Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Animais fazem luto...

1356

Comentários

• sybok disse: CRIATURO disse: homens primitivos carnívoros só conseguiam conceber um deus também carnívoro transferiram suas paixões a um deus humanizado.

Nusss.

O Criaturo é onisciente cara.

???????????????????????????????
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Silvana disse: Sei lá, pensando mais com a mente humana e científica, explicaria a situação de algumas doenças crônicas, como o Diabete Mellitus tipo 2, Obesidade, Problemas Cardíacos.

ja ouvir falar que a incidência de câncer é maior nos animais carnívoros!
    Silvana disse: "Os animais são meus amigos...e eu não como meus amigos." - George Bernard Shaw (Nobel - 1925)

Só como carne ainda habitada pelo espirito! Delicia ....ha.,...ha...ha...ha
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Eu amos os animais!
    A vaquinha, o porquinho, uma bela galinha, sejam assados, fritos ou cozidos, como eu amos esses animais.

Ninguém resiste uma vaquinha assim:

acha bonito impor sofrimento a outros seres ? a contribuir para que a vida deles sejam ceifadas precocemente?
    A dor existe por que o ser humano é cruel , ou a o ser humano é cruel porque a dor existe ?
    Se considera Deus cruel por fazer nós sofrermos, isto só evidencia nós sermos Deus!
    Não é sensato destruir algo que não se possa recriar igual ou melhor!
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    acha bonito impor sofrimento a outros seres ? a contribuir para que a vida deles sejam ceifadas precocemente?
    A dor existe por que o ser humano é cruel , ou a o ser humano é cruel porque a dor existe ?
    O homem acabou de surgir na Terra. Durante bilhões de anos, a vida se alimentou de vida, 99% das espécies foram extintas e o homem não teve nada a ver com isto.
  • a inteligência deveria sobressair ao instinto.
    sinto logo existo!

• CRIATURO disse: Silvana disse: Criaturo disse: to pensando em comprar um casal de pandas , depois do os filhotes para algum pet shopping.

hahahaha. Sabe, se conseguir comprá-los, cumprimente-os por mim dizendo Nihao ma... rs

são uma raça de hamisters preto e brancos!

panda.gif

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• sybok disse: Essa é a lei da selva e a lei da selva é a lei de Deus.
    Se as vacas tivessem chance elas comeram você sem pestanejar.

Comei uns aos outros, essa é a lei.

essa lei é valida apenas para os irracionais.
    sinto logo existo!
  • Quem disse?
    ― Winston Churchill

• sybok disse: Comei uns aos outros, essa é a lei.
    biba:on

Ameeeeei!
    biba.jpg
    biba:off
  • Saudações Sybok
    Saudações aos demais participantes
    Sybok disse: E é o que se poderia esperar de um "ativista", faz propaganda da causa sem buscar ser racional [...]

Sybok, racional ele deve ser pra caramba... O problema é a forma que ele propaga a ideia!!!

Mas, vou comentar mais adiante...

Silvana disse: Essa é bem argumentativa:

"Os animais são meus amigos...e eu não como meus amigos." - George Bernard Shaw (Nobel - 1925)

Sybok disse: Nossa essa foi de assustar.

Silvana eu sei que você é uma garota boa e que não foi sua intenção citar esse vagabundo. O movimento vegan como toda militância tem ligações com o marxismo cultural organizado pela esquerda, eles promovem e propagandeiam figuras da causa como George Bernard Shaw, ganhador do Nobel de literatura em 1925 e de um Oscar em 1938, mas acho que você não vai gostar de ver essa outra declaração dele e assim como eu, vai ficar CHOCADA pela completa falta de humanidade desse porco que apoiava Hitler, mas que ainda hoje é propagandeado pela esquerda.

Sybok, obrigada pelo garota boa ;) Sinto que tu tbm és uma pessoa especial.

Bem, serei sincera, fui uma menina má na publicação referente ao vídeo... rs

Vamos lá...
    Vamos observar outras frases que Shaw falou...

“O homem razoável se adapta ao mundo; o irascível tenta adaptar o mundo a si próprio. Assim, o progresso depende do homem irascível.

“A razão escraviza todas as mentes que não são suficientemente fortes para a dominarem.

Resumo do enredo:
    O progresso depende do homem irascível, pois a razão torna o homem fraco... rs

O que percebo sempre acontecer, é que poucos sabem o que realmente é racional.

