Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
O que importa é parar o aparelhamento vermelho do estado como está acontecendo.
Yuri Bezmenov também tem uma ṕalestra muito boa sobre esse assunto:
SÉRIO?
Sei disso, Grande Índio. Meus comentários são mais um desabafo do que uma crença real na possibilidade de nova intervenção militar. O cenário atual é drasticamente diferente de 1964, e desfavorável aos militares. Muitos brasileiros que vivenciaram aqueles dias, que eram jovens na década de 60, já faleceram ou são velhos demais para ofuscar as gerações e gerações que, nascidas após o conflito, moldaram suas opiniões a partir do discurso engendrado pela esquerda, fortalecida que foi pelo silêncio dos militares.
Como você bem o disse, uma possível intervenção, nos dias atuais, só acontecerá quando for tarde demais, quando o insustentável se instalar.
Acauan, gostaria de lhe pedir um favor. Sei que existem muitos textos seus, tão excelentes na construção retórica quanto na compreensão e apreensão do momento político-histórico. Ficaria muito difícil procurar esses textos, agora espalhados por dezenas de tópicos que abordaram o assunto e já esquecidos nas muitas páginas que compõem o acervo deste fórum. Se você mantiver um registro de tudo o que escreve, gostaria que você me enviasse esses textos, para um e-mail particular que vou lhe fornecer, com a promessa de que nunca vou divulgá-los além de meu restrito ambiente familiar. Se você sinalizar positivamente, enviarei meu e-mail por MP.
Se você tiver, em seu poder, outros textos de outros autores, serão bem vindos. De preferência que não sejam militares, pois minha intenção é exatamente essa: oferecer uma perspectiva neutra. Eu mesmo, por ter vestido a farda por sete anos, cai em suspeição e por isso peço essa ajuda.
A coisa é um pouco mais complicada.
O que está ocorrendo pode ser uma série de ativismos políticos nos quais é difícil entender se são de Direita ou Esquerda.
Um exemplo e o principal: Putin é de Esquerda ou de Direita?
Como classificar Il Capo di tutti capi da KGB quando adota ideologias nacionalistas fundamentadas no Cristianismo Ortodoxo Russo?
Ou os terroristas islâmicos, revolucionários que querem devolver o mundo ao século X?
A Europa Ocidental vem perdendo personalidade há décadas, não se estranha que qualquer paixão divirta por aqueles lados.
Novidades é a Ucrânia, com seus nazistas - até aqui - caricatos.
Ainda vamos ter que esperar prá ver no que dá.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Recentemente o UKIP foi questionado por suas "alianças heterodoxas", mas que opções ele tem?
http://www.theguardian.com/politics/2014/mar/10/ukip-faces-questions-far-right-europe-for-freedom-and-democracy
Existia burca no mundo islâmico no século X?
O século X não foi o auge da Era de Ouro do Islam?
A inspiração desses malucos é Sayed Qtub, do século passado, e pra mim o que eles querem é jogar o mundo numa escuridão que nunca foi vivenciada antes.
A começar que são eslavos que odeiam outros eslavos e prometem proteger os judeus.
Parece que já começaram a dar chá de sumiço em alguns...
http://www.news.nom.co/bbc-ukraine-far-right-leader-8715271-news/
O sujeito foi otimista demais.
Uma tentativa de golpe militar como descrita no artigo - golpe, sim, pois não existe aquilo de intervenção militar constitucional - provavelmente nem chegaria às vias de fato, uma vez que o partido governante acionaria seus meios para impedi-lo antes que se concretizasse.
São completos irresponsáveis aqueles que na Direita e na Esquerda desejam o golpe - sim, há gente na esquerda que acredita que uma tentativa de golpe frustrada criará a situação política ideal para instalarem a fase final de seu Projeto de Poder, seria a versão deles do incêndio do Reichstag.
SE as Esquerdas cometerem a idiotice de levar o país a uma situação que mobilize a reação das Forças Armadas, desta vez a coisa não será modorrenta como foi em 1964, provavelmente o único golpe militar na História no qual não morreu ninguém durante as ações de tomada do poder.
