada que foi discutido aqui remetia nem vagamente a uma catástrofe ambiental. A crise financeira americana, européia ou a [futura] crise chinesa existem por conta de administradores degenerados mesmo.
  • sybok disse: Onde diabos isso refuta qualquer coisa dita até agora?
    Você tem a minima capacidade de interpretar textos?

E você de fazer comparações absurdas.

sybok disse: Se temos uma balança comercial negativa comprando Chips, ou se o Gabão tem alta saída de capital com a fabrica da GM comprando Dólar e mandando o lucro para os EUA, como isso prejudica a econômica interna?

Tú é muito imbecil mesmo. Quando eu disse que a fábrica de automóveis do Gabão prejudica a economia interna? E ainda tem a cara de pau de dizer que eu não sei interpretar. Mostre para mim o trecho onde eu disse que a tal fábrica prejudicou a economia interna do Gabão.

sybok disse: Agora peguemos o seu exemplo furado ai, temos 100 dólares que mandamos para fora do país para comprar processadores.
    Cada processador são 100 dólares que fogem do país.
    Como isso prejudica a economia interna?

Quando, me diga quando eu disse que isso prejudica a economia interna?
    O que eu disse é que MANDAMOS MENOS DINHEIRO para o exterior quando os processadores são fabricados aqui. Logo fabricar aqui é mais interessante para a balança comercial brasileira.
    De acordo com o que o Encosto postou, o Gabão não tinha montadora, ora, se não tinha montadora então todo automóvel do país vinha de fora, então para comprar um carro de 10 mil todos os dez mil iriam para fora, mas se o carro fosse produzido no país então somente o lucro (consideremos 20%, 2 mil vão para fora) aliviando a balança comercial do país.
    É necessário que eu explique novamente ou você já entendeu?
    Depois dessa fica claro para mim que você não é professor de economia.
  • sybok disse: É graças ao fato de podermos comprar esses processadores que milhões de empregos são criados e dezenas de empresas são criadas, das lan-houses e lojas de informática, até as empresas de telefonia e montadoras de automóveis que aumentam sua lucratividade ao fazer uso desses processadores.

Ainda por cima faz comentários que não são pertinentes à discussão.
    Que porra tem a ver a utilidade dos processadores com o fato deles serem ou não produzidos aqui? Quando eu me mostrei contrário à produção ou comercialização deles?
    Eu já percebi que você é obcecado, vê coisas onde elas não existem. Procure tratamento.

sybok disse: Mas você claramente não sabe do que está falando e está perdidinho ai na discussão.
    O pior é que é arrogante, seria mais bonito assumir que falou merda e pedir desculpas ao Encosto por não ter entendido o exemplo dele.

O exemplo dele foi um exemplo de merda.
    Ele acredita que sou um esquerdopata que iria fazer aquele discurso padrão de imperialistas que vão se aproveitar de um país de coitados, veio com o primeiro exemplo retardado à mente e postou aqui.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    lepiso74 disse:
    Na Rússia – como em geral nos países que caem nas garras do comunismo ‒ tudo começou pela Reforma Agrária. Sob o tzarismo, os agitadores incitavam à partilha negra de terras invadidas. Era a luta de classes dos sem-propriedade contra os proprietários rurais, grandes ou pequenos...
    Resultado: mais de 10 milhões de pessoas morreram de fome numa das regiões mais férteis da URSS, no que ficou conhecido como 'holodomor':

https://pt.wikipedia.org/wiki/Holodomor
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    lepiso74 disse:
    Neste caso, tomo a liberdade de perguntar aos foristas citados o que eles pensam a respeito da "restrição de imprensa que houve no período de ditadura militar".
    ???
    Não foi uma boa ideia, mas é fácil dizer isto 50 anos depois. Na época, a revolução cubana era recente, a URSS era uma ameaça real, havia guerrilha e atentados terroristas no Brasil.
  • Apatico disse: Pensar que o cara dizia isso no início dos anos 90...