Vc disse, Chocada?!!!
    Não, não fiquei chocada, pois sabemos que uma parcela dos que defendem os animais na verdade são ainda pessoas que precisam aprender a se conhecer.

Sybok disse: Parece bacana citar uma frase emotiva e colocar que a citação é de um ganhador do "nobel", mas infelizmente a realidade humana é triste e muito vagabundo já ganhou esse premio em varias áreas, o que inclui até terroristas ganhando o Nobel da paz.

Sybok, bacana é...
    Pois na natureza se não formos adaptáveis, seremos irracionais...

Mas, entendi o contexto que se referiu quando falou sobre o Shaw.

Infelizmente, fui um pouco sarcástica nas frases que eu coloquei... Na verdade acho que a argumentação de Shaw é fraca pelo simples fato de que a maioria das pessoas só entendem que amigos são animais domesticados e bem próximos de nós, porém, animais são todos os seres viventes criados por Deus para coexistir na terra com o homem.

Por isso te disse que a outra frase do Leonardo Da Vinci é profética...
    "Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." - Leonardo da Vinci

Quando é que veremos essa situação?

Quando as leis forem reformuladas e os homens aprenderem que uma vida não importa qual sua natureza é uma vida e, portanto deve ser respeitada.

Mas, te digo que realmente ainda eu preciso me reformular, pois amo meus animais domésticos, porém, gosto pra caramba de mel e ultimamente por conta de minha doença, dou graças por toda a albumina dos ovos que eu havia ingerido antes de meu dodói... rs

Outra mania:
    Imagine comer um Belewa sem mel por cima para apurar o gosto... hahahaha

Muito ainda a mudar em mim... ;(

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    edited abril 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações Criaturo
    Criaturo disse: A dor existe por que o ser humano é cruel , ou a o ser humano é cruel porque a dor existe ?

hahahahaha. O sábio é sábio não pelas respostas, mas antes pelas perguntas.

Embora a maioria não perceba, vc é um filósofo... rs

Menino, vamos complicar mais um pouquinho... Posso?

'- O ser cruel só compreende a dor quando torna-se humano, ou quando o ser perde sua humanidade ele torna-se cruel?'

Criaturo disse: a inteligência deveria sobressair ao instinto.

Exato. Porém... (sempre tem um porém... rs) hahaha

Silvana disse: Criaturo disse: to pensando em comprar um casal de pandas , depois dou os filhotes para algum pet shopping.

Silvana disse: hahahaha. Sabe, se conseguir comprá-los, cumprimente-os por mim dizendo Nihao ma... rs

Criaturo respondeu: são uma raça de hamsters preto e brancos!

hahahahaha. Melhor dizer então Zaijean... rs

Criaturo disse: sou todo olhos: "oque te disserem em aos ouvidos , suba e grite nos telhados , pois tudo que esta em oculto sera revelado[..]

Criaturo essa passagem é oculta ao eremita na sua iniciação... rs

Percebesse que vc não tem o menor conhecimento exotérico... hahahaha
    E ainda tem um agravante, está toda embolada, mas estás perdoado.

Criaturo disse: Sinceramente este papo de Elias ter sido levado para o céu em um rodamoinho de vento, carruagem de fogo arrebatado e não ter morrido é ruim da gente poder acreditar, mas qual seria o verdadeiro significado disto ? Se possui alguma explicação mais aceitável não se faça de rogada?

Olha, sempre achei “cruel” ou mesmo um (como vc diz mesmo? > Papo ruim de acreditar) na Merkabah, antes de "conhecê-la", pois aos olhos do material é realmente impossível esse tipo de acontecimento...

Mas, me diz então, quem foi mesmo que deu ordem à Lázaro para voltar dos mortos e, então, foi dito ser milagre ao contrário de chamarem de necromancia... rs

Percebeu??? Hahaha... Te peguei!!!

Criaturo, os mistérios só deixam de ser mistérios aos iniciados, assim fez Jesus ao seu seleto grupo de evangelistas... entendes?

A merkabah, não é nenhum mistério, está nos estudos "estáticos" da Cabalah... Complicadinho, mas nem por isso deixa de existir por vc nunca ter visto...