Militares são profissionais da estratégia e sabem muito bem que no cenário real, a única chance de sucesso está em nas primeiras vinte e quatro horas NEUTRALIZAR as lideranças capazes de acionar as força do contra-golpe.
E para quem não entendeu, NEUTRALIZAR significa prender ou matar.
A liderança da Esquerda deve lembrar das imagens do Estádio Nacional do Chile lotado e obviamente não estou falando de dia de jogo.
Esta seria a única linha de ação esperada em caso de golpe militar no Brasil atual.
Caso não conseguissem silenciar a reação ao golpe nas primeiras vinte e quatro horas, o Brasil mergulharia na Guerra Civil.
Como disse alguém, o dia do golpe seria para o Brasil o mais longo dos dias.
Nós, Indios.
http://oglobo.globo.com/opiniao/alugando-um-apartamento-em-1962-12060033#ixzz2xkVw3Hwx
Um livro esquecido, de um autor esquecido, mas que representa um dos testemunhos mais importantes do período é A Revolução Suicida, de Alceu Amoroso Lima ou Tristão de Ataíde.
O livro foi escrito ainda durante o regime militar.
Amoroso Lima apoiou o movimento de 1964 e depois se decepcionou. O livro explica os motivos desta decepção.
Trata-se da visão de um intelectual conservador de direita da época, explicando os erros que os militares cometeram após tomar o poder, com uma isenção que não vemos em nada que se escreva hoje sobre o período, com os relatos sempre contaminados pela torcida contra (a maioria) ou a favor.
Nós, Indios.
Como já dizia Antonio Marcos na música:
_ E eu também fui vendido pregado e NADA MUDOU.
Aquela revolução começou meio que por acaso num dia em que um general ainda em pijamas, chamou a tropa e vamos lá. A tropa enviada para deter a dele, acabou se juntando e aí o Jango fez talvez o único gesto inteligente da sua vida além de casar com uma mulher muito bonita: caiu fora.
Mas tudo estava lá: os milicos, os sindicados, os sem terras, os sem teto, os comunistas, os grandes gênios intelectuais esquerdistas burros (com o perdão pelo pleonasmo)... E também a MESMA percepção que o povo tinha na época sobre o Comunismo: é uma coisa muito ruim. Percepção muito correta, por sinal
Disse na Folha um cara que era soldado na época que as nossas forças armadas eram capengas totais. O rifle dele datava de 1916... Se desse tiro, teria de dar um chute embaixo para a bala ir mais longe.
Em fotos da época, até apareciam uns tanques mais modernos, mas eu via muitos M3 Stuart fabricados antes da Segunda Guerra Mundial...
Mas acho que os rifles dos nossos soldados de hoje não datam de 1916. E se na época a comunicação só podia ser feita por rádios cheios de chiados e por telefones do tempo de Graham Bell, hoje a coisa é bem diferente.
Falta só um elemento: falência econômica geral, pois foi isso que no final levou ao desgaste o governo do Jango (se a economia fosse bem, nunca teria havido golpe). O Allende simplesmente faliu com o Chile e quando tentou dar um autogolpe, Pinochet acabou com ele e a sua cupinchada. Agora estamos vendo o Mulla e sua filhota fazendo as lambanças econômicas que um dia vão cobrar a fatura. Dizer que o mau negócio em Pasadena nada afetaria uma empresa do porte da Petrobras é conversa que na qual só um grande gênio intelectual esquerdista acreditaria. De grão em grão... Tem essa refinaria aí, tem aquela na Bolívia que o Mulla deu de graça para o índio viciado em coca, tem a outra vendida a preço de banana podre para a Sra que manda na Argentina, tem uma dívida de 200 bilhões de dólares... Em tempo: dizem que na Argentina o litro de gasolina custa R$ 0,50 e aqui no Brasil custa R$ 3,00 e esse preço está defasado, causando prejuízo à Petrobras. Alguém sabe me explicar?
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Até que enfim muitas pessoas estão acordando .
http://www.folhapolitica.org/2014/04/em-enquete-com-862-mil-votos-802-creem.html
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Eu quero a Verdade .
Click aqui :