Olavo de Carvalho vai de 8 ou 80, ele é brilhante em muitas coisas e nonsense em outras.
    Ainda acho que é mais brilhante.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • ENCOSTOENCOSTO Membro
    Neuromancer disse: Deixe de ser burro. Tá difícil de acreditar que você é professor.
    Tomemos como exemplo o Brasil, ele não produz processadores de computador, ou seja, todo processador que temos aqui vem de fora. Precisamos comprar DE FORA nossos processadores, mandamos nosso dinheiro para exterior para pagar quem fabrica.
    Se produzirmos os processadores aqui então não precisamos comprá-los de fora, logo uma maior parte do dinheiro permanece aqui.
    A conta é simples, se pagamos 100 dólares por um processador e 20 desses dólares são o lucro, quando compramos um processador feito aqui somente 20 dólares vão como lucro para fora. Mas se compramos direto de fora então mandamos os 100 dólares para fora, deu para entender a diferença ou vou ter que desenhar?

Obrigado. Era esse tipo de respotinha que eu precisava para rir um pouco. Se fosse de outra pessoa qualquer, tudo bem. Mas vc quer bancar o intelectual e ainda é professor...

Voce é um professor fraco e boçal que deve ensinar muita, mas muita merda mesmo, para os coitados dos teus alunos.

Vá ler alguma coisa básica sobre economia e pare de ler abobrinhas como mais valia e outras que vc deve aprender em blogs de internet para repassar aos seus alunos idiotas.

Post edited by ENCOSTO on
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Acabamos de aprender aqui no RV, com o neuromancer, o seguinte:

Industrias de outros paises instaladas no Brasil deixam a nação cada vez mais miserável.

Vamos supor um pais X, cujo todas empresas instaladas lá são multinacionais, nenhuma nativa.

Por elas enviarem para a matriz um percentual da riqueza que ELAS criaram (veja bem, a riqueza não existia), o país X fica cada vez mais miserável.

O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Fernando_Silva disse: Resultado: mais de 10 milhões de pessoas morreram de fome numa das regiões mais férteis da URSS, no que ficou conhecido como 'holodomor':

A Rússia é aqui:

http://agricultura.ruralbr.com.br/noticia/2013/04/indios-transferidos-para-reservas-em-roraima-reclamam-da-situacao-de-abandono-4109043.html

Expulsar fazendeiros foi fácil. Tornar a reserva um paraíso, nem tanto.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    ENCOSTO disse: Por elas enviarem para a matriz um percentual da riqueza que ELAS criaram (veja bem, a riqueza não existia), o país X fica cada vez mais miserável.

Um dos erros básicos da Esquerda é confundir, deliberadamente ou não, recurso com riqueza.
    Recurso inexplorado não serve prá porra nenhuma.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
    ENCOSTO disse: Industrias de outros paises instaladas no Brasil deixam a nação cada vez mais miserável.

O primeiro efeito da instalação de indústrias multinacionais em qualquer país é o aumento da produtividade da mão de obra, base de todo crescimento econômico sustentado. O resto é consequência.

Para a Esquerda as multinacionais exploram a mão de obra dos países do terceiro mundo, por não pagar o mesmo salário que pagam nas matrizes, mas se fosse para pagar o mesmo salário, por que cargas d'água se instalariam em lugares cujo único atrativo econômico é o preço da mão de obra?

Os índices de crescimento da China, que tiraram boa parte do país da pobreza mais deprimente para os confortos do padrão classe média local é o maior exemplo do resultado social do aumento da produtividade, o resto é conversa mole prá esquerdista dormir.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • emmedradoemmedrado Membro
    Acauan disse: Para a Esquerda as multinacionais exploram a mão de obra dos países do terceiro mundo, por não pagar o mesmo salário que pagam nas matrizes, mas se fosse para pagar o mesmo salário, por que cargas d'água se instalariam em lugares cujo único atrativo econômico é o preço da mão de obra?

Estou chegando a triste conclusão que entre os problemas do mundo muitos são em função de idéias de esquerda . Eu cresci achando que meu pai e três tios eram malvados exploradores de pobres trabalhadores. Apoiei piquetes na gráfica de meu próprio pai achando estar do lado do bem comum.
    Hoje TODOS os amigos de trabalho que encontro na rua falam da saudades do tempo que trabalhavam na gráfica deles.

Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • emmcri disse: Estou chegando a triste conclusão que entre os problemas do mundo muitos são em função de idéias de esquerda . Eu cresci achando que meu pai e três tios eram malvados exploradores de pobres trabalhadores. Apoiei piquetes na gráfica de meu próprio pai achando estar do lado do bem comum.
    Hoje TODOS os amigos de trabalho que encontro na rua falam da saudades do tempo que trabalhavam na gráfica deles.