Questão de fé.
    Ah, tbm de muito estudo das leis naturais. ;)

Sds
    Silvana
    Post edited by Silvana on
    edited abril 2014 Vote Up0Vote Down
    Silvana disse:
    Infelizmente, fui um pouco sarcástica nas frases que eu coloquei... Na verdade acho que a argumentação de Shaw é fraca pelo simples fato de que a maioria das pessoas só entendem que amigos são animais domesticados e bem próximos de nós, porém, animais são todos os seres viventes criados por Deus para coexistir na terra com o homem.
    Inclusive as baratas e o bacilo da tuberculose?
    Silvana disse: Quando as leis forem reformuladas e os homens aprenderem que uma vida não importa qual sua natureza é uma vida e, portanto deve ser respeitada.
    Inclusive o bacilo da lepra?
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Silvana disse: '- O ser cruel só compreende a dor quando torna-se humano, ou quando o ser perde sua humanidade ele torna-se cruel?'

todos os seres dotados de racionalidade e sentimentos tem por instinto evitar a desagradável dor.
    quanto mais irracional mais natural é a violência,mas concordo com nosso amigo Sybok este mundo nos obriga naturalmente a nos digladiarmos pela disputa da nossa sobrevivência.
    Veja que o embate entre os seres se da naturalmente pelas nossas diferenças, dai o desejo pela imposição da nossa vontade gera violências, ou seja impõe sofrimento aos outros.

sybok disse: Será que é possível viver de plantio orgânico no meio da mata? Ou será que é licito matar alguns tipos de animais (pragas) para plantar alfaces e maçãs, mas não matar galinhas para comer e peixes?
    Qual a diferença? Quando podemos ou não matar? Que animais podemos ou não matar?

Quanto maior é a consciência da vida que se elimina ,maior é a responsabilidade de quem a elimina!
    Entre matar um ser complexo mais consciente humano e um bacilo da tuberculose, devemos sempre optar pelo mal menor.
    Meu lema é viva e deixe viver,mas como voce mesmo disse om Criador obriga suas criaturas a lutarem e matarem pela manutenção da sua própria vida, assim podemos dividir com Deus um pouco da responsabilidade pelas mortes que causamos, sejam elas intencionais, acidentais ou ainda causadas pela ignorância nata.
    Assim conscientemente evito sempre causar a morte de outro ser vivo, porem meu próprio sistema imunológico o faz naturalmente.
    Normalmente só mato para tentar preservar a minha vida , por exemplo alguns insetos são daninhos como por exemplos , pulgas, e mosquitos que alem de não me deixarem dormir ainda chupam o meu sangue, baratas saem do esgoto para passearem sobre nosso alimentos, assim este tipos de animais que interferem no meu meio ambiente eu costumo ytansferir para outros planos ....he..he...he..he , na verdade gostaria de poder estar vivendo em um mundo onde todos tivessem o mesmo direito a vida, assim como também poderem expressar suas diferentes personalidades sem precisarem impor sofrimento aos outros,mas se ainda estou habitando por aqui , por enquanto este é o lugar mais adequado as minhas necessidades que ainda formam o meu ser..pois hipocrisia é ser injusto clamando por justiça!
    sybok disse: Se você for pensar bem a fundo na questão, vai descobrir que não só existem problemas para alimentar a população sem carne e derivados de leite,

Vegetarianos existem! Qual o problema?
    O abate de animais para consumo humano implica em uma vida ceifada precocemente alem de manter vidas tristes em cativeiros, o lado bom dessa crueldade egoisticamente humana é que, isto permite haver existência de um maior numero da vida desses animais no planeta, se depende-se de mim os animais morreriam de velhices jamais consumidos pelo meu organismo, mas a própria criação nos obriga a nos matarmos na disputa pela sobrevivência, porque "nesse mundo ainda são necessários haverem escândalos."
    sinto logo existo!
  • Silvana disse: Criaturo essa passagem é oculta ao eremita na sua iniciação... rs

Percebesse que vc não tem o menor conhecimento exotérico... hahahaha
    E ainda tem um agravante, está toda embolada, mas estás perdoado.

sim, mistérios velados!
    Silvana disse: Mas, me diz então, quem foi mesmo que deu ordem à Lázaro para voltar dos mortos e, então, foi dito ser milagre ao contrário de chamarem de necromancia... rs

Percebeu??? Hahaha... Te peguei!!!

Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.

João 11:11

E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.

João 11:4

E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.

Marcos 5:39

Jesus foi bem honesto "eles não estão mortos", ou seja penso que a morte ainda não estava totalmente consumada, digamos que os espíritos dos doentes estavam com um pé no céu e o outros ainda na terra, neste caso jesus ainda pode traze-los de volta ao corpo, porem quando o processo de desligamento esta consumado, é impossível até para Jesus contrariar uma lei divina seja ela física ou espiritual ! Concordas ?
    Silvana disse: A merkabah, não é nenhum mistério, está nos estudos "estáticos" da Cabalah... Complicadinho, mas nem por isso deixa de existir por vc nunca ter visto...

não passo de um ignorante preguiço e muito curioso!
    sinto logo existo!
  • "são muitos os que seguem pelo caminho facil de portas largas da perdição"
    vai faltar vegetais ?
    Ou os carnívoros vão começar a devorar os vegetarianos ?
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: CRIATURO disse:
    O homem acabou de surgir na Terra. Durante bilhões de anos, a vida se alimentou de vida, 99% das espécies foram extintas e o homem não teve nada a ver com isto.

Os radio-halos de polônio não dizem isso nos zircões, e os zircões não mentem...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Rádio-halo

po218.gif

Não existe erro de amostragem nisso, como diz o TalkOrigins- que mente descaradamente...
    docdeoz disse:
    Os radio-halos de polônio não dizem isso nos zircões, e os zircões não mentem...
    A volta dos mortos-vivos...
  • Fernando_Silva disse: docdeoz disse:
    A volta dos mortos-vivos...

Li todo o assunto. Há uma discussão sobre rochas canadenses e o zircão é a contraprova... que discorda do achado...

http://www.publico.pt/ciencia/noticia/descobertas-rochas-mais-antigas-da-terra-no-canada-1343963
  • Fernando_Silva disse: A volta dos mortos-vivos...

É que o Jake do Novo Testamento Desmascarado não está mais falando com ele.

― Winston Churchill

• Percival disse: Fernando_Silva disse: A volta dos mortos-vivos...

É que o Jake do Novo Testamento Desmascarado não está mais falando com ele.

O cara não deve ser bem certo. Posta garranchos hindus...

• docdeoz disse: O cara não deve ser bem certo. Posta garranchos hindus...

Claro, e você é o senhor da razão que vive repetindo falácias refutadas.

― Winston Churchill

• sybok disse: CRIATURO disse: vai faltar vegetais ?

Sim.

o otimista diz que no futuro todos precisarão se alimentar de capim, o pessimista diz que ira faltar capim para todo o mundo.
    sinto logo existo!
  • docdeoz disse: Li todo o assunto. Há uma discussão sobre rochas canadenses e o zircão é a contraprova... que discorda do achado...

Sua fé é tão mínima que você precisa escrutar profundamente a ciência em busca de uma certeza que nunca virá.

• Thumbs up for @Ayyavazhi .
    ― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    edited maio 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações Fernando_silva
    Silvana disse: porém, animais são todos os seres viventes criados por Deus para coexistir na terra com o homem.

Fernando_silva disse: Inclusive as baratas e o bacilo da tuberculose?

Sim, inclusive insetos e/ou microorganismos agressivos(assassinos).
    Embora eu tenha me referido aos animais(mamíferos), mas, por puro descuido(rs) deixei livre para vc “chutar” essa.. Sempre o argumento da “Culpabilidade de D-us”... rs
    Como é mesmo que vc costuma falar para os teístas vez por outra... Sa...o!!!

Silvana disse : Quando as leis forem reformuladas e os homens aprenderem que uma vida não importa qual sua natureza é uma vida e, portanto deve ser respeitada.

Fernando_silva disse: Inclusive o bacilo da lepra?

Hahaha. Falar isso para uma Acadêmica de Farmácia... rs

Fernando, falo sobre a vida como um todo, se observarmos vc repetiu a argumentação, somente mudou a patologia... rs

Mas, tudo bem, vamos as questões intrínsecas da questão...

A vida é uma dádiva, deve ser respeitada, no caso dos semelhantes, dos “menores”, e dos predadores. Claro que devemos seguir o bom senso, buscando sempre causar o menor dano, e o menor dano é preservar a vida humana estabelecendo o limite de sobrevivência do semelhante.

Abraço
    Silvana
    Post edited by Silvana on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.