Eu também já fui da turma do pobre trabalhador explorado.
    Deixar de lado esse tipo de pensamento foi tão complicado e gradativo quanto deixar a religião.

Alguns itens que demorei para compreender:

1 - Empresários não são marajás. Muitos começaram como trabalhadores assalariados, economizaram, passaram por privações para conseguir montar uma empresa. Após a abertura da empresa, continuaram trabalhando duro até conseguir ficar somente na administração.

2 - Administrar uma empresa não é somente ficar sentado assinando papéis, mandando e desmandando.

3 - Empresas privadas além de gerar empregos que não precisem ser pagos pelo governo, ainda pagam absurdos em tributos.

4 - Se sou um funcionário que recebe 1 salário mínimo e acho pouco, eu é que devo estudar e me esforçar para mudar de cargo, partir para um emprego melhor ou montar minha própria empresa.

5 - Não sou sócio da empresa, e sim assinei um contrato onde receberei por meus serviços. Serviço que será avaliado por meu desempenho e pontualidade.

6 - Exigir direitos, sim. Exigir regalias, não.

7 - O mercado não é estático, existem períodos de altos e baixos.

8 - Empresas privadas não são centros de caridade.

É claro que existem casos de empresas que não andam na linha, mas acredito que estas não sejam a regra.

Os itens mencionados acima podem parecer triviais para quem compreende os mecanismos de uma empresa, mas para os leigos é papo de amante da burguesia.

lepiso74 disse: 1 - Empresários não são marajás. ...
    ...

E o ponto mais importante.
    Empregados trocam o lucro pela segurança.
    Chova ou faça sol, a empresa tenha lucro ou prejuízo, o empregado receberá seu salário fixo com risco zero, além de acumular garantias trabalhistas.

É fácil falar do empresário bem sucedido que lucra muito.
    Mas para cada um que chega a esta condições, centenas amargam um eterno empate ou mesmo a ruína, sem que ninguém aponte para eles como exemplo de que o capitalismo pode ser mais cruel para o empreendedor do que para o empregado.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • lepiso74 disse: Eu também já fui da turma do pobre trabalhador explorado.
    Deixar de lado esse tipo de pensamento foi tão complicado e gradativo quanto deixar a religião.

Alguns itens que demorei para compreender:

1 - Empresários não são marajás. Muitos começaram como trabalhadores assalariados, economizaram, passaram por privações para conseguir montar uma empresa. Após a abertura da empresa, continuaram trabalhando duro até conseguir ficar somente na administração.

2 - Administrar uma empresa não é somente ficar sentado assinando papéis, mandando e desmandando.

3 - Empresas privadas além de gerar empregos que não precisem ser pagos pelo governo, ainda pagam absurdos em tributos.

4 - Se sou um funcionário que recebe 1 salário mínimo e acho pouco, eu é que devo estudar e me esforçar para mudar de cargo, partir para um emprego melhor ou montar minha própria empresa.

5 - Não sou sócio da empresa, e sim assinei um contrato onde receberei por meus serviços. Serviço que será avaliado por meu desempenho e pontualidade.

6 - Exigir direitos, sim. Exigir regalias, não.

7 - O mercado não é estático, existem períodos de altos e baixos.

É claro que existem casos de empresas que não andam na linha, mas acredito que estas não sejam a regra.

Os itens mencionados acima podem parecer triviais para quem compreende os mecanismos de uma empresa, mas para os leigos é papo de amante da burguesia.

Meu pai por exemplo era operário.
    Foi chamado por um dono de gráfica para ser sócio e assim o empresário não ter que pagar o alto salário que o cargo proporcionava a ele.
    O tempo passou, a gráfica prosperou e ele vendeu a parte dele e comprou uma parte da
    gráfica dos meus tios . Meu pai trabalhou duro até os 48 anos + ou - , quando pode trabalhar mais tranquilo, tipo não precisar mais trabalhar aos sábados .
    O dono da Gráfica que represento tem uns 58 anos e trabalha muito até hoje .
    Aí vem uns babacas dizerem que pessoas assim são exploradoras .
    Francamente...
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Querem socializar o lucro... mas e o prejuízo